Clique Aqui Quanto eletronico dá pra trazer dos eua? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28
Like Tree5Likes

Tópico: Quanto eletronico dá pra trazer dos eua?

  1. #11
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    A cota é US$ 500,00 e a taxa incide em 50% sobre o valor que passar dessa cota. Se as compras totalizarem US$ 600,00, a taxa será de US$ 50,00. Sobre aparelhos que funcionam com chip (celulares, smartphones, entre outros), esses devem estar devidamente habilitados, aí o aparelho é liberado. Um notebook que foi comprado no Brasil e levado para lá precisa da nota fiscal para não ser taxado no retorno. Relógio de pulso, como já mencionado, se estiver sendo usado, é liberado. Câmeras com fotos registradas, pelo que sei, também são liberadas. Fora isso, a fiscalização tem sido muito branda.

    Há uns dois meses, os pais de um amigo meu trouxeram um monte de coisas, bem acima da cota. Só para mim, vieram peças de informática que passaram de US$ 500,00. Para eles, vieram relógios, perfumes, 3 Ipads, entre outros. Quando foram passar na alfândega, em São Paulo, um fiscal apenas perguntou quem tinha passado da cota. Meia dúzia levantou o braço e foi pedido que fizessem a declaração. Os pais do meu amigo nem deram ouvidos e foram liberados com os demais. E isso, pelo que sei de pessoal que trabalha em agência de viagem, é a rotina, exceto em determinados períodos (volta de férias, fim do ano).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    No site da Receita Federal tem tudo muito bem explicado. Qualquer coisa, é só levar impresso e esfregar na cara do fiscal:

    Dicas para os viajantes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de PatrickCarvalho
    Data de Ingresso
    28/09/10
    Posts
    400
    O ipad comprado no Brasil não vai ser taxado por causa do selo da anatel.

    Eu fui com o meu e na hora de voltar o fiscal me mandou tirar da mochila. Eu disse que tinha comprado no Brasil, ele viu o selo e GG. Não deu nada.

    Estava com um iphone no bolso também e foi tranquilo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Depende do Fiscal também, se ele tiver com pouca mala pode ser que ele passe direto, se o cara mandar ele pra outra fila vai depender da lábia dele e do fiscal. Ano passado eu e outros 2 amigos fomos enviados pra parte de bens declaráveis, todos estávamos trazendo MUITA coisa. Meus dois camaradas conseguiram passar pelos fiscais sem ser taxados, pois trouxeram muita coisa que não era eletrônico. Eu trouxe MUITO eletrônico, duas malas de 2 metros de altura (paguei excesso de altura da mala), e mais a bagagem de mão. Conversando, justificando, negociando, consegui convencer que algumas coisas já eram minhas, outras custavam menos do que realmente custavam, outras na hora da revista eu consegui esconder, pq passa pelo raio-x e depois ela manda você abrir em uma mesa. Enfim, paguei 1,8K reais. Pelos meu calculos era pra pagar em torno de 20 a 25K reais, ainda valeu a pena.
    Deecken likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Sick.. Cezar é o cara mais rico do forum AINEC.

    Pagar 25.000 reais só de taxa de uma viagem é MUITA balla. Mais que o ggoffi..

    Pqp.. Meus Parabéns, Cezar! Você merece!
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    lol, que peito @RafaelRJ
    Amorim88NuTs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Ta galera, mas ele já vai ter o iphone dele no bolso né... O iphone dele é daqui do brasil mesmo, como ele vai passar com 2 iphones no bolso @Alvinho ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Ueh, qualquer bolso pequeno cabe 2 iphone po. Iphone nao eh igual esses xing lings tijolao ai, galaxy, nexus, essas merda vc mal coloca em um.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Sick.. Cezar é o cara mais rico do forum AINEC.

    Pagar 25.000 reais só de taxa de uma viagem é MUITA balla. Mais que o ggoffi..

    Pqp.. Meus Parabéns, Cezar! Você merece!
    Primeiro ponto, em nenhum momento eu disse que tudo que eu trazia era pra mim. Em segundo lugar, quando você passa pela parte "nada a declarar" e é pego você vai pra outra parte e paga multa (por ter tentado ser esperto) além das taxas. Esse valor que eu citei incluia a multa também.

    Porra, e como disse o @Caipira , que peito. hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    iphone brasileiro tem selinho da anatel então é tranquilo.
    notebook brasileiro tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados