Clique Aqui Idioma mercado de trabalho - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 52
Like Tree50Likes

Tópico: Idioma mercado de trabalho

  1. #31
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    @gui166 tem palavras similares, mas isso não torna fácil... é outra língua completamente diferente estruturalmente... o francês seria muito mais "sussa" pensando em similaridades com espanhol+português


    e pra mercado a não ser que vc tenha um posição ultra especifica não tem porque fugir do padrão inglês e espanhol, esse papo de que tal língua é do futuro é tudo papo furado... chinês, japonês, coreano e russo a partir de uma certa posição em sua empresa tem que falar inglês da msm forma que a gente tem... e confie em mim que é mais fácil duas pessoas que falam inglês meia boca se comunicarem do que um nativo x meia boca na língua.
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    @gui166 tem palavras similares, mas isso não torna fácil... é outra língua completamente diferente estruturalmente... o francês seria muito mais "sussa" pensando em similaridades com espanhol+português
    ah pode crer.. eu achava q era o contrario, q estruturalmente era mais parecido com ingles..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Short Stack Avatar de Henryxdx
    Data de Ingresso
    22/06/13
    Posts
    36
    Citação Postado originalmente por Winner Fish Ver Post
    Fala-se muito que inglês é indispensável e tal, que todo profissional bem-sucedido tem inglês fluente, que inglês não é diferencial e sim pré-requisito. Eu discordo disso. Agora que tenho estudado inglês, tenho visto que muita gente que diz que tem inglês fluente na real tem um inglês bem toscão.

    Então antes de aprender outro idioma, eu focaria em desenvolver o inglês ao máximo. Acho que um profissional que tem um inglês foda está na frente de um que tem um inglês e espanhol (ou francês, alemão, mandarim etc) medíocres. Ter um inglês excelente ainda é um baita diferencial sim. O mercado de trabalho não está tão qualificado assim. Muitas vezes o simples fato do cara ter um português bom já chama atenção, então imagina inglês.
    Isso que você falou é verdade. Eu vejo muitas pessoas que estudam inglês falando: "meu inglês é avançado, meu inglês é intermediário, meu inglês é intermediário-avançado e etc". Mas, na hora da comunicação eu só escuto:" Can you repeat that again please?". Ou a pessoa fala, ou não. O importante é focar em um idioma e dominar, depois partir pra outro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    até porque nessa situação o melhor a usar seria "could" :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Eu focaria no inglês 100%, consegue falar abertamente? fluente? rápido? As vezes a pessoa nem aprende o inglês direito e quer fazer outra lingua.

    Depois você escolhe a 3 quando estiver no mercado de trabalho, eu por exemplo trabalho em uma empresa alemã, então o 3º idioma seria alemão.
    qual empresa vc trabalha, oq vc faz? só responde se quiser obv, só por curiosidade mesmo. Eu gostaria de fazer intercâmbio pra Alemanha e depois trampra numa empresa alemã tb
    trabalho na volkswagen, sou analista... melhor empresa que já trabalhei!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    meu sonho sempre foi trabalhar na Lego, mas aprender dinamarquês por isso é sick
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Table Captain Avatar de Gabriells
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    668
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Eu particularmente não vejo vantagem em aprender espanhol. Sei lá, parece meio inútil considerando que TODO MUNDO aprende inglês e espanhol, então eu não teria diferencial nenhum, seria só mais um.

    Acho mais válido inglês e outro idioma do que inglês e espanhol.
    Preacher, sabe inglês e espanhol. Fluente, para se comunicar por aí a fora sem perrengue? Se sim, ótimo, você é tipo 5% da galera que trabalha em empresa.

    Pro pessoal que tá discutindo se mandarim é válido, espanhol é válido, darei minha opinião embasa em poucos anos trabalhando numa multinacional que tinha muito contato com a Suiça (sede da empresa), América Latina (QG da LatAm ficava no Uruguai) e Estados Unidos (maior filial).

    O que eu vi foi que inglês ainda é algo que poucos manjam realmente dos paranauês. Muito diretor parrudo escrevendo e-mails com vocabulário simples, totalmente apegado a expressões batidas de business english e estrutura gramatical simples.
    Logo, pra quem só sabe inglês, ainda á um espaço a ser preenchido, por profissionais que realmente tenham um conhecimento aprofundado.

    A próxima língua é o espanhol. Cada vez mais demandado e novamente, muita gente achando que aquele portunhol vagabundo está certo. Aprenda o espanhol, vá para fora, faça um intercambio, converse com o pessoal de lá e pegue fluência e vocabulário. Seu valor aumenta muito, pois hoje em dia pra você subir os degraus o primeiro grande passo é ser gerente de alguma coisa para a América Latina, e para isso, tienes que hablar como los hermanos.

    De resto, é tudo um plus. Algo mais para engrandecer o currículo do que para ser prático, afinal, conhecimento de várias linguas demonstra uma aptidão para aprender muito bem vista no ambiente corporativo.
    Mas é sempre legal saber falar uma língua diferente, francês ou italiano e estar num jantar de negócios e caso conheça alguém que seja nativo desta lingua, trocar umas poucas palavras na língua nativa. Instant rapport, como dizem.

    Sobre o mandarim, a China pode ser o cacete de agulha que seja, ainda estaremos todos sob a "Pax Americana". Década de 80 a Rússia emergia como segunda super potência e ninguém saiu se matriculando em escola de idiomas para aprender russo. Acredito que no futuro, mandarim será um plus muito bem vindo, algo que pode ajudar a fechar negócios, mas podem ter certeza que os chinesinhos já tão manjando muito bem do inglês.

    É como já disseram, o que tu gasta de energia aprendendo essa língua, você pode usar em outras coisas que te serão mais úteis. Não se trata apenas de saber fazer os desenhos e decorar todos aqueles kanjis ou sei lá como chamam. Mas é tudo na base da entonação de voz, se tu segurar o som por um tempo diferente você muda tudo que queria dizer. Enfim, é complicado.

    TLR FTW
    gui166, Jdamasio and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Pessoa hoje não ter inglês fluente após estar formado é um absurdo... pode desistir de tentar carreira na área privada
    Lol, quantos % da populacao brasileira vc acha que tem ingles fluente? Mto raro achar nego com ingles fluente mesmo no brasil.
    Nossa, quanta distorção em minha resposta. É óbvio e indiscutível esse ponto, não vou nem entrar em detalhes mas duvido muito quem queira ter uma carreira de sucesso dentro de uma grande corporação sem ter inglês, isso são raríssimas exceções. Até mesmo nos cargos mais baixos já são exigidos fluência em inglês, é bem comum também ver vagas de estágio e alguns exigir fluência de inglês, quem dirá os cargos acima do analista senior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Pessoa hoje não ter inglês fluente após estar formado é um absurdo... pode desistir de tentar carreira na área privada
    Lol, quantos % da populacao brasileira vc acha que tem ingles fluente? Mto raro achar nego com ingles fluente mesmo no brasil.
    Nossa, quanta distorção em minha resposta. É óbvio e indiscutível esse ponto, não vou nem entrar em detalhes mas duvido muito quem queira ter uma carreira de sucesso dentro de uma grande corporação sem ter inglês, isso são raríssimas exceções. Até mesmo nos cargos mais baixos já são exigidos fluência em inglês, é bem comum também ver vagas de estágio e alguns exigir fluência de inglês, quem dirá os cargos acima do analista senior.
    Cara, eu to morando nos EUA ha mais de 2 anos e tive mtas interacoes com pessoas de cargo medio/alto no Brasil. O std eh que o cara tenha um ingles meia boca. Tipo, o cara sabe se comunicacar, mas longe de ser fluente.

    Isso que vc falou, de exigirem ingles fluente pra qq programa de estagio, eh comum mesmo. So que ai chega na hora e vc faz uma entrevista de 2 minutos em ingles com uma anta do RH que tem ingles tosco e gg.

    Enfim, no papel se exige um ingles foda, mas na pratica sao poucas as empresas que cobram.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados