Clique Aqui ajuda com equipamento para documentario

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree5Likes

Tópico: ajuda com equipamento para documentario

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    11/12/09
    Posts
    423

    ajuda com equipamento para documentario

    Então decidi fazer um documentario....e se tudo rolar bem pretendo no futuro desenvolver mais.

    O tema ja está bem desenvolvido e com muita informação pertinente, o roteiro está em uma mutação incrível heheh, ainda nao sei aonde isso vai dar.

    Quero um documentario feito por mim. ou seja, eu vou filmar, eu vou narrar e eu vou entrevistar....o problema é que nao tenho camera, nao manjo nada de video e nao sei qual equipamento comprar, nem qual software usar pra editar as bagaças.....

    alguem poderia me auxiliar com isso?? digo me indicar bons softwares e pelomenos uma boa camera que faça o trabalho ficar com uma boa qualidade...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Nacht likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Nice uma das milhões de idéias que eu tenho é fazer um doc. Vou te mandar pm da uma olhada aí
    pexeBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    nossa.. mega relativo isso. Depente mto do nível desse documentário.
    O basico do basico.
    Voce precisa de camera + equipamento de audio.

    E isso é bem relativo, pode custar 700/800 dolares ou 50 mil verdinhas +.
    Voce precisa IMO dar 10x mais atenção ao audio do que ao vídeo. Qualquer camera hoje de 500 dolares faz "filmes" incriveis.
    Mas audio já é bem complexo.
    Eu nao tenho camera com XLR, geralmente sao bem caras. entao comprei um equipamento show de bola
    Zoom h4n + Audio-Technica AUAT897K (shotgun mic) + 2 Shure SHWL93T lavalier mic ( mic lapela) .

    Cara esse combo de audio ai é TOP. Garantia de audio de exelente qualidade pra um video sem pretensões de ir pra cinema etc..750Dolares no exterior compra esse combo.

    Pra filmar eu uso uma D5100 nikon + NIKKOR AF-S 50mm f/1.8 G prime lense . Leve em conta que uma boa filmagem de um doc precisa de 2 cameras e no minimo 1 operador de audio.
    Pra uma filmagem de qualidade tu precisa de um bom tripe + Fluid Head o fluid head que uso é esse aqui: Fancier - 717AH

    Isso ai é basico do basico pra te levarem minimamente a sério. Se pegar uma camera e começar a gravar como um tiozao gravando uma festinha de aniversário é receita do desastre.

    Pra editar recomendo Sony vegas Pro. Facil curva de aprendizado e com bastante tutorial na net. Se tiver que sincronizar audio tente o plural eyes.
    Jimmy_AK, pexeBR and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    A resposta para essa pergunta é depende.

    Ou melhor...

    Qual o seu orçamento ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    11/12/09
    Posts
    423
    @JoseIrineu - respondido
    @Vinicius - olha nao conheço 90% dos equipamentos que vc disse ai, mas vou pesquisar....e po 750 usd eh susssa, achei que pra ter audio decente (uma gde preocupação) eu ia gastar mtooo mais. Só nao saquei esse esquema de 2 cameras, se puder elabora isso melhor plz...vlw as dicas
    @rafabarcala - devo ter +- 3k reais, mas tenho ciencia que se eu for fazer algo legal com ctz vai mais...mas nao quero estourar uns 6k entre equipamento, custa pra viagem (tem uma galera que vou entrar em contato pra entrevista).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    2 cameras pq em documentário tem mta entrevista e vc podendo captar outro angulo de uma entrevista, um closeup (preto e branco) no rosto e outra camera fazendo um pan shot, ou tilt shot... fica bem legal.. Se vc só tiver uma única camera vc ta preso ali naquela cena , fica chato, mas pode ser feito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Entrei pra garantir que não era a ideia do crack, lol

    Gl op
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    assinando aqui. Só vi agora e outro dia abri um topico com pergunta sobre roteiro de doc.

    Vc já fez o roteiro @pexeBR
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional
    Data de Ingresso
    11/12/09
    Posts
    423
    @Nacht , então como disse antes, estou fazendo o roteiro ainda e estou me surpreendendo em tamanha a quantidade de ideias que vou tendo e incorporando ao roteiro conforme vou debatendo minhas ideias com outras pessoas....

    uma coisa que eu achava que seria facil está se tornando um tremendo desafio!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    e ae @pexeBR vc conseguiu desenvolver?
    @Vinicius

    e na hora de editar o video o audio vem em um arquivo separado? vc junta os dois no sony vegas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados