Clique Aqui Feminismo - Página 98

Lista de Usuários Marcados

Página 98 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 488896979899100108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 971 a 980 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #971
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    O problema da esquerda:

    "
    Se Lula faz piada = Não tem problema
    Se Danilo Gentili faz piada = machista
    Se MST estupra = Não tem problema
    Se Bolsonaro dá bom dia = apologia ao estupro





    Olha a ironia:

    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #972
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por jonespkr Ver Post
    Edit: só postei aqui no tópico pq tem gente que acha o problema irrelevante, ou que o sample é mto baixo em relação ao tamanho da população e etc. A forma de combate do problema por parte da mulherada pode até ser muitas vezes non-sense, mas eu não acho esse problema de casos de estupro + tentativas "pequeno demais, logo, irrelevante" a ponto de não precisar de nenhuma iniciativa de conscientização ou algo do tipo. Por experiência própria, as mulheres aqui de casa têm vergonha de ficar contando casos do tipo, então, pra mim, a estatística deve ser muito menor do que a gente pensa, por mais que tenham pesquisas meio tendenciosas tentando chocar por sensacionalismo.
    cara, eh q vc nao ta ligado em como as feministas estao abordando o assunto. da uma olhada nos videos de youtube e de facebook pra ver oq elas falam. a maior parte trata o assunto como se todo homem carregasse o pecado original de ser um estuprador. e como vc ta vendo aqui, NINGUEM acha que estupro eh algo moral. ninguem acha que estupro nao seja um dos piores crimes possiveis.

    e outra entao, conscientizacao pq? eh algo que todo mundo sabe! quem pratica eh pq eh imoral msm. dai se alguem fala que toda mulher tem q se conscientizar pra nao ser um alvo, pra evitar situacoes que facilitem pro criminoso... vao falar que a sociedade esta as culpando. todo mundo sabe que roubar eh imoral, vc nao vai conscientizar seu filho que ele nao pode ficar marcando toca por ai com o relogio montblanc dele?
    Stolf and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #973
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    looooooool cultura dominante, mesmo que seja uma minoria pequena é cultura. E, ainda por cima, eu não achei as perguntas capciosas.

    E não precisa de muita pesquisa não, só ver os comentários de G1 da vida, comentários no dia a dia, geralmente de pessoas mais religiosas, elas culpam sim o fato da vítima se vestir como "vadia".
    Huahuahua. Então existe cultura de tudo quanto é crime, porque evidentemente existem minorias insignificantes que praticam tudo quanto é crime. É o famosa situação de que quando uma definição abrange tudo, ela também não abrange nada. Se tudo é cultura, nada é cultura.

    E esse negócio de culpar a vítima até agora? Mesmo depois de nego já ter te mostrado que isso acontece com qualquer crime? Se nego toma tiro no baile funk, vão falar que o cara deu mole de ir ao baile funk. Se nego vai visitar uma favela é assaltado vão falar que deu mole. Se deixa um moletom no carro e roubam o carro vão falar que deu mole de ter deixado o moletom.

    O problema específico do estupro é que ele pressupõe um vício de consentimento. Só é estupro o sexo não consensual. Muitas vezes, as pessoas negam que houve o estupro porque a vítima demonstrou o consentimento em algum ponto, ficando com o estuprador, indo voluntariamente até a casa dele, tirando a roupa, etc.. Além disso, é difícil definir se houve realmente uma grave ameaça. Então, na prática, muitas vezes o fato fica numa zona meio nebulosa. O cara só foi insistente, ou realmente ameaçou? A mulher tava fazendo cu doce e cedeu às iniciativas, ou realmente se sentiu gravemente ameaçada e só "aceitou" o sexo por medo? Essa caracterização é realmente difícil, assim como a dos crimes contra a honra, por exemplo.

    PS: Gostei do supertrunfo. Você está certo, e se todo mundo discorda é porque a sociedade é machista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #974
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E eu não vi ninguém cravando que era fingimento. O que eu vi foi a delegada e um monte de gente na imprensa cravando que aquele primeiro vídeo provava o estupro, o que é ridículo. Nem mesmo esse trechinho editado do segundo vídeo prova.
    Mas, o primeiro vídeo não prova?

    A lei, alterada em 2009, não diz que para caracterizar estupro não precisa ter conjunção carnal? Como ela está desacordada e no vídeo os caras estão passando a mão nela, sem o consentimento da mesma, isso não causa um constrangimento da vítima com atos libidinosos?

    Como o @Kleber postou dias atrás no tópico da política, eu acho que há uma banalização do estupro. Eu não concordo que um cara que pegue uma mulher na rua e faça sexo a força seja considerado estuprador da mesma forma que um cara que passe a mão na bunda de uma mulher no ônibus. E antes que venham aqui falar que to defendendo "passar a mão na bunda de mulher", eu considero crime as duas atitudes. Só acho totalmente desproporcional colocar todas atitudes no mesmo saco e julgar como estupro com o mesmo peso.

    Enfim, apesar da minha opinião, o primeiro vídeo não pode ser caracterizado estupro pelo que diz a lei?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #975
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Eu corro sério risco de ser taxado de estuprador se expor minhas ideias publicamente, mesmo eu assinando embaixo de tudo que o Picinin diz. Mas se algum dia eu falar algo que caia nessa definição extremamente ampla e inacurada de estupro, isso vai me perseguir pro resto da vida.

    Esses dias fiz a travessia das barcas (Rio-Niterói) com um grupo de mulheres que estava numa manifestação feminista no centro do RJ. Além de fazerem muita baderna na travessia (quase 22h), gritavam coisas como "eta eta o Eduardo Cunha quer controlar minha b*ceta". Isso já era ridículo por si só, mas aí teve uma música onde elas chamavam o Pedro Paulo, secretário do RJ, de estuprador. Porra, o cara pode ser um fdp, bateu na mulher, mas estuprador é algo muito grave. Achei até essa entrevista dele (Pedro Paulo assume mais uma agressão contra ex-mulher | Brasil | Notícias | VEJA.com) mas queria chamar atenção pra essa parte:

    Alexandra - Pedro nunca foi um cara agressivo. Houve esses dois tristes episódios. Mas não se trata de uma pessoa agressiva. Então, por favor, não confundam as coisas. Vim de São Paulo hoje para dizer que vocês transformaram a minha vida, a vida do Pedro, a vida da nossa filha (de 10 anos) num verdadeiro inferno. O Pedro tem uma vida pública. Eu não. Não sei falar no microfone, não sei nem como vim parar aqui hoje. Vocês estão expondo episódios do passado onde eu perdi a cabeça.
    O cara tem uma filha de 10 anos, uma mulher que admite que foi uma briga de casal, mas o que fica na opinião pública é que ele é um monstro estuprador. Como a filha dele vai reagir isso? Como ele vai explicar isso pra filha quando ela for mais velha?

    Esse tipo de comportamento me irrita muito, já perdi todo tipo de simpatia por essa causa atual e espero que seja desmascarada logo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #976
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem escolheu lado e foi mudando o discurso a cada contradição apontada foi o @Fonteles.

    O fato de novas provas eventualmente demonstrarem que houve estupro obviamente não significa que as provas anteriores eram suficientes. E esse trechinho de 2 minutos, embora reforce a tese, tá longe de ser uma prova cabal (o que não significa que eu esteja defendendo que houve ou não houve crime, é bom deixar claro).
    E onde eu disse que haviam provas suficientes antes? Ou que o Fonteles estava certo?

    Na realidade mesmo, eu não havia me manifestado sobre o assunto justamente porque IMO não haviam evidencias suficientes. Ao contrário de uns e outros que estavam cravando que era fingimento, que deu porque quis e se arrependeu, e que seria um "tiro pela culatra da esquerda".

    O que eu acho que pode ser cravado aqui, é que se o caso tivesse continuado com o outro delegado, provavelmente teria morrido sem nem tentar encontrar evidencia nenhuma.
    E onde que eu disse que você disse que tinham evidências antes? Eu nem citei seu post...

    E eu não vi ninguém cravando que era fingimento. O que eu vi foi a delegada e um monte de gente na imprensa cravando que aquele primeiro vídeo provava o estupro, o que é ridículo. Nem mesmo esse trechinho editado do segundo vídeo prova.

    E vi também o @Fonteles ironizar nego que bolinava a esposa. Só faltou ele ironizar marido que faz sexo com a própria mulher, lol.
    Para ficar mais claro ainda: eu ironizei o bolinar no sentido de forçação e não no sentido tosco usado pelo Bolengo, que obviamente é extremamente normal.

    O que é evidente. O que me faz perguntar a razão de vc ter postado essa última frase.
    Pois é, ironizou distorcendo completamente o que tinha sido dito.

    O Diego falou que tinha muita gente cravando que não houve estupro. Eu falei que não vi isso, eu vi muita gente assumindo que houve só com base no vídeo. Aí citei dois casos de forçação de barra da galera que defende a existência da tal "cultura do estupro". A delegada afirmando que o primeiro vídeo prova a materialidade (o que é uma mentira deslavada) e você ironizando o Bolengo, como se a situação que ele citou fosse alguma forma um constrangimento mediante força ou grave ameaça.

    O problema é exatamente esse. Nego pega um conceito que é muito claro e distorce. Estuprar é constranger alguém a praticar sexo ou atos libidinosos mediante grave ameaça ou violência. O cara que consegue comer uma mulher porque é chato pra caralho e fica insistindo até a mulher aceitar não é estuprador. Assim como o vendedor que enche tanto o saco até que você compra o produto não é estelionatário. Os dois são escrotos, mas não tão cometendo crime. Estupro é obrigar alguém a praticar sexo a força, ou mediante ameaça grave. O problema tá exatamente na violência ou grave ameaça. mas a distorção é tão grande que nego começa a achar que o crime é fazer sexo ou praticar atos libidinosos, o que é de um moralismo infantil.
    Ninguém cravou que houve estupro. Eu pessoalmente sempre tive dúvidas. Hoje é muito difícil dizer que não houve estupro.

    Esses exemplos acima evidentemente não são condenáveis. O que condenável é a FORÇAÇÃO.

    Negociar um sexo é normal né ("O cara que consegue comer uma mulher porque é chato pra caralho e fica insistindo até a mulher aceitar não é estuprador").

    Ou seja, espantalho detected: "O problema tá exatamente na violência ou grave ameaça. mas a distorção é tão grande que nego começa a achar que o crime é fazer sexo ou praticar atos libidinosos, o que é de um moralismo infantil."

    Eu to condenando a forçação desde sempre.
    Eu não falei que o Fonteles distorceu o conceito de estupro, eu falei que "nego pega um conceito que é muito claro e distorce". E é isso que os ideólogos (ou melhor, ideólogxs, ) feministas fazem quando empurram essa conversa de cultura de estupro, sensualização excessiva das mulheres. Porra, as feministas de verdade lutaram pra caralho pra poderem usar as roupas que quisessem e agora vem essas revoltadinhas querendo cagar regra pras não-feminazis?

    Se o que é condenável é a forçação, é a violência, esse discurso de cultura do estupro, de "hiper-sensualização" não se sustenta. O Brasil não tem muito estupro porque a sociedade é "machista" - entre aspas porque é outro conceito MUITO distorcido. O Brasil tem muito estupro porque o Brasil tem muito de qualquer crime violento (roubo, lesões corporais, latrocínio, homicídio). Se você falar que o há uma cultura do estupro nos países árabes, beleza. Lá realmente a mulher não tem os mesmos direitos dos homens, é segregada e tratada como um bem dos homens.
    Eu tentei discutir com Fonteles, mas ele fala X, vc rebate e ele volta com Y, sem jamais debater oq vc falou. Ele n me respondeu se havia cultura de sonegação, se o fato das pessoas n tolerarem o estupro como toleram outros crimes (exemplifiquei com pirataria) não mostrariam que não há tal cultura.

    No final ele queria simplesmente mudar de assunto. "Já está provado que a cultura existe, vamos trocar a discussão pra sua negação"lol.

    Fala: "50.000 mulheres são estupradas" ai voce responde com "50.000 homicídios", é igual?. Ai ele vai dizer que cultura do estupro n são mais os 50k estupros, mas é culpar a vítima e a "sociedade" culpa vítimas de estupro. Ai você pede uma evidência disso e ele manda vc ir no G1. Ou cita uma pesquisa com uma pergunta polissêmica e que apenas 26% comprovariam a tese dele.

    É igual discutir com religioso que começa dizendo que Deus é o cara da Biblia e no final diz que Deus é apenas o cara que criou o Big Bang hehe. Vc refuta o conceito e o conceito muda.

    Ou seja. Quer discutir cultura do estupro:

    1 - Defina cultura
    2 - Prove que a realidade está adequada à sua definição
    3 - Provado o numero 2, podemos discutir se é um bom termo ou não.
    4 - Não use "marcha das vadias"como fonte. Muito menos apelido de presídio ou comentário no G1.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #977
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Outra coisa, não dá para ficar o dia inteiro aqui, ekalil style, por mais que eu gostaria de debater. E tb to ligado que não vou convencer todo mundo, o machismo é muito arraigado em nossa sociedade mesmo.
    Eu não sei se vc faz isso por má-fé, trollada ou burrice.

    Mas uma discussão não funciona assim, você não prova a sua tese dizendo simplesmente que: 1 - A pessoa concorda; 2 - A pessoa confirma sua tese. "O machismo existe, quem disser que não existe é pq é machista". "Duendes existem, quem disser que não existe foi manipulado pelos duendes".

    Isso serviria para """"provar"""" qualquer coisa. Eu posso voar, quem disser que eu não posso é pq me viu voando e ficou com inveja.

    2 - Além disso, você devia saber que as provas se formam em contraditório. Então não basta postar um link e declarar que estava certo.

    3 - Novamente, vc tem problemas com definição. Como pode uma minoria já ser a "cultura do estupro"? Temos que lutar então contra a cultura nazista no Brasil, pois um dia prenderam um nazista. Eu poderia afirmar que existe uma cultura ATEÍSTA no Irã pq prenderam alguns ateus lá no ano passado?

    4 - Tive pena de vc se declarando vencedor e batendo palmas pra vc lol/

    5 - Vai estudar pra concurso!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #978
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E eu não vi ninguém cravando que era fingimento. O que eu vi foi a delegada e um monte de gente na imprensa cravando que aquele primeiro vídeo provava o estupro, o que é ridículo. Nem mesmo esse trechinho editado do segundo vídeo prova.
    Mas, o primeiro vídeo não prova?

    A lei, alterada em 2009, não diz que para caracterizar estupro não precisa ter conjunção carnal? Como ela está desacordada e no vídeo os caras estão passando a mão nela, sem o consentimento da mesma, isso não causa um constrangimento da vítima com atos libidinosos?

    Como o @Kleber postou dias atrás no tópico da política, eu acho que há uma banalização do estupro. Eu não concordo que um cara que pegue uma mulher na rua e faça sexo a força seja considerado estuprador da mesma forma que um cara que passe a mão na bunda de uma mulher no ônibus. E antes que venham aqui falar que to defendendo "passar a mão na bunda de mulher", eu considero crime as duas atitudes. Só acho totalmente desproporcional colocar todas atitudes no mesmo saco e julgar como estupro com o mesmo peso.

    Enfim, apesar da minha opinião, o primeiro vídeo não pode ser caracterizado estupro pelo que diz a lei?
    Eu não vi nada que possa ser definido como ato libidinoso no vídeo. O que os caras fizeram foi filmar a mulher. Quando tocaram nela, não foi com objetivo libidinoso, mas para exibi-la "braggear" que mais de trinta caras "passaram ali". Não há nenhum ato sexual no vídeo, nego não chupa, siririca nem nada do tipo. Eles "só" expõem a mulher (o que é completamente escroto, mas não é estupro).

    BTW, em direito penal vige o princípio da reserva legal estrita. O que significa que só é crime a exata conduta prevista na lei, não se admitindo interpretação extensiva ou analógica da lei.
    _CJ_550, RKint and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #979
    Breakeven Avatar de jonespkr
    Data de Ingresso
    09/07/08
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    83
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por jonespkr Ver Post
    Edit: só postei aqui no tópico pq tem gente que acha o problema irrelevante, ou que o sample é mto baixo em relação ao tamanho da população e etc. A forma de combate do problema por parte da mulherada pode até ser muitas vezes non-sense, mas eu não acho esse problema de casos de estupro + tentativas "pequeno demais, logo, irrelevante" a ponto de não precisar de nenhuma iniciativa de conscientização ou algo do tipo. Por experiência própria, as mulheres aqui de casa têm vergonha de ficar contando casos do tipo, então, pra mim, a estatística deve ser muito menor do que a gente pensa, por mais que tenham pesquisas meio tendenciosas tentando chocar por sensacionalismo.
    cara, eh q vc nao ta ligado em como as feministas estao abordando o assunto. da uma olhada nos videos de youtube e de facebook pra ver oq elas falam. a maior parte trata o assunto como se todo homem carregasse o pecado original de ser um estuprador. e como vc ta vendo aqui, NINGUEM acha que estupro eh algo moral. ninguem acha que estupro nao seja um dos piores crimes possiveis.

    e outra entao, conscientizacao pq? eh algo que todo mundo sabe! quem pratica eh pq eh imoral msm. dai se alguem fala que toda mulher tem q se conscientizar pra nao ser um alvo, pra evitar situacoes que facilitem pro criminoso... vao falar que a sociedade esta as culpando. todo mundo sabe que roubar eh imoral, vc nao vai conscientizar seu filho que ele nao pode ficar marcando toca por ai com o relogio montblanc dele?
    Cara, eu concordo que tá rolando uma abordagem completamente imbecil por parte de algumas feministas, do tipo culpar o homem por ter nascido homem, que todo homem é estuprador lol, enfim, mas eu discordo se a gente partir da premissa que não tem o que o fazer mesmo, cada um que se cuide e gg.

    Conscientização é uma palavra muito ampla mesmo e fica confuso, mas algumas medidas por parte do governo podiam ser tomadas, pelo menos pra testar se dá um resultado positivo ou não. Vou falar umas coisas bizarras aqui pra ilustrar: tem criança que não tem a mínima noção do que é estupro, ganha um pirulito do vovô, doente mental, em troca de "trabalhos sexuais" que ela nem tem consciência que tá fazendo. Um modo de prevenir isso seria alertando os pais de quais os comportamentos mais comuns que podem indicar que ela tá sofrendo abuso sexual. Pode até ter algum trabalho desses em algumas escolas por aí, mas eu chuto que é uma minoria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #980
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Pena eu sinto quando leio que cultura só pode ser um comportamento praticado pela maioria.

    Em outro post, eu falei sobre o sadomasoquismo. Então, só pq 0,1% da população pratica isso, eu não posso afirmar que haja cultura?

    E eu já expliquei a razão da mudança de definição de cultura de estupro. Inicialmente eu pensei que era algo mais abrangente, mas na verdade é algo que se restringe a uma culpabilização da vítima.
    Última edição por Fonteles; 06-06-2016 às 15:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados