Clique Aqui Instituto Royal - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 377
Like Tree384Likes

Tópico: Instituto Royal

  1. #241
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    qdo começa entrar os exemplos na discussão, o topico começa a ficar engraçado.

    exemplos de aliens entao, melhora muito rsrs
    Eu achei o exemplo pertinente, mesmo tendendo a concordar com o outro lado.
    Eu acho que a questao nao eh ser moralmente superior, mas o fato de ser moral ou nao.
    Também achei interessante a analogia.

    Btw, tem vários humanos que não tem moral nenhuma lol
    Da um exemplo ai de algum humano sem moral nenhuma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Mas @ekalil, não estou dizendo de cachorro ser fiel, estou dizendo deles serem capazes de cumprirem regras dentro da sociedade, por exemplo, nunca cagar dentro de casa, nunca subir no sofá, enfim, regras que foram impostas a ele pela sociedade (seu treinador) e ele foi capaz de acatar essa regra com o tempo e é capaz de segui-la a risca pelo resto de sua vida.

    Então ele tem sim um CERTO nível de moral, pois ele foi capaz de seguir os costumes impostos a ele e mesmo assim nós nos achamos no direito de ANULAR sua moral pois somos (de acordo com o Picinin) totalmente superiores moralmente a eles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    qdo começa entrar os exemplos na discussão, o topico começa a ficar engraçado.

    exemplos de aliens entao, melhora muito rsrs
    Eu achei o exemplo pertinente, mesmo tendendo a concordar com o outro lado.
    Eu acho que a questao nao eh ser moralmente superior, mas o fato de ser moral ou nao.
    Também achei interessante a analogia.

    Btw, tem vários humanos que não tem moral nenhuma lol
    Cês tão confundindo alhos com bugalhos. Se eu considero A certo e B errado e você considera A errado e B certo,não significa que eu ou você sejamos amorais. Ambos estamos pensando em termos de valores (certo e errado), apesar de termos valores diferentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Number33 Ver Post
    Mas @ekalil, não estou dizendo de cachorro ser fiel, estou dizendo deles serem capazes de cumprirem regras dentro da sociedade, por exemplo, nunca cagar dentro de casa, nunca subir no sofá, enfim, regras que foram impostas a ele pela sociedade (seu treinador) e ele foi capaz de acatar essa regra com o tempo e é capaz de segui-la a risca pelo resto de sua vida.

    Então ele tem sim um CERTO nível de moral, pois ele foi capaz de seguir os costumes impostos a ele e mesmo assim nós nos achamos no direito de ANULAR sua moral pois somos (de acordo com o Picinin) totalmente superiores moralmente a eles.
    O cachorro não caga dentro da casa porque ele acha isso errado, ele não caga porque é condicionado a isso. Querer comparar isso a um julgamento moral demonstra que você não tem nem ideia do que está falando.
    gui166 and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Number33 Ver Post

    Um cachorro tem um certo nível de moral, muitos após um certo tempo segue completamente a risca sua moral perante seus costumes dentro de um ambiente com humanos, ele não erra e não entra em contradição com sua moral (humanos já não são tão corretinhos o tempo todo).

    Mas se nos consideramos tão superiores moralmente perante um cachorro por exemplo, e ele tem um certo nível de moral, então anulamos a sua moral, correto? então um ser bem superior a nós também poderia anular nossa moral.
    O cachorro nao faz isso por moral, mas faz isso instintivamente, pq vai ganhar comida, nao vai apanhar, vai ganhar abrigo, etc. Ele nao sabe o que eh certo e o que eh errado por si proprio, vc apenas treina ele pra fazer o que vc quiser que ele faca usando reforco positivo quando ele faz o que vc quer e negativo quando ele faz o contrario.
    E o humano forma sua moral como?
    ou você acha que um ser indígena por exemplo, que nunca teve contato com outras civilizações, do nada vai criar um sentimento com os animais e irá virar vegetariano?

    Nós formamos nossa moral também para ganhar algo, não importa o quê.

    A questão aqui não é porque ou como formamos nossa moral, e sim se os animais tem algum nível de moral, e se tem algum nível, ele não é nulo de moral.

    Se não é nulo, qual nosso direito de anular por sermos bem mais superiores? isso por si só daria o direito de um ser bem superior a nós anularmos nossa moral que seria mínima perante a ele, assim como é dos animais perante a nossa.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Number33 Ver Post
    Mas @ekalil, não estou dizendo de cachorro ser fiel, estou dizendo deles serem capazes de cumprirem regras dentro da sociedade, por exemplo, nunca cagar dentro de casa, nunca subir no sofá, enfim, regras que foram impostas a ele pela sociedade (seu treinador) e ele foi capaz de acatar essa regra com o tempo e é capaz de segui-la a risca pelo resto de sua vida.

    Então ele tem sim um CERTO nível de moral, pois ele foi capaz de seguir os costumes impostos a ele e mesmo assim nós nos achamos no direito de ANULAR sua moral pois somos (de acordo com o Picinin) totalmente superiores moralmente a eles.
    Mas isso nao eh moral cara. Como descrevi ali em cima, ele so faz isso baseado nas recompensas.

    O ser humano consegue avaliar por si so o que eh certo e errado. Eh obvio que cada individuo vai ter o seu conceito de moral e isso vai variar pra caralho de acordo com a pessoa, cultura, epoca, etc, mas a moral esta la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Number33 Ver Post
    Mas @ekalil, não estou dizendo de cachorro ser fiel, estou dizendo deles serem capazes de cumprirem regras dentro da sociedade, por exemplo, nunca cagar dentro de casa, nunca subir no sofá, enfim, regras que foram impostas a ele pela sociedade (seu treinador) e ele foi capaz de acatar essa regra com o tempo e é capaz de segui-la a risca pelo resto de sua vida.

    Então ele tem sim um CERTO nível de moral, pois ele foi capaz de seguir os costumes impostos a ele e mesmo assim nós nos achamos no direito de ANULAR sua moral pois somos (de acordo com o Picinin) totalmente superiores moralmente a eles.
    O cachorro não caga dentro da casa porque ele acha isso errado, ele não caga porque é condicionado a isso. Querer comparar isso a um julgamento moral demonstra que você não tem nem ideia do que está falando.
    Não importa porque ele fez aquilo, ELE FEZ.
    Moral é "relativo aos costumes", então se ele foi relativo aos costumes pelo motivo dele, tanto faz qual foi, ele tem algum tipo de moral, pode ser MÍNIMO, mas NÃO É NULO.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Concordei com uma ressalva. Eu acho que a nossa moral é derivada da mesma fonte do que a do cachorro, adequação e pressão evolutiva.
    Mas não acho que isso nos tire o direito de comer, ou domesticar. E também não acharia diferente caso fosse a nossa especie sendo feita de comida/experiencia por uma especie alienígena, claro que eu ia ficar puto, mas daria pra entender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Concordei com uma ressalva. Eu acho que a nossa moral é derivada da mesma fonte do que a do cachorro, adequação e pressão evolutiva.
    Mas não acho que isso nos tire o direito de comer, ou domesticar. E também não acharia diferente caso fosse a nossa especie sendo feita de comida/experiencia por uma especie alienígena, claro que eu ia ficar puto, mas daria pra entender.
    O mecanismo mental é COMPLETAMENTE diferente. Todas as características de todos os seres vivos derivam da adequação e pressão evolutiva, o que obviamente não significa que elas são iguais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Number33 Ver Post
    Mas @ekalil, não estou dizendo de cachorro ser fiel, estou dizendo deles serem capazes de cumprirem regras dentro da sociedade, por exemplo, nunca cagar dentro de casa, nunca subir no sofá, enfim, regras que foram impostas a ele pela sociedade (seu treinador) e ele foi capaz de acatar essa regra com o tempo e é capaz de segui-la a risca pelo resto de sua vida. Então ele tem sim um CERTO nível de moral, pois ele foi capaz de seguir os costumes impostos a ele e mesmo assim nós nos achamos no direito de ANULAR sua moral pois somos (de acordo com o Picinin) totalmente superiores moralmente a eles.
    Mas isso nao eh moral cara. Como descrevi ali em cima, ele so faz isso baseado nas recompensas. O ser humano consegue avaliar por si so o que eh certo e errado. Eh obvio que cada individuo vai ter o seu conceito de moral e isso vai variar pra caralho de acordo com a pessoa, cultura, epoca, etc, mas a moral esta la.
    Você está falando de MORAL ou de ÉTICA?

    O que é certo e errado? como você mesmo colocou, vai variar de individuo, de cultura e de época, então nossa avaliação é condicionada a onde estamos e quando estamos, não é algo fixo, não está dentro da gente, dependendo de onde estamos e quando estamos teríamos um pensamento contrario.

    Então não importa nosso motivo de porque fazemos isso, se achamos o certo ou errado porque nessa época é certa, importa que nos "infiltramos" nos costumes e seguimos, então se um cachorro é capaz de infiltrar em um costume e segui-lo, algum nível de moral ele tem, não pode ser nulo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 25 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados