Clique Aqui Feminismo - Página 75

Lista de Usuários Marcados

Página 75 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 2565737475767785125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 741 a 750 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #741
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Essa discussão de mercado de trabalho feminino e masculino me lembra um caso engraçado, que vou contar sem a pretensão de endossar um lado da discussão, só por contar mesmo:

    A coordenadora de um dos CTIs do hospital que eu trabalho sempre deu preferência por contratar médicas ao invés de médicos... A proporção da equipe médica desse CTI é (era) mais ou menos 80% mulheres e 20% homens. Só que hoje ela fala que não contrata mais médicas. Porque médica entra em licença maternidade e simplesmente acaba com qualquer logística de escala de plantão... A ponto de precisar que ela própria (que é coordenadora e não tem obrigação de dar plantão) ter que cobrir buracos na escala. E o mais engraçado de tudo é que as próprias médicas pedem pra ela fazer isso -- contratar homens e não mulheres, pra não sobrecarregar mais a equipe.
    Licença paternidade ajudaria muito, pq caso a mulher trabalhasse em areas assim poderia dividir 2 meses pra ela e 2 meses pro marido. Ou seja o casal poderia dividir os 4/6 meses de licença da melhor forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #742
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    A feminista travou:

    PedRaO, Kleber, aerolitos and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #743
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Essa parada de diferenca salarial me tilta absurdamente. Porra, em todas as empresas que ja trabalhei, nao tem como existir isso. Quando existe uma vaga aberta, os candidatos, homens ou mulheres, vao participar do processo seletivo e o salario ja esta definido. Nao consigo imaginar algo tipo: "Po, gostei mais da mina do que do cara, entao vamos pagar 6 mil pra ela em vez de 8, blz?"

    Outra coisa que eh absurdamente obvia pra qualquer um que ja trabalhou eh o quanto o homem, em geral, esta disposto a se fuder mais no trabalho (viajar, trabalhar ate tarde, etc) do que a mulher. Eu conheco mta mulher que ralava no mesmo nivel dos homens ate um certo ponto, mas depois de ter filhos fica mto dificil de fazer isso.

    Conheco tb mtas mulheres que se propuseram a ter essa mesma disposicao dos homens. Sao mto bem sucedidas profissionalmente, mas ai sofrem passando pouco tempo com os filhos, pagando uma grana com baba/escola

    Eu acho que estamos caminhando numa direcao que reduz isso. Meu amigos que foram pais recentemente ajudam MTO mais em casa do que a geracao passada (que em geral nao fazia nada). Mas mesmo assim existem diferencas biologicas que nunca vao mudar (tipo engravidar, amamentar, etc).
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #744
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Claro q muda eh só aparecer uma mutação genética que o homem engravida e essa mutação conseguir se adaptar melhor que em menos de uns 2 milhões de anos teremos homens que engravidam tb
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #745
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #746
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Para acessar este conteúdo é preciso ser assinante ou cadastrado

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #747
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Essa parada de diferenca salarial me tilta absurdamente. Porra, em todas as empresas que ja trabalhei, nao tem como existir isso. Quando existe uma vaga aberta, os candidatos, homens ou mulheres, vao participar do processo seletivo e o salario ja esta definido. Nao consigo imaginar algo tipo: "Po, gostei mais da mina do que do cara, entao vamos pagar 6 mil pra ela em vez de 8, blz?"

    Outra coisa que eh absurdamente obvia pra qualquer um que ja trabalhou eh o quanto o homem, em geral, esta disposto a se fuder mais no trabalho (viajar, trabalhar ate tarde, etc) do que a mulher. Eu conheco mta mulher que ralava no mesmo nivel dos homens ate um certo ponto, mas depois de ter filhos fica mto dificil de fazer isso.

    Conheco tb mtas mulheres que se propuseram a ter essa mesma disposicao dos homens. Sao mto bem sucedidas profissionalmente, mas ai sofrem passando pouco tempo com os filhos, pagando uma grana com baba/escola

    Eu acho que estamos caminhando numa direcao que reduz isso. Meu amigos que foram pais recentemente ajudam MTO mais em casa do que a geracao passada (que em geral nao fazia nada). Mas mesmo assim existem diferencas biologicas que nunca vao mudar (tipo engravidar, amamentar, etc).
    E também tem o ponto que o homem em geral está mais disposto a trabalhar em profissões de alto risco, uma vez vi uma pesquisa dizendo que os homens são 90% das mortes no trabalho.

    Picinin and Major Kong like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #748
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Pondé é uma fraude completa!
    Se você for mais atento e coletar todos os textos/falas dele você percebe claramente isso.
    É tudo uma repetição retórica (quase um mantra), criticando ateus, esquerdistas, a Academia ... sem nunca apresentar um argumento que gere discussão mesma (ou qualquer tipo de interlocução). É sempre a mesma coisa: blá blá blá esse povinho autoritário e burro que defende Direitos Humanos, o Estado, que ataca as religiões, que não faz nada de útil nas universidades, esse povo de ONG, esse povo dos movimentos sociais ... blá blá blá ... sempre exatamente a mesma coisa.
    Ele nunca constrói argumentos mais eficientes.
    Sempre a mesma retórica!

    A propósito descobri a pouco tempo um cara que faz vídeos, criticando exatamente isso do Pondé:




    Eu achei esse cara interessante.
    Vale a pena ver outros vídeos dele.
    Cheguei nele através do Pirula.
    Pesquisei e descobri que ele é doutor em psicologia.
    Ah! O Pirula também é doutor (em biologia) e eu não sabia!
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #749
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Pondé é uma fraude completa!
    Se você for mais atento e coletar todos os textos/falas dele você percebe claramente isso.
    É tudo uma repetição retórica (quase um mantra), criticando ateus, esquerdistas, a Academia ... sem nunca apresentar um argumento que gere discussão mesma (ou qualquer tipo de interlocução). É sempre a mesma coisa: blá blá blá esse povinho autoritário e burro que defende Direitos Humanos, o Estado, que ataca as religiões, que não faz nada de útil nas universidades, esse povo de ONG, esse povo dos movimentos sociais ... blá blá blá ... sempre exatamente a mesma coisa.
    Ele nunca constrói argumentos mais eficientes.
    Sempre a mesma retórica!

    A propósito descobri a pouco tempo um cara que faz vídeos, criticando exatamente isso do Pondé:




    Eu achei esse cara interessante.
    Vale a pena ver outros vídeos dele.
    Cheguei nele através do Pirula.
    Pesquisei e descobri que ele é doutor em psicologia.
    Ah! O Pirula também é doutor (em biologia) e eu não sabia!
    O filósofo apresentando seu "argumento" favorito, argumento ad hominem...
    Fonteles and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #750
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O cara faz a mesma coisa que você fez. Ataca o interlocutor e não o argumento, porque ele não compartilha da sua ideologia. A tentativa de desconstruir o argumento no final é patética, o cara pega uma frase de apresentação do tema e a ataca palavra por palavra como se estivesse contestando a ideia.

    O ponto que o Pondé insiste - e eu concordo em grande parte com ele - é que nossa geração é uma geração de mimados que tem uma puta dificuldade em lidar com a realidade, e com o mal que lhe é inerente, e aí começa a criar essas ideologias de mundo dos teletubbies. Como essa ideologia de gênero ridícula.
    Cão, Fonteles and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados