Clique Aqui Feminismo - Página 95

Lista de Usuários Marcados

Página 95 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 941 a 950 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #941
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    lol, @raivinho, hauhauahuahuah
    lagostinha, Picinin and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #942
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    coitado de vc
    Como eu esperava, não quotou e fugiu do assunto...
    O Bolengo veio com essa "quem q nunca bulinou tb a parceira qdo ela estava desacordada?"

    Eu fiz um post dizendo que isso era uma brincadeira idiota - se é que era uma brincadeira. Uma galera se indignou, vide post do Alvinho. O Irineu pediu para o Bolengo se explicar. E este falou que a palavra "bolinar" foi usada no sentido de "pedir" sexo, com carinho, beijo e tal.

    Daí eu falei que isso era obviamente normal.

    É sobre isso que vc estava falando?

    Eu eu não dei respostas evasivas nenhuma, cara. Só por que eu não te quotei? Faça-me o favor. A resposta foi dirigida direitinho para vc. Mas não tem problema. Agora eu te quoto, para vc não se perder.
    Eu falei que você mudou de discurso. Você falou que era mentira, e que nunca tinha se posicionado sobre o caso da menina do Rio. Eu esclareci que você mudou de discurso sobre a tal "cultura do estupro". Você continuou me acusando de dar uma "invertida" porque nunca tinha falado sobre o caso do Rio, ignorando o que eu tinha dito (e obviamente sem quotar o post que dava a explicação, porque senão ficaria evidente o espantalho).

    Aí você me acusou de ter dito "outra mentira descarada". Eu pedi para você me explicar o que era mentira. Você ignorou a pergunta e postou sem quotar,como recurso retórico para mudar de assunto. E continua sem apontar onde eu menti, porque sabe que você fez exatamente o que eu falei: postou ironizando nego que bolina a mulher.

    E o Alvinho se indignou porque ele tem birra do Bolengo. Tava muito evidente a situação descrita pelo Bolengo não tem absolutamente nada a ver com estupro.
    Como assim eu mudei de discurso? Eu estou batendo o pé contra o fórum INTEIRO de que existe uma cultura de estupro. Em nenhum momento eu mudei o meu discurso. Parece que é vc que está combatendo um espantalho.

    Vc mentiu ao dizer isto: "E vi também o @Fonteles ironizar nego que bolinava a esposa. Só faltou ele ironizar marido que faz sexo com a própria mulher, lol."

    A última frase evidencia que vc está usando o termo bolinar no sentido não criminoso. É óbvio que eu não ironizei isso. Eu ironizei a bolinação no sentido sério/proibido/ultrajante de forçar o sexo.
    Você começou falando que cultura do estupro existe e que consiste na "hiper-sensualização das mulheres". Depois mudou completamente seu discurso pra falar que a cultura do estupro era culpar "as vítimas de assédio sexual" e normalizar "o comportamento sexual violento dos homens". OU seja, você decidiu previamente que existira a tal "cultura do estupro" sem sequer refletir sobre o que seria essa cultura de estupro.

    E LOL falar que eu menti ali...Você não ironizou nego que bolinava esposa? Sim ou não? Bolinar não é crime, o Bolengo falou em nunca ter acordado com a mulher fazendo boquete, nunca ter acordado com a mulher tocando uma, em nunca bolinar a mulher enquanto ela estava desacordada. Ou seja, citou três situações em que o parceiro acorda o outro com carícias.

    Você tirou a frase de contexto, distorceu completamente o seu sentido, e ironoizou o Bolengo como se ele tivesse defendido o estupro. Eu uso o termo sem distorcer e eu é que estou mentindo?
    Andre Castro and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #943
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    correndo o risco de bolengar, mas logo qndo vi esse caso fiquei meio cabreiro.

    o préjulgamento dos 30 nao me agrada. entender o uso d um caso chocante d bandeira pra lutar contra uma cultura q realmente mata e estupra mulheres tds os dias eu ate entendo o sentido, mas nao consigo calcular bem o ev dessa acusação em um caso realmente complicado.

    a propria duvida e culpabilizacao da vitima acaba servindo e perpetuando essa cultura do estupro.

    eh dificil pensar uma sociedade igualitaria onde os dois lados(e até com razao) nao estao muito dispostos a entender o outro de maneira mais plena.
    lagostinha and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #944
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post

    E o Alvinho se indignou porque ele tem birra do Bolengo. Tava muito evidente a situação descrita pelo Bolengo não tem absolutamente nada a ver com estupro.
    hahuuehuaeuh sim cara, eu me divirto com o raivinho. sdds dos tempos q ele tinha coragem de responder diretamente uma pergunta.

    mas me digam uma coisa @Fonteles @DiegoSestito, final do ano passado se espalhou um video no whatss onde um muleque negava sexo com uma guria. tinha uma guria filmando que ficava fazendo uns comentarios de chacota, e a outra comecava a se despir e esfregava os peitos e a buceta na cara do muleque. ou era gay ou era virgem mongol, pq claramente estava negando. a guria insiste mtas vezes e forca o contato de suas partes intimas com a boca do pia e tenta tb tirar a roupa dele. ele continua com atitudes evasivas apos repetidas tentativas.

    pq ninguem se indignou com o video? pq nao fizeram marcha das baitolas ou da virgindade? ou msm marcha das vadias, as feministas nao buscam igualdade de genero e direitos iguais? nao parece, e sim que querem os privilegios da sociedade machista sem as desvantagens. ao meu ver nao teve problema nenhum no video, o muleque nao foi amarrado nem sofreu violencia fisica. era so uma guria q tava no cio, queria dar e tomou um toco. agora a divulgacao do video com a humilhacao foi bem desnecessaria. isso sim poderia ser algo digno de punicao.

    por mim nao haveria problema nenhum em se formar uma nova lei que privilegie a mulher nesses casos, ate pq geralmente a mulher eh mais fraca fisicamente, mais passivel de coercao. so que dai nao me venham falar dai que eh uma questao de igualdade, e sim de privilegio.
    É óbvio que essas meninas estão erradas. Por outro lado, todo dia tem mulheres sofrendo isso. Por isso a necessidade de haver um movimento feminista.

    É uma questão de igualdade sim. Dá-se um tratamento desigual às pessoas MATERIALMENTE desiguais. Para que haja EFETIVA igualdade, algumas pessoas merecem tratamentos desiguais, na exata medida de suas desigualdades.

    Deficientes possuem tratamentos diferenciados. Pobres também. Mulheres em alguns casos também devem ter um tratamento diferenciado (justamente pq são mais frágeis fisicamente, como vc mesmo disse).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #945
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786

    [LISTA] DEZ DOCES MAIS MISÓGINOS, TRANSFÓBICOS E OPRESSORES EM GERAL

    1- Teta de Nega
    Num ato de profundo desrespeito para com as nossas yalodês, este doce impulsiona, de maneira escancarada, o processo de hiperssexualização da mulher negra, retratada como um mero objeto cuja função é gerar deleite para seu senhor branco.2- Maria-MoleDoce de índole extremamente machista que dá a entender que toda mulher é indulgente, incapaz de tomar atitudes firmes, reforçando o misógino estereótipo da mulher frágil, em oposição, ao que tudo parece indicar, ao “João Duro”.3- Pé-de-MolequeEste doce implica uma dupla carga de preconceito: ao mesmo tempo em que fomenta a pedofilia ao objetificar partes do corpo de um menino, traz ainda uma boa dose de misoginia ao obrigar as mulheres ao humilhante ato de lamber os pés de uma entidade do gênero masculino. Note-se ainda que, ao contrário do doce “Maria-Mole”, o pé-de-moleque possui constituição dura.4- CarolinaMais um doce nitidamente misógino que reduz a figura feminina, representada pelo nome “Carolina”, a um mero objeto ao dispor do patriarcado e destinado ao deleite deste. Não é difícil imaginar a frequência com que o tal doce é utilizado para oprimir as mulheres que infelizmente foram registradas como este nome, realizando piadinhas que lhes causam óbvio constrangimento.5- Bolo Floresta NegraDoce que mais uma vez reduz a figura dxs negrxs a reles objeto destinado exclusivamente a servir a Casa Grande, agradando seu paladar tal qual as escravas cozinheiras eram encarregadas de fazer.6- Bolo Floresta BrancaTendo em vista não haver racismo reverso, este bolo evidentemente enaltece ideais nazifascistas de pureza racial. É certo que nos mercados este bolo é vendido por preços superiores ao atribuído ao floresta negra.7- Baba de MoçaDoce que remete à prática de atos lascivos com mulheres jovens alcoolizadas, comportamento tolerado em nossa sociedade patriarcal, mas que na verdade é considerado crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal brasileiro.8- BeijinhoTrata-se de mais uma forma machista de fomentar práticas lascivas não consentidas pela mulher. Basta pegar o beijinho e devorá-lo, sendo desnecessário obter qualquer consentimento para tanto. Não reclame, mulher, afinal, é “apenas um beijinho”.9- BombaDoce belicista que remete à forma extremista e tirânica com que o governo estadunidense responde a quaisquer tentativas de diálogo por parte do povo palestino (bombas).10- Bem Casado

    Doce sectário que remete ao arcaico modelo ocidental monogâmico enquanto meio único de expressão da afetividade. Muito melhor seria combater tais concepções atrasadas dando o nome de “bem unidxs poliafetivamente”.



    ABSURDO, ABSURDO A SOCIEDADE ACEITAR ISSO

    Última edição por Cleber2b; 06-06-2016 às 12:15.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #946
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    esse exemplo da taradinha é muito bom pra mostrar outro ponto.

    Eu duvido que ela sofra algum constrangimento na rua por causa desses videos.
    Se toda mulher fosse assim, ia acabar com o problema de videos vazados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #947
    Breakeven Avatar de jonespkr
    Data de Ingresso
    09/07/08
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    83
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    [COLOR=#666666][FONT=arial][B]
    [LISTA] DEZ DOCES MAIS MISÓGINOS, TRANSFÓBICOS E OPRESSORES EM GERAL


    ABSURDO, ABSURDO A SOCIEDADE ACEITAR ISSO

    Cara que post bizarro hahaha

    Liga pra esse tel aqui: (41) 3270-3370, é do NUCRIA - Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (de Curitiba-PR), fala que vc tá fazendo uma pesquisa de faculdade e pergunta quantos casos de crianças vitimas de estupro semana passada por exemplo. Absurdo a galera querendo ridicularizar um problema tão sério pqp
    kizk_, harrier, Fonteles and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #948
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem escolheu lado e foi mudando o discurso a cada contradição apontada foi o @Fonteles.

    O fato de novas provas eventualmente demonstrarem que houve estupro obviamente não significa que as provas anteriores eram suficientes. E esse trechinho de 2 minutos, embora reforce a tese, tá longe de ser uma prova cabal (o que não significa que eu esteja defendendo que houve ou não houve crime, é bom deixar claro).
    E onde eu disse que haviam provas suficientes antes? Ou que o Fonteles estava certo?

    Na realidade mesmo, eu não havia me manifestado sobre o assunto justamente porque IMO não haviam evidencias suficientes. Ao contrário de uns e outros que estavam cravando que era fingimento, que deu porque quis e se arrependeu, e que seria um "tiro pela culatra da esquerda".

    O que eu acho que pode ser cravado aqui, é que se o caso tivesse continuado com o outro delegado, provavelmente teria morrido sem nem tentar encontrar evidencia nenhuma.
    E onde que eu disse que você disse que tinham evidências antes? Eu nem citei seu post...

    E eu não vi ninguém cravando que era fingimento. O que eu vi foi a delegada e um monte de gente na imprensa cravando que aquele primeiro vídeo provava o estupro, o que é ridículo. Nem mesmo esse trechinho editado do segundo vídeo prova.

    E vi também o @Fonteles ironizar nego que bolinava a esposa. Só faltou ele ironizar marido que faz sexo com a própria mulher, lol.
    Para ficar mais claro ainda: eu ironizei o bolinar no sentido de forçação e não no sentido tosco usado pelo Bolengo, que obviamente é extremamente normal.

    O que é evidente. O que me faz perguntar a razão de vc ter postado essa última frase.
    Pois é, ironizou distorcendo completamente o que tinha sido dito.

    O Diego falou que tinha muita gente cravando que não houve estupro. Eu falei que não vi isso, eu vi muita gente assumindo que houve só com base no vídeo. Aí citei dois casos de forçação de barra da galera que defende a existência da tal "cultura do estupro". A delegada afirmando que o primeiro vídeo prova a materialidade (o que é uma mentira deslavada) e você ironizando o Bolengo, como se a situação que ele citou fosse alguma forma um constrangimento mediante força ou grave ameaça.

    O problema é exatamente esse. Nego pega um conceito que é muito claro e distorce. Estuprar é constranger alguém a praticar sexo ou atos libidinosos mediante grave ameaça ou violência. O cara que consegue comer uma mulher porque é chato pra caralho e fica insistindo até a mulher aceitar não é estuprador. Assim como o vendedor que enche tanto o saco até que você compra o produto não é estelionatário. Os dois são escrotos, mas não tão cometendo crime. Estupro é obrigar alguém a praticar sexo a força, ou mediante ameaça grave. O problema tá exatamente na violência ou grave ameaça. mas a distorção é tão grande que nego começa a achar que o crime é fazer sexo ou praticar atos libidinosos, o que é de um moralismo infantil.
    Ninguém cravou que houve estupro. Eu pessoalmente sempre tive dúvidas. Hoje é muito difícil dizer que não houve estupro.

    Esses exemplos acima evidentemente não são condenáveis. O que condenável é a FORÇAÇÃO.

    Negociar um sexo é normal né ("O cara que consegue comer uma mulher porque é chato pra caralho e fica insistindo até a mulher aceitar não é estuprador").

    Ou seja, espantalho detected: "O problema tá exatamente na violência ou grave ameaça. mas a distorção é tão grande que nego começa a achar que o crime é fazer sexo ou praticar atos libidinosos, o que é de um moralismo infantil."

    Eu to condenando a forçação desde sempre.
    Eu não falei que o Fonteles distorceu o conceito de estupro, eu falei que "nego pega um conceito que é muito claro e distorce". E é isso que os ideólogos (ou melhor, ideólogxs, ) feministas fazem quando empurram essa conversa de cultura de estupro, sensualização excessiva das mulheres. Porra, as feministas de verdade lutaram pra caralho pra poderem usar as roupas que quisessem e agora vem essas revoltadinhas querendo cagar regra pras não-feminazis?

    Se o que é condenável é a forçação, é a violência, esse discurso de cultura do estupro, de "hiper-sensualização" não se sustenta. O Brasil não tem muito estupro porque a sociedade é "machista" - entre aspas porque é outro conceito MUITO distorcido. O Brasil tem muito estupro porque o Brasil tem muito de qualquer crime violento (roubo, lesões corporais, latrocínio, homicídio). Se você falar que o há uma cultura do estupro nos países árabes, beleza. Lá realmente a mulher não tem os mesmos direitos dos homens, é segregada e tratada como um bem dos homens.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #949
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Inclusive, depois de esclarecer esse ponto, o Bolengo concordou comigo (!!!!!!!!!).

    É vcs que estão combatendo um espantalho. Esses exemplos de vcs são ridículos, obviamente não são estupros.
    em que ponto? que se 1/8 da populacao brasileira concorda com a afirmacao "mulher que usa minissaia merece ser estuprada", realmente existe algo que pode se chamar de "cultura do estupro"? concordo msm. seriam oq, 20kk de pessoas pensando dessa forma? eh mta gente.

    mas ao mesmo tempo eu nao gosto do termo "cultura do estupro". primeiro pelo q o comuna do gekin filosofou, se os animais irracionais estupram naturalmente, nos temos eh a "cultura do nao-estrupo". depois que (digo por puro chute) a populacao que tende a pensar dessa forma eh a parte ultraconservadora extremista, composta pelas pessoas mais idosas. e essa ideia acaba morrendo com eles***. ou ainda gente mto do interior que se isola da sociedade, quem esta inserido tende a ser mto mais civilizado.

    ***
    Última edição por Bolengo; 06-06-2016 às 12:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #950
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por jonespkr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    [COLOR=#666666][FONT=arial][B]
    [LISTA] DEZ DOCES MAIS MISÓGINOS, TRANSFÓBICOS E OPRESSORES EM GERAL


    ABSURDO, ABSURDO A SOCIEDADE ACEITAR ISSO

    Cara que post bizarro hahaha

    Liga pra esse tel aqui: (41) 3270-3370, é do NUCRIA - Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (de Curitiba-PR), fala que vc tá fazendo uma pesquisa de faculdade e pergunta quantos casos de crianças vitimas de estupro semana passada por exemplo. Absurdo a galera querendo ridicularizar um problema tão sério pqp
    ngm ta querendo ridicularizar um problema serio. vc viu alguem falando que eh a favor do estupro ou da pedofilia? se perguntar pro cleber ae eh bem possivel q ele fale que eh favor da pena de morte pra estuprador ou pedofilo. a gente ridiculariza sim os movimentos que ficam procurando pelo em ovo. tipo as pessoas que acusam o cartaz do filme novo dos x-men de ser misogino.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados