Clique Aqui Feminismo - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 142 PrimeiroPrimeiro ... 816171819202868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #171
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    @Estrompa

    Se tiver afim de discutir um pouco também e talvez tirar algumas dúvidas, bora lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post
    @Kleber , bora conversar, talvez nossa conversa consiga demonstrar diferentes pontos de vistas sobre o assunto.

    Em primeiro lugar, vou fazer algumas afirmações:

    É inegável que existe um avanço muito grande nas últimas décadas a respeito dos direitos das mulheres. Hoje algumas coisas parecem ser bizarras aos olhos de todos, ex: Elas não podiam votar. Não podiam morar sozinhas. Não podiam sustentar-se.

    Entretanto, pelo fato de serem mulheres, carregam um fardo gigantesco, ex: No Brasil elas recebem 28% a menos que homens.

    Olha os índices de violência doméstica: Dados e estatísticas sobre violência contra as mulheres

    Acredito que o feminismo também é necessário, pois em todos os lugares, notamos a mulher de forma objetificada. Perceba os comerciais de cerveja por exemplo. Qual é a mensagem que eles passam? "Nossa, eu aqui tomando minha cervejinha, olhando essa puta gostosa". Existe uma cultura muito forte do machismo, que propaga a ideia de que a mulher é um ser inferior ao homem.

    Perceba o vocabulário de pessoas próximas por exemplo, quantas vezes você já ouviu algo como: "Deixa de ser menininha", referindo-se a alguém que está reclamando de algo, ou está sofrendo com algum problema que parece pequeno.

    Tudo isso pode parecer pequeno, mas será que de fato é? Acho que isso é muito maior do que parece, e tem muita gente notando isso ultimamente.

    Bom, daqui a pouco venho responder qualquer comentário novo.

    Abs
    Eu não sou contra um movimento que tente fazer todos os sexos serem tratados de forma igual (que muitos dizem que é o feminismo). Eu sou contra o atual movimento no Brasil que prega o ódio ao homem praticamente. Ou que não ve as coisas na complexidade que elas são (o movimento é reducionista).

    Quem mais sofre com violência é o homem (muito mais homicídios). A violência doméstica quem sofre mais é a mulher por motivo de força né. O argumento que elas falam é que o homem sofre violência do próprio homem (LOOOOL), logo não tem do que reclamar. Obs: Claro, se eu sou assaltado por um homem eu penso "beleza, pelo menos meu dinheiro ta indo pra um homem".

    O movimento também diz que só h machismo e esquece do sexismo. Sexismo existe, mas quando o homem aponta elas dizem: "Ah...coitadinho, como é dificil ser homem...". Do mesmo jeito que mulher "não pode" dar pra todo mundo pq é puta. Homens sofrem bullying e se sentem na obrigação de ser pegador, pq a sociedade demanda. Ao mesmo tempo que menina tem que brincar com brinquedinho rosa, menino tem que gostar de briga, se n apanha do pai. Quantos pais deixam seu filho brincar de casinha?

    Ou seja, esse movimento esquece que há sexismo e acha que os homens se juntam pra formar uma rede machista, quando na verdade a situação é muito, muito mais complexa. Ademais, algumas coisas que elas "não toleram" fazem parte da liberdade individual. Olhar pra bunda das mulheres na rua, p.ex. é deselegante, mas não há como ser proibido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Olha o exemplo do feminismo. Entrei aqui numa pagina qualquer do facebook. Um homem postou que ele leu muita coisa sobre feminismo e apoia o movimento, mas que ficou com a sensação de que as feministas eram grossas com ele quando ele tentava tirar dúvidas.

    Olha a resposta, é essa maluquice que vcs apoiam?


    Síndrome da Professora Helena ou Sobre a exigência social de que mulheres se ponham a explicar as coisas de modo dócil e paciente:

    Vamos falar um pouco dessa idéia de que 'ela deveria ser educada'. Sabe de onde ela vem? Da idéia de que mulheres TEM a
    obrigação de serem gentis, educadas e boazinhas com os homens.

    Aliás, essa é a idéia de quase todo opressor. Exemplo: Malcon X costumava combater o racismo; certa vez ele criticou as pessoas negras dizendo 'chega dessa fala doce'. Ele disse o seguinte:

    'os brancos são inteligentes o bastante para perceber como os negros realmente se sentem. Estamos cheios dessa sua fala doce. Vcês tornam as coisas mais difícies para vocês mesmos. O branco acredita na tua fala doce. Tu fala doce desde quando ele te trouxe para cá. Pare com essa fala doce. Fale para ele como tu te sente. Diga a ele o inferno que é a tua vida. E se ele não está pronto para limpar a casa dele, talvez ele não devesse ter uma casa'.

    Ainda que a relação de opressão aqui é pela quantidade de melanina na pele, a idéia é a mesma. Muitas mulheres feministas falam de modo não doce, pq a vida das mulheres é um inferno. Pq não tem nada de doce em ganhar menos que o homem fazendo a mesma coisa, não tem nada de doce em andar nas ruas sem ter de ouvir assédio; não tem nada de doce em voltar da faculdade à noite, encontrar um transeunte homem e IMEDIATAMENTE temer ser estuprada.

    E se os homens não estiverem dispostos a limpar suas próprias casas, isso não é problema das mulheres. Entendendo-se por 'limpar a casa' entender que está numa posição privilegiada em relação as mulheres só por ter nascido homem e envergonhar-se dessa injustiça tanto quanto se envergonharia de ter a casa suja.

    Também Frantz Fanon falou sobre como muitos brancos falavam com pessoas negras como se elas fossem inferiores, adotando o mesmo tom usado com crianças eqto que quando lidavam com outro branco adulto, falavam de igual para igual. Essas mesmas pessoas que ESPERAM docilidade de pessoas negras, que se incomodam quando um negro não tem aquele sorriso 'ya bon banana'.

    Leymah Gbowee: "Está na hora das mulheres pararem de ser educadamente zangadas".

    E está. Porque equanto a mulher 'foi boazinha' ninguém lhes concedeu os direitos que nós agora possuímos; QUANDO A MULHER RESPONDE de forma educada, a maioria dos 'cantadores de rua' se sente autorizada a continuar - somente quando mostramos zanga, quando fomos à luta por meio das sufragistas, é que conseguimos alguma coisa. Querer que sejamos boazinhas é como querer que um escravo fosse bonzinho com o seu senhor.

    Assim, se uma mulher desejar usar ser tempo para explicar paciente e cordialmente a algum homem, elas têm todo o direito de fazer isso. Mas mulher alguma pode querer exigir que outras o façam e muito menos homens tem algum direito a exigi-lo.

    Pois NADA justifica que um reclame que os oprimidos se levantem contra a opressão ou do tom usado pelo grupo oprimido em sua defesa.

    Vc reclama das feministas nao terem paciencia para tirar duvidas, pq foi ensinado desde o berço que as mulheres tem de ser foceis, delicadas e estarem a sua disposicao para satisfacao de suas necessidades (inclusive tirar duvidas), qdo nao somos e nao estamos. Se homens sao assertivos e impacientes, isso e exaltado como qualidade masculina; qdo sao mulheres a serem, reclamam delas como se fosse um problema.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post
    @Kleber , bora conversar, talvez nossa conversa consiga demonstrar diferentes pontos de vistas sobre o assunto.

    Em primeiro lugar, vou fazer algumas afirmações:

    É inegável que existe um avanço muito grande nas últimas décadas a respeito dos direitos das mulheres. Hoje algumas coisas parecem ser bizarras aos olhos de todos, ex: Elas não podiam votar. Não podiam morar sozinhas. Não podiam sustentar-se.

    Entretanto, pelo fato de serem mulheres, carregam um fardo gigantesco, ex: No Brasil elas recebem 28% a menos que homens.

    Olha os índices de violência doméstica: Dados e estatísticas sobre violência contra as mulheres

    Acredito que o feminismo também é necessário, pois em todos os lugares, notamos a mulher de forma objetificada. Perceba os comerciais de cerveja por exemplo. Qual é a mensagem que eles passam? "Nossa, eu aqui tomando minha cervejinha, olhando essa puta gostosa". Existe uma cultura muito forte do machismo, que propaga a ideia de que a mulher é um ser inferior ao homem.

    Perceba o vocabulário de pessoas próximas por exemplo, quantas vezes você já ouviu algo como: "Deixa de ser menininha", referindo-se a alguém que está reclamando de algo, ou está sofrendo com algum problema que parece pequeno.

    Tudo isso pode parecer pequeno, mas será que de fato é? Acho que isso é muito maior do que parece, e tem muita gente notando isso ultimamente.

    Bom, daqui a pouco venho responder qualquer comentário novo.

    Abs
    Eu não sou contra um movimento que tente fazer todos os sexos serem tratados de forma igual (que muitos dizem que é o feminismo). Eu sou contra o atual movimento no Brasil que prega o ódio ao homem praticamente. Ou que não ve as coisas na complexidade que elas são (o movimento é reducionista).

    Quem mais sofre com violência é o homem (muito mais homicídios). A violência doméstica quem sofre mais é a mulher por motivo de força né. O argumento que elas falam é que o homem sofre violência do próprio homem (LOOOOL), logo não tem do que reclamar. Obs: Claro, se eu sou assaltado por um homem eu penso "beleza, pelo menos meu dinheiro ta indo pra um homem".

    O movimento também diz que só h machismo e esquece do sexismo. Sexismo existe, mas quando o homem aponta elas dizem: "Ah...coitadinho, como é dificil ser homem...". Do mesmo jeito que mulher "não pode" dar pra todo mundo pq é puta. Homens sofrem bullying e se sentem na obrigação de ser pegador, pq a sociedade demanda. Ao mesmo tempo que menina tem que brincar com brinquedinho rosa, menino tem que gostar de briga, se n apanha do pai. Quantos pais deixam seu filho brincar de casinha?

    Ou seja, esse movimento esquece que há sexismo e acha que os homens se juntam pra formar uma rede machista, quando na verdade a situação é muito, muito mais complexa. Ademais, algumas coisas que elas "não toleram" fazem parte da liberdade individual. Olhar pra bunda das mulheres na rua, p.ex. é deselegante, mas não há como ser proibido.

    Quanto ao primeiro parágrafo: Tenho certeza que mesmo o feminismo no Brasil não prega o ódio ao homem. Meu circulo de amizades basicamente advém de pessoas ditas "feministas" sejam mulheres ou homens. O que acontece, é que existe uma grave deficiência em comunicar-se, e não é só perante o machismo, mas sim sobre a legalização das drogas, o aborto e outros temas tão fundamentais.

    Isto ocorre, pois alguns grupos estão cansados de serem oprimidos, e tentam gritar desesperados por socorro. É a melhor abordagem? Provavelmente não. Mas é difícil pra kct separar o sentimento de raiva, para conseguir ter calma e elaborar um raciocínio que seja de fato eficiente para o sujeito que nunca parou pra refletir sobre esses assuntos, e que geralmente tem sua opinião baseada no consenso geral da sociedade.


    Quanto o segundo parágrafo:
    Brother, aqui temos alguns pontos para pensar:

    Tudo bem que o homem sofre mais violência (maior número de homicídios), mas eles sofrem violência por conta de serem homens (gênero)?

    Esse é o ponto principal, sacou? A mulher sofre violência por ser mulher. E isso me parece muito errado. Ela sofre violência por "não cumprir o papel dela de mulher", por ser subjugada, por ser "mais fraca". Isso tá muito errado.

    Talvez, quem utilizou o argumento que você citou, tenha se expressado mal, mas o feminismo bate na tecla que eu comentei hehehe.


    Concordo contigo nisso. O sexismo existe e é cruel. Mas, os grupos de feminismo, também lutam contra isso, só que por vezes de forma indireta. Quando uma mulher questiona por qual motivo ela ganha um forninho de aniversário e não o super-herói, ela está também ajudando a desconstruir o sexismo. Essa é uma briga de todos, e o feminismo não anula essa luta, pelo contrário, exalta a necessidade de debatermos sobre este assunto.

    Sobre o último parágrafo: Eu discordo que o movimento esqueça que existe o sexismo.
    E realmente acredito que muito do que é considerado "liberdade individual" faz parte da cultura machista. Tudo é questão do que atinge o outro.
    Última edição por FMoraesP; 19-06-2015 às 19:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por FMoraesP Ver Post




    Não pow, mas é tudo mimimi mesmo.
    Aham, sei. Que bela cultura essas feministas tem heim. Tanto que fizeram até uma oficina de siririca. Sim isso mesmo. OFICINA DE SIRIRICA!!! Bela cultura.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Cadê que tem uma OFICINA DA BRONHA?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    Cadê que tem uma OFICINA DA BRONHA?

    Não, não tem pois você como homem nunca foi julgado por bater punheta. Nunca teve sua liberdade sexual reprimida.

    Enquanto a mulherada é julgada, tirada de vadia, só por se masturbar.

    Cara, começa a se colocar no lugar do outro brother.

    Isso não é apenas mulheres ensinando outras a se masturbarem. Mas sim uma mensagem também: "Moça, você pode se masturbar, pode dar pra quem você quiser, você pode"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Que atire a primeira pedra quem nunca usou o discurso feminista pra comer mulher difícil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    As vezes eu até acho que elas exageram em várias paradas, ai eu vejo comentários tipo o do Kleber e do Estrompa, e acho pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Outra coisa muito comum é torturar os numeros.

    Dados e estatísticas sobre violência contra as mulheres

    Item 1) eles pegam dados do 180 que é o disk mulher, ou seja é meio obvio que só vai ter dados de mulheres que sofrem violencia, sem nenhum comparativo então não serve pra nada.

    Item 2) Outra pesquisa sem nenhum comparativo ou seja sem nenhuma serventia.

    Item 3) Outra pesquisa que não faz nenhum comparativo mais pesquisa inutil

    Item 4) Disk 180 ou seja só verificam as mulheres outra pesquisa sem valor.

    Item 5) só diz que a mulher sofre mais violencia em casa do que na rua, mas não mostra que a violencia que ela sofre em quantidade é maior.

    Esse é o grande problema são numeros soltos que não dizem nada.

    E em nenhum caso a pessoa sofreu a agressão por ser mulher ou homem, sofreram a agressao por que fizeram algo considerado errado para o agressor, como toda a agressão.

    Quando uma mãe bate no filho, não é pq ele é menino, bateu nele por que considerou a atitude dele errada.
    felipeworm and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados