Clique Aqui The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã. - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 263
Like Tree470Likes

Tópico: The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã.

  1. #161
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Am1r Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nice the well!

    Pergunta:

    Vc citou várias vezes que o islamismo é a religião que mais cresce o mundo.

    Dependendo do indicador que se analisa, isso é verdade. Entretanto, isso aparentemente está mto mais relacionado com a taxa de natalidade em países predominantemente muçulmanos ser maior do que a média mundial do que de fato a uma popularização da religião ao redor do mundo.

    Vc concorda com isso? Quando vc ouve de outros muçulmanos que vcs são a religião que mais cresce no mundo, isso soa mais como uma propaganda ou as pessoas tem noção de que é resultado de diferenças demográficas?

    Nao eh questao de diferenca demograficas, paises como a Franca, Alemanha, Inglaterra, veja la como o Islamismo esta crescendo,a te no Estados Unidos, e pessoas de dentro dos Paises que se convertem, nao apenas imigrantes, daqui algumas decadas talvez a Europa se torne um Continente Muculmano, nao tem nada haver com taxa de natalidade...isso nao eh propaganda e sim estatistica e fato veridico.

    Veja grandes nomes que se tornaram Muculmanos, como Mike Tyson,Cassius Clay (Mohamad Ali) , Joseph Eduardo Estes (Pastor Americano), Jonathan Burt (Diretor da BBC em Londres) , Malcom X, entre muitos outros...
    Eu sei que é estatística, mas tem diversas formas de interpretar isso, dependendo do indicador que vc utiliza. Pode usar crescimento absoluto, crescimento percentual, quantidade de pessoas convertidas, etc.

    O fato da religião estar crescendo na Europa é explicada em grande parte pela imigração sim, não tem como negar isso.

    E tem sim tudo a ver com crescimento demográfico. Isso não é opinião minha. É só olhar onde a população cresce mais e qual a religião predominante desses países.

    Enfim, não concordo com a sua resposta, mas como disseram aí que não é um debate e sim um the well, segue o jogo.

    Posso ter me expressado mal, nao quis dizer que nao sao fatores do crescimento do Islam esses 2 fatores que voce citou, mas que existe sim um numero expressivo de "conversao ao Islam" .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Parabéns pelo The Well!

    Eu queria saber o que vc acha....o Estado de Israel deveria existir ou não? ja perguntaram a sua opinião sobre o tema e vc deu uma geral nos fatos históricos, mas eu queria saber melhor o que vc pensa do assunto.

    Você disse que os árabes veêm os judeus como irmãos, mas ao mesmo tempo querem o fim de Israel (grande parte pelo menos). Você não acha demais querer matar o irmão ou expulsa-lo por questões territoriais? Desculpa se pareceu agressivo, mas é pra entender. É tipo.....somos irmãos, mas queremos distância?

    E uma pergunta sobre a futura esposa. Você não se casaria com uma mulher budista, ou esipírita, ou taoísta e etc...? Ela acreditaria em Deus, mas não seguiria os 3 livros sagrados.

    Na verdade acho ate que a sua resposta já foi clara, mas o que quero dizer é que na época que os livros sagrados foram escritos o contato com o Oriente era praticamente zero, então você não acha que isso poderia ser uma questão ultrapassada, já que, outras religiões, desconhecidas na época, também poderiam "formar pessoas do bem", mas foram "negligenciadas" pelo desconhecimento da época?

    edit. mais uma e só pra completar o meu entendimento:

    Deus é único, mas vc acha que só existe uma forma de chegar ate ele? seguindo o islamismo?
    Nao queria misturar Politica com Religiao, que ja sao 2 assuntos polêmicos, mas vamos la!

    Sim, eu sou contra a Existencia do Estado de Israel, vou te dar um exemplo hipotético, se os árabes invadissem o Brasil, expulsassem os brasileiros com a forca , e declarassem que aqui seria um novo Pais Arabe, você concordaria com isso? Ou iria lutar ?

    Isso responde a sua segunda pergunta, se somos irmãos, quem expulsou os árabes das suas terras, foram eles, judeus...

    Sobre a esposa, essas “doutrinas” que você citou existe muito antes do Islamismo, e se Deus mandou o Profeta sendo seu ultimo mensageiro para instaurar uma nova Religiao , corrigindo os erros que as anteriores estavam cometendo, e ate mesmo se esquecendo de Deus, ou interpretando errado (Jesus nao eh Deus e sim Profeta), você acha que Deus ja nao tinha conhecimento dessas outras doutrinas ?

    Deus eh quem escolhe a forma para chegarmos nele, e nao nos, e o Islam eh a ultima mensagem dele para nos.
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    vlw por responder gl ae

    Eu não concordo com a resposta mas como disseram aqui não é pra debater então vou ficar na minha

    glgl
    pq n pode rolar esse debate, qual o problema? mta confusão?

    criem o t'opico ae então!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Os negros que viraram muçulmanos no EUA, se converteram de fato ou fizeram apenas como protesto?
    Os casos mais famoso, claro.
    Com certeza tem gente q se converteu de coração, mas Malcolm X por exemplo?
    Pq eu tenho a impressão que era mais um protesto ao padrão racista q rola nos EUA.

    Nao creio que seja como protesto nao, como pode procurar dados que mostram o aumento de mesquitas nos EUA, Malcom X inclusive chegou a realizar a peregrinacao a Mecca apos a sua conversao
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Dae @Am1r, obrigado novamente por dispor de seu tempo e conhecimento para nós.

    Eu vi acima que foram citados os Anjos várias vezes. Os muçulmanos interpretam como estas questão de anjos, santos, profetas e espíritos?
    Os Profetas (tem que escrever em maiúsculo profeta, anyway) são considerados anjos?
    De quais anjos o Islam fala nos livros, os mesmos que Deus criou antes dos humanos, inclusive Lúcifer?
    Se há os anjos (sendo os Profetas ou criaturas antecessoras ao homem) eles "vivem" numa "dimensão" divina? Eles intercedem por nós na Terra? São considerados "espíritos de luz" como prega o cristianismo em geral?

    GG
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    @DiegoSestito"Lol né brother, intolerância religiosa existem em várias religiões.. E postar passagens do alcorão para culpar a própria religião pelo comportamento de algumas pessoas é no minimo de mal gosto, principalmente se você for cristão, ja que existem N passagens na biblia (principalmente antigo testamento) que são absurdas."

    Verdade a intolerância religiosa existe em todas as religiões, mas a intolerância do islamisno é sem comparação tanto em intensidade como em quantidade.

    E as passagens que eu postei do alcorão foi pra tirar duvida mesmo, queria saber como eles entendem aquilo.
    @Cão Sou não
    Mesmo cara? Eu não tenho uma opinião formada sobre o assunto. Mas imo, é muito fácil falar que eles são intolerantes com outras religiões quando são by far o povo mais fudido por causa das religiões alheias. Cruzadas + Estado Israelense não justificam as atrocidades que você está sugerindo, óbvio, mas torna um pouco entendível essa intolerância toda que você acusa.
    Longe de mim querer defender o ponto do Alfredo, mas é bom lembrar que o Islã é a mais recente das três grandes religiões monoteístas. A Hégira, se não me falha a memória, é de 622 d.c. e menos de um século depois os muçulmanos já tinham tomado praticamente todo o norte da África e já vinham invadindo a península ibérica. Então não faz muito sentido achar que a suposta intolerância islâmica seja uma resposta às Cruzadas, já que elas ocorreram quase três séculos depois da invasão moura da Europa cristã. Se for pra olhar com essa mentalidade de que o comportamento de um é retaliação ao de outro, os primeiros atos de hostilidade teriam vindo dos islâmicos. BTW, não tô defendendo nem que o Islã é intolerante e nem essa tese de que o comportamento de um é retaliação do de outro. Não dá pra olhar a história dessa forma maniqueísta.
    Você tem razão, a invasão moura à Europa foi anterior as retaliações ao mundo Árabe, retiro o que eu disse sobre esse assunto. Mas ainda resta o estado Israelense e apoio ocidental que Israel recebe contra a Palestina, não? Como eu disse, não quero usar isso como desculpa, não acho atentados terroristas desculpáveis, mas "entendíveis" até certo ponto. Acho que entre as partes mais moderadas do Islamismo esse ressentimento é muito mais politico (Estado Israelense) do que religioso.
    Com certeza, a criação do Estado de Israel gerou uma puta tensão política no Oriente Médio.

    Citação Postado originalmente por Am1r Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por alfredo_NO Ver Post
    @DiegoSestito"Lol né brother, intolerância religiosa existem em várias religiões.. E postar passagens do alcorão para culpar a própria religião pelo comportamento de algumas pessoas é no minimo de mal gosto, principalmente se você for cristão, ja que existem N passagens na biblia (principalmente antigo testamento) que são absurdas."

    Verdade a intolerância religiosa existe em todas as religiões, mas a intolerância do islamisno é sem comparação tanto em intensidade como em quantidade.

    E as passagens que eu postei do alcorão foi pra tirar duvida mesmo, queria saber como eles entendem aquilo.
    @Cão Sou não
    Mesmo cara? Eu não tenho uma opinião formada sobre o assunto. Mas imo, é muito fácil falar que eles são intolerantes com outras religiões quando são by far o povo mais fudido por causa das religiões alheias. Cruzadas + Estado Israelense não justificam as atrocidades que você está sugerindo, óbvio, mas torna um pouco entendível essa intolerância toda que você acusa.
    Longe de mim querer defender o ponto do Alfredo, mas é bom lembrar que o Islã é a mais recente das três grandes religiões monoteístas. A Hégira, se não me falha a memória, é de 622 d.c. e menos de um século depois os muçulmanos já tinham tomado praticamente todo o norte da África e já vinham invadindo a península ibérica. Então não faz muito sentido achar que a suposta intolerância islâmica seja uma resposta às Cruzadas, já que elas ocorreram quase três séculos depois da invasão moura da Europa cristã. Se for pra olhar com essa mentalidade de que o comportamento de um é retaliação ao de outro, os primeiros atos de hostilidade teriam vindo dos islâmicos. BTW, não tô defendendo nem que o Islã é intolerante e nem essa tese de que o comportamento de um é retaliação do de outro. Não dá pra olhar a história dessa forma maniqueísta.

    Voce esta completamente equivocado, se o Islam eh a ultima das 3 grandes religioes monoteistas, e a Hegira se trata especificamente do Profeta ter que deixar Meca por ser perseguido para posteriormente retornar, como que foram os primeiros atos de hostilidade vieram do Islamismo ?
    Não estou equivocado, você não leu minha resposta com atenção. O Diego tinha falado que os ressentimentos entre ISLAMITAS e CRISTÃOS teria origem nas Cruzadas, e eu citei a invasão moura à península ibérica, que é anterior. Logo, a discussão é sobre a relação entre cristãos e islâmicos, sendo absolutamente irrelevante o desentendimento entre Maomé e os habitantes de Meca que motivaram a Hégira.
    Última edição por Picinin; 12-08-2013 às 10:43.
    alfredo_NO, Dellbono and Am1r like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    @Picinin

    ah sim agora entendi, como eu faco para por em spoiler os quote ? As vzs fica mto grande pra citar a resposta la em baixo, abracos
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Am1r Ver Post
    @Picinin

    ah sim agora entendi, como eu faco para por em spoiler os quote ? As vzs fica mto grande pra citar a resposta la em baixo, abracos
    Quando você clica em responder, tem um botão com um S lá na direita. É só marcar a parte que você quer por em spoiler e clicar nesse botão. Abs.
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Valeu , fica melhor dai ne! Abracos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Am1r Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Parabéns pelo The Well!

    Eu queria saber o que vc acha....o Estado de Israel deveria existir ou não? ja perguntaram a sua opinião sobre o tema e vc deu uma geral nos fatos históricos, mas eu queria saber melhor o que vc pensa do assunto.

    Você disse que os árabes veêm os judeus como irmãos, mas ao mesmo tempo querem o fim de Israel (grande parte pelo menos). Você não acha demais querer matar o irmão ou expulsa-lo por questões territoriais? Desculpa se pareceu agressivo, mas é pra entender. É tipo.....somos irmãos, mas queremos distância?

    E uma pergunta sobre a futura esposa. Você não se casaria com uma mulher budista, ou esipírita, ou taoísta e etc...? Ela acreditaria em Deus, mas não seguiria os 3 livros sagrados.

    Na verdade acho ate que a sua resposta já foi clara, mas o que quero dizer é que na época que os livros sagrados foram escritos o contato com o Oriente era praticamente zero, então você não acha que isso poderia ser uma questão ultrapassada, já que, outras religiões, desconhecidas na época, também poderiam "formar pessoas do bem", mas foram "negligenciadas" pelo desconhecimento da época?

    edit. mais uma e só pra completar o meu entendimento:

    Deus é único, mas vc acha que só existe uma forma de chegar ate ele? seguindo o islamismo?
    Nao queria misturar Politica com Religiao, que ja sao 2 assuntos polêmicos, mas vamos la!

    Sim, eu sou contra a Existencia do Estado de Israel, vou te dar um exemplo hipotético, se os árabes invadissem o Brasil, expulsassem os brasileiros com a forca , e declarassem que aqui seria um novo Pais Arabe, você concordaria com isso? Ou iria lutar ?

    Isso responde a sua segunda pergunta, se somos irmãos, quem expulsou os árabes das suas terras, foram eles, judeus...

    Sobre a esposa, essas “doutrinas” que você citou existe muito antes do Islamismo, e se Deus mandou o Profeta sendo seu ultimo mensageiro para instaurar uma nova Religiao , corrigindo os erros que as anteriores estavam cometendo, e ate mesmo se esquecendo de Deus, ou interpretando errado (Jesus nao eh Deus e sim Profeta), você acha que Deus ja nao tinha conhecimento dessas outras doutrinas ?

    Deus eh quem escolhe a forma para chegarmos nele, e nao nos, e o Islam eh a ultima mensagem dele para nos.
    Entendi, mas me resta ainda uma dúvida na sua última resposta nessa questão da esposa.

    Um Profeta não seria passível de erros, já que não é Deus e sim um ser humano? Ele tinha todo o conhecimento de Deus?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados