Clique Aqui Loja tá endividada e não entrega os meus móveis - O que fazer ? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31
Like Tree21Likes

Tópico: Loja tá endividada e não entrega os meus móveis - O que fazer ?

  1. #21
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Dragon - não perde tempo com notificação - sério, não dá em nada.

    Entra logo com uma Ação Judicial contra a loja e a empresa que fabrica os móveis - pode ser que você não consiga configurar a responsabilidade da empresa fabricante, mas conseguirá um bom aliado na pressão contra o lojista.

    E esse logo para ingressar com a Ação judicial é pra essa semana, ou seja, hoje.
    Então, segundo o advogado, ele me disse que é bom fazer a notificação, tanto a loja como a empresa, porque dessa forma eles tem 5 dias para entrar em contato, e caso não o façam, fica mais uma prova que foi tentado uma solução amigável e não houve interesse por parte deles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    é cara vc caiu num golpe

    independente do que vc fizer, vc so recebe se o cara quiser te pagar. Ou seja, o cara aplica um golpe, o governo deixa ele impune e nós pagamos a conta.
    O cara pode ser golpista mas a fábrica é grande (new) e no site da fábrica, no "onde comprar" tem a indicação dessa loja, assim como no pedido tem o logo da fábrica.

    A minha esperança é holdar uma co-participação da fábrica na ação judicial pra que eu receba daqui uns anos.
    O cara aparece como multimarcas ou exclusivo dessa fábrica? Ele é homônimo da indústria?

    De qq forma, mesmo com meu pouco conhecimento jurídico, vejo sentido na co-participação.

    Btw, tenta ameaçar a fábrica falando que vai postar em redes sociais, Reclame Aqui, fazer vídeos, enfim queimar o filme geral.

    Edit: Só vi agora o post do @Dellbono que tb foi nessa linha.
    No pedido que eu tenho, vem o nome da loja no cabeçalho "CLEAN DESIGN" e ao lado, o logo da fábrica "NEW".

    Fiz uma pesquisa e achei foto da loja no google earth, não lembrava da fachada, e pra minha alegria tá o nome da fábrica lá e do lado menor "Autorizada Clean Design".

    No site também aparece a indicação da loja no "onde comprar"








    Acho que isso comprova a responsabilidade de fábrica , não ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @DragonRib

    Na minha opinião torna mais fácil a co-participação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Entra com ação contra as duas (fábrica e loja), eu tb recomendo a notificação da fábrica que irá lhe atender para evitar quaisquer problemas, já q no fim sobrará para ela.
    DragonRib likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    A NEW trabalha com sistema de franquias, portanto esquece o lojista e vai pra cima da fábrica.

    Abra uma loja da New | New
    DragonRib and leoneldevito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Dragon - não perde tempo com notificação - sério, não dá em nada.

    Entra logo com uma Ação Judicial contra a loja e a empresa que fabrica os móveis - pode ser que você não consiga configurar a responsabilidade da empresa fabricante, mas conseguirá um bom aliado na pressão contra o lojista.

    E esse logo para ingressar com a Ação judicial é pra essa semana, ou seja, hoje.
    Então, segundo o advogado, ele me disse que é bom fazer a notificação, tanto a loja como a empresa, porque dessa forma eles tem 5 dias para entrar em contato, e caso não o façam, fica mais uma prova que foi tentado uma solução amigável e não houve interesse por parte deles.
    A prova disso eu até acho desnecessária, você não precisa tentar solução amigável antes de entrar na justiça. Eu dei like no post do @bgiamatei porque como o cara da loja já confessou que tá enrolado, notificar não vai servir como instrumento de pressão. Mas, se a fábrica não tem ciência do seu caso, eu acho uma boa notificá-la. Se ela não te procurar pra resolver o problema, ela pelo menos vai fazer uma pressão no lojista.
    DragonRib likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    você já tentou entrar em contato diretamente com a fábrica e explicar a situação, @DragonRib?

    porque, se essa Clean Design for uma franquia da New, ou se tiver alguma relação que a New pode ser prejudicada, existe uma possibilidade muito maior de a fábrica resolver o problema diretamente com você.

    antes de entrar com notificação / ação judicial, é bom entrar em contato com a fábrica e tentar resolver com eles (sem ameaça nem nada), e ver qual a atitude que eles tomam. uma vez meu tio teve um problema parecido com a fábrica de caixas de pizza deles (não era com móveis, era com maquinário), e a fábrica resolveu rapidamente o problema, porque pra eles era muito melhor ter um custo extra pra resolver o problema, do que sujar o nome da marca por causa de uma loja, saca?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por vbuzinas Ver Post
    você já tentou entrar em contato diretamente com a fábrica e explicar a situação, @DragonRib?

    porque, se essa Clean Design for uma franquia da New, ou se tiver alguma relação que a New pode ser prejudicada, existe uma possibilidade muito maior de a fábrica resolver o problema diretamente com você.

    antes de entrar com notificação / ação judicial, é bom entrar em contato com a fábrica e tentar resolver com eles (sem ameaça nem nada), e ver qual a atitude que eles tomam. uma vez meu tio teve um problema parecido com a fábrica de caixas de pizza deles (não era com móveis, era com maquinário), e a fábrica resolveu rapidamente o problema, porque pra eles era muito melhor ter um custo extra pra resolver o problema, do que sujar o nome da marca por causa de uma loja, saca?
    no site deles tem um 0800 pra contato, estou desde ontem tentando ligar e não completa a ligação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Consegui contato com a loja, o posicionamento deles foi o esperado, algo como :

    "Vamos tentar verificar com a loja o que está ocorrendo, mas temos apenas um contrato de compra e venda com eles, voce tem que resolver com eles."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Não é meu ramo do direito, mas eu acredito assim pelo que me recordo que a Fábrica por ser franquedora tem responsabilidade solidária aí hein!

    btw, de quanto foi o tombo? Que rajada... =\

    Espero realmente que resolva e se ver que não vai dar em nada, insta um dia de fúria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados