Clique Aqui Idioma mercado de trabalho - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 52
Like Tree50Likes

Tópico: Idioma mercado de trabalho

  1. #11
    Table Captain Avatar de riaj
    Data de Ingresso
    28/12/08
    Posts
    968
    Citação Postado originalmente por Henryxdx Ver Post
    Um idioma interessante pra aprender é o Russo, eu trabalho em uma assistência em viagem 24hrs, e quando a gente tem que ligar pra lá, é muito difícil encontrar alguém que fale Inglês.
    é isso q comentei anteriormente, depende muito da área em q vc trabalha, no seu caso é interessante o russo.

    mas isso varia muito, por exemplo, na área de tecnologia/engenharia, acredito q seja inglês, espanhol e alemão.

    agora se vc vai partir para área automobilística, inglês e alemão.
    RodrigoPkr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Eu particularmente não vejo vantagem em aprender espanhol. Sei lá, parece meio inútil considerando que TODO MUNDO aprende inglês e espanhol, então eu não teria diferencial nenhum, seria só mais um.

    Acho mais válido inglês e outro idioma do que inglês e espanhol.
    Po, mas qual o sentido disso? So vai ser diferencial se vc souber os dois e mais algum outro. Do contrário, se vc pensar que todo mundo estuda inglês e espanhol (o que nem é verdade, btw), vc ja está em desvantagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    esse papo de mandarim é a parada mais fail de todos os tempos

    inglês e espanhol obv e depois frances ou alemão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Eu particularmente não vejo vantagem em aprender espanhol. Sei lá, parece meio inútil considerando que TODO MUNDO aprende inglês e espanhol, então eu não teria diferencial nenhum, seria só mais um.

    Acho mais válido inglês e outro idioma do que inglês e espanhol.
    Po, mas qual o sentido disso? So vai ser diferencial se vc souber os dois e mais algum outro. Do contrário, se vc pensar que todo mundo estuda inglês e espanhol (o que nem é verdade, btw), vc ja está em desvantagem.
    Tambem concordo. Se voce sabe que todo mundo estuda ingles e espanhol, o diferencial eh vc ter os dois idiomas. Nao vejo muita gente que domina bem o ingles e espanhol. Na teoria - geralmente - a galera sabe o ingles ou espanhol...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Galera diz "mandarim" pq é o mais falado do mundo, mas só falam isso na China mesmo.... Se a tua área de trabalho é mto forte na China até faz sentido aprender esse idioma, caso contrário não. Imo, inglês>>espanhol>>alemão.
    RodrigoPkr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Eu focaria no inglês 100%, consegue falar abertamente? fluente? rápido? As vezes a pessoa nem aprende o inglês direito e quer fazer outra lingua.

    Depois você escolhe a 3 quando estiver no mercado de trabalho, eu por exemplo trabalho em uma empresa alemã, então o 3º idioma seria alemão.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Foca 100% no ingles. Quando tiver um nivel de fluencia bom, passa pra outro. Eh melhor ter uma lingua com business level que ter varias com pouca profundidade.

    To estudando japones agora, e pretendo passar pra espanhol, alemao e frances, e um dia, quem sabe, italiano.

    Mas se vc quer mesmo outro agora, espanhol ou frances. Mandarim eh a maior piada do mundo. Se quer estudar algo de diferente, faz russo ou coreano. Operador de telemarketing nessas linguas recebe 3500 reais por mes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Breakeven Avatar de JakeLaMotta
    Data de Ingresso
    21/05/13
    Localização
    Algum lugar entre a vontade e o êxito
    Posts
    78
    tem que ganhar bem mesmo pra falar a lingua dos orcs pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Acho que faltou dizer a área de atuação do OP. Muitas vezes certos países são polos em certas áreas, e talvez fosse interessante pra você aprender esse tipo de idioma. Mas certamente não fugirá de espanhol/francês/alemão.
    RodrigoPkr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    esse papo de mandarim é a parada mais fail de todos os tempos

    inglês e espanhol obv e depois frances ou alemão
    A grande questão é que especula-se hoje que o mandarim é o inglês de ontem. As grandes potências como EUA e Reino Unido demandavam por muitos produtos nacionais e seus investimentos externos em nosso país fez com que atingisse a necessidade de extrema importância em saber inglês para promover novos negócios. Em relação ao mandarim acontece o mesmo, china hoje é a segunda maior potência e tem grandes probabilidades de se tornar a maior no futuro.
    Hoje os chineses já negociam com brasileiros, mas são poucas áreas que saber mandarim é diferencial, mas no futuro especula-se que terá de ter uma necessidade maior por conta das previsões em que os chineses começarão a negociar mais por produtos nacionais, ou seja, com a inserção cada vez maior da China como um dos principais players do mercado na economia mundial, as empresas terão que levá-las em consideração em seus negócios.

    Por enquanto, são áreas bem restritas que fazem realmente diferença saber mandarim mas no futuro, nada se sabe mas é bom ficar de olho...

    Na área de banco de investimento, isso faz crescer os olhos, china é o maior comprador de títulos públicos dos EUA. Imagina eles alocando seus recursos aqui? Saber mandarim é um diferencial importantíssimo nessa área.
    Última edição por Cleber2b; 10-08-2013 às 22:11.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados