Clique Aqui Feminismo - Página 126

Lista de Usuários Marcados

Página 126 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 2676116124125126127128136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.251 a 1.260 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #1251
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Aonde você viu esse estudo? Me passa o link por favor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1252
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Eduts Ver Post
    Aonde você viu esse estudo? Me passa o link por favor.
    Não tenho link do estudo em si, mas é um estudo do Simon Baron-Cohen.
    Aqui fala sobre ele: Sexo na cabeça | Superinteressante

    Ele tem um estudo interessante também que é sobre o efeito da testosterona no desenvolvimento do cérebro, segundo ele quanto maior o nível de testosterona maior o desenvolvimento do lado direito do cérebro (relacionado a inteligência espacial, a sistematizações). Aí ele explica que o lado esquerdo feminino relacionado a linguagem fica mais desenvolvido em comparação com do masculino. E justamente por isso se observa que meninas desenvolvem a linguagem primeiro que meninos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1253
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Uma coisa interessante de se observar é o como crianças de 6,7,8 anos se comportam em brincadeiras.
    Em festas de aniversários por exemplo, onde tem várias opções de brinquedos, os meninos geralmente estão mais espalhados em vários brinquedos, as meninas por outro lado se reúnem e brincam em uma só atividade e a brincadeira delas é mais verbal, dos meninos não é tão verbal, meninas inventam mais histórias e se comunicam verbalmente mais do que os meninos.

    Pra mim a cultura é como a terra e a biologia o sol, ou seja, a cultura vai se desenvolvendo em torno das diferenças biológicas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1254
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Existem estudos que comprovam que existem diferenças entre o que motiva os homens e o que motiva as mulheres, no caso dos homens a competitividade é um fator muito mais relevante do que para a mulher, no que se refere a motivação
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1255
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Kmksick a qual estudo se refere?mas falando sobre ele, por mais que esse estudo seja confiável, e realmente a competição é mais motivadora para os homens do que para as mulheres, não vejo como o autor possa concluir que isso seja por causa de uma diferença biológica ou cultural.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1256
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Fidelis, li a entrevista e não achei nada demais, inclusive umas papagaiada aqui e ali. Mas com o nome do autor vou tentar achar ao estudo que se referiu amanhã. Hoje estou muito cansado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1257
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    É um estudo cientifico que tinha como objetivo determinar condições de motivação para homens e para mulheres, não era um estudo que concluía se o motivo disso era determinado culturalmente ou biologicamente, depois eu procuro e posto, mas basicamente para adultos a situação era tempo com a mão dentro da água gelada quando falavam que era uma competição pro grupo de controle o tempo aumento muito mais para homens, e para crianças de 7 anos de idade falavam que era para ver quem era o melhor em matemático e a mesma situação ocorreu.
    É só um estudo exemplificativo, não taxativo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1258
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    Nem sei se a discussão é essa, mas qualquer livro de psicologia evolucionista, que aborde a questão de gênero, vai citar dezenas de estudos demostrando diferenças inquestionáveis entre um cérebro (médio) masculino e feminino. Basta considerarmos a dinâmica da seleção natural e podemos concluir que seria impossível que dois gêneros, com aptidões físicas e, consequentemente, predisposições sociais distintas, não desenvolvessem também cérebros distintos e melhor optimizados às suas estratégias de sobrevivência e reprodução. Não há a menor possibilidade da seleção natural ter selecionado gêneros diferentes, com anatomias tão distintas, porém tendo cérebros idênticos.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1259
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Eduts Ver Post
    Aonde você viu esse estudo? Me passa o link por favor.
    Não tenho link do estudo em si, mas é um estudo do Simon Baron-Cohen.
    Aqui fala sobre ele: Sexo na cabeça | Superinteressante

    Ele tem um estudo interessante também que é sobre o efeito da testosterona no desenvolvimento do cérebro, segundo ele quanto maior o nível de testosterona maior o desenvolvimento do lado direito do cérebro (relacionado a inteligência espacial, a sistematizações). Aí ele explica que o lado esquerdo feminino relacionado a linguagem fica mais desenvolvido em comparação com do masculino. E justamente por isso se observa que meninas desenvolvem a linguagem primeiro que meninos.
    Esses dias vi uma reportagem mostrando que em algum país (acho que era noruega) que as crianças tinham mais liberdade pra decidir o que queriam fazer, a predominância de mulheres em atividade x e de homens em atividades y ficava mais acentuada que o normal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1260
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    @Eduts realmente a entrevista é bem meia boca, só passei o link porque lá fala o nome do pesquisador e também do livro que ele fala sobre a pesquisa.

    O que achei interessante no estudo dele é que ele observou crianças de 1 dia de idade, sem chance para cultura ter agido. Outro fator interessante é a questão da testosterona ajudar a desenvolver pré-interesses/habilidades distintas já dentro do útero, ou seja, diferenças de interesses por fator biológico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados