Clique Aqui The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã. - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 263
Like Tree470Likes

Tópico: The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã.

  1. #201
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Sobre o relaxamento, se o islã não relaxa, então não tem como crescer tanto. Esse casal que eu conheci acho que representa a média dos islamitas nos países ocidentais. Vc deu como exemplo o Mike Tyson ter se convertido, po o cara é um dos maiores locks da história. Anyway pra não ficar no debate, creio que no mundo moderno está cada vez mais difícil pra religiões severas crescerem, os "novos religiosos" são praticamente agnósticos que se escondem atrás da bandeira que mais le convém.

    Sobre a pergunta 3.

    Um monte de gente no mundo nasceu sem acesso a religião islâmica, como essas pessoas são vistas pela religião? Deus aceita que elas nasceram sem estar ao alcance da religião dele? Ou o nego ta ferrado pq nasceu no lugar errado?

    Qualquer pessoa que nasce sem ter conhecimento da Religiao , seja qualquer religiao, inclusive o Islamismo (para nos), nao sera questioanda por Deus porque ela adorou outras divindades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    @FZCarvalho respondi ja pro Irineu a pergunta, que voce tem duvida tbm
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    @JoseIrineu cara , sobre o relaxamento eh como eu te falei, jamais voce vai ver um Sheik pregando a palavra e falar que pode fazer isso ou aquilo(que seja considerado PECADO), aqueles que fazem sao muculmanos PECADORES. O Mike Tyson nao falei que era um exemplo a ser seguido e sim grandes nomes que se converteram para o Islamismo, seja antes ou depois das loucuras deles... Todos cometemos um pecado seja falar mal de alguem ou algum grave... por isso tem os leves e os graves
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Cat Stevens é um exemplo bacana de pessoa que se converteu ao Islamismo (embora não seja americano, no caso)
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Cat Stevens é um exemplo bacana de pessoa que se converteu ao Islamismo (embora não seja americano, no caso)
    Eu sempre escuto, o nome dele virou YUSUF ISLAM




    Muito bom!!!
    Ljc likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    Chip Leader Avatar de flote
    Data de Ingresso
    06/01/10
    Localização
    Santa Maria/RS
    Posts
    1.104
    Como voce falou lá no começo do tópico, pra ser Mulçumano voces devem acreditar nos 3 livros sagrados, biblia, torah e alcorão.... tu já leu todos de cabo a rabo, e mais de uma vez? e tipo a biblia tem o velho e o novo testamento, se aplica pro dois?
    lagostinha and Am1r like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/02/11
    Posts
    88
    Am1r, tenho uma duvida cultural e uma religiosa. A cultural é: Eu já ouvi dizer que a língua árabe é falada em diferentes dialetos, um em cada país, chegando as vezes a serem incompreensiveis entre si. Se eu fizer um curso de árabe, por exemplo, e aprender a língua, eu vou ser compreendido em todos os países que falam árabe ou só na Arábia Saudita?

    E a dúvida religiosa é: Você mencionou em um post que o aborto depois de 4 meses é pecado. Então no Islã o aborto no ínicio da gravidez é permitido?

    PS: Surgiu uma outra duvida: Algumas pessoas acusam o profeta Maomé de ter sido pedófilo, pois teria casado com uma menina de 9 anos. Isso procede?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por flote Ver Post
    Como voce falou lá no começo do tópico, pra ser Mulçumano voces devem acreditar nos 3 livros sagrados, biblia, torah e alcorão.... tu já leu todos de cabo a rabo, e mais de uma vez? e tipo a biblia tem o velho e o novo testamento, se aplica pro dois?
    Apenas li o alcorao , nao inteiro ainda, meu pai sabe de cor, o alcorao inteiro, eu nao sei ainda...

    Quanto aos outros livros, nunca li nao, na verdade, nos acreditamos nos outros 2 livros ORIGINAIS, porem os outros livros sagrados sofreram modificacoes com o tempo, foi se perdendo o conteudo ORIGINAL, pois quando a Igreja Catolica tinha muita influencia no Poder, muitas coisas foram modificadas...pode-se verificar muitos erros de traducao na biblia, muita coisa sem nexo, enfim...
    lagostinha and flote like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Professional Avatar de Picada
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    287
    Citação Postado originalmente por Am1r Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Sobre o relaxamento, se o islã não relaxa, então não tem como crescer tanto. Esse casal que eu conheci acho que representa a média dos islamitas nos países ocidentais. Vc deu como exemplo o Mike Tyson ter se convertido, po o cara é um dos maiores locks da história. Anyway pra não ficar no debate, creio que no mundo moderno está cada vez mais difícil pra religiões severas crescerem, os "novos religiosos" são praticamente agnósticos que se escondem atrás da bandeira que mais le convém.

    Sobre a pergunta 3.

    Um monte de gente no mundo nasceu sem acesso a religião islâmica, como essas pessoas são vistas pela religião? Deus aceita que elas nasceram sem estar ao alcance da religião dele? Ou o nego ta ferrado pq nasceu no lugar errado?

    Qualquer pessoa que nasce sem ter conhecimento da Religiao , seja qualquer religiao, inclusive o Islamismo (para nos), nao sera questioanda por Deus porque ela adorou outras divindades.
    Po... Mas eh ''imperdoavel'' ou nao eh?? Ateh aqui vc estava dizendo q era imperdoavel, o pecado mais grave e bla bla bla, agora vc disse q nesse caso tem perdao. Se tem um caso em q eh perdovel, logo nao eh imperdoavel!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    O que voce acha do crescimento da igreja evangelica aqui no brasil?

    Lendo suas respostas me parece que eles seguem algumas "leis" similares a sua, tais como:
    - nao pode idolatrar outros santos, apenas deus
    - seguem a palavra do evangelho , pelo que eu saiba faz parte da biblia

    na sua opiniao religiosa voce diria que eles estao no caminho certo?

    e sua opiniao pessoal (nao religiosa, se for possivel isso) sobre eles
    MAXPRO, Bombado and Am1r like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 21 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados