Clique Aqui Derren Brown - Mágicas e Superstições

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree7Likes

Tópico: Derren Brown - Mágicas e Superstições

  1. #1
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671

    Derren Brown - Mágicas e Superstições

    Nem sei se é conhecido da galera ou não, mas andei assistindo uns vídeos desse nego e achei muito legal.

    O cara é um mágico-hipnotista-mentalista-whatever e além das performances standard de palco, tb faz truques de rua e brinca a lot com influência subliminar, hipnose, cold reading, etc.

    Como diferencial, além das óbvias apresentações de entretenimento, ele tb usa essas habilidades pra desmistificar os mais conhecidos tipos de esoterismos. Faz isso replicando os mesmos feitos "sem explicação" que diferentes tipos religiosos realizam, e imo geralmente com resultados bem superiores e mais impressionantes.

    Como converter um ateu (vídeo em que ele tenta provocar um êxtase religioso em um cético):


    Messiah (nesse ele cria 5 personagens e tenta convencer gurus de que possui habilidades sobrenaturais):


    Milagres a venda (preparando uma pessoa pra se passar por "milagreiro" de palco):


    Inside your mind (filme geral, onde ele faz truques em diversos ambientes):


    The Heist (tentando influenciar membros de um grupo a roubar um banco):


    Entrevista com o Dawkings:



    Enfim, tem uma porrada de vídeos do cara no youtube fazendo desde os velhos truques com cartas e moedas, até as formas mais diferentes de zoar a mente das pessoas, tipo entrar numa joalheria e pagar uma jóia de 4k com papel em branco ou convencer uma mina de que pode controlar ela com um boneco de vodu.

    Tópico servindo pra discussões gerais, e já batidas, sobre religião. Mas principalmente pq eu curti o carinha e quis compartilhar.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por zombie; 30-08-2013 às 02:44.
    willas13, Bolengo, Floyd and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Ele é um top mentalista. Já conhecia ele, mas alguns desses videos eu não vi. Vou ver esse do roubo. Faz um tempo o Fantástico fez uma série com um milagreiro de palco (um ator treinado por um mentalista).

    Mágica é muito foda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    cade essa que ele tenta comprar a parada sem $$>? Queria mt ver... kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671


    Btw tem muita coisa dele no youtube, inclusive shows normais em teatro e tal. Se vc curte mais esses lances de rua, nesse Inside Your Mind que eu postei aí em cima tem vários. Ele mexendo com as pessoas no metrô, desenrolando com mulheres na balada, tirando grana nas corridas de cachorro com bilhetes perdedores, etc.

    Algumas dessas skills eu já vi outros mágicos/hipnotistas aplicando, mas ele é bem acima da média. Principalmente pq ele tem bem mais carisma do que o standard entre esses caras.


    Sabe recomendar outros nesse estilo Nacht?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    ImperioAlvi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    isso non ecxiste... tudo armado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Imo nem é, claro que antes de tudo ele é um mágico e dá uma enfeitada no pavão pra a performance parecer mais do que é. Mas as técnicas que ele usa tem explicação racional e ele mesmo não alega poderes sobrenaturais.

    Rola meio que uma nóia hoje em dia de nego mal bater o olho nas coisas e achar que tudo é fake. ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Porra! O cara da loja de jóias pega um bolo de papel e nem conta... cês tão de sacanagem em acreditar nisso, ne?

    Qq lugar que vc dá uma nota de 50+ eles já metem a canetinha pra ver se é fake.. tem lugar que mete a canetinha até em nota de 20...

    Tão de brinks comigo, po!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Eu entendo a dúvida, e acho válida, mas sua comparação é fail né.

    Na teoria o que rola é que pra pagar com papel ele utiliza técnicas de sugestão antes, não dá pra comparar com o que acontece com vc quando paga uma parada normalmente.

    Ou ainda, explicando melhor, a idéia não é que dá pra qualquer um entrar em lojas e pagar com papel, mas sim que pra ele é possível com pessoas suscetíveis a estímulo hipnótico. Se vc vai acreditar ou não é outra coisa, mas pelo menos tem que duvidar direito po.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    impussibru!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados