Clique Aqui The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 263
Like Tree470Likes

Tópico: The Well AM1R. Tema: Mundo Árabe e Islã.

  1. #11
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    nice topico, parabens amir e dellbono por ter aberto shipei +rep.
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Considerando a origem de judeus e muçulmanos em Abraão, como o Islã vê a Torah?
    Dellbono and Am1r like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    nice topico!
    fala um pouco da tua rotina, os "rituais" da tua religião, etc., e de como tu enxerga o preconceito que o mundo tem com o islã. se possível conte algumas histórias que tu julgues interessante pra pessoas leigas como eu (relacionada a religião, alguma coisa curiosa, divertida, pessoal, etc.).
    Bem , vamos la, nesse Mes estamos no "Mes Sagrado" o "Ramadan" que eh o JEJUM, que eh um dos 5 pilares da Religiao, que consiste em Jejuar do comeco da Alvorada "La por 5 e tantas da manha" ate o Por do Sol, sem Comer, Nem beber(Sem beber agua nem nada mesmo, Porque ALCOOL e CARNE DE PORCO sao PECADO), nem fumar, nem beijar, nem praticar relacoes sexuais... Da mais ou menos 1 Mes, mas tudo depende da Lua, as vezes sao 29 dias, ou um pouco mais, porque nosso calendario "Eh lunar", e nao "Solar"...

    Bem quanto a rotina, eu Rezo 5x por dia , que eh o dever de todo muculmano , tem horarios especificos para isso, comecando na alvorada, depois la por meio dia, depois de tarde, depois a noitezinha, e depois quando escurece total... sao 5 rezas!

    Os 5 Pilares do Islam sao -

    Jejuar no Mes Sagrado

    Rezar 5x por Dia

    Ir a meca fazer a peregrinacao 1x na vida se possuir recursos para tais (Ou seja, tem que ir, mas nao pode deixar ngn passando fome pra vc ir , entende? Se possuir meios necessarios para tal)

    Testemunhar que Allah eh unico , e que o Profeta Mohamad eh seu Ultimo Mensageiro


    Pratica do Zakat (Seria a caridade, ajudar os pobres, dar uma parte dos seus ganhos para os mais necessitados


    -----------------------------

    Quanto ao preconceito que o mundo tem, bom , como podem ver, qualquer atrocidade que acontece, se for de origem arabe, eles tentam ligar ao islam , atribuir, se eh um menino que entra na escola americana e mata 20, ele tem "problemas psicologicos" , eu acredito no seguinte, quem tenta manipular a imagem do Islam, sao quem tem interesse em manter o povo na ignorancia, controlar as massas, enfim , pessoas do mal, e mesmo assim, dados mostram que o Islam eh a religiao que mais cresce no mundo inteiro......


    ----------------------------------

    Quanto a historia que voce pediu, vou relatar duas , que aconteceram na minha faculdade!

    Uma professora minha formada pela USP em ciencias politicas , estava afirmando na sala, que no "IRA" os "arabes" "muculmanos" cometiam atrocidades, que se uma menina cometia adulterio ela era estuprada pelos familiares, pai, e avo e irmaos!

    Meu sangue ferveu, eu tremi, fiquei sem AR, mas dei uma aula basica de historia para ela, ao perguntar daonde ela havia tirado tal afirmacao, daonde que eram esses dados, que o IRA era a antiga persia, que nao faz parte do mundo arabe, nem a cultura, eles nao tem nada de arabe, e daonde que era essa historia, que JAMAISa,teria algo do tipo no alcorao, de estuprar a propria filha, que era muito grave o que ela tava falando

    resultado: Ela ficou gaguejando, falando que tinha visto na TV, que poderia estar equivocada, enfim... viu a tamanha merda que falou

    Segundo Relato -

    Uma professora minha de Direito de Familia, da mesma faculdade , falou que pros "muculmanos" uma pessoa que cometia adulterio, poderia jogar "agua fervente" como punicao!

    novamente, tremi, suei frio, mas levantei a mao, perguntei daonde que eram aqueles dados, ela falou que tinha ouvido falar, enfim, dei outra aula para ela pedindo para ela mostrar QUAL PARTE do alcorao que teria isso, pois ela estava equivocada e nao condizia com os ensinamentos do islam


    Resumindo: PROFESSORES de uma universidade renomada de Direito aqui em Curitiba, falam tanta merda, tanta mentira, por falta de conhecimento, por falta de pesquisa , procurar fontes confiaveis, da para ter uma nocao, de como as pessoas tem uma imagem errada ne ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Eu gostaria de saber mais sobre a forma de rezar, mulheres são proibidas nos templos para não desconcentrar?, etc. Sou muito donk no islamismo mas sempre quis saber mais, nice topic.
    Primeiramente, toda vez antes de Rezar, eh necessario voce praticar a Ablucao, que eh se lavar antes de Rezar, onde se lava 3x as maos, enxagua a boca, o nariz, o rosto, as orelhas, o antebraco ate o cotovelo, a cabeca, e os pes.... 3x cada parte

    Se voce fez isso, e entre uma reza e outra, nao peidar, nem mijar, nem cagar, voce nao precisa realizar novamente!

    As rezas como falei, sao 5x por dia, ta ali no outro post, e voce reza em Peh, e depois Prostrado....

    Quanto as mulheres, em todas as mesquitas elas rezam num lugar separado dos homens, no mesmo ambiente porem tendo uma Divisoria que fica impossivel ve-las rezar, e elas tambem vao com uma roupa especial para rezar, que seria o lenco cobrindo a cabeca, e a roupa cobrindo ate as maos e ate os pehs....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    No libano tem muito judeu né?

    Como é essa relação lá? Em Beirute me parece que existe um certo foco de conflito.

    Acho que até confundem um pouco libanes com judeu, porque fazem muitas piadinhas de judeus e de libanes no mesmo tom de serem mão fechadas.

    quando voces viajam quem fica cuidando do lojinha? , hehehe
    Nao sei se muito, mas tem judeu la, assim como tem araba em israel

    O que acontece, eh que tem muitos judeus que sao contra essa guerra, assim como muitos arabes/libaneses/palestinos, mas quem "manda" sao os que tao no poder neh... Quando eu fui pro libano, METADE de Beirute eh devastada pela Guerra, muitos predios parecendo "peneiras" de tanto tiro .... Nessa epoca que eu fui, eu dei uma entrevista para a Gazetinha, se eu conseguir escaniar eu posto ela aqui, foi a minha versao de la, e de uma judia que ficou la tambem, onde eu morava, no comeco eu sentia medo pois toda hora passava avioes de Israel fazendo aquele barulho estrondoso, sabe o que era? avioes fotografando o local!

    Conflito existe, mas acredito que seja mais na Palestina mesmo, pois o libano eh o pais mais "moderno, avancado, liberal" que tem la, tolerando todas as religioes!

    Quanto a os dois serem "mao de vaca" realmente, os dois tem essa fama, mas ACREDITO eu que os Judeus tem mais, pois eles sao famosos por cobrar "juros" , e no Islamismo eh pecado cobrar juros....


    Quanto a lojinha, sempre tem alguem para cuidar neh, hahahaa
    Preacher, lagostinha, Cão and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Professional Avatar de Am1r
    Data de Ingresso
    29/03/13
    Posts
    343
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Considerando a origem de judeus e muçulmanos em Abraão, como o Islã vê a Torah?

    Para voce ser um Muculmano, voce necessariamente tem que Acreditar nos 3 Livros Sagrados (Biblia, Torah, Alcorao)

    Inclusive, existe uma Surata (Uma parte do Alcorao) cujo titulo eh (Mariam) que seria (Maria mae de Jesus)

    ou seja, uma parte exclusivamente tratando da Maria mae de Jesus, no alcorao acreditamos em todos os Profetas antecedentes do profeta Mohamad!

    O que acontece eh que algumas religioes olham Jesus como Deus, e nos vimos como Profeta apenas, um mensageiro de Deus, assim como todos os outros , Moises, etc!


    Porque Todo mensageiro de Deus, vem para fazer um Milagre para comprovar sua vinda, mas Deus eh unico! Nunca gerou nem foi gerado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    O que vc acha de matar homossexuais?

    O que vc acha de cortar mão de ladrão?
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de ImperioAlvi
    Data de Ingresso
    25/02/09
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    661
    Citação Postado originalmente por PabloDefederico Ver Post
    Assinando, afinal, pretendendo ir pra la, logo logo..
    Espero que vire homem bomba !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    @Am1r

    Feliz Ramadã!

    Tenho algumas perguntas para você. Fique a vontade para responder ou não o que quiser.

    Como você faz/cumpre o zakat? E seus pais?

    Sobre o que foi o último sermão do sheikh?

    O sheikh tem outra profissão? Sempre são homens inteligentes ou você já viu alguns sheikh limitado intelectualmente?

    O sheikh orienta crentes individualmente? Ele orientaria ou você já viu orientando alguém de outra fé?

    Uma mulher muçulmana pode se casar com um homem que não seja muçulmano? E se esse homem for convertido?

    Como é tratado um convertido por sua família e próximos, pessoal da Mesquita? Você conhece algum?

    Você conhece alguém que deixou de ser muçulmano?

    Você já leu ou ouviu algum sermão sobre os chamados versos satânicos nos quais satanás teria adulterado versos do Corão e que seriam corrigidos posteriormente por Deus?
    Última edição por Nacht; 07-08-2013 às 20:36.
    Am1r likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados