Clique Aqui O que dá pra fazer com uma conta de luz?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree1Likes
  • 1 Post By JuKKAA

Tópico: O que dá pra fazer com uma conta de luz?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579

    O que dá pra fazer com uma conta de luz?

    Resumindo:

    Me mudei recentemente pra um apto. O apto é novo, mandei ligar luz lá. No 2o mês, não recebi a conta... achei estranho e entrei no site pra pegar a 2a via (foi bem na época da última enchente aqui, faz uns 20 dias).

    Aí por conta da enchente e depois por outros motivos, não consegui pagar a 2a via... aí meu irmão que mora no andar de cima, veio dizendo que o vizinho dele pagou uma conta minha por engano (WTF?).


    Aqui eu já lolei... e meu irmão veio dizendo que era justamente a conta que tinha sumido.

    Até aí tudo normal, meu apto é o 1003 e o do cara que supostamente tinha pago minha conta é o 1103...


    Bom, só que eu tava entrando quase todo dia no site da empresa de energia pra ver se ele realmente tinha pago a conta. E o sistema nunca dava como pago (até achei que poderia ser a demora pra cair o pagamento no sistema e esperei mais um tempo).

    Nesse intervalo tentei duas vezes falar com ele e não consegui. Falei uma vez com a mulher dele, que pegou meu número e disse que iria pedir pra ele me ligar a respeito dessa conta. Eu queria acertar com ele (com ele me dando o recibo), ou então quando não aparecessem mais estes débitos quando eu checo no online.


    Pois bem, essa conta ainda não foi paga (acabei de ver no site). E acabei de ficar sabendo que esse cara é estelionatário e que ao que parece a polícia já tá em cima dele...


    Como devo proceder? Pensei em exigir a conta e caso contrário registar um B.O., sei lá.


    É bem óbvio que ele tá agindo de má fé nessa situação... pq diabos ele viria com papo que já tinha pago a conta? E desde que eu soube que ele supostamente tinha "pago" até hoje, já fazem uns 8 dias (então tá descartada a possibilidade de não ter caído no sistema).

    Help-me
    @Picinin @Alvinho @leoneldevito e quem mais puder dar um 2cents ae haha. Thanks!!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por JuKKAA; 08-10-2013 às 22:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    E que run amigos... hoje a tarde a fila parou no trânsito e veio um cara e bateu em cheio na traseira do meu carro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    A princípio não dá pra fazer muita coisa com uma conta de luz.
    De qualquer forma você pode pedir uma 2ª via e pagar e ,além disto, registrar um comunicado de perda de documento na delegacia.
    Vá munido de toda simpatia porque algumas delegacias tentam recusar o registro deste tipo de ocorrência. Principalmente sendo apenas uma conta de luz.

    Um dúvida: Como você soube que o cidadão era estelionatário?
    Ciente disto fica de olho com a chegada de cartões de crédito etc...

    Sick spot.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    A princípio não dá pra fazer muita coisa com uma conta de luz.
    De qualquer forma você pode pedir uma 2ª via e pagar e ,além disto, registrar um comunicado de perda de documento na delegacia.
    Vá munido de toda simpatia porque algumas delegacias tentam recusar o registro deste tipo de ocorrência. Principalmente sendo apenas uma conta de luz.

    Um dúvida: Como você soube que o cidadão era estelionatário?
    Ciente disto fica de olho com a chegada de cartões de crédito etc...

    Sick spot.

    Hoje teve reunião de condomínio. Eu não pude comparecer, mas meu irmão disse que comentaram sobre isso. Algo como: "Fiquem esperto com tal sujeito pq ele é estelionatário e a polícia já tá em cima."


    Agora perguntei pro meu irmão como essa informação chegou até lá e ele disse que um promotor de justiça (ou algo do tipo, meu irmão donk haha) que falou.

    Btw, nem sei se esse cara que falou mora lá ou se foi a síndica que levou. A síndica deve saber de muita coisa, pois ela trabalha numa imobiliária muito grande e tem muito contato... Nesse spot com certeza o cara tá agindo de má fé.

    1o Ele disse que pagou uma conta minha (lol)
    2o Ele não pagou a conta (eu vejo todo dia no site)
    3o Pessoas que nem sabem dessa história dizem pra ficar esperto com esse sujeito pq ele é estelionatário.

    A conta vou pagar amanhã mesmo (eu só comecei a enrolar depois que apareceu essa história do cara já ter pago, senão já teria pago faz muito tempo).

    Outra coisa que eu não entendo é que, se esse cara não vem com esse papo pra cima do meu irmão eu nunca iria imaginar que essa conta tava com alguém. Simplesmente iria dar como perdido, imprimir 2a via e GG.

    Então pra ele teria melhor usufruto se ficasse de bico fechado.


    Fiquei pensando na possibilidade dele falsificar doc, e usar essa conta como adicional por ae.


    Sei lá, tudo muito bizarro desde o começo (e eu nunca tive muita fé que o que tava acontecendo era realmente a história verdadeira)...


    Tô pensando em bater na porta amanhã e pedir a conta (e dar uma de donk só pra ver onde vai dar). Mas na certa ele vai dizer que perdeu...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Torço que pra nesse caso a intenção dele era me dar um golpe de R$30,60... que era o valor da conta (acreditando que eu pagaria sem pedir comprovante).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu acho que não dá pra ele fazer muita coisa. Pelo menos aqui em BH, a conta de luz só vem com seu nome e endereço. Acho que era só um minigolpe mesmo, se ele fosse usar a conta pra outros fins, pra que ele iria contar pro seu o irmão e entregar que a conta tá com ele? Não era mais fácil só pegar a conta e ficar calado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu acho que não dá pra ele fazer muita coisa. Pelo menos aqui em BH, a conta de luz só vem com seu nome e endereço. Acho que era só um minigolpe mesmo, se ele fosse usar a conta pra outros fins, pra que ele iria contar pro seu o irmão e entregar que a conta tá com ele? Não era mais fácil só pegar a conta e ficar calado?

    Foi isso mesmo que pensei. Até comentei que ele teria melhor usufruto da conta se ficasse mesmo de bico fechado.

    Aqui a conta tbm vem só com nome e endereço (mas se jogar meu nome no google aparece bastante coisa lol, até acho que já achei RG e CPF em alguma lista de vestibular um dia desses). Mas confesso que sou meio zicado com essas coisas e já fico imaginando o pior...

    BTW, hoje a noite vou tentar falar com esse cara e pedir a conta e qualquer coisa posto aqui...

    Ty pelo feedback.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu acho que não dá pra ele fazer muita coisa. Pelo menos aqui em BH, a conta de luz só vem com seu nome e endereço. Acho que era só um minigolpe mesmo, se ele fosse usar a conta pra outros fins, pra que ele iria contar pro seu o irmão e entregar que a conta tá com ele? Não era mais fácil só pegar a conta e ficar calado?

    Foi isso mesmo que pensei. Até comentei que ele teria melhor usufruto da conta se ficasse mesmo de bico fechado.

    Aqui a conta tbm vem só com nome e endereço (mas se jogar meu nome no google aparece bastante coisa lol, até acho que já achei RG e CPF em alguma lista de vestibular um dia desses). Mas confesso que sou meio zicado com essas coisas e já fico imaginando o pior...

    BTW, hoje a noite vou tentar falar com esse cara e pedir a conta e qualquer coisa posto aqui...

    Ty pelo feedback.
    Eu aproveitaria a conversa pra dar umas indiretas e deixar ele saber que você tá desconfiado dele. Tipo pedir pra devolver a conta porque é documento pessoal seu, e que você mantém esse tipo de documento bem guardado pra evitar problemas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu acho que não dá pra ele fazer muita coisa. Pelo menos aqui em BH, a conta de luz só vem com seu nome e endereço. Acho que era só um minigolpe mesmo, se ele fosse usar a conta pra outros fins, pra que ele iria contar pro seu o irmão e entregar que a conta tá com ele? Não era mais fácil só pegar a conta e ficar calado?

    Foi isso mesmo que pensei. Até comentei que ele teria melhor usufruto da conta se ficasse mesmo de bico fechado.

    Aqui a conta tbm vem só com nome e endereço (mas se jogar meu nome no google aparece bastante coisa lol, até acho que já achei RG e CPF em alguma lista de vestibular um dia desses). Mas confesso que sou meio zicado com essas coisas e já fico imaginando o pior...

    BTW, hoje a noite vou tentar falar com esse cara e pedir a conta e qualquer coisa posto aqui...

    Ty pelo feedback.
    Eu aproveitaria a conversa pra dar umas indiretas e deixar ele saber que você tá desconfiado dele. Tipo pedir pra devolver a conta porque é documento pessoal seu, e que você mantém esse tipo de documento bem guardado pra evitar problemas.

    Então Picinin, vou bem por esse caminho.

    Vou pedir a conta. Se ele falar que pagou e perdeu, já vou soltar de cara: "Então vamos comigo fazer um BO desse documento perdido pq eu tenho que apresentar na celesc, pq eles tão me cobrando essa conta e já tem previsão de corte de energia."

    De qualquer maneira, se ele tomar outro rumo, vou exigir o documento (wtf, o documento é meu), dizendo que tenho que apresentar na imobiliária todos os débitos quitados quando eu for entregar o apto (pq ele é alugado).


    O cara eu nem sei quem é, mas meu irmão acabou de dizer que ontem na reunião ele soltou falinha:

    "Pois é, tem que ver o negócio da senha (que abre o portão do hall) pq esses dias já tinha uns amigos meus batendo na minha porta lá em cima(11o andar) e eles não me disseram como conseguiram a senha."



    WTF? Se fosse amigo do cara não falaria? Na certa é alguém já indo atrás dele tirar satisfação de alguma malandragem...


    Muito sick... apto é novo numa das regiões mais valorizadas da cidade. Galera tá muito receosa com isso...
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados