Clique Aqui Feminismo - Página 42

Lista de Usuários Marcados

Página 42 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 3240414243445292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 411 a 420 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #411
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Eu acho que não é tão honesto comparar pessoa transgenero com pessoa trans-especie.

    A identificação de genero é algo natural, como expliquei acima, nem todo animal "aceita" o genero que nasceu e muitos a diferença nem genetica é. Ou seja a diferença de macho e femea é uma "escolha" do individio. Com a evolução algumas especies passaram a ter essa definição de genero gravada nos cromossomos, no nosso caso XX ou XY.

    Acontece que o cromossomo Y não é o suficiente para determinar o fenotipo macho, ou seja a pessoa pode ter cromossomo Y e ter xavasca, seios e tal o o contrario tb. E muitas vezes a criança nasce parecendo ser um menina, é criada como menina, e na puberdade a bigola aparece e todo mundo percebe que não era menina. E na grande maioria das vezes a criança fica aliviada, pq ela não se identificava com o gênero imposto a ela.

    É um ponto muito complexo. E Imo tal questão tem que ser muito bem avaliada e não pode ser apenas uma questão de vontade propria (obviamente quando se utiliza um serviço publico)

    Pessoas que querem fazer a cirurgia muitas vezes ficam indignados quando alguem questiona sua decisão, acontece que tal questionamento é muito valido.

    Quando alguem decide fazer uma tatuagem não é questionado? É uma coisa que a pessoa vai ter que carregar pra sempre, ela tem que ter certeza de que aquilo é realmente o que ela quer. E olha que uma tatuagem é muito mais tranquilo que mudar de sexo.
    Alguns animais mudam de gênero como estratégia reprodutiva e não por que não se identificam com o gênero que nasceram. É bem diferente!
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #412
    Table Captain Avatar de Thothz
    Data de Ingresso
    08/09/10
    Posts
    809
    RRetired, MAXPRO, Picinin and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #413
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu já acho que comparar com espécies diferentes, com formas de reprodução diferentes, faça muito sentido. Gênero é uma característica típica de espécies que se reproduzem sexuadamente. Então pouco importa que a ameba não tenha gênero, ou que determinadas espécies possam mudar de gênero em determinadas circunstâncias, já que o ser humano não possui essas características.

    Assim como a existência algumas mutações genéticas que fazem com que alguns seres humanos tenham características excepcionais não torna a regra inválida. Tem muito ser humano que nasce incapaz de andar de pé,mas a espécie humana não deixa de ser bípede por causa disso.
    RRetired and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #414
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Eu acho que não é tão honesto comparar pessoa transgenero com pessoa trans-especie.

    A identificação de genero é algo natural, como expliquei acima, nem todo animal "aceita" o genero que nasceu e muitos a diferença nem genetica é. Ou seja a diferença de macho e femea é uma "escolha" do individio. Com a evolução algumas especies passaram a ter essa definição de genero gravada nos cromossomos, no nosso caso XX ou XY.

    Acontece que o cromossomo Y não é o suficiente para determinar o fenotipo macho, ou seja a pessoa pode ter cromossomo Y e ter xavasca, seios e tal o o contrario tb. E muitas vezes a criança nasce parecendo ser um menina, é criada como menina, e na puberdade a bigola aparece e todo mundo percebe que não era menina. E na grande maioria das vezes a criança fica aliviada, pq ela não se identificava com o gênero imposto a ela.

    É um ponto muito complexo. E Imo tal questão tem que ser muito bem avaliada e não pode ser apenas uma questão de vontade propria (obviamente quando se utiliza um serviço publico)

    Pessoas que querem fazer a cirurgia muitas vezes ficam indignados quando alguem questiona sua decisão, acontece que tal questionamento é muito valido.

    Quando alguem decide fazer uma tatuagem não é questionado? É uma coisa que a pessoa vai ter que carregar pra sempre, ela tem que ter certeza de que aquilo é realmente o que ela quer. E olha que uma tatuagem é muito mais tranquilo que mudar de sexo.
    Alguns animais mudam de gênero como estratégia reprodutiva e não por que não se identificam com o gênero que nasceram. É bem diferente!
    Po em nenhum momento quis dizer que o galo, pensa:
    - poxa ser galinha é muito maneiro, vou virar galinha.

    Mas concluimos que os objetivos são os mesmos, os animais no geral mudam de sexo para fazer mais sexo. E os humanos tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #415
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu já acho que comparar com espécies diferentes, com formas de reprodução diferentes, faça muito sentido. Gênero é uma característica típica de espécies que se reproduzem sexuadamente. Então pouco importa que a ameba não tenha gênero, ou que determinadas espécies possam mudar de gênero em determinadas circunstâncias, já que o ser humano não possui essas características.

    Assim como a existência algumas mutações genéticas que fazem com que alguns seres humanos tenham características excepcionais não torna a regra inválida. Tem muito ser humano que nasce incapaz de andar de pé,mas a espécie humana não deixa de ser bípede por causa disso.
    Mas estou falando de animais com genero definido.
    Obvio que um galo, um peixe, uma tartaruga e outros mudam de sexo fisicamente, mesmo pq eles não possuem o orgão sexual externo e facilita muito as coisas. Basta um "incentivo" externo e gg.

    Ja os animais com o orgão sexual externo isso fica mais complicado, mas tem animais como a hiena manchada, que por possuir um clitóris avantajado, as que possuem o pau maior se comportam como macho pra dominar a alcateia.
    Da mesma forma que na prisão feminina alguma ou algumas mulheres viram o macho pra ter poder.

    Mas em nenhum momento o ser humano deixa de ser divido em macho e femea. E nem que o genero é uma imposição social, pq isso também não é.
    Última edição por gekinganger; 02-10-2015 às 19:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #416
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Sei lá talvez seja eu que tenha o conceito errado da palavra, mas pra mim gênero é obviamente biológico mesmo.

    Tirando casos raríssimos de deformação genética é easy saber se um ser humano é macho ou fêmea. Claro um macho pode optar por fazer sexo com outro macho se quiser, mas isso não muda seu gênero só a sua opção sexual. Assim como ser "delicado", usar vestido, gostar de novela, ou qualquer outro comportamento estereotipado feminino tb não muda.

    Mas enfim, loop semântico esse debate aí imo.
    RRetired, Picinin, Bolengo and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #417
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #418
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    .
    Última edição por Fonteles; 03-10-2015 às 15:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #419
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    @Slodera, é você meu garoto?
    Cão, Bolengo, rafaelmb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #420
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Sei lá talvez seja eu que tenha o conceito errado da palavra, mas pra mim gênero é obviamente biológico mesmo.

    Tirando casos raríssimos de deformação genética é easy saber se um ser humano é macho ou fêmea. Claro um macho pode optar por fazer sexo com outro macho se quiser, mas isso não muda seu gênero só a sua opção sexual. Assim como ser "delicado", usar vestido, gostar de novela, ou qualquer outro comportamento estereotipado feminino tb não muda.

    Mas enfim, loop semântico esse debate aí imo.
    Mas há alguém que defenda que o gênero é determinado pela orientação sexual?
    JoseIrineu and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados