Clique Aqui Clóvis de Barros Filho - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 39 de 39
Like Tree28Likes

Tópico: Clóvis de Barros Filho

  1. #31
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @drakee se quiser saber um pouco mais sobre a crítica ao engajamento do Sartre, escute ou leia essa conferência da Marilena Chaui em 2005:

    Áudio/Vídeo - Educadores

    http://www.ces.uc.pt/bss/documentos/...l_engajado.pdf

    Essa foi até hoje a conferência mais foda que eu já escutei na minha vida.
    A capacidade e o vigor dessa mulher nessa conferência foi coisa de louco.

    Ela faz uma crítica radical a 2 concepções de filosofia (Sarte x Merleau-Ponty) ligando isso a política.

    O audio tem 55 minutos e está faltando mais 20 minutos do fim.
    drakee likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Explica aí po
    agora nao ... ainda ta divertido
    estava, mas agora já perdeu a graça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    É brilhante esse vídeo do Clóvis.

    Sou professor de um cursinho pré-vestibular e tenho certeza que é isso que eu quero pra minha vida. No vídeo tem uma parte que me chama muita atenção, quando ele fala que estava lá na frente da escola dele e não queria que aquilo terminasse, que o tempo passava muito rápido. Eu, quando estou em aula, sinto a mesma coisa. É muito pouco tempo os 50 minutos de aula, da vontade de ficar lá umas 2h falando e depois ir pra outra turma e falar mais.

    Obs: Se alguem cogita a possibilidade de ser professor aqui, mas tem medo de ganhar mal e está em dúvida. Então nunca entre em uma sala para dar aula, pois depois da primeira aula você nunca mais vai querer sair dela.
    MT 4:19 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Explica aí po
    agora nao ... ainda ta divertido
    estava, mas agora já perdeu a graça.
    Agora q ta mais engraçado mesmo!
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Escutar esse cara falando te faz refletir sobre como a vida deve ser vivida, faz entender que aquilo que te fez feliz uma vez, não vai necessariamente fazê-lo novamente, já que o ápice do momento de felicidade decorre da soma de fatores externos + a sua potência de agir quando da ocorrência destes.


    A felicidade plena decorre do ineditismo, sendo necessário que você se coloque de "peito aberto" para aquilo que o mundo tem a oferecer, que você se arrisque, já que é impossível prever quando aqueles pequenos momentos, os quais fazem a vida valer a pena, irão acontecer.


    A verdadeira procura da felicidade é aquela onde se acabam os comodismos e se busca uma ocorrência inédita de alegria, colocando-se, em momentos de potência de agir elevada, dentro de eventos fáticos favoráveis.

    To bebaço, mas foi o que me veio a cabeça ouvindo ele falar rsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    @Dellbono

    De vez em quando eu dou uma passada nesse site (espaço ética) para ver vídeos novos.
    E eis que para minha surpresa o prof. Clóvis prepara um, justamente, sobre Fé e Virtude.
    Como você comentou sobre esse assunto no outro tópico do sr. Dorivaldo, eu fui assistir.
    E sem surpresas tive mais uma puta aula.
    Estou aqui te recomendando e pros cristãos em geral aqui também.
    Nesse vídeo ele vai trabalhar a ética cristã em paralelo ao que existia antes (a ética grega).
    Ele vai falar da virtudes teologais: fé, esperança e amor.
    Vai também mostrar como é altamente perigoso e contraproducente o trabalho realizado pelas instituições religiosas que ao interpretar e pregar a palavra de Deus, está realizando uma ação política que não tem como escopo propriamente uma ética.

    Esse vídeo é bastante interessante porquê traz de volta uma crítica por mim feita aqui quando discutia o papel das instituições religiosas na nossa sociedade.
    Há quem diga aqui (e em quase todo canto) que elas desenvolvem um papel fundamental na nossa sociedade ao praticar a caridade.
    A minha visão é mais ampla e toma como base toda a história dessas instituições, bem como os seus maiores efeitos desde do seu início até hoje em dia.

    O vídeo começa bem chatinho, mas vai melhorando e faz com que você possa ver mais de perto o que foi essa mudança radical de paradigma desde dos gregos até hoje em dia.
    É longo, mas vale a pena!

    Video Aula: Fé e Virtude | Espaço Ética
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686


    Valeu pela citação. Trabalhando aqui (fazendo bets).
    Vou separar pra assistir com calma.

    Depois te digo o que achei do vídeo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    comprei o livro dele. a vida que a vale a pena ser vivida. comecei a ler a pouco tempo, to achando bom, mas até agora parece que os vídeos são melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    comprei o livro dele. a vida que a vale a pena ser vivida. comecei a ler a pouco tempo, to achando bom, mas até agora parece que os vídeos são melhor.
    Se você for passar por SP pode assistir qualquer aula dele tranquilamente como ouvinte.
    Ele mesmo diz isso em alguns vídeos.
    Imo, o vídeo mais massa é esse:
    Video Aula: A Dinâmica dos Afetos | Espaço Ética
    Não digo isso apenas pelo conteudo do video, digo mais pela inspiraçao mesma.
    Ele fala um bocado de coisa importante que a gente não vê por aí em qq aula de filosofia misturada as estórias hilariantes dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados