Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 205

Lista de Usuários Marcados

Página 205 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 105155195203204205206207215 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.041 a 2.050 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #2041
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @JoseIrineu

    O que esquecem de falar é que tem o mesmo número de homens negros com mulheres brancas do que mulheres brancas com homens negros, ldo.

    Então se a gente acha que homem negro não gosta de negra por causa desses relacionamentos, tem que entender que a mulher branca não gosta de branco.

    Ou seja, isso é totalmente zoado. Não há lógica qualquer.
    Mas isso não é cartesiano e não da pra simplesmente aplicar a lógica. A biologia apita nisso, mas a cultura também. Quando eu comecei a namorar com a Renata foi tipo um choque no meio social dela. A rapaziada lá simplesmente não curtia muito negro não, tanto é que das amizades dela quando eu conheci, não sobrou praticamente ninguém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2042
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    Acho que o povo viaja. É lógico que a maioria de negros se relacionam com negros, sejam mulheres ou homens, só que a sociedade racista quando vê o contrário acha que isso acontece muito. Tem que olhar o meio que isso ocorre. Aqui no Rio acredito que a maioria dos negros/pobres moram na periferia/comunidade/"favela" e se relacionam entre si (por motivos óbvios, eles convivem no mesmo meio), mas é CLARO que isso não vai ser a regra, exitem várias outras "raças" convivendo ali e se relacionando entre si. Só que quando esse povo racista vê o diferente acha que isso é comum, e não é.
    Falando nisso, sou "branco" e fui muito pobre quando criança, logo, cresci num meio muito misturado (mas maioria negra) e vi o povo crescendo e se relacionando de todas as formas, todas as raças.
    Não vou entrar no mérito se a crítica é válida ou não, só vou explicar melhor. Os seus exemplos não rebatem a critica, porque a critica não é que negros não se relacionam com negras, mas sim que negros de sucesso não se relacionam com negras. Ou seja, quando o cara aumenta o seu status social ele ignora as negras e parte pras brancas, como se mulheres brancas tivessem um "valor" maior. Então já vira tipo um objetivo a ser alcançado, você pega vários clipes de rap/funk e o sonho vendido pelo clipe é o cara na piscina/balada com várias modelos branquelas, e por aí vai.

    He got that ambition baby look in his eyes
    This week he mopping floors, next week it's the fries
    So stick by his side
    I know there's dudes ballin', and yeah, that's nice
    And they gonna keep calling and trying, but you stay right, girl
    And when you get on, he'll leave your ass for a white girl

    Cara, eu continuo não achando isso. Acho que é igual quando compramos um carro e começamos a ver um igual toda hora. Quando as pessoas ficam procurando isso (negros de sucesso não se relacionam com negras) acabam achando, lógico, são muitas pessoas no mundo, mas esquecem todos os outros negros de sucessos se relacionando com pessoas da mesma raça. Só procurar no google que acham vários, de todas as raças , se relacionando entre si. Não tem maioria em nada, não tem regra em nada.
    Tem sim cara, eu talvez tenha alguma dificuldade em explicar, porque é algo bem subjetivo, mas tem bastante negro que fala abertamente que não se relaciona com mulheres negras. Tem negro que até faz piada com isso.

    Não é nem questão de problematizar, mas de entender alguns padrões que levam a isso. Uma constatação que ao meu ver, merece uma reflexão da sociedade, é que quanto mais você ascende na sociedade, menos mulheres negras você encontra e mesmo quando uma mulher negra quebra esse padrão e atinge um sucesso grande, ela fatalmente em algum momento vai ser objeto racismo pesado.

    Po, porque a nossa sociedade ainda tem dificuldade de aceitar mulheres negras de sucesso? Essa questão que colocaram mais pra baixo ai é importante, mulheres negras que fazem sucesso tem um padrão mais próximo do europeu. A Karol Conka é um exemplo de uma beleza negra bem menos européia, e foi xingada de macaca pra baixo. Você nunca vai ver uma loirinha, por pior que seja o som, ser hostilizada dessa maneira. Pedir pra que mulheres negras alisem o cabelo ainda é uma prática comum de empregadores. A mina que fez caça fantasmas foi esculhambada virtualmente também, bem mais que as outras mulheres que fizeram o filme.

    Eu posso não concordar com a forma de diálogo dessa parte do feminismo, mas não quer dizer que eu não vá tentar entender o que elas falam. E se parar pra pensar um pouco da pra ver que existem dificuldades em ser mulher e negra, assim como obviamente existe em qualquer ser humano, mas algumas dificuldades tipo você lançar um trabalho e nego ignorar seu trampo pra atacar sua aparência física, desejando estupro, morte.

    Eu tenho uma questão pra qual eu não tenho resposta. Por que tem tanta gente que odeia mulher negra?
    Bolengo and fbomfa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2043
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Não acho que seja ódio pq é uma palavra muito forte e implica em algo consciente, mas infelizmente, a nossa sociedade de modo geral é patriarcal e branca, a mulher negra representa o antônimo de ambas as coisas.. sem reflexão, a tendência é que o sujeito pense nisso como algo negativo, leva-se tempo para desconstruir essa ideia de inferioridade
    JoseIrineu and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2044
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Curti seu post, mas eu insisto na palavra ódio, quando nego coloca estupro, macaca e morte no mesmo post, isso pra mim é ódio.
    sopro, Caipira and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2045
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Sim, nesse caso sim.. mas eu dizia no aspecto mais geral, tipo o cara branco não ficar com a mina negra "porque ela é feia", a própria mina negra achar que seu cabelo é ruim ou entre um homem branco, uma mulher branca e uma mulher negra disputando a mesma posição no trabalho e com cvs parecidos vão na maioria dos casos ser rankeados como 1. homem branco, 2. mulher branca, 3. mulher negra
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2046
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Eu fico, mas dou um azar do crlh rs, uma parada que pode ser maluquice minhas mas que acontece muito comigo. Aqui onde eu moro é bem misturado, tem muitas minas negras, outras branquinhas loiras etc. E pra você chegar em alguem é phoda pq tem muita mina interesseira. Então as vezes quando você fica com uma você ja fica com isso na cabeça de ter conhecido a mina na night etc.

    Já quando eu vou pra zona sul ou boate cara essa mistura já fica menor e as minas são totalmente simpáticas. Você pode tomar toco, mas vai ser aquele toco que a mina vai te ouvir, vai trocar uma ideia com você e vc vai aceitar de boa hahaha.

    Pra finalizar, quando você fica com uma mina do segundo ambiente vc valoriza mais pq da pra trocar uma ideia, a mina se mostrou interessante ou interessada. Já as do primeiro lugar parecem ser mais interesseiras mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2047
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Hahaha chumbo é a primeira pessoa que eu vejo falando que as mulheres do zs são totalmente simpáticas.

    Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2048
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Po de coração mesmo rafael hahaha, hj eu to parado mas ja rodei muito em nights do rj, da uma volta nas nights da zona norte que vc vai entender o que eu to falando. A diferença é gritante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2049
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    Po de coração mesmo rafael hahaha, hj eu to parado mas ja rodei muito em nights do rj, da uma volta nas nights da zona norte que vc vai entender o que eu to falando. A diferença é gritante.
    Nunca quero pisar na zona norte então...hahaha
    Alvinho and chumboryson like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2050
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    @JoseIrineu

    O que esquecem de falar é que tem o mesmo número de homens negros com mulheres brancas do que mulheres brancas com homens negros, ldo.

    Então se a gente acha que homem negro não gosta de negra por causa desses relacionamentos, tem que entender que a mulher branca não gosta de branco.

    Ou seja, isso é totalmente zoado. Não há lógica qualquer.
    Mas isso não é cartesiano e não da pra simplesmente aplicar a lógica. A biologia apita nisso, mas a cultura também. Quando eu comecei a namorar com a Renata foi tipo um choque no meio social dela. A rapaziada lá simplesmente não curtia muito negro não, tanto é que das amizades dela quando eu conheci, não sobrou praticamente ninguém.
    Mas ai vc está falando de racismo em geral. Meu assunto era sobre relacionamentos inter-raciais.

    O assunto nem é branco tendo racismo. Pois, quem chama de palmiteiro diz que o próprio negro é racista (ou prefere mulher branca), oq n faz sentido.

    É como se eu te chamasse de racista por estar com a Renata e não com uma negra. Acho nada a ver.
    chumboryson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados