Clique Aqui Uberman Sleep

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 47 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 461
Like Tree921Likes

Tópico: Uberman Sleep

  1. #1
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589

    Uberman Sleep

    Bom manolos, esse tópico vai funcionar mais ou menos como um “blog” diferente sobre algo que estou começando a praticar hoje que é o Sono Polifásico. Eu sempre achei que perdemos muito tempo dormindo...perder 1/3 do dia dormindo é algo que nunca gostei muito, porque acho que esse tempo poderia ser usado para produzir. Tem pouco material em português sobre o assunto, mas vou citar aqui uma descrição breve do que se encontra na wikipedia:

    O sono polifásico é um padrão de sono alternativo no qual o tempo dedicado ao descanso pode ser reduzido em até duas horas por dia sem causar danos a saúde. Ele é atingido pela separação do período de sono em momentos mais curtos e espaçados.

    O padrão de sono mais comum, conhecido como sono monofásico, consiste de diversas fases, algumas das quais são longas na proporção em que naturalmente ocorrem. O cérebro inicialmente resiste a períodos mais curtos e freqüentes de sono, mas ao se deparar com o padrão de sono polifásico, aprende a entrar nos estágios essenciais do sono muito mais rápido, como estratégia de sobrevivência.

    Este período de adaptação tende a se dissipar em duas semanas de prática e os sintomas de cansaço são completamente superados após 14 dias. Contudo, um mau planejamento do cronograma de sono pode complicar ou frustrar completamente o processo. Uma vez passado o período de adaptação, todo o equilíbrio é restabelecido e os cochilos passam a substituir o sono por longos períodos.
    O resto pode ser lido aqui:
    Sono polifásico (em português)
    Polyphasic sleep - Wikipedia, the free encyclopedia (em inglês)

    Me interessei muito sobre o assunto e como sempre faço com tudo que me interesso...comecei a procurar e ler muito a respeito, vi uns vídeos também. Achei alguns artigos e o livro "Why we nap" do Dr. Claudio Stampi que é especilista no assunto. Pra minha surpresa o sono polifásico não causa dano a saúde e após passado o período de adaptação, segundo ele, na verdade aumenta o estado de alerta, foco e memória...e isso pra quem joga poker é sensacional.
    Também achei um blog de um cara que experimentou isso por 5 meses e meio e parou apenas porque queria queria ter o mesmo padrão de sono da mulher e do filho, ou seja, voltou para o monofásico. No blog tem um relato muito bom sobre todo esse tempo que ele dormiu no padrão "Uberman", inclusive fala de algumas adaptações e responde algumas perguntas que enviavam a ele, pra quem se interessar: Polyphasic Sleep

    Tem também esse vídeo em português dando uma visão geral sobre o assunto


    O método que vou começar a usar é o Uberman e consiste em 1 cochilo de 20 minutos a cada 4 horas, totalizando 6 cochilos por dia, ou seja, 2h de sono por dia.


    O período de adaptação é de aproximadamente 14 dias, esses 14 dias segundo vários relatos que já li são os mais dificeis e a pessoa vira praticamente um zumbi. Para controlar o tempo do cochilo eu baixei um aplicativo para android chamado Uberman Sleep, a vantagem dele é que após parar o alarme ele ativa os sensores de movimento e se o celular não estiver em movimento por aproximadamente 1 minuto ele começa a tocar de novo, assim não terá como eu para-lo e voltar a dormir. Para os ciclos de 4h acordados eu vou usar o despertador std do celular...assim que acordar de um cochilo eu coloco pra ele tocar após 3h55 e assim terei tempo pra parar o que estiver fazendo e dormir mais 20 minutos. O maior problema será quando eu for sair para algum lugar público (bar, shopping ou algo assim), eu ainda não sei exatamente como vou fazer porque pelo que li se extender o tempo de 4 horas acordado você começa a ter os sintomas de privação do sono e fode tudo. Mas pretendo adaptar a qualquer custo já que quero manter esse padrão de sono por pelo menos 3 meses (contando a partir de fevereiro).

    Após passar pelo período de adaptação pretendo usar 15 horas diárias para jogar poker e as 7 horas restantes pra fazer coisas do dia a dia (ou vadiar mesmo). Isso pode ser reformulado mais pra frente quando eu estiver adaptado, e puder fazer uma rotina certinha. Como jogo cash zoom não vejo problema porque é bem fácil de iniciar e parar sessões. Faço cerca de 1k hands/hora no zoom, então daria cerca de 15k hands/dia...um volume que me interessa bastante. Pelo que calculei aqui num periodo de 1 mes com o uberman eu tenho um ganho de 180 horas (acordado) e num ano um ganho de 90 dias. Se dessas 180 horas mensais a mais eu usar 120 horas pro poker, daria um total de ~120k hands a mais no mês.

    Enfim, vou atualizando aqui meu progresso e dificuldades...e vai servir como um blog de poker também quando eu estiver adaptado. Agora já podem me chamar de doido e começar os trolls.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Camisa_10, TURCI, ben10 and 16 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Espero que dê tudo certo, você é um cara bastante disciplinado e determinado.

    Mas não esquecendo, você é doido de fazer isso rs

    GL Bruno!

    Pretende começar quando?
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Conheci um cara que fazia isso. Ele me falou de alguns caras famosos que usavam esse método, tipo Leonardo da Vinci.
    O cara era um puta de um esquisito e não me convenceu de que esse sistema realmente valesse apena.
    IMO quem joga Poker já fica bem desregulado com o resto das pessoas, isso aí vai te transformar num forever alone completo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Nunca serão...
    E tu não vai ter + vida social? Não vai mais beber?
    Achei bem escroto e bem pouco viavél até em curto prazo.
    urubu111 and BNun3s like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por Jdamasio Ver Post
    Espero que dê tudo certo, você é um cara bastante disciplinado e determinado.

    Mas não esquecendo, você é doido de fazer isso rs

    GL Bruno!

    Pretende começar quando?
    Hoje já, tava com isso planejado desde quinta acho. O foda é que no primeiro dia voce praticamente não dorme, porque vem de uma noite anterior bem dormida então é foda conseguir dormir em 20 minutos.

    Mas pelo que já li, mesmo assim eu tenho que deixar e fechar os olhos descansando por 20 minutos. Até que vai chegar um momento (provavelmente no dia 2) em que vou ter tanto sono que vou deitar e começar a cochilar já.


    Citação Postado originalmente por No-Cego Ver Post
    Nunca serão...
    E tu não vai ter + vida social? Não vai mais beber?
    Achei bem escroto e bem pouco viavél até em curto prazo.
    Eu não bebo mesmo. E vida social é só de final de semana...ainda vou ver como adaptar isso.

    E por um período de 3 meses, nao me importo em sacrificar algumas coisas para isso.
    Última edição por BNun3s; 14-01-2013 às 14:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Boa Sorte.

    Imo dormindo 2horas por dia e jogando 15horas vc vai ficar louco em uma semana.
    topchami, headao, erikmvs and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de straingdeblough
    Data de Ingresso
    23/08/12
    Localização
    Uberlandia
    Posts
    989
    nossa cara tu n acha que mesmo vc acostumado n vai te atrapalhar na vida acho q é prejudicial mas podemos por o poker como exemplo,vc n acha q se fizer isso n vai atrapalhar vc no jogo em si n?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Citação Postado originalmente por straingdeblough Ver Post
    nossa cara tu n acha que mesmo vc acostumado n vai te atrapalhar na vida acho q é prejudicial mas podemos por o poker como exemplo,vc n acha q se fizer isso n vai atrapalhar vc no jogo em si n?
    Então...a única forma deu saber isso é testando. Se eu não testar, nunca vou saber.

    Prefiro tentar e perceber que não da certo do que nunca ter tentado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    GL. Acompanhando aqui.
    BNun3s likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de maier
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    872
    cara, tu não acha radical isso aí não? não é melhor tentar estabelecer o sono polifásico dormindo 6 horas por dia (3x 2h) e depois agressivar assim?

    enfim, boa sorte aí. vou acompanhar o tópico.
    BNun3s and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 47 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados