Clique Aqui Arquitetos/Engenheiros: Ajuda para construção de Casa

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 48
Like Tree51Likes

Tópico: Arquitetos/Engenheiros: Ajuda para construção de Casa

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    Arquitetos/Engenheiros: Ajuda para construção de Casa

    E aí gurizada, situação é o seguinte. Hoje moro em uma casa de cerca de 140 metros quadrados, que adquiri faz aproximados 3 anos.

    O imóvel vale em torno de 220 mil e estou pensando em negociar com um empreiteiro que já fez negócios com muitos amigos meus e é bom de negócio.

    A oportunidade surgiu porque eu compraria o terreno das fotos abaixo - ou outro bem semelhante - pois estou procurando morar em uma zona mais rural (mas ao mesmo tempo bem localizada).

    Achei esse terreno que fica cerca de 1.5km do centro da city e talvez dê negócio. De qualquer maneira, o que procuro é ter uma ideia de valores sobre a construção da casa antes mesmo de procurar os empreiteiros.

    Falei com alguns arquitetos amigos e todos falaram que 200 mil dá pra se fazer uma ótima casa e que um cálculo para uma ótima residência fica em torno de 1.200/m2.

    Como é só eu e a patroa (e futuramente um filho) pensamos em algo como 200/m2 de construção caso façamos a casa nova. Não precisa ser maior que isso.

    A ideia é ter 3 quartos, um com suíte e fazer o máximo de integrado possível (sala, cozinha...).

    Enfim, um projeto bem moderno. Nada de um milhão de divisórias e coisas assim.

    Pensei também em fazer um imóvel tipo o da foto abaixo, me orçaram um bem semelhante por algo em torno de 210 mil.

    O valor do terreno fica por fora desses 200~220 mil que usaria para construção da casa. Como eu daria todo meu imóvel no negócio trocando por uma casa no terreno, o dinheiro seria a vista, o que sei que ajuda pra construir.


    Alguém me dá ideias se posso esperar esses 200~250k ou se pode dar muito mais que isso na ideia que estou pensando??

    Tenho certeza que com a quantidade de construtor que tem aqui, vão me dar uma boa luz!!

    Possível terreno (hoje tenho 350 metros quadrados de terreno, esse aí tem 6.000 metros, mas minha ideia é algo entre isso e 1hect):

    Ultima coisa é que não precisa ser necessariamente envidraçada, pode ser em outro estilo também, mas a preferencia é por no mínimo 2 áreas bem envidraçadas com vista para os morros.





    Duas ideias ainda em vagas:







    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    lagostinha and MarcusMelo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de TURON
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    729
    É sério que você quer morar na beira da estrada numa casa toda de vidro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    O preço da casa vai depender muito do que vc vai usar principalmente na parte de acabamento, qnd comecei a minha, minha arquiteta me disse que era entre 1k e 1,2k o m2, mas ja estourou isso e ainda falta algumas coisas, coisas como piso, portas, janelas, metais, moveis planejados variam muito de preço, mas eu te diria que uma casa moderna no estilo desse projeto ai vai estourar facil os 1,2k por metro...
    Roqueiro and TURON like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    brag tem que ser no bbv!

    bela nota devito!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Se servir de comparação, estamos construindo nossa nova casa, 350m² de área útil, ao preço de 510 reais/m² com um empreiteiro, tudo material de primeira, já incluso a parte hidráulica e mão de obra. Claro que depois ainda vai faltar a decoração, gesso, elétrica e etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    510 reais m2 mão de obra + material? sick, aqui paguei 350m2 mão de obra (+basico de hidraulico e eletrico), + 16m2 mao de obra do muro, + 250m da fachada, sem colocar a mão de obra do acabamento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    510 reais m2 mão de obra + material? sick, aqui paguei 350m2 mão de obra (+basico de hidraulico e eletrico), + 16m2 mao de obra do muro, + 250m da fachada, sem colocar a mão de obra do acabamento
    Sim, mão de obra e todo o material + hidráulica, casa de 2 pisos e com 2 lajes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    510 reais m2 mão de obra + material? sick, aqui paguei 350m2 mão de obra (+basico de hidraulico e eletrico), + 16m2 mao de obra do muro, + 250m da fachada, sem colocar a mão de obra do acabamento
    Sim, mão de obra e todo o material + hidráulica, casa de 2 pisos e com 2 lajes.

    Muito barato, ate que ponto vai a mão de obra? vai fazer tudo? eu moro no triangulo mineiro e aqui os preços tão tudo assim, de 300 a 350 o m2, geralmente ate chegar no acabamento se gasta 40% de mão de obra e 60% de material...

    onde vc mora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    510 reais m2 mão de obra + material? sick, aqui paguei 350m2 mão de obra (+basico de hidraulico e eletrico), + 16m2 mao de obra do muro, + 250m da fachada, sem colocar a mão de obra do acabamento
    Sim, mão de obra e todo o material + hidráulica, casa de 2 pisos e com 2 lajes.

    Muito barato, ate que ponto vai a mão de obra? vai fazer tudo? eu moro no triangulo mineiro e aqui os preços tão tudo assim, de 300 a 350 o m2, geralmente ate chegar no acabamento se gasta 40% de mão de obra e 60% de material...

    onde vc mora?
    Brusque-SC, vão deixar a casa pronta para pintar, o porcelanato, janelas, portas é separado daí, mesmo assim foi que achamos mais em conta, sick foi esperar a fila de 7 casas na frente lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    com uma casa dessas dá pra shipar fácil 50+ minas no ano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados