Clique Aqui Feminismo - Página 130

Lista de Usuários Marcados

Página 130 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 3080120128129130131132140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.291 a 1.300 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #1291
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Eduts Ver Post
    Bom, Fidelis. Fica difícil discutir quando você cita estudos, mas não traz eles, e ainda posta links do ig ou suoerinteressante que não tem valor nenhum.
    Lendo por cima porque eatou ocupado ainda vi que o estudo do ig foi com crianças de 2 anos e meio e a conclusão ainda é que as meninas são mais desenvolvidas justamente por participarem mais de atividades que envolvem leitura e canto. Não entendi muito bem o que você quis chegar.

    Sobre o da superinteressante ele é muito grandes e sem muitoa detalhes e fica difícil discutir. Fiquei surpreso sobre os dados da mulher que até esqueceu palavras do que falar, mas não tenho muito como comentar sem mais informações.

    Vou pegar outra parte do texto para explicar um ponto. Testosterona e agressividade física. Existem diversos estudos com essa correlação, estou ciente deles. Mas o nível hormonal não explica nem nunca vai explicar boa parte desses comportamentos. Vocês assumem a lógica tem x de hormônio --- age sim.
    Vamos pegar o exemplo do presídio, ou do soldado na guerra, onde encontraram correlação. Uma coisa básica, que vocês já devem saber sobre correlações é que não se sabe o que causa o que, e que muitas vezes ambos são causados por outros fatores, mas vamos lá.

    Presidiários e soldados não são mais agressivos por terem mais testosterona, e analisae o nível nunca vai nos dar certeza disso e ainda pode propiciar modelos completamente anti éticos com base na seleção de homens e mulheres melhores. Esse pensamento permite analisar nível hormonal desde criança e isolar ela da sociedade por ser provável que seja violenta.

    Mas voltando aonde quero chegar, essas pessoas aprenderam a se comportar assim devido a sua interação com o meio. Conseguiram obter diversas consequências, dinheiros e materiais, status perantw um grupo, subjulgae outra pessoa entre outras. Se você analisasse o nível hormonal de uma pessoa dessas antes de ela cometer esses crimes sua estrutura hormonal provavelmente seria bem diferente do que ela é depois de ter cometido. As nossas experiências cotidianas vão nos moldando biologicamente também. Nossos níveis hormonais e estrutura do cérebro não são as mesmas durante toda nossa vida, isso vai modificando no decorrer de nossa vida. Dessa forma, como você pode atribuir que ele se tornou marginal ou um soldado corajoso pelo seu nível hormonal e não pela seleção do comportamento pelas suas consequências? Quem veio antes? O ovo ou a galinha? Provavelmente nenhum e ambos estão em eterna interação.
    O problema é que vc extrapola o que nós estamos dizendo pra determinismo biológico.

    Achei muito interessantes os argumentos que vc colocou por MP, inclusive vou dar uma olhada nos textos que vc sugeriu, o único problema é que vc diminui demais a influência dos instintos e da predisposição inata. Tanto que praticamente os nega.

    Em momento nenhum eu estou dizendo que o ser humano é incapaz de aprender com o meio ou ser alterado pelo mesmo.

    O que eu estou dizendo é que nós chegamos no mundo com impulsos inatos que quando satisfeitos vão nos dar mais ou menos prazer.

    O sexo é instintivo. É possível que culturalmente vc negue a possibilidade de satisfação sexual e crie uma cultura onde a inseminação artificial seja a regra vigente. Mas isso não significa que o impulso sexual não estava lá a priori, e nem que os indivíduos dessa cultura vão se sentir satisfeitos.

    Isso vale pra exemplos gerais como esse, mas tb vale pra gêneros específicos. O ser humano tem predisposições instintivas e necessidades naturais. E homens e mulheres, tb tem suas particularidades e necessidades inatas como macho e fêmea da espécie.

    Se vc pode ou não forçar uma uniformidade é outra discussão, mas que a diferenças existem a priori é um fato.
    Última edição por zombie; 04-04-2017 às 20:33. Razão: Adicionei o quote
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1292
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    .duplo.
    Última edição por Fidelis; 04-04-2017 às 20:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1293
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Eduts Ver Post
    Zombie sobre a questão hormonal, já falei bem. Sei que altera o organismo e causa mudanças comportamentais. Mas são estudos correlacionais, você deve saber muito bem a limitação desses estudos. Em outros posts já falei sobre isso. Mas mesmo com essas diferenças uma mulher atualmente não é responsável pelos afazeres domésticos pelo seu nível de estrogênio, e sim, por questões culturais.

    Sobre a 2a parte concordo com os instintos maleáveis. Não usaria esse termo, mas os comportamentos são moldados com a interação pelo tempo. Sobre o cachorro também concordo, o cachorro corre atrás da bola, pq a diversão parece ser uma consequência importante para nós. Diversos animais são vistos fazendo coisad que aparentemente são sem função, com apenas o intuito de se divertir. Não discordo disso.

    Sobre a parte da TV já expliquei meu ponto. Mas gostaria que você refletisse sobre algumas coisas, nem precisa responder. O que é competição? Quais são os comportamentos ditos competitivos? Pensa em relações, ttabalho, esporte, competição. O que te leva a pensar que homens são mais competitivos? O que eles fazem mais quer mulheres? Em quais atividades? Tenta pensar como homens e mulheres são criados desde que nascem.

    A sociedade parece caminhar cada vez mais para mulheres que não querem filhos, homens e mulheres com mesmas responsabilidsdes, mulheres trabalhando tanto ou mais que homens, mulheres que não cuidam tão bem dos filhos, como vocês vão explicar isso com base na teoria da evolução?
    Eduts a explicação é muito mais simples do que parece.

    Padrão não é todo mundo. Não é por o padrão de homens levar a determinadas possibilidades que todos os homens vão fazer parte desse padrão.

    Esse é o erro da nossa cultura e de todas anteriormente, são muito inflexíveis.

    Muitas mulheres não fazem parte do padrão, assim como muitos homens também não fazem, essas pessoas antes eram sufocadas pelo ambiente e forçadas a entrar no padrão, hoje já existe mais flexibilidade e assim essas pessoas fora do padrão tem oportunidade para existir de maneira diferente.

    É só observar o caso da Dinamarca, lá a sociedade é completamente flexível, e mesmo assim as diferenças de interesses ficam mais visíveis. Lá fazem campanhas para aumentar o número de mulheres na engenharia e não adianta, elas não mostram interesse. Se o ambiente as forçasse e entrar para engenharia iriam entrar mas como o ambiente é flexível, ou seja, elas podem escolher o que lhe agradam mais, elas não entram.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1294
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Bom, Zombie, estou cansado agora, mas concordo com uns 95% do seu último post. Eu estou falando de comportamento. Então sim, sexo vai ser uma consequência extremamente "motivadora" para os nossos comportamentos, fruto da evolução. Assim como vai existir outraw consequências nesse nível. Mas apesae disso, é necessário uma interação com o ambiente para certos comportamentos ocorrerem. Eu acabei entrando na discussão nesse tópico não para negar diferenças biológicas entre homens e mulheres, mas sim contra a idéia de que mulheres são mais responsáveis pelos afazeres domésticos devido a esse viés biológico.

    Caso leia os livros e queira tirar dúvidas e discutir, basta mandar mp.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1295
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Fidelis, não conheço o caso da Dinamarca, posso procurar me informar. Mas ao que me parece as mulheres não estão indo para engenharia não por uma natureza inata, e sim porque a intervenção está sendo ineficaz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1296
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por Eduts Ver Post
    Bom, Zombie, estou cansado agora, mas concordo com uns 95% do seu último post. Eu estou falando de comportamento. Então sim, sexo vai ser uma consequência extremamente "motivadora" para os nossos comportamentos, fruto da evolução. Assim como vai existir outraw consequências nesse nível. Mas apesae disso, é necessário uma interação com o ambiente para certos comportamentos ocorrerem. Eu acabei entrando na discussão nesse tópico não para negar diferenças biológicas entre homens e mulheres, mas sim contra a idéia de que mulheres são mais responsáveis pelos afazeres domésticos devido a esse viés biológico.

    Caso leia os livros e queira tirar dúvidas e discutir, basta mandar mp.
    Eu tb não acho que afazeres domésticos estejam ligados a instinto, mas imo cuidar dos filhos está.

    É um instinto comum em fêmeas de espécies​ similares a nossa. E além do instinto acredito que as mulheres tem habilidades inatas voltadas pra esse tipo de função.

    Isso sem nem contar o fato de que elas já são equipadas pela biologia pra amamentar, o que é uma vantagem óbvia na decisão de quem é mais indicado pra ficar com os filhos.

    Anyway, blz qualquer coisa te dou um toque.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1297
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    É, eu não sei até knde são inatas e até onde são aprendidas. Mas com certeza nossa espécie e bem sensível as consequências de tocar o bebê, aos barulhod que o bebê faz, sua risada etc, o que pode fazer com que o aprendizado de novos comportamentos sejam bem mais rápidos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1298
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Fui pesquisar hoje mais cedo sobre a situação da Dinamarca e não encontrei nada relevante. Se tiverem links sobre os pontos que vocês levantaram podem me ajudar.

    Mas nessa pesquisa, achei um livro que fala que os professores da Dinamarca falam de algumas carreiras para os homens e de outras para mulheres. Relato de crianças do gênero feminino que não sabiam o que era engrnharia.

    Ainda nessa pesquisa, achei 2 links no google que retratam a experiência de 2 pessoas. Sei que não tem muito valor científico, mas é para entenderem como os gêneros são tratados diferentes e a influência que a cultura pode exercer.

    Nesse primeiro link que vou mostrar, vale a pena também entrar na página que cita um estudo científico.

    Estudante de engenharia explica por que as suas colegas mulheres não são iguais

    Esses 2nd link mostra só a experiência de uma mulher na engenharia.


    https://www.insper.edu.br/vestibular...ais-quisermos/.


    Eu me lembro que alguns usuários falaram que a Dinamarca é um país em que as mulheres são livres para escolher o curso e onclusive Engenharia. Mas o que é ser livre? No Brasil ninguém é obrigado a escolher aeu curso. Somos livres também? O que vocês tem que entender é que desde que nascemos homens e mulheres são criados diferentes e estimulados de maneira diferente. Quando fazemos uma escolha, ela não é livre de influências e experiências que vivemos. Essa idéia de que somos livres para ser e escolhermos o que quisermos ser não tem nenhuma validade. É importante tentar entender o que está fazendo mulheres não entrarem em cursoa de engenharia ao invés de colocar a culpa no cérebro. Mesma coisa pelo fato de homens não entrarem no curso de enfermagem. Homem é pior que mulher para isso? É claro que não.

    Juntando o tópico do racismo aqui, me lembro que o Irineu falou que é estranho maior parte da população achar pessoas negras feias e as de traços claros bonitas. É racismo eu achar um negro feio? Não. Mas a partir do ponto que a maior parte da população acha isso, temos que identificar o porque. Ninguém nasce achando negros feios e pessoas brancas bonitas. Isso são estereótipos que são aprendidos desde que nascemos, como falei acima, ninguém escolhe livremente o que quer fazer e ninguém escolhe livrementw do que acha bonito. Vivemos em um mundo racista e segregador, e existem porrada de evidências que mostram a influência da história de vida nesses fatores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1299
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Eduts Ver Post
    Fui pesquisar hoje mais cedo sobre a situação da Dinamarca e não encontrei nada relevante. Se tiverem links sobre os pontos que vocês levantaram podem me ajudar.

    Mas nessa pesquisa, achei um livro que fala que os professores da Dinamarca falam de algumas carreiras para os homens e de outras para mulheres. Relato de crianças do gênero feminino que não sabiam o que era engrnharia.

    Ainda nessa pesquisa, achei 2 links no google que retratam a experiência de 2 pessoas. Sei que não tem muito valor científico, mas é para entenderem como os gêneros são tratados diferentes e a influência que a cultura pode exercer.

    Nesse primeiro link que vou mostrar, vale a pena também entrar na página que cita um estudo científico.

    Estudante de engenharia explica por que as suas colegas mulheres não são iguais

    Esses 2nd link mostra só a experiência de uma mulher na engenharia.


    https://www.insper.edu.br/vestibular...ais-quisermos/.


    Eu me lembro que alguns usuários falaram que a Dinamarca é um país em que as mulheres são livres para escolher o curso e onclusive Engenharia. Mas o que é ser livre? No Brasil ninguém é obrigado a escolher aeu curso. Somos livres também? O que vocês tem que entender é que desde que nascemos homens e mulheres são criados diferentes e estimulados de maneira diferente. Quando fazemos uma escolha, ela não é livre de influências e experiências que vivemos. Essa idéia de que somos livres para ser e escolhermos o que quisermos ser não tem nenhuma validade. É importante tentar entender o que está fazendo mulheres não entrarem em cursoa de engenharia ao invés de colocar a culpa no cérebro. Mesma coisa pelo fato de homens não entrarem no curso de enfermagem. Homem é pior que mulher para isso? É claro que não.

    Juntando o tópico do racismo aqui, me lembro que o Irineu falou que é estranho maior parte da população achar pessoas negras feias e as de traços claros bonitas. É racismo eu achar um negro feio? Não. Mas a partir do ponto que a maior parte da população acha isso, temos que identificar o porque. Ninguém nasce achando negros feios e pessoas brancas bonitas. Isso são estereótipos que são aprendidos desde que nascemos, como falei acima, ninguém escolhe livremente o que quer fazer e ninguém escolhe livrementw do que acha bonito. Vivemos em um mundo racista e segregador, e existem porrada de evidências que mostram a influência da história de vida nesses fatores.
    em um pais de primeiro mundo vc tem pleno emprego, no Brasil nao. Resumindo em paises de terceiro mundo sobreviver >>> viver
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1300
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Eduts Ver Post
    Fui pesquisar hoje mais cedo sobre a situação da Dinamarca e não encontrei nada relevante. Se tiverem links sobre os pontos que vocês levantaram podem me ajudar.

    Mas nessa pesquisa, achei um livro que fala que os professores da Dinamarca falam de algumas carreiras para os homens e de outras para mulheres. Relato de crianças do gênero feminino que não sabiam o que era engrnharia.

    Ainda nessa pesquisa, achei 2 links no google que retratam a experiência de 2 pessoas. Sei que não tem muito valor científico, mas é para entenderem como os gêneros são tratados diferentes e a influência que a cultura pode exercer.

    Nesse primeiro link que vou mostrar, vale a pena também entrar na página que cita um estudo científico.

    Estudante de engenharia explica por que as suas colegas mulheres não são iguais

    Esses 2nd link mostra só a experiência de uma mulher na engenharia.


    https://www.insper.edu.br/vestibular...ais-quisermos/.


    Eu me lembro que alguns usuários falaram que a Dinamarca é um país em que as mulheres são livres para escolher o curso e onclusive Engenharia. Mas o que é ser livre? No Brasil ninguém é obrigado a escolher aeu curso. Somos livres também? O que vocês tem que entender é que desde que nascemos homens e mulheres são criados diferentes e estimulados de maneira diferente. Quando fazemos uma escolha, ela não é livre de influências e experiências que vivemos. Essa idéia de que somos livres para ser e escolhermos o que quisermos ser não tem nenhuma validade. É importante tentar entender o que está fazendo mulheres não entrarem em cursoa de engenharia ao invés de colocar a culpa no cérebro. Mesma coisa pelo fato de homens não entrarem no curso de enfermagem. Homem é pior que mulher para isso? É claro que não.

    Juntando o tópico do racismo aqui, me lembro que o Irineu falou que é estranho maior parte da população achar pessoas negras feias e as de traços claros bonitas. É racismo eu achar um negro feio? Não. Mas a partir do ponto que a maior parte da população acha isso, temos que identificar o porque. Ninguém nasce achando negros feios e pessoas brancas bonitas. Isso são estereótipos que são aprendidos desde que nascemos, como falei acima, ninguém escolhe livremente o que quer fazer e ninguém escolhe livrementw do que acha bonito. Vivemos em um mundo racista e segregador, e existem porrada de evidências que mostram a influência da história de vida nesses fatores.
    em um pais de primeiro mundo vc tem pleno emprego, no Brasil nao. Resumindo em paises de terceiro mundo sobreviver >>> viver
    Brasil >>>> África.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados