Clique Aqui gg Champignon (Charlie Brown Jr) - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 318
Like Tree554Likes

Tópico: gg Champignon (Charlie Brown Jr)

  1. #221
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Irineu eu tô ligado que vc queima com evangélicos, mas tb achei que mandou mal no "lololol". Enfim, parece que rola um histórico entre vc e o Maicofer, então nem vou me meter... Mas no vácuo sua atitude ao post dele foi pareceu bem desnecessária.

    Anyway achei que a galera pró-religião foi muito oportunista tb. Tirando esse único spot aí o debate foi muito respeitoso, e enquanto estava assim a maioria estava se abstendo de argumentar. Bastou uma fagulha e todo mundo partiu indignado, se doendo e se dizendo injustiçado.

    Rolou até um "resumo do tópico" dizendo que a conclusão é que ateus são fanáticos. ^^ Sendo que todos que participaram, inclusive o Irineu em todos os posts anteriores, postaram dentro do maior respeito.


    Bombado e Dellbono, decepcionantes.
    Eu não falei isso à partir do post do irineu, e também não generalizei como seu lado gosta de generalizar, mas só olhar alguns posts de alguns ateus neste tópico, está lá claramente no conteúdo o fanatismo ateísta, juntamente com a intolerância e a intransigência.

    Vc é outro que está abraçando a causa desnecessariamente, sendo que eu ainda disse "alguns ateus são mais fanáticos que o outro lado da moeda", em nenhum momento generalizei ou disse que eram maioria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Irineu eu tô ligado que vc queima com evangélicos, mas tb achei que mandou mal no "lololol". Enfim, parece que rola um histórico entre vc e o Maicofer, então nem vou me meter... Mas no vácuo sua atitude ao post dele foi pareceu bem desnecessária.

    Anyway achei que a galera pró-religião foi muito oportunista tb. Tirando esse único spot aí o debate foi muito respeitoso, e enquanto estava assim a maioria estava se abstendo de argumentar. Bastou uma fagulha e todo mundo partiu indignado, se doendo e se dizendo injustiçado.

    Rolou até um "resumo do tópico" dizendo que a conclusão é que ateus são fanáticos. ^^ Sendo que todos que participaram, inclusive o Irineu em todos os posts anteriores, postaram dentro do maior respeito.


    Bombado e Dellbono, decepcionantes.
    Eu não falei isso à partir do post do irineu, e também não generalizei como seu lado gosta de generalizar, mas só olhar alguns posts de alguns ateus neste tópico, está lá claramente no conteúdo o fanatismo ateísta, juntamente com a intolerância e a intransigência.

    Vc é outro que está abraçando a causa desnecessariamente, sendo que eu ainda disse "alguns ateus são mais fanáticos que o outro lado da moeda", em nenhum momento generalizei ou disse que eram maioria.
    Nem sei se você vai ler isso, mas sinto a necessidade de dizer algumas coisas.

    Por quê você não expõe 1 argumento que a gente possa trabalhar?
    Pra quê esse melindre todo?
    Como religião, qual é a diferença que existe entre o catolicismo e o espiritismo para você fazer essas acusações de generalizações?
    O que você entende por fanatismo ateísta?

    Eu sinto uma insegurança tremenda em você mesmo.
    Isso não parece transigência mesmo.

    Expor idéias com firmeza não se trata de fanatismo.
    Muito mais que isso: DIGNIDADE!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Quando vc diz que o resumo do tópico é que "alguns ateus são fanáticos" significa que pelo menos nesse tópico foi essa a atitude que se destacou na sua opinião.

    Enfim, seu post foi bastante parcial e ficou registrado. Nem vou ficar elaborando isso, cada um que use sua própria habilidade de interpretar textos e o timing do comentário.

    Nway o ponto principal da minha crítica nem foi sobre isso, mas sim ao fato de todos terem se calado e evitado o debate limpo. Pra depois se aproveitar de um pequeno spot pra se fazer de vítima, todos de uma vez, direcionando isso inclusive aos que não tiveram relação com o problema.

    E btw se falei que considerei decepcionante a atitude foi justamente pq vcs dois eu tenho numa conta mais alta.


    PS.: teclado de celular sux...
    Bombado and JuKKAA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Caralho, que difícil acompanhar vocês. Falam demais. lol

    @zombie Relaxa man. Nem vi como afronte. Tu apenas deu sua opinião sem ser grosseiro.
    Aliás, depois relendo aquele meu primeiro post, concordo contigo (e com outro cara que não lembro) que ficou dando a impressão de que os religiosos são melhores que os não-religiosos quando o assunto é ajudar ao próximo. Acho que me expressei sem pensar.
    Eu poderia tentar re-elaborar meu pensamento, mas vai ficar pra uma outra oportunidade. Como eu já tinha dito, tenho uma preguiça danada de entrar em discussões porque é muito difícil que as pessoas mudarem de opinião e ai fica uma discussão sem fim.

    Infelizmente (ou felizmente) não tenho tempo pra tanto.
    Última edição por MAXPRO; 12-09-2013 às 08:17.
    zombie and JuKKAA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Zica-do-pântano Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Citação Postado originalmente por Zica-do-pântano Ver Post

    Seu eu responder com "lolololololololololol" estarei sendo intolerante ou não? mas.. respeito, apesar de discordar disso tudo e daria um wal of text aqui... mas não vamos chegar a lugar algum... então, sejamos pró-ativos e nos respeitamos.. GG!

    Da mesma forma o post do @maicofer deve ser respeitado.

    Foi pra mim essa resposta ou me quotou só pra conversar com o Irineu.

    Sinceramente não entendi.

    Foi um exemplo, pelo fato de pensar contrário do Irineu e não concordar com seu post (qual eu citei), eu devo respeitar... e da mesma forma o post do @maicofer deveria ser respeitado
    Cara eu desrespeitei seu post? Ou do Roqueiro? Ou os milhares de posts passados do Bombado? Em momento nenhum eu desrespeitei religião, eu desrespeitei o monte de asneira que ele colocou no tópico.

    Então eu posso escrever um monte de abobrinha e no final assinar como católico que ninguém pode tirar sarro? Pera la né?

    Eu já disse 500 vezes, já cansei de ir em missa, centro espirita, terreiro, tenho vários amigos umbandistas e até do candomblé (que eu considero uma parada mais agro) e converso com eles sobre a religião direto, no meu casamento, que eu e minha mulher fizemos questão de não ter cunho religioso, em um determinado momento um amigo umbandista me deu um passe, enfim, dizer que eu tenho intolerância com religião simplesmente não é verdade.

    O unico preconceito se bem que nem é preconceito é um conceito mesmo que eu tenho é em relação aos evangélicos a escalada deles no Brasil é assustadora e o dia que a gente acordar os malucos vão ter um presidente e a maioria no congresso, caçando quem não concorda com eles, agora que a regina duarte precisava vir falar que está com medo ela não aparece.
    Esse argumento do "TENHO VARIOS AMIGOS RELIGIOSOS ATEH DO CANDOMBLE" , me pareceu muito similar aqueles que voce chama de Racista quando dizem "TENHO VARIOS AMIGOS NEGROS"
    KKers, Andre Castro and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Nesse ponto eu concordo com o Irineu.

    O problema não é o cara evangélico em si... nada disso. Mas que essa parada ae dos caras entrando no governo e colocando como prioridade "transformar" o país conforme os conceitos da religião deles é foda. Bem preocupante, imo.

    Quais outras religiões os caras podem fazer parte da política e divulgar isso dentro da religião? São poucas em acho neh?
    ISSo é a conhecida representatividade ... Os caras angariam votos, alcançam posições no governo e iniciam a politica a favor de seus eleitores.

    é o mesmo caso da bancada gay, da bancada dos aposentados, etc. Cada um cria um projeto de lei, nao dá pra concordar com todos.

    cada vez mais no BRasil tá isso, é um monte de nego pensando em politicagem das suas minorias e projetos que pensem a longo prazo que beneficiem a maioria sao esdruxulos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Nesse ponto eu concordo com o Irineu.

    O problema não é o cara evangélico em si... nada disso. Mas que essa parada ae dos caras entrando no governo e colocando como prioridade "transformar" o país conforme os conceitos da religião deles é foda. Bem preocupante, imo.

    Quais outras religiões os caras podem fazer parte da política e divulgar isso dentro da religião? São poucas em acho neh?
    ISSo é a conhecida representatividade ... Os caras angariam votos, alcançam posições no governo e iniciam a politica a favor de seus eleitores.

    é o mesmo caso da bancada gay, da bancada dos aposentados, etc. Cada um cria um projeto de lei, nao dá pra concordar com todos.

    cada vez mais no BRasil tá isso, é um monte de nego pensando em politicagem das suas minorias e projetos que pensem a longo prazo que beneficiem a maioria sao esdruxulos
    Concordo com seu ponto. Mas acho que não é tão simples assim.

    Concordo que a maioria elabora projetos buscando agradar/atender a minoria que ele representa. Mas no caso da bancada evangélica fico com a impressão que a parada é muito mais forçada pro lado deles.

    Porque a bancada gay, por exemplo, vai tentar defender direitos comuns de liberdade e talz. Mas essa bancada não vai ficar criando projetos a fim de complicar/dificultar a vida dos héteros, por exemplo.

    A bancada dos aposentados, como vc citou, vai buscar atender necessidades das pessoas que trabalharam a vida inteira pro sistema girar e merecem um respeito/retorno/whatever melhor.

    Óbv que alguns caras forçam a barra, mas eu trato isso como exceção.

    Agora a bancada dos evangélicos vem fazendo o que? Criando projetos para facilitar a vida dos seguidores da religião? Pra melhorar a vida deles? Ou estão tentando fazer com que os não crentes se submetam aos princípios deles? Esse é o ponto que faz total diferença, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Nesse ponto eu concordo com o Irineu.

    O problema não é o cara evangélico em si... nada disso. Mas que essa parada ae dos caras entrando no governo e colocando como prioridade "transformar" o país conforme os conceitos da religião deles é foda. Bem preocupante, imo.

    Quais outras religiões os caras podem fazer parte da política e divulgar isso dentro da religião? São poucas em acho neh?
    ISSo é a conhecida representatividade ... Os caras angariam votos, alcançam posições no governo e iniciam a politica a favor de seus eleitores.

    é o mesmo caso da bancada gay, da bancada dos aposentados, etc. Cada um cria um projeto de lei, nao dá pra concordar com todos.

    cada vez mais no BRasil tá isso, é um monte de nego pensando em politicagem das suas minorias e projetos que pensem a longo prazo que beneficiem a maioria sao esdruxulos
    Concordo com seu ponto. Mas acho que não é tão simples assim.

    Concordo que a maioria elabora projetos buscando agradar/atender a minoria que ele representa. Mas no caso da bancada evangélica fico com a impressão que a parada é muito mais forçada pro lado deles.

    Porque a bancada gay, por exemplo, vai tentar defender direitos comuns de liberdade e talz. Mas essa bancada não vai ficar criando projetos a fim de complicar/dificultar a vida dos héteros, por exemplo.

    A bancada dos aposentados, como vc citou, vai buscar atender necessidades das pessoas que trabalharam a vida inteira pro sistema girar e merecem um respeito/retorno/whatever melhor.

    Óbv que alguns caras forçam a barra, mas eu trato isso como exceção.

    Agora a bancada dos evangélicos vem fazendo o que? Criando projetos para facilitar a vida dos seguidores da religião? Pra melhorar a vida deles? Ou estão tentando fazer com que os não crentes se submetam aos princípios deles? Esse é o ponto que faz total diferença, imo.
    todos os projetos independente de ser bancada evangelica, gay, etc. é para melhorar a vida deles ué?
    pensa se alguem vai fazer projeto pensando no futuro, do tipo, cortar regalias de sua classe ou algo assim ... isso que no Brasil esta errado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Ah cara, tu entendeu a diferença.

    Vou colocar dois exemplos extremos só pra ficar claro:

    Um gay cria um projeto pra permitir o casamento gay. Isso vai beneficiar quem? Os gays! Isso vai prejudicar quem? Ninguém!

    Um evangélico cria um projeto de lei pra proibir o casamento gay. Isso vai beneficiar quem? Ninguém! Isso vai prejudicar quem? Os gays!

    Claro que isso não é generalizado... mas é a principal diferente que se nota nos projetos da bancada evangélica se comparado com outros.
    JoseIrineu and PedRaO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu tenho o costume de me expressar mal.
    Talvez isso se deve ao fato de eu não conseguir deixar bem claro e tateável o que eu estou dizendo.
    É como se eu estivesse dizendo uma evidência com a impressão de que é realmente evidente para qualquer um.
    Mas nesse tópico, em específico, acho que não fiz isso.
    Reafirmei mais de uma vez a diferença entre a religião e suas instituições. Este é o ponto!

    Talvez não pareça, mas eu já sou macaco velho em discussões sobre religião.
    Logo percebo que estou sendo chato, inoportuno, insensível ou ineficaz, e vou dar um rolé ... comprar um cigarro ... comprar uma cerveja ... falar com outros brothers.
    Eu acho que entendo um pouco as pessoas nessa questão.
    Tenho vários amigos de primeira linha que agora aderiram ao daime.
    A gente não se encontra mais em mesa de bar, mas sempre que a gente se vê, o abraço é forte e cheio de emoção.
    Sou muito grato a eles por essa amizade que ainda perdura.

    Eu nunca disse isso pra ninguém aqui, mas eu curto a maioiria dos posts do @maicofer .
    Mas não concordo com esse último dele sobre a Igreja.
    Eu acho que ele está misturando as coisas da mesma forma que o Roqueiro também está.
    Se for pra fazer uma análise da Igreja (instituição religiosa) não dá para concordar mesmo.
    E isso não se deve ao fato de se ter ou não experiência religiosa.
    Desculpem-me, mas esse argumento da experiência religiosa, IMHO, ou é ignorância ou é retórica.
    Não estou chamando nenhum de vocês dois de retóricos, apesar de está vendo muita retórica nesse tópico.
    Só acho que vocês não estão entendo o ponto e estão partindo rápido demais para uma conclusão que envolve tanta coisa.

    Mudando de perspectiva e falando da religião no sentido subjetivo:

    Fé não é razão.
    Para a fé não precisa existir explicação.
    É uma decisão existencial e ponto final.
    IMO, fé não se deve a ignorância (impotência para pensar o todo) do ser humano ... me desculpe: mas é a própria ignorância do ser humano ... o salto ao obscuro!
    Ninguém nunca viu alma de manhã!


    Ia falar uma mais um bocado de coisas, mas estou gastando muito tempo aqui e tenho que grindar.
    Quando eu falei de experiência religiosa, eu não quis dizer do ponto de vista do sobrenatural não, eu quis dizer em frequentar a igreja, conhecer a doutrina e tal, e não existe uma unica doutrina cristã que pregue ódio ou preconceito, a doutrina é totalmente o contrário disso, amar o próximo como a si mesmo, se alguém interpreta ou explica errado pros fiéis, volto a dizer não é a instituição muito menos a bíblia que diz pra agirem assim, é um problema do ser.

    Nesse caso do preconceito mesmo é uma muleta, a bíblia diz que homossexualismo é pecado, ai os caras se aproveitam disso pra expelir ódio contra homossexuais sendo que a instrução da doutrina é o contrário.
    A bíblia fala sobre julgo desigual, e ja vi pregador dizendo que não pode casar branco com negro por causa dessa passagem, WTF? como isso se a bíblia diz que somos iguais aos olhos de Deus, essa passagem se refere a outra coisa mas o preconceituoso usa ela como muleta pra ser racista, enfim, o problema ta dentro do ser humano e não na bíblia ou na doutrina, mas existem problemas sérios dentro da igreja, como existem em todos os setores da sociedade.
    Dellbono and Zica-do-pântano like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 23 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados