Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 162

Lista de Usuários Marcados

Página 162 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 62112152160161162163164172212 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.611 a 1.620 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #1611
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Juro que tentei ser imparcial, mas como negro eu não consigo analisar sob esta ótica de "probalididade de alguém cometer um crime contra você vai ser maior quando esta pessoa for negra", eu acho ABSURDAMENTE ridícula essa afirmação. É um pouco ofensivo também ler isso.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1612
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Mas falar que isso não é preconceito contra a pessoa de pele negra é querer inverter a ordem da realidade.
    É preconceito. Assim como é preconceito ter medo de andar na rua no Brasil e não ter medo de andar na rua no Japão. E eu não acho que quem tenha medo de andar aqui mas não no Japão é um xenófobo antibrasileiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1613
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Picinin - na minha opinião, isso é muito ofencivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1614
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por bgiamatei Ver Post
    Picinin - na minha opinião, isso é muito ofencivo.
    Picinin and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1615
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Acho bizarra essas tentativas de correlação.

    Analise a cena : Eu estou conversando com uma amiga minha em uma festa, uma amiga dela que eu não conheço, apenas de vista, grita, um pouco bêbada, mas não muito : "Lari nãoooooo, ele é pretooo" e deu umas risadas em tom jocoso/falso, esta amiga dela é racista ?

    A resposta de alguns aqui pelo visto, nessa ótica, seria : "Não. Ela apenas está muito preocupada com a segurança da amiga, visto que a probabilidade do negro fazer algo de errado ou tratá-la mal, ou roubá-la, é maior pelo fato dele ser negro. Pode ser escrotice, mas não é racismo."

    Sim, isso aconteceu comigo uma vez. A única vez que eu me senti mal com isso na vida, e marcou pesado. Eu sou um cara que diferente da maioria dos negros venho de uma família boa e relativamente bem abastada, morei a vida toda em vila militar ou condomínio, tive uma boa infância, nunca precisei trabalhar, a vida inteira em colégio particular, sempre me tratavam como neguinho, preto, entre muitos outros, achava legal até então, nunca tinha sofrido nada de racismo e pra mim era tudo balela e vitimismo, claro minha realidade era outra né sempre foi irrelevante pra mim. Eu até gostava daquilo, sempre fui um cara mais alegre e os amigos e amigas chamavam eu via como um ato de ter intimidade, neutro, em tom de carinho. Mas na verdade esse lance de racismo "inconsciente" existe sim. E depois que eu senti na pele racismo de verdade, de vc ficar se sentindo ao mesmo tempo inferior e ao mesmo tempo com um pouco de ódio e tristeza, tudo junto. Por isso da até certa inconformação/raiva em ver que muita gente, como o fonteles disse, negam ou tentam abrandar a parada, ou mesmo justificá-la, mesmo sem ter noção disso, acaba fortalecendo o próprio racismo que está implantado na vida das muitas patricinhas que eu aturei de quinta série até terceiro ano, e não percebia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1616
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Juro que tentei ser imparcial, mas como negro eu não consigo analisar sob esta ótica de "probalididade de alguém cometer um crime contra você vai ser maior quando esta pessoa for negra", eu acho ABSURDAMENTE ridícula essa afirmação. É um pouco ofensivo também ler isso.
    Cara, eh ofensivo e chega ate a ser triste, dependendo do ponto de vista que vc analisa, mas esse tipo de comportamento foi o que fez a especie humana sobreviver.

    Obviamente nao vivemos mais nas cavernas e podemos ter mais cuidado quando tomamos esse tipo de decisao, mas boa parte disso eh inconsciente.
    Andre Castro and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1617
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Juro que tentei ser imparcial, mas como negro eu não consigo analisar sob esta ótica de "probalididade de alguém cometer um crime contra você vai ser maior quando esta pessoa for negra", eu acho ABSURDAMENTE ridícula essa afirmação. É um pouco ofensivo também ler isso.
    Cara, eh ofensivo e chega ate a ser triste, dependendo do ponto de vista que vc analisa, mas esse tipo de comportamento foi o que fez a especie humana sobreviver.

    Obviamente nao vivemos mais nas cavernas e podemos ter mais cuidado quando tomamos esse tipo de decisao, mas boa parte disso eh inconsciente.
    Isso é verdade. Acontece que muito de nosso inconsciente é alimentado por lixo.

    Uma coisa é termos medo de subir o morro dominado pelo tráfico (e não sermos "cria" de lá). Outra é virar a rua porque um adolescente (negro) está de capuz ouvindo emicida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1618
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Não fiquem discutindo com o dicionário, por favor.

    1. Racista



    Por Mario (SP) em 03-11-2007
    Pessoa que possuí preconceito contra outras que não pertencem a seu grupo étnico. Geralmente relacionado ao conceito de raças, branca, negra, amarela e vermelha.
    No regime do Apartheid somente os brancos tinham direitos civis reconhecidos.


    2. Racista

    Por Dicionário inFormal (SP) em 12-09-2007
    Racista é quem tem racismo.
    Racismo é um conceito estabelecido sem uma convicção, um pré conceito, é um conceito que você cria antes de conhecer para formar um conceito sobre alguma coisa.

    "...e de pai pra filho o racismo passa em forma de piadas que teriam bem mais graça se não fossem o retrato da nossa ignorância transmitindo a discriminação desde a infância..."


    3. Racista

    Por Ana Paula Limonta Maia (SC) em 11-07-2007
    Pessoa preconceituosa que discrina outrem pela cor da pele, religião, nível social ou economico. Discriminação.






    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1619
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    My bad, acabei entrando no dicionário informal, pra quem é mais apegado as normas, apresento a vcs o michaelis.

    racismo
    ra.cis.mo
    sm (raça+ismo) 1 Teoria que afirma a superioridade de certas raças humanas sobre as demais. 2 Caracteres físicos, morais e intelectuais que distinguem determinada raça. 3 Ação ou qualidade de indivíduo racista. 4 Apego à raça.

    racista
    ra.cis.ta
    adj m+f (raça+ista) 1 Relativo ao racismo. 2 Que professa o racismo. s m+fPessoa partidária do racismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1620
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Outro dia vi um tuiter que era mais ou menos assim:

    I am a Teacher but I wear white and have a stethoscope on my neck everyday.

    Because in the day that a medican emergency happens, I will teach everyone a good lession about making assumptions".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados