Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 201

Lista de Usuários Marcados

Página 201 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 101151191199200201202203211 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.001 a 2.010 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #2001
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    https://www.facebook.com/cris.bartis...44?pnref=story



    Texto da Cris Bartis, uma das apresentadoras do Mamilos, que tem uma filha negra adotada.

    A maior parte das posições aqui são que os pais não tiveram intenção, eu também acho isso e concordo com a maioria dos argumentos, mas não dá para deixar de ler a opinião de quem também tem a mesma experiência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2002
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Experimenta fazer um bigodinho de hitler num cara sem farda, com fisionomia nada parecida com hitler, e vá passear num reduto judeu pra você ver se seu bigode tem ou não significado pra eles, independente de vc se parecer ou não.
    Aparece fantasiado de grama no bloco da gaviões da fiel, e tente explicar pra eles que a porcaria da grama nada tem a haver com o palmeiras.
    Você terá 2s pra se explicar.
    suas comparacoes sao um tiro no peh, irmao. nao afirmam seu ponto de vista, mto pelo contrario.

    "Experimenta fazer um bigodinho de hitler num cara sem farda, com fisionomia nada parecida com hitler, e vá passear num reduto judeu pra você ver se seu bigode tem ou não significado pra eles, independente de vc se parecer ou não." - seria o mesmo que entrar vestido de capeta numa igreja durante uma missa. todos tem direito de liberdade de opiniao, e de ter a crenca que quiserem, mas seria um desrespeito imenso para com os crentes. nao houve desrespeito e ninguem no caso da fantasia do abu, e assim nao diz respeito a mais ninguem a nao ser a eles mesmos.

    "Aparece fantasiado de grama no bloco da gaviões da fiel, e tente explicar pra eles que a porcaria da grama nada tem a haver com o palmeiras. Você terá 2s pra se explicar." - fazer essa comparacao defendendo os ofendidos no caso do abu, eh o mesmo que defender o fanatismo intolerante e violento das torcidas organizadas no futebol. como se a violencia deles tivesse alguma razao. eu a acharia valida se vc estivesse se referindo ao bom senso dos pais. que apesar de nao terem feito nada de errrado, poderiam ter evitado isso, protegendo sua familia daqueles que enxergam a raca negra como coitados.

    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Acontece, que durante anos e ainda hoje, negros são comparados a macacos não somente as semelhanças físicas, mas também comparados em intelecto, comportamento e "evolução".
    Diferente de qualquer outra comparação ao qual as outras pessoas sofrem.
    sobre esse assunto, vcs acham mesmo que a evolucao nao funcionou de forma diferente para variadas etnias? que existem descendentes de certas racas que vao ter predisposicao melhor pra certas areas e pior pra outras? e deixando todo o romantismo de lado, frisando no realismo... nao acham que possivel que exista etnia menos predisposta pra maior parte das areas relevantes no mundo de hj? vc pega duas pessoas da mesma etnia, mesma crenca, mesmo partido politico e torcedor do mesmo time de futebol... ja vao existir incontaveis diferencas e incontaveis aspectos, imagina entao de pessoas de sortidas racas.

    entao existem diferencas sim pras racas, superioridade em diferentes areas. e o direito sobre voz e opiniao propria sobre elas deveria ser algo incontestavel. a unica coisa a ser repreendida, deveriam ser ideias sobre diferentes direitos a diferentes racas. opa, cotas? mais uma forma de segregacao, e disfarcada como uma medida de igualdade.

    essa ideia de que o negro eh cafe com leite perante a sociedade e a lei eh q eh nociva de diferentes formas. tanto pelo odio que acaba sendo formado na cabecas deles, quanto pela revolta que isso causa nas outras etnias em geral.
    Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Bolengo novamente.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2003
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    https://www.facebook.com/cris.bartis...44?pnref=story



    Texto da Cris Bartis, uma das apresentadoras do Mamilos, que tem uma filha negra adotada.

    A maior parte das posições aqui são que os pais não tiveram intenção, eu também acho isso e concordo com a maioria dos argumentos, mas não dá para deixar de ler a opinião de quem também tem a mesma experiência.
    Obviamente a opinao dela tem bastante peso e faz mto sentido. So que nao ficou claro pra mim o que ela esperaria dos pais num caso desses. Evitar usar aquela fantasia pra proteger o filho? Usar e explicar pro filho as consequencias?

    Eu tb sou do grupo que nao pode ter opiniao (homem, branco, hetero, classe media, coxinha, etc), mas se eu pudesse ter, eu acho que uma crianca negra criada como "uma crianca qualquer", sem ficar o tempo todo focando na cor, tem mais chances de virar um adulto que lida bem com as questoes do racismo do que uma que cresce sendo "protegida" ou preparada o tempo todo para o que vai sofrer na vida.

    Provavelmente nao tem mundo perfeito. No primeiro caso a crianca cresce se achando igual a todos, mas toma porrada da vida quando enfrentar o racismo. No segundo, a crianca sabe o que vai enfrentar, mas corre o risco de crescer se achando diferente, o que imo pode de alguma forma fortalecer o racismo.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2004
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    https://www.facebook.com/cris.bartis...44?pnref=story



    Texto da Cris Bartis, uma das apresentadoras do Mamilos, que tem uma filha negra adotada.

    A maior parte das posições aqui são que os pais não tiveram intenção, eu também acho isso e concordo com a maioria dos argumentos, mas não dá para deixar de ler a opinião de quem também tem a mesma experiência.
    Obviamente a opinao dela tem bastante peso e faz mto sentido. So que nao ficou claro pra mim o que ela esperaria dos pais num caso desses. Evitar usar aquela fantasia pra proteger o filho? Usar e explicar pro filho as consequencias?

    Eu tb sou do grupo que nao pode ter opiniao (homem, branco, hetero, classe media, coxinha, etc), mas se eu pudesse ter, eu acho que uma crianca negra criada como "uma crianca qualquer", sem ficar o tempo todo focando na cor, tem mais chances de virar um adulto que lida bem com as questoes do racismo do que uma que cresce sendo "protegida" ou preparada o tempo todo para o que vai sofrer na vida.

    Provavelmente nao tem mundo perfeito. No primeiro caso a crianca cresce se achando igual a todos, mas toma porrada da vida quando enfrentar o racismo. No segundo, a crianca sabe o que vai enfrentar, mas corre o risco de crescer se achando diferente, o que imo pode de alguma forma fortalecer o racismo.
    E corre o risco de ver racismo onde não tem.

    Btw, aqui em Portugal a parada é sick, tem uma galera que nem esconde racismo. Tipo, em geral acho que o pessoal não é racista, mas os que são não escondem e ngn liga. As frases que ouço aqui são bizarras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2005
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    https://www.facebook.com/cris.bartis...44?pnref=story



    Texto da Cris Bartis, uma das apresentadoras do Mamilos, que tem uma filha negra adotada.

    A maior parte das posições aqui são que os pais não tiveram intenção, eu também acho isso e concordo com a maioria dos argumentos, mas não dá para deixar de ler a opinião de quem também tem a mesma experiência.
    Obviamente a opinao dela tem bastante peso e faz mto sentido. So que nao ficou claro pra mim o que ela esperaria dos pais num caso desses. Evitar usar aquela fantasia pra proteger o filho? Usar e explicar pro filho as consequencias?

    Eu tb sou do grupo que nao pode ter opiniao (homem, branco, hetero, classe media, coxinha, etc), mas se eu pudesse ter, eu acho que uma crianca negra criada como "uma crianca qualquer", sem ficar o tempo todo focando na cor, tem mais chances de virar um adulto que lida bem com as questoes do racismo do que uma que cresce sendo "protegida" ou preparada o tempo todo para o que vai sofrer na vida.

    Provavelmente nao tem mundo perfeito. No primeiro caso a crianca cresce se achando igual a todos, mas toma porrada da vida quando enfrentar o racismo. No segundo, a crianca sabe o que vai enfrentar, mas corre o risco de crescer se achando diferente, o que imo pode de alguma forma fortalecer o racismo.
    Eu entendi que ela não criticou os pais pela fantasia, mas sim a resposta do pai que disse que não imaginava ter esse tipo critica, que não imaginava que as pessoas iriam falar mal.

    Pais negros já teriam esse expectativa. Por sofrerem com situações de racismo a vida inteira, eles já sabem que se fantasiarem o filho de macaco, vão abrir a guarda para comentários.

    Eu acho que enquanto criança pequena tem que ser tratada como qualquer criança. Mas a partir do momento em que ela passa a entender o mundo, tem sim que ser preparada. Usando os exemplos do texto, o que você vai dizer para seu filho quando: ele for barrado ao tentar entrar em um lugar, estiver numa loja e seguranças ficarem próximos, na escolinha chamarem seu cabelo de bombril, cometer um erro e ouvir "tinha que ser preto", ler piadas de preto na internet, estudar em história que negros eram considerados inferiores etc.

    Se você, branco, escolheu adotar uma criança negra, você tem que se preparar para preparar seu filho quando necessário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2006
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Enquanto a gente discute isso o moleque tá aproveitando o carnaval. Olha a cara do menino na foto, felizasso.
    Considerando que o menino é adotado, esses pais aí tinham era que ganhar um prêmio!
    Puta criatividade!
    Cão, Bolengo, reinaldobut and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2007
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2008
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Atropelamento. Praticamente um Brasil x Alemanha...

    aerolitos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2009
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    lembrei desse topico

    https://catracalivre.com.br/geral/ci...r-internautas/

    https://catracalivre.com.br/geral/ci...u-vocabulario/

    no 2o link, algumas expressoes nem sabia que se referia a raca em si lol
    Picinin, Bolengo and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2010
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    lembrei desse topico

    https://catracalivre.com.br/geral/ci...r-internautas/

    https://catracalivre.com.br/geral/ci...u-vocabulario/

    no 2o link, algumas expressoes nem sabia que se referia a raca em si lol
    É porque provavelmente não se referem mesmo, é mimimi tipo o da campanha de moda aí.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados