Clique Aqui Feminismo - Página 72

Lista de Usuários Marcados

Página 72 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 2262707172737482122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 711 a 720 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #711
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por henriqueds32 Ver Post


    Agree, e concordo contigo: elas são feministas, mas radiciais, e as atitudes delas acabam criando uma imagem deturpada no movimento feminista, assim como o EI é muçulmano, mas as atitudes extremistas acabam criando uma imagem errada da religião.
    mas estamos apontando justamente pra esse povo, nao estamos apontando pras feministas 1.0 que já conseguiram boa parte dos direitos justos que elas lutavam.

    Estamos apontando o feminismo que largou o objetivo e fica tirando opressão do suvaco pra se dizer a oprimida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #712
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    olha só:

    Ficam falando por tudo quanto é lugar que a rua está cheia de estupradores e tal, ai reclama que as mulheres estão com medo de andar sozinhas na rua.

    Alias medo de andar na rua está longe de ser um privilegio feminino.
    O problema é que o homem tem medo apenas de ser assaltado e a mulher reza para o cara querer apenas assaltá-la.

    Não concordar com muita das pautas atuais dessas feministas não quer dizer que devemos ser contra todas as pautas, inclusive essa que é extremamente justa.
    Porra, eu não sei se vocês são muito machões, mas se um cara vier me assaltar eu vou rezar pra ser só assaltado, e não levar um tiro na cara como acontece com alguns. Inclusive várias vezes que eu voltei de táxi de algum lugar foi basicamente por achar inseguro andar na rua de noitão em alguns lugares, porque eu grado de andar a pé e não pagaria táxi só pelo conforto. E era medo de ser agredido, porque se o único risco fosse perder a carteira eu ia a pé com certeza. E eu não sou exceção, claro que pras mulheres é pior e elas tem mais medo de andar na rua, mas os homens que conheço são bem preocupados com violência também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #713
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Riverwinner Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    olha só:

    Ficam falando por tudo quanto é lugar que a rua está cheia de estupradores e tal, ai reclama que as mulheres estão com medo de andar sozinhas na rua.

    Alias medo de andar na rua está longe de ser um privilegio feminino.
    O problema é que o homem tem medo apenas de ser assaltado e a mulher reza para o cara querer apenas assaltá-la.

    Não concordar com muita das pautas atuais dessas feministas não quer dizer que devemos ser contra todas as pautas, inclusive essa que é extremamente justa.
    Porra, eu não sei se vocês são muito machões, mas se um cara vier me assaltar eu vou rezar pra ser só assaltado, e não levar um tiro na cara como acontece com alguns. Inclusive várias vezes que eu voltei de táxi de algum lugar foi basicamente por achar inseguro andar na rua de noitão em alguns lugares, porque eu grado de andar a pé e não pagaria táxi só pelo conforto. E era medo de ser agredido, porque se o único risco fosse perder a carteira eu ia a pé com certeza. E eu não sou exceção, claro que pras mulheres é pior e elas tem mais medo de andar na rua, mas os homens que conheço são bem preocupados com violência também.
    Cara, eu não sei se eu fui muito claro ali no post, mas é óbvio que qualquer um está aterrorizado pela violência do Brasil, né André. Um dos motivos de eu ter saído do nordeste para ir morar no sul, por sinal. A questão que eu frisei lá não era sobre levar um tiro na cara, mas sim sobre ser estuprado, homem e mulher podem levar tiro durante um assalto, mas a mulher está em situação pior, pois ainda corre risco de ser estuprada enquanto o homem não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #714
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #715
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Existe um imbróglio nessa questão a respeito da condenação feita pelas feministas em relação a forma de tratamento que identifica uma mulher a um objeto.
    Essa condenação é totalmente legítima e tem sua razão de ser como constituinte da dignidade humana.
    Eu gosto muito de uma definição de violência contra outra pessoa que diz que isso significa qualquer ato em que uma pessoa trata a outra como um objeto, ou seja: ignora completamente a subjetividade do outro.
    Nessa perspectiva o outro se constitui como um ser que deve saber o que é uma ofensa segundo quem pratica ... ou até segundo os costumes da moda.
    O caráter de ofensa é objetivíssimo para a maioria das pessoas de hoje em dia.
    Uma mulher deve agradecer ser chamada de gostosa por um estranho.

    Eu não sou contra cantadas ou o caráter de espontaneidade (que passa pelo erotismo também) da nossa sociedade.
    Pelo contrário eu aprovo isso!
    Mas eu não sou tão estúpido a ponto de perder de vista todos os parâmetros de bom senso, respeito, civilidade ... que constrói uma sociedade sadia e ao mesmo tempo espontânea.
    Hoje está em voga dizer que qualquer pessoa que afirme esses parametros é só mais um ditadorzinho (aka politicamente correto).
    A que ponto chegamos?!
    Pra se afirmar liberdade também é preciso afirma qualquer estupidez
    Não sei de onde vem a maior ignorância!
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #716
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    quando alguem chama uma mulher de gostosa e deseje o coito com ela a ultima coisa que ela está fazendo é objetificando.
    A não ser que a pessoa seja um pansexual, no geral tendemos a querer fazer sexo com outro ser humano então quando alguem faz isso com uma pessoa que sequer conhece ela está sim humanizando a pesssoa, por que quando vc ignora alguem, ai sim vc está objetificando a pessoa, pq ninguem interage com objetos, ninguem chama objetos de gostosa, ninguem sequer olha pra um objeto direito. Alias um objeto que recebe interação dizemos que ele foi personificado, por exemplo quando alguem conversa com um carro, ou uma planta. E quando alguem interage com alguem estamos objetificando? Estranho isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #717
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Exato. Nego fala em objetificação porque a cantada teria uma conotação exclusivamente sexual, o que seria ruim. Só que as mesmas feministas que falam em objetificação reclamam liberdade pra fazer sexo casual...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #718
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Exato. Nego fala em objetificação porque a cantada teria uma conotação exclusivamente sexual, o que seria ruim. Só que as mesmas feministas que falam em objetificação reclamam liberdade pra fazer sexo casual...
    Então, foi justamente isso que eu disse: é preciso entender a crítica das verdadeiras feministas. E não ficar tomando o discurso de meia dúzia de histéricas como se isso fosse o que caracteriza intrinsecamente o Feminismo.
    O caráter sexual (ou mais propriamente o erótico) não é combatido pelo Feminismo.
    O crítica diz respeito a forma como se dá essa interação social.
    Outra coisa: não existe identidade entre objetificação e liberdade para fazer sexo casual.
    Num caso as partes envolvidas não estão necessariamente em acordo, no outro sim.
    É disso mais precisamente que eu estou falando: o caráter intersubjetivo negligenciado pela maioria das pessoas.
    Daí vem minha crítica a objetividade dos valores em voga hoje em dia, donde ser cantada nunca significaria uma violência, pois estaria tácito o seu sentido em termos universais, a saber: o elogio ao outro.

    Nesse vídeo podemos ver exatamente essa crítica.
    Maria Rita Kehl chega a ridicularizar esse discurso "feminista", em 1:25:26 do vídeo com duração de cinco minutos.
    Vale muita a pena ver a ênfase da crítica dela.

    <a href="https://vimeo.com/140304708" target="_blank">

    Edit:

    Eu até tenho que refletir melhor sobre essa questão, pois a Rita Kehl chega a dizer que objetificar a mulher nem sempre é algo ruim.
    Estou percebendo que existe muitos imbróglios nessa questão.
    Talvez eu inclusive discorde da Rita Kehl em relação a isso.
    Anyway a crítica dela é BEM mais fundamentada do que a dos tagarelas da internet.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 29-11-2015 às 15:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #719
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    to pensando aqui, mulher é um bicho muito doido.
    Por exemplo eu nunca entro em carro de gente desconhecida, e praticamente todos os homens que eu conheço tb nao, mas mulher faz isso com uma facilidade, parece que elas acham que tem um campo de força que protege elas de todo o mal.

    Outra coisa que aprendemos e não arrumar confusão com gente desconhecida, ou conhecida que é sabidamente louca.
    Será q só os homens recebem educação quando criança pra evitar situações de risco?

    Li agora um testemunho de uma mulher que foi jogada do quarto andar de um apartamento.

    Meu amigo secreto achava que era absurdo uma garota aceitar tomar cervejas pagas por um homem e se recusar a transar com ele depois.
    Foi o que a moça que nos acompanhava na madrugada do dia 30 de novembro de 2013 ousou fazer: aceitou o convite de ir tomar umas cervejas e ouvir música em um apartamento na Vila Mariana, assim como eu havia aceitado, mas não queria fazer sexo com o dono do apartamento.
    Então, meu amigo secreto começou a ter um comportamento ofensivo e hostil com a moça em questão.
    "Cala a boca, vagabunda", "Essa puta fala demais", etc.

    Infelizmente, eu era a companhia do meu amigo secreto naquela noite e via esse comportamento agressivo e abusivo ir crescendo conforme a noite passava.
    Até que tive nojo.
    A situação chegou a um extremo onde não quis mais a companhia daquele cara.

    Quando ele me chamou para irmos embora, minha resposta foi:
    - Não. Não saio com machistinha escroto.

    Ele me mandou repetir.
    Eu o fiz.
    E o resultado disso foi ter sido atirada de cabeça da janela do apartamento no quarto andar.
    Então a mulher praticamente preencheu a cartela do bingo da tragédia em poucas horas.
    Mas não satisfeita ainda vai arrumar confusão com o cara que ela sabe que é desequilibrado e ela tem certeza que é um monstro "machista".

    Ninguem pode falar que ela e outras mulheres que fazem isso não são corajosas, mas acho que elas pagam um preço muito alto na propria pela pela coragem delas.
    JoseIrineu and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #720
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    essa Maria Rita Kehl fica lendo meus posts no maisev.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados