Clique Aqui Doadora de leite processa Danilo Gentili - Página 53

Lista de Usuários Marcados

Página 53 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 3435152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 521 a 530 de 579
Like Tree649Likes

Tópico: Doadora de leite processa Danilo Gentili

  1. #521
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Alguém tem alguma dúvida de que o monopólio na TV fere mortalmente nossa democracia?

    Pq se não resta dúvida alguma, algo deve ser feito urgentemente!

    Tirando o @Alvinho é claro!
    Como monopólio?
    São pelo menos 6 canais abertos (onde vale de verdade 2 ou 3) e uns 14 UHF (¬¬, sério mesmo?). Portanto um oligopólio.
    bla bla bla.
    FYP
    É a média de redes de canais abertos na maioria dos países.
    Nem sei se existe alguma explicação técnica para esse número.

    Gostaria de saber qual seria a solução viável pra substituir a parte que você resumiu a mero "blablabla"?
    Acho que não tem uma limitação tecnica de somente 6 canais, pode ser que eu esteja falando merda, mas creio que o espectro de onda que pode-se utilizar para transmissão do sinal televisivo suporta bem mais do que isso.
    Anyway, o problema do "blablabla" é que você está subestimando o poder da propaganda. Você pressupõe que a audiência da globo se deve a sua "qualidade". E é claro que é impossivel negar que uma parte seja mesmo, mas quanto? Você sabe quanto se deve a qualidade e quanto se deve ao condicionamento por meio de propaganda (No sentido mais abstrato)?

    É esse que é o problema ao meu ver, pois tambem acho que o controle estatal é uma ideia ruim. Mas é (pra mim) inegável que existe um certo tipo de controle (por influencia) do modo como é hoje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #522
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Até onde sei, a Globo jamais se posicionou em uma campanha eleitoral.
    os caras falaram que a Globo apoiou o Collor ueh, eu apenas disse que isso não é nenhum problema, porque ela sempre apoia alguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #523
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Até onde sei, a Globo jamais se posicionou em uma campanha eleitoral.
    os caras falaram que a Globo apoiou o Collor ueh, eu apenas disse que isso não é nenhum problema, porque ela sempre apoia alguém.
    Claro que é um problema, se ela apoiar é um problema sim, admita Alvinho, e nem me pede para explicar pq o buzinas ja explico alguns posts acima que você ignorou!
    Deecken and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #524
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Alguém tem alguma dúvida de que o monopólio na TV fere mortalmente nossa democracia?

    Pq se não resta dúvida alguma, algo deve ser feito urgentemente!

    Tirando o @Alvinho é claro!
    Como monopólio?
    São pelo menos 6 canais abertos e uns 14 UHF.

    O governo oferece alguma condição especial que diferencie a rede Globo de outras emissoras ?

    A empresa domina o mercado pela sua competência.
    Até onde sei nenhum brasileiro é obrigado a assistir o jornal Nacional.

    Como se resolveria este monopólio gerado pela competência, em conquistar o mercado, das organizações Globo?
    Criando cotas para obrigar as pessoas a assistirem o noticiário e programas de outros canais?

    As opções existem. Ninguém é obrigado a assistir a rede Globo.

    "O melhor controle da mídia é o controle remoto".
    (Dilma Roussef)
    A Globo começou com altas jogadas ... um jogo de interesse sinistro ... ACM acabou com uma empresa japonesa para a Globo comprar por 1 milhao ... no ano seguinte a empresa japonesa valia 300 milhoes.
    A editora Abril (uma ótima concorrente) foi chutada pelo governo ... na época existia 2 possibilidades de concessão ... resultado: SBT e Manchete ganham as concessões ... fora o direito de transmitir Canaval, copa do mundo, olimpiada ... a Globo faz um lobby escroto com os politicos.

    Dizer que esse monopolio foi criado pela competencia eh puxado.

    Não se trata de uma questão de controle remoto ... se trata de privilegios, jogos de interesse ... nao existe isonomia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #525
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Da pra explicar melhor o que o ACM fez e o que o governo fez pra chutar a abril?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #526
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Da pra explicar melhor o que o ACM fez e o que o governo fez pra chutar a abril?
    ACM, entao ministro das comunicacoes, cortou os pagamentos da NEC ... a NEC,sem opcao, vendeu a preco de banana para a Globo ... no ano seguinte a NEC valia 300x mais.
    No caso da editora Abril eu posso ter forcado a barra ... mas me parece que a Abril tinha melhores condicoes do que o SBT e a Manchete ... chutaram pq a editora Abril criticava o governo ... mas há quem diga que a Globo mexeu seus pauzinhos tb.

    Tem tb a relação controversa da Globo com o grupo Time no inicio ...
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 09-11-2013 às 22:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #527
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Da pra explicar melhor o que o ACM fez e o que o governo fez pra chutar a abril?
    ACM, entao ministro das comunicacoes, cortou os pagamentos da NEC ... a NEC,sem opcao, vendeu a preco de banana para a Globo ... no ano seguinte a NEC valia 300x mais.
    No caso da editora Abril eu posso ter forcado a barra ... mas me parece que a Abril tinha melhores condicoes do que o SBT e a Manchete ... chutaram pq a editora Abril criticava o governo ... mas há quem diga que a Globo mexeu seus pauzinhos tb.

    Tem tb a relação controversa da Globo com o grupo Time no inicio ...
    Parte do que você diz até procede mesmo.
    E a história da rede Globo não é muito limpa não, mas de qualquer forma isso por si não garantiria o monopólio da audiência.

    A Manchete, que segundo você, foi beneficiada, faliu.
    O Collor deu uma concessão para o Orlando Martinez (Rede OM) que chegou a tirar o Galvão Bueno da Globo em 1992 e a emissora faliu.

    A Record tem o dinheiro desviado dos fiéis da Universal e nem assim consegue ameaçar a Globo.

    A emissora possui vários prêmios internacionais e um dos maiores complexos de produção de TV do mundo ,PROJAC.
    Além disto, os programas da rede Globo, principalmente novelas, são exportados para os 4 cantos do planeta.

    Então não dá pra jogar tudo na conta de benefícios espúrios.

    É óbvio que a audiência da rede Globo é fruto da competência dos gestores e equipes de profissionais de ponta da emissora.
    Última edição por Dellbono; 09-11-2013 às 22:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #528
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Dellbono vc sabe com que dinheiro e de que forma o projac foi construido?

    A competencia, nesse caso, foi de outra ordem.
    Emprestimo ilegal do governo.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 09-11-2013 às 22:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #529
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Vcs se apegam a uma parte da discussao e deixam de lado o mais importante. Eu citei em um trecho do meu post que "se a Globo nao estiver cometendo nenhum crime de concorrencia, o governo nao tem mto o que fazer".

    A partir dai comecou um festival de acusacoes contra a Globo, sendo que poucas delas tinham relacao com concorrencia.

    Que a Globo faz lobby e tem uma forca politica gigantesca, todo mundo sabe. Isso provavelmente ajudou bastante a empresa a ser o que eh hoje em dia, inclusive com um ou outro favorecimento direto (tipo quando tinha prioridade em comprar o Brasileirao, por exemplo). Essas coisas, obviamente, nao podem acontecer.

    Acho errado dizer que a Globo eh tao dominante somente por causa de sua competencia, assim como acho errado dizer que foi so por fatores politicos. Pra mim eh claro que foi a combinacao das duas coisas e nao da mto pra dizer o que teve mais peso.

    Mas enfim, vcs que criticam esse dominio, tem que voltar pro mundo real e falar o que da pra fazer.

    Eh mto foda pra qualquer governo bater de frente com a Globo. Mesmo que nao rolem mais esses beneficios politicos, a globo nao vai perder forca de uma hora pra outra. No tom que vcs falam, a impressao que da eh que vcs querem algo mais radical e seriam a favor de intervencao na programacao ou ate de algum tipo de estatizacao a la Venezuela.

    Eh algo pra esse lado? Se nao for, podem dizer mais claramente que medidas tomariam?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #530
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A plinplim adquiriu a estacao paulista fraudando documentos de compra ... a parada eh sinistra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 53 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 3435152535455 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados