Clique Aqui Escalar o Everest: o verdadeiro programa de índio - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 66
Like Tree143Likes

Tópico: Escalar o Everest: o verdadeiro programa de índio

  1. #11
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Tem um cara que trabalha na minha empresa, que tb e Alpinista, ja escalou quase todos os grandes topos do mundo e uns anos atras foi atras do Everest.

    Se preparou dois anos, fora o Planejamento tb a $$$$$... pelo o que me lembro ele gastou cerca de USD 120k, fez tudo direitinho, com guia pessoal, treinamento, abientacao e tudo mais... quando ele estava, acho que uns 150m do topo, que eh uma das partes mais criticas toda sua mascara tava congelada... entao ele e comecou a tentar quebrar o gelo e o guia tb estava ajudando ele... nesse processo a lente de contato dele caiu e acabou perdendo, ele eh bem cegueta, entao ficou com a visao bem prejudicada.

    Ele tentou por mais uns 10m seguir, mas como ele disse, nessa hora cada passo eh uma corrida de 10km e qualquer erro ja era... entao ele decidiu abortar e voltar... estava bem fisicamente e mentalmente, mas sem ver direito, preferiu abortar do que colocar a vida mais em risco ainda.

    Ele falou que para tudo ele tinha reserva praticamente, mas para a lente de contato nao... se ele tivesse um daqueles oculos de farmacia baratinho, tinha sido mais um Brasileiro a chegar no topo do Everest... mas ele disse que nao se arrepende da decisao e que logo vai novamente...

    O nome dele eh Carlos Morey, no google encontra algumas coisas da expedicao dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Ta aí uma atividade que não me atrai nenhum pouco. Risco x retorno muito ruim.
    Você queria ficar rico subindo o Everest?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Tem um cara que trabalha na minha empresa, que tb e Alpinista, ja escalou quase todos os grandes topos do mundo e uns anos atras foi atras do Everest.

    Se preparou dois anos, fora o Planejamento tb a $$$$$... pelo o que me lembro ele gastou cerca de USD 120k, fez tudo direitinho, com guia pessoal, treinamento, abientacao e tudo mais... quando ele estava, acho que uns 150m do topo, que eh uma das partes mais criticas toda sua mascara tava congelada... entao ele e comecou a tentar quebrar o gelo e o guia tb estava ajudando ele... nesse processo a lente de contato dele caiu e acabou perdendo, ele eh bem cegueta, entao ficou com a visao bem prejudicada.

    Ele tentou por mais uns 10m seguir, mas como ele disse, nessa hora cada passo eh uma corrida de 10km e qualquer erro ja era... entao ele decidiu abortar e voltar... estava bem fisicamente e mentalmente, mas sem ver direito, preferiu abortar do que colocar a vida mais em risco ainda.

    Ele falou que para tudo ele tinha reserva praticamente, mas para a lente de contato nao... se ele tivesse um daqueles oculos de farmacia baratinho, tinha sido mais um Brasileiro a chegar no topo do Everest... mas ele disse que nao se arrepende da decisao e que logo vai novamente...

    O nome dele eh Carlos Morey, no google encontra algumas coisas da expedicao dele.
    Desculpa cara, mas ele donkou DEMAIS! Espero que mande melhor na proxima
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Eu já tinha visto um documentário sobre essas expedições ao Everest. Me lembro que na época eu achava legal a idéia de escalar a montanha, mas quando vi a realidade desisti.
    Só que no documentário eles passaram alguns números diferentes, tudo bem que faz um tempinho, mas disseram que custava mais de $100k e que cerca de 20% morria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de Foska
    Data de Ingresso
    02/06/10
    Posts
    1.657
    Alopraram demais. Tem que ser muito índio, milionário e não-consumista pra querer subir o Everest.

    "A maior parte sobe em equipes de três a cinco pessoas. Cada alpinista precisa desembolsar entre 40 mil e 60 mil dólares para escalar o Everest. Parte desse dinheiro fica com os governos da China e do Nepal, que cobram pedágios de até 10 mil dólares de cada pessoa que pretende chegar ao cume mais alto do mundo."
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Ta aí uma atividade que não me atrai nenhum pouco. Risco x retorno muito ruim.
    Você queria ficar rico subindo o Everest?
    Retorno nem sempre tem a ver com dinheiro.
    MAXPRO, BeNeDiTo_F and luizpas like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Depois que começa a ler é difícil largar este livro:

    NO AR RAREFEITO - Jon Krakauer - Companhia das Letras
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Fora para chegar no Campo Base o aeroporto que vc tem que pousar... muito sinistro e varios acidentes ja tiveram la.



    RoyalSalute and Roqueiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Grinder Avatar de metralha
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Posts
    199
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Depois que começa a ler é difícil largar este livro:

    NO AR RAREFEITO - Jon Krakauer - Companhia das Letras
    Eu já li este livro, é muito bom mesmo!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Malucoooo que loucura.

    Acho que pra topar um programa desses tem que ter uma vontade/paixão por isso dentro da alma pra ir.

    Reportagem sensacional mesmo. Valeu por compartilhar @Caipira
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados