Clique Aqui Uberman Sleep

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 47 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 461
Like Tree921Likes

Tópico: Uberman Sleep

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589

    Uberman Sleep

    Bom manolos, esse tópico vai funcionar mais ou menos como um “blog” diferente sobre algo que estou começando a praticar hoje que é o Sono Polifásico. Eu sempre achei que perdemos muito tempo dormindo...perder 1/3 do dia dormindo é algo que nunca gostei muito, porque acho que esse tempo poderia ser usado para produzir. Tem pouco material em português sobre o assunto, mas vou citar aqui uma descrição breve do que se encontra na wikipedia:

    O sono polifásico é um padrão de sono alternativo no qual o tempo dedicado ao descanso pode ser reduzido em até duas horas por dia sem causar danos a saúde. Ele é atingido pela separação do período de sono em momentos mais curtos e espaçados.

    O padrão de sono mais comum, conhecido como sono monofásico, consiste de diversas fases, algumas das quais são longas na proporção em que naturalmente ocorrem. O cérebro inicialmente resiste a períodos mais curtos e freqüentes de sono, mas ao se deparar com o padrão de sono polifásico, aprende a entrar nos estágios essenciais do sono muito mais rápido, como estratégia de sobrevivência.

    Este período de adaptação tende a se dissipar em duas semanas de prática e os sintomas de cansaço são completamente superados após 14 dias. Contudo, um mau planejamento do cronograma de sono pode complicar ou frustrar completamente o processo. Uma vez passado o período de adaptação, todo o equilíbrio é restabelecido e os cochilos passam a substituir o sono por longos períodos.
    O resto pode ser lido aqui:
    Sono polifásico (em português)
    Polyphasic sleep - Wikipedia, the free encyclopedia (em inglês)