Clique Aqui Feminismo - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 142 PrimeiroPrimeiro 12341252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 1417
Like Tree1915Likes

Tópico: Feminismo

  1. #11
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    primeiro passo é definir o feminismo em si, existem 'n' tipos de feminismo e teorias feministas...

    o ponto chave é que esse feminismo de facebook, blogs e femen (no Brasil) é um tipinho ultra contraditório, eu sou mais feminista que essas meninas ai, noção zero do papel social da mulher na história e da própria sociedade contemporânea

    é importantíssimo que todos(as) sejam engajados(as), o problema é que muita gente se engaja em umas paradas de cair o cu da bunda... exemplos: esse feminismo sem conteúdo ai, cachorrinhos e bichinhos, aquecimento global, anti-carne (veganos), anti-transgênico e assim por diante

    você não vê essas feministas de facebook falando dos absurdos e problemas de gênero que ocorrem na África e no Oriente médio ou da violência a mulher nas periferias, do aborto, da religião e etc... O que se discute é: "ai, não posso usar minha roupa na balada prq alguém vai querer passar a mão" ou "ai, esses "pedreiros" e seus xavecos", quer dizer preconceito com preconceito...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de FMoraesP
    Data de Ingresso
    29/05/11
    Localização
    Interior SP
    Posts
    2.550
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    então os movimentos masculinistas tb são necessários?
    O que tem de mulher que esculacha com homem não ta no gibi.
    Não sei se você tá levelando, mas lá vai:

    Tem o movimento homossexual, é necessário então ter o hetero? O gay sofre discriminação, apanha de grupos contrários, etc.

    Tem o movimento pelos negros, é necessário ter o movimento branco? Quem não tá na faculdade, quem tem subemprego, quem é discriminado é o negro, não o branco.

    Agora me responda, quem não pode usar roupa curta ao sair de casa? Quem é assediada nas festas,baladas, na rua, etc? Quem tem de ter medo de ser estuprada porque um doente não teve educação?
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    IMO, esses movimentos foram necessários no passado e conseguiram ganhar causas boas: direitos iguais, mulher poder votar, esse tipo de coisa.

    Hoje eu dia eu acho esses movimentos desnecessários. Ainda existe alguns preconceitos a serem superados, no mercado de trabalho dá pra ver isso com mais facilidade: tem empresa que prefere contratar homens, ou paga mais pra homens, enfim.
    Mas acho que esses problemas de hj só serão resolvidos com o tempo, pq o essencial já foi feito a um tempo atrás.
    Bro é óbvio que as mulheres são discriminadas cara. A cultura brasileira é EXTREMAMENTE machista, inclusive as próprias mulheres são machistas. Esse teu discurso é semelhante a ideia de que há no Brasil uma democracia racial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Como diria Mike Goldberg:
    Here we go!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    kako likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    IMO, esses movimentos foram necessários no passado e conseguiram ganhar causas boas: direitos iguais, mulher poder votar, esse tipo de coisa.

    Hoje eu dia eu acho esses movimentos desnecessários. Ainda existe alguns preconceitos a serem superados, no mercado de trabalho dá pra ver isso com mais facilidade: tem empresa que prefere contratar homens, ou paga mais pra homens, enfim.
    Mas acho que esses problemas de hj só serão resolvidos com o tempo, pq o essencial já foi feito a um tempo atrás.
    Se o problema de gênero no mundo fosse só esse lance profissional/mercado de colocar só homens em certas posições, salário diferente e etc tava ótimo...

    Por isso que não é nada desnecessário desde que seja militando por causas mais importantes/interessantes/urgentes

    A gente precisa sair um pouco da nossa casinha/circulo social pra pensar nesses problemas, eu não tenho nenhum amigo/familiar que sofre com problemas por ser mulher ou negro ou deficiente, mas não é por isso que eu vou dizer que o problema não existe... Na África existem algumas tribos/segmentos religiosos que obrigam as mulheres a cortar o hímen, a famosa mutilação genital feminina que tem números assustadores (de morte) ainda hoje... Aqui no Brasil a não legalização do aborto é outro ponto, não existe nada que de mais liberdade a mulher do que a escolha de ter ou não um filho de forma segura e assim por diante... então essa causa ta longe de ser ganha...
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    eu acho tao simples ... enquanto houver machismo, eu sou a favor do feminismo

    ha machismo?

    edit: ops ... na verdade nao se reduz a essa dicotomia nao ... depois desenvolvo melhor
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 11-09-2013 às 16:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Bro é óbvio que as mulheres são discriminadas cara. A cultura brasileira é EXTREMAMENTE machista, inclusive as próprias mulheres são machistas. Esse teu discurso é semelhante a ideia de que há no Brasil uma democracia racial.
    Cara, eu mesmo disse que existe ainda aspectos a serem superados. Agora, dizer que no brasil não há uma democracia racial / sexual é bobagem, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    IMO, esses movimentos foram necessários no passado e conseguiram ganhar causas boas: direitos iguais, mulher poder votar, esse tipo de coisa.

    Hoje eu dia eu acho esses movimentos desnecessários. Ainda existe alguns preconceitos a serem superados, no mercado de trabalho dá pra ver isso com mais facilidade: tem empresa que prefere contratar homens, ou paga mais pra homens, enfim.
    Mas acho que esses problemas de hj só serão resolvidos com o tempo, pq o essencial já foi feito a um tempo atrás.
    Se o problema de gênero no mundo fosse só esse lance profissional/mercado de colocar só homens em certas posições, salário diferente e etc tava ótimo...

    Por isso que não é nada desnecessário desde que seja militando por causas mais importantes/interessantes/urgentes

    A gente precisa sair um pouco da nossa casinha/circulo social pra pensar nesses problemas, eu não tenho nenhum amigo/familiar que sofre com problemas por ser mulher ou negro ou deficiente, mas não é por isso que eu vou dizer que o problema não existe... Na África existem algumas tribos/segmentos religiosos que obrigam as mulheres a cortar o hímen, a famosa mutilação genital feminina que tem números assustadores (de morte) ainda hoje... Aqui no Brasil a não legalização do aborto é outro ponto, não existe nada que de mais liberdade a mulher do que a escolha de ter ou não um filho de forma segura e assim por diante... então essa causa ta longe de ser ganha...
    Eu citei o lance do profissional / mercado pq pra mim é um problema importante, eu vejo isso no dia a dia.

    A questão da Africa eu não sei falar, mas a questão do aborto é assim: eu pessoalmente sou contra pq envolve a vida de outro ser humano, e eu não vejo isso como uma restrição a liberdade da mulher, pq existem diversos métodos anticoncepcionais disponíveis ai.
    MazinhoRufin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post

    Longo e sensacional, o Alex escreve muito bem, alguns textos dele são sensacionais como esses:

    O mal é a falta de atenção | PapodeHomem

    http://papodehomem.com.br/voce-e-aqu...e-diz-nao-ser/

    Aconselho a todo mundo ler o texto:

    olha esses dados:

    A principal diferença entre o machismo e o feminismo é bem simples: o feminismo pode ter todos os defeitos do mundo, mas ele nunca matou ninguém. O machismo mata. Todos os dias.
    Dez mulheres são assassinadas por dia no Brasil, colocando-o no 12º lugar no ranking mundial de homicídios contra a mulher. Uma em cada cinco mulheres já sofreu violência de parte de um homem, em 80% dos casos o seu próprio parceiro. Em 2011, o ABC paulista teve um estupro (reportado!) por dia. Na cidade de São Paulo, uma mulher é agredida a cada sete minutos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados