Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 200

Lista de Usuários Marcados

Página 200 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 100150190198199200201202210 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.991 a 2.000 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #1991
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @ekalil eu mesmo disse que não vejo problema nenhum no menino.

    Quanto a associação do negro a um urso, caso use a sua pele pra representar um urso, entra no mesmíssimo exemplo que eu dei, a única diferença é que a sociedade não ve um negro associado a um urso como algo ofensivo/racista, já a um macaco sim.

    continua sendo uma coisa bemmm diferente um negro dentro de uma fantasia de urso e um negro usando o seu corpo pra representar um urso.

    Alguém dentro de uma fantasia é uma fantasia.
    Alguém usando uma característica sua pra se fantasiar, é uma comparação.
    Não há como negar.

    Se eu sou gordo e tetudo e me visto de vaca, onde os peitos da vaca são os meus peitos, eu não estou comparando a minha pessoa com uma vaca, pelo fato de eu ter peitos grandes como ela?
    Agora se eu entro dentro de uma fantasia de vaca, nada alí me compara com a vaca, pq não há nada meu ali, é tudo pano, não estou fazendo comparações.

    Como eu disse, é um campo perigoso e eu acho um absurdo também a polêmica causada, eu como a maioria de vocês acho que há muito mimimi no sobre racismo, homofobia e bullyng, uma piada é diferente de uma ofensa, o problema é que tem gente que se sente ofendido.

    Há ignorância das duas partes, de quem faz uma piada de mal gosto e de quem se ofende.
    Não foi esse o caso, como eu disse, achei uma infelicidade apenas, eu particularmente ri da foto, achei bem bolado, mas sou tolerante a esse tipo de coisa, principalmente pq não houve maldade, mas tem gente que não vê assim, fazer o que.

    Entra no caso de fazer o que vc não vê problema e se sentir tranquilo com isso ou não fazer pra evitar discussão.
    Sim po, mas eu acho uma puta viagem afirmar que o cara usou a cor da pele do menino como parte da fantasia. Ele ta de roupa marrom, assim como o outro da foto (que nao eh negro) e o chapeuzinho. O que mais o pai poderia fazer? A unica opcao seria escolher outra fantasia. Agora imagina so se o menino eh puta fa do desenho (o que nao eh tao improvavel) e o pai tem que explicar pra ele que ele nao pode ir fantasiado daquilo pq vao falar que ele um macaco. Que mundo bizarro que vivemos.
    Taleb and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1992
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por mrmendesss Ver Post
    Lol deixar de usar uma fantasia muito criativa em um momento de festa por causa do exagero do politicamente correto.

    E não. Não está sendo usada uma característica física. O menino é negro, o macaco é marrom. O menino não tem cara de macaco, Orelha de macaco, ou rabo de macaco.

    Quantas pessoas o @reinaldobut ofendeu se fantasiando de saci?
    nao sei se foi pra mim. mas sim, para preservacao de seu filho. quem se interessa por esses assuntos sabe facil q essa fantasia ia gerar polemcia e odio da parte dos imbecis.

    e a comparacao com o reinaldbut nao tem nada a ver. a questao eh relacionar negro com macaco, com uma especie racionalmente inferior.
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1993
    Professional
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    446
    Falei do but pq o powerrox fez outras comparações. Como gordo e albino.

    E eu gostaria que o @PowerR0x comentasse o meu segundo parágrafo ali. Esqueci de dar quote.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1994
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Nem vejo problema se o pai usasse a cor como parte da fantasia tb. No caso o menino n tem a msm cor que o Abu, mas se tivesse ia fazer oq? Pintar por cima da msm cor?

    Vcs enxergam problema em ser negro, por isso acham que n pode ser usada a cor para uma fantasia. Se eu for me fantasiar de papai noel eu vou colocar uma barriga, mas n vou me pintar de branco "p n usar a minha cor como parte da fantasia".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1995
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @mrmendesss
    Sério mesmo que você vai usar um conceito semântico pra defender seu ponto de vista?

    Então vamos lá: a cor de pele do menino não é "negra", é marrom, classificado por convenção como "negra", assim como pessoas com pele mais escura e mais clara que ele, onde não se encaixa o "branco" ou qualquer outra definição de "raça" (índio, asiático, mouro, etc...)
    A característica física usada pelo menino ao qual todas as pessoas que se sentiram ofendidas com a foto foram a cor da pele do menino, que se assemelha com a do abu.
    Inclusive, negro não é chamado de macaco atoa, há semelhanças físicas entre um negro e um macaco.
    Como há semelhanças físicas entre um baixinho e um anão, um tucano e o luciano hulk e um gordinho e o majinboo.
    Isso não torna nenhum negro macaco , nenhum baixinho em anão, nem o luciano hulk em tucano e nenhum gordinho em majinboo.

    Acontece, que durante anos e ainda hoje, negros são comparados a macacos não somente as semelhanças físicas, mas também comparados em intelecto, comportamento e "evolução".
    Diferente de qualquer outra comparação ao qual as outras pessoas sofrem.

    Saber diferenciar essas coisas é o ponto chave nesses casos de racismo, e algumas pessoas não sabem diferenciar, outras por já sentirem na pele o racismo, acreditam que isso evidencia mais o assunto e incita o racismo de forma indireta.

    Simbologia é um negócio foda.
    Experimenta fazer um bigodinho de hitler num cara sem farda, com fisionomia nada parecida com hitler, e vá passear num reduto judeu pra você ver se seu bigode tem ou não significado pra eles, independente de vc se parecer ou não.
    Aparece fantasiado de grama no bloco da gaviões da fiel, e tente explicar pra eles que a porcaria da grama nada tem a haver com o palmeiras.
    Você terá 2s pra se explicar.
    Última edição por PowerR0x; 10-02-2016 às 15:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1996
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    No dia seguinte ele fantasiou o filho de Pequeno Príncipe. E aí?

    Morador de BH usa Facebook para defender fantasia de filho negro | JORNAL O TEMPO
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1997
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    No dia seguinte ele fantasiou o filho de Pequeno Príncipe. E aí?

    Morador de BH usa Facebook para defender fantasia de filho negro | JORNAL O TEMPO
    Agora a galera vai cair matando porque "é um absurdo ele estimular o seu filho negro a querer ser igual brancos loirinhos".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1998
    Professional
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    446
    Eu entendo o contexto histórico da comparação do negro com o macaco.

    Na minha cabeça é muito mais racista quem vê racismo no garoto negro com fantasia do que quem acha que não tem nada demais. Pra mim é só uma criança se divertindo. A cor da pele pra mim é indiferente, e na minha cabeça deveria ser assim pra todo mundo. Infelizmente não é. Se colocar uma criança negra e uma branca com essa fantasia na minha frente EU não vou achar a negra mais parecida com o Abu.

    Eu entendo o teu ponto de vista, e acho que atos de racismo devem ser sim combatidos e excluídos, mas tem muita coisa que acaba sendo censurada como ato racista quando não é nada disso (na minha visão).

    Mas eu sou homem branco cis hetero de classe média então eu provavelmente não posso ter opinião sobre o assunto ( não é pra você esse comentário).
    PowerR0x likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1999
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Experimenta fazer um bigodinho de hitler num cara sem farda, com fisionomia nada parecida com hitler, e vá passear num reduto judeu pra você ver se seu bigode tem ou não significado pra eles, independente de vc se parecer ou não.
    Aparece fantasiado de grama no bloco da gaviões da fiel, e tente explicar pra eles que a porcaria da grama nada tem a haver com o palmeiras.
    Você terá 2s pra se explicar.
    suas comparacoes sao um tiro no peh, irmao. nao afirmam seu ponto de vista, mto pelo contrario.

    "Experimenta fazer um bigodinho de hitler num cara sem farda, com fisionomia nada parecida com hitler, e vá passear num reduto judeu pra você ver se seu bigode tem ou não significado pra eles, independente de vc se parecer ou não." - seria o mesmo que entrar vestido de capeta numa igreja durante uma missa. todos tem direito de liberdade de opiniao, e de ter a crenca que quiserem, mas seria um desrespeito imenso para com os crentes. nao houve desrespeito e ninguem no caso da fantasia do abu, e assim nao diz respeito a mais ninguem a nao ser a eles mesmos.

    "Aparece fantasiado de grama no bloco da gaviões da fiel, e tente explicar pra eles que a porcaria da grama nada tem a haver com o palmeiras. Você terá 2s pra se explicar." - fazer essa comparacao defendendo os ofendidos no caso do abu, eh o mesmo que defender o fanatismo intolerante e violento das torcidas organizadas no futebol. como se a violencia deles tivesse alguma razao. eu a acharia valida se vc estivesse se referindo ao bom senso dos pais. que apesar de nao terem feito nada de errrado, poderiam ter evitado isso, protegendo sua familia daqueles que enxergam a raca negra como coitados.

    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    Acontece, que durante anos e ainda hoje, negros são comparados a macacos não somente as semelhanças físicas, mas também comparados em intelecto, comportamento e "evolução".
    Diferente de qualquer outra comparação ao qual as outras pessoas sofrem.
    sobre esse assunto, vcs acham mesmo que a evolucao nao funcionou de forma diferente para variadas etnias? que existem descendentes de certas racas que vao ter predisposicao melhor pra certas areas e pior pra outras? e deixando todo o romantismo de lado, frisando no realismo... nao acham que possivel que exista etnia menos predisposta pra maior parte das areas relevantes no mundo de hj? vc pega duas pessoas da mesma etnia, mesma crenca, mesmo partido politico e torcedor do mesmo time de futebol... ja vao existir incontaveis diferencas e incontaveis aspectos, imagina entao de pessoas de sortidas racas.

    entao existem diferencas sim pras racas, superioridade em diferentes areas. e o direito sobre voz e opiniao propria sobre elas deveria ser algo incontestavel. a unica coisa a ser repreendida, deveriam ser ideias sobre diferentes direitos a diferentes racas. opa, cotas? mais uma forma de segregacao, e disfarcada como uma medida de igualdade.

    essa ideia de que o negro eh cafe com leite perante a sociedade e a lei eh q eh nociva de diferentes formas. tanto pelo odio que acaba sendo formado na cabecas deles, quanto pela revolta que isso causa nas outras etnias em geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2000
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    No dia seguinte ele fantasiou o filho de Pequeno Príncipe. E aí?

    Morador de BH usa Facebook para defender fantasia de filho negro | JORNAL O TEMPO
    Agora a galera vai cair matando porque "é um absurdo ele estimular o seu filho negro a querer ser igual brancos loirinhos".

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados