Clique Aqui Feminismo - Página 41

Lista de Usuários Marcados

Página 41 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 3139404142435191141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 401 a 410 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #401
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Divisão social do trabalho e gênero são conceitos completamente diferentes, embora tenham uma correlação fraca. Esse seu raciocínio não tem a menor lógica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #402
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post

    Ueh...mas não é isso que eu vejo na prática.
    O que eu vejo são as pessoas falando, ela é uma mulher que nasceu no corpo de um homem ou vice versa. Quando você diz isso, você automaticamente está dizendo que existe um comportamento de mulher e um de homem. A pessoa nasceu homem, mas não se identifica com o gênero, então ela decide se tornar transgênero e passa a se comportar como mulher.

    Talvez uma evolução disso sejam pessoas que não se identificam com nenhum dos 2 gêneros, essas pessoas não teriam padrão de comportamento nenhum, seria algo totalmente aleatório, mas a minha impressão é que hoje em dia isso não acontece, quando a pessoa se diz transgênero ela simplesmente passa a se comportar como o sexo oposto e não como um novo gênero. Me corrija se estiver errado.

    Quando for responder, nem precisa quotar, já fudeu o layout da página hahaha.
    É só colocar em spoiler HAhAUIAH. Eu acho que essas pessoas se identificam com um padrão de comportamento do sexo oposto, e portanto decidem mudar como elas se parecem. Mas como eu disse, grande parte das pessoas que se definem como trans não passam por essas mudanças, porque tem medo de como isso vai afetar o convívio com outras pessoas.

    Mas eu acho que o a defesa certa aqui seria essa mesmo, que o genero não deveria interferir no comportamento individual ou social, e que pessoas não devem ser pressionadas a fazer A ou B por causa do gênero. E portanto, se um cara quiser cortar o piru fora, e uns silicones, ta de boa.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #403
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Divisão social do trabalho e gênero são conceitos completamente diferentes, embora tenham uma correlação fraca. Esse seu raciocínio não tem a menor lógica
    Nossa Picinin, as vezes você faz umas distorções absurdas. Sim, são conceitos completamente diferentes. Só que no caso DESSA divisão social de trabalho, a influencia do gênero é muito mais do que uma correlação fraca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #404
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Divisão social do trabalho e gênero são conceitos completamente diferentes, embora tenham uma correlação fraca. Esse seu raciocínio não tem a menor lógica
    Nossa Picinin, as vezes você faz umas distorções absurdas. Sim, são conceitos completamente diferentes. Só que no caso DESSA divisão social de trabalho, a influencia do gênero é muito mais do que uma correlação fraca.
    Você vem me falar que definição de gênero de abelha tem a ver com papel social e eu é que tô distorcendo?! Quantos machos existem numa sociedade de abelhas? Me ajuda aí, né, Sestito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #405
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Divisão social do trabalho e gênero são conceitos completamente diferentes, embora tenham uma correlação fraca. Esse seu raciocínio não tem a menor lógica
    Nossa Picinin, as vezes você faz umas distorções absurdas. Sim, são conceitos completamente diferentes. Só que no caso DESSA divisão social de trabalho, a influencia do gênero é muito mais do que uma correlação fraca.
    Você vem me falar que definição de gênero de abelha tem a ver com papel social e eu é que tô distorcendo?! Quantos machos existem numa sociedade de abelhas? Me ajuda aí, né, Sestito
    LOL MANO. O que eu disse, é que em animais sociais, o gênero tem muita influencia no papel social.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #406
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Mas o papel social não define gênero
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #407
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Na natureza é comum a mudança de genero, principalmente quando existe falta de um deles.
    Por exemplo se só tem galo, uma delas vira galinha (não é nenhuma indireta pra vc picinin)
    No caso da galinha, peixes e outros a mudança é de fato, o animal realmente muda de genero.
    No caso de humanos isso também ocorre, seja em prisão, colegio interno, exercito ou mesmo nos cursos de computação, sempre alguem decide virar a mulher ou o homem pra tirar vantagem da situação. Isso pode ser permanente mas tb pode ser temporario.

    Forum de internet rola muito tb, tem gente que é mulherzinha aqui dentro mas lá fora é muito homem.
    Última edição por gekinganger; 01-10-2015 às 17:41.
    Bolengo, freire15 and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #408
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Por via das dúvidas eu já aprendi a cozinhar, lavar e passar roupa, cuidar da casa. Se um dia eu casar, o primeiro papo desses de machismo eu vou me oferecer pra virar dono de casa enquanto a mulher trabalha, obviamente que mediante a uma mesadinha pra pegar uma academia, comprar cerveja e jogar um Poker. Aí se der merda a gente divide os bens e eu peço pensão até me reerguer por ter cuidado da casa ao invés de ter focado na carreira profissional. Que sonho!!
    HAuaHiuAhAUI, eu ia curtir também. Como minha esposa ta fazendo faculdade e trampando o dia inteiro, eu tenho que trampar e ser dona de casa a noite, vou te falar que não é fácil não.
    Dona de casa?
    Essa palavra não tem masculino não? Machista opressor!!!

    Se bem que talvez você seja uma trans lésbica, essa galera moderninha diz que até o sexo você pode escolher hoje em dia.
    Daqui a pouco vai ter gente falando que nasceu cachorro, leão, unicórnio e vai rolar mimimi se não forem bem aceitos pela sociedade.
    É porque segundo o genial Foucault, gênero é construção social, e não biológica. Maldita sociedade que me impede de engravidar...

    Tá vendo porque eu não respeito academia, especialmente na área de humanas? Se um sujeito pode sacar um bobagem dessa do sovaco e ser incensado pelo mundo inteiro como o maior intelectual do século XX, é óbvio que tem algo de muito errado na academia.

    BTW, eu queria ver o que iriam falar se alguém pleiteasse que o SUS bancasse cirurgia de "transespecismo", para se tornar um homem-lagarto (tipo aquele americano) ou um homem-cabra (tipo o britânico que virou notícia recentemente). Afinal, a definição do que você é é uma construção social, e o que interessa é o que você acha que é, e não a realidade...
    Num concurso da defensoria pública vc tinha que defender o direito do homem virar lagarto. Resposta: Princípio da felicidade.

    pqp

    ps - Sou a favor vc fazer oq quiser com o corpo. Mas por favor nao procure a defensoria publica pra isso né.
    Picinin and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #409
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    haha na vdd eu me divirto quando rolar a situacao do tipo "ok vc paga minha conta no restaurante entao" ou coisas desse tipo que elas tem o privilegio que eh papel do homem fazer... pagar a conta, sustentar a mulher e filhos etc, ta pra nascer mulher que ache nice ela sustentar o marido dono de casa ou pagar a conta num 1o encontro hehe
    Bolengo, PowerR0x and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #410
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Eu acho que não é tão honesto comparar pessoa transgenero com pessoa trans-especie.

    A identificação de genero é algo natural, como expliquei acima, nem todo animal "aceita" o genero que nasceu e muitos a diferença nem genetica é. Ou seja a diferença de macho e femea é uma "escolha" do individio. Com a evolução algumas especies passaram a ter essa definição de genero gravada nos cromossomos, no nosso caso XX ou XY.

    Acontece que o cromossomo Y não é o suficiente para determinar o fenotipo macho, ou seja a pessoa pode ter cromossomo Y e ter xavasca, seios e tal o o contrario tb. E muitas vezes a criança nasce parecendo ser um menina, é criada como menina, e na puberdade a bigola aparece e todo mundo percebe que não era menina. E na grande maioria das vezes a criança fica aliviada, pq ela não se identificava com o gênero imposto a ela.

    É um ponto muito complexo. E Imo tal questão tem que ser muito bem avaliada e não pode ser apenas uma questão de vontade propria (obviamente quando se utiliza um serviço publico)

    Pessoas que querem fazer a cirurgia muitas vezes ficam indignados quando alguem questiona sua decisão, acontece que tal questionamento é muito valido.

    Quando alguem decide fazer uma tatuagem não é questionado? É uma coisa que a pessoa vai ter que carregar pra sempre, ela tem que ter certeza de que aquilo é realmente o que ela quer. E olha que uma tatuagem é muito mais tranquilo que mudar de sexo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados