Clique Aqui Eutanásia - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 6141516
Resultados 151 a 158 de 158
Like Tree189Likes

Tópico: Eutanásia

  1. #151
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    Realmente não é fácil ver alguém que vc ama em situação difícil de saúde...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Po, eu ate entendo isso, mas a situacao contraria seria o que? Ninguem visitar? Eu acharia isso bem pior.

    Eu tendo a duvidar que alguem va visitar outra pessoa so por maldade e pra mostrar pra amigos que ela ta mal, mas enfim...

    De qq forma, boa sorte ai pra vcs. Ainda bem que o pior ja passou.
    Não é deixar de visitar, mas se organizar pra visitar. Não precisa encher a casa, chegando todo mundo de uma vez como se estivessem comparecendo a um velório. A família pode comparecer em pequenos grupos, até pra poder conversar amenidades e entreter o doente com mais comodidade.

    Todo doente gosta de receber visitas, desde que sejam organizadas, avisadas previamente para que ele possa se preparar para recebê-las em condições mais dignas e de preferência que seja pra trazer uma energia positiva. Quem não estiver com equilíbrio emocional pra fazer a visita é melhor deixar para fazê-la num momento mais apropriado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    6 max hiper turbo de parentes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Po, eu ate entendo isso, mas a situacao contraria seria o que? Ninguem visitar? Eu acharia isso bem pior.

    Eu tendo a duvidar que alguem va visitar outra pessoa so por maldade e pra mostrar pra amigos que ela ta mal, mas enfim...

    De qq forma, boa sorte ai pra vcs. Ainda bem que o pior ja passou.
    Não é deixar de visitar, mas se organizar pra visitar. Não precisa encher a casa, chegando todo mundo de uma vez como se estivessem comparecendo a um velório. A família pode comparecer em pequenos grupos, até pra poder conversar amenidades e entreter o doente com mais comodidade.

    Todo doente gosta de receber visitas, desde que sejam organizadas, avisadas previamente para que ele possa se preparar para recebê-las em condições mais dignas e de preferência que seja pra trazer uma energia positiva. Quem não estiver com equilíbrio emocional pra fazer a visita é melhor deixar para fazê-la num momento mais apropriado.
    Po, obvio ne, so acho que as pessoas nao fazem isso por mal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Expert Avatar de PabloDefederico
    Data de Ingresso
    26/10/10
    Posts
    3.458
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Po, eu ate entendo isso, mas a situacao contraria seria o que? Ninguem visitar? Eu acharia isso bem pior.

    Eu tendo a duvidar que alguem va visitar outra pessoa so por maldade e pra mostrar pra amigos que ela ta mal, mas enfim...

    De qq forma, boa sorte ai pra vcs. Ainda bem que o pior ja passou.
    Não é ngm visitar, e sim quem tem o intuito de dar força visitar.
    Tinha visitas que eu fazia questao de receber, que nao pararam até hoje essas aliás.. ( depois de diagnosticado a 'cura')
    e ai? As outras?
    nunca mais deram as caras.
    ekalil and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Eu fiz filosofia, e bioética é a área mais pusilânime que existe nela.
    Todos os filósofos que trabalham nessa área são uma reaçada escrota.
    A maioria agostiniana ou tomista, quando não, simples padres.

    Por quê o Sargento, o Delbono, o Fion ou o Bombado não disseram ainda seus motivos para serem contra a eutanásia?!

    Eles não têm argumentos científicos: é simples assim!
    Eu não havia postado nada neste tópico, pelo menos que me lembre, como fui citado, eu posto.

    1- Pessoalmente eu sou contra a Eutanásia, por ser espírita, por questões religiosas.

    2- Ainda pessoalmente eu sou a favor de que a lei faculte ao doente terminal a decisão do que fazer, se pretende esperar a morte natural utilizando-se de todos os recursos possíveis ou...não, entendendo-se este não à simples desistência do tratamento estendendo-se à uma hipotética necessidade de assistência para a ocorrência do óbito.

    Racionalmente não faria, se o fizesse em mim ou em um ente querido seria por fraqueza, mas não dou ao Estado o direito de me proibir de fazê-lo.

    Algo mais?
    zombie, Bombado and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Ah mermão tem que ter muito saco pra aguentar o Sargento ... quer dizer, tem que concordar com ele tb né ... o cara paga de educado, culto e conservador/moderado ... mas vai lá ver o que ele diz, o que ele defende ou como ele argumenta ... a última resposta dele ao tópico agorinha mesmo: mais uma enrolação, firula ... não diz o que pensa objetivamente, mas deixa claro o quê e quem defende ... mó retórica véi ... defende uma pá de instituição falida ... recrimina essa xingação toda e ta aí xingando até agora ... não domina assunto nenhum e é versado em todos ... ele é contra a eutanásia, o aborto, pesquisas com células tronco ... ele é irônico, ignorante e perigoso.

    agora pros trolladores do maisev ... pow, é patético tudo isso ... eu não tenho nada a ver com esse forum e no entanto voltei ... eu ainda estou me perguntando pq? ... eu não tenho nada a ver com isso ... nao curto blockbuster, não sou o forradinho do papai, não ligo pra relógio de ouro, não ligo pra marca nenhuma, não como puta, não curto sertanejo universitario ...pow, é bem claro que não é apenas questão de gosto ... na verdade, isso daqui é um outro universo que eu não tenho muito estômago para engolir ... e vocês vice-versa comigo ... nós nem nos preocupamos em trombar por aí até pq não rola: são 2 universos diferentes ... eu acho que eu só vim pra cá por causa do peba e do irineu hehehe ... e eles vão me mandar sair fora agora ... forever alone .... põe aí na block list e pronto ... ou então seja infantil e faça como o sargento ... eu queria ver alguém aqui discutir esse assunto ... eu digo isso pq tenho certeza que uma pá de gente defende uma atrocidade dessa ... e a parada é religiosa mesmo .... os próprios religiosos não se cansam de nos dizer isso ... esse fervor todo é pq é cruel e desumano demais vivenciar tudo isso de perto ... religião é supersitição ... superstição é o medo dos males e a esperança dos bens ... tudo isso fundado numa outra espécie de faculdade mental chamada a fé ou o salto para o obscuro ... a vontade de Deus é idêntica a sua racionalidade ... ela não tem fins ... "Deus sive Natura" ... Baruch de Spinoza
    Spinoza, eu acabei de tomar conhecimento de que a conta Sam Farha é sua e sinceramente me surpreendeu. Desde que você voltou com a nova conta estava mostrando mais equilíbrio do que com a anterior, até chegar esse momento em que perdeu completamente a linha e nesse último post me dá até a impressão de que escreveu chapado.

    Outra coisa que não tem nenhum sentido é você desprezar o fórum e dizer que voltou por mim e pelo Irineu. Como assim? Quando você se apresentava como Spinoza já havia me agredido chapado. Lembro uma vez em que você surgiu do nada no BBV dizendo que tava chapado e me agredindo, acho até que a moderação te suspendeu naquela oportunidade. LOL

    Quando você ainda postava como Spinoza eu já havia percebido uma certa tendência sua de buscar aceitação, o que, btw, não é algo exclusivo seu, muita gente tem esse problema e em fóruns de internet é o pau que mais tem. Mas cara, é um erro muito grande levar a vida dessa maneira, ainda mais quando se é alguém que compartilha muitos pensamentos minoritários, o que me parece ser o seu caso, como você mesmo assumiu. Nesse caso, vale mais ser respeitado do que admitido em certos grupos, até porque aquele que manifesta aceitação nem sempre nutre respeito.

    Em debates, nós devemos procurar nos associar a idéias e não a pessoas, pois do contrário não estaremos sendo intelectualmente honestos. Não vou dizer que você é desonesto, acredito até que não seja, mas sem dúvidas pra muita gente que busca aceitação conta mais receber a adesão de A ou B do que defender genuinamente o que pensa, o que é uma pena.

    Outra coisa ridícula é criar fake. Por que não pediu pra reativar sua conta antiga? Às vezes a gente já fez tanta merda que pode parecer sedutora a idéia de um "fresh start" sem todo o peso da história, mas não é o correto. A coisa certa é lidar com o passado, então pede pra banirem essa tua conta e retorne com a antiga.

    Até esse episódio, a conduta do Sam Farha me parecia bem diferente da do Spinoza, o que me leva a crer que você não se orgulha de tudo o que fez aqui nesse fórum – o que está longe de ser um absurdo, eu mesmo tenho vergonha de muita coisa que já disse aqui. Só perceba que nas relações humanas quase nada é definitivo, as pessoas podem sempre melhorar e a visão que elas tem de você também pode mudar de acordo com a sua conduta.

    Por fim, me perdoe se eu me equivoquei em alguns desses meus juízos (ou em todos eles).
    Só voltei agora no tópico porquê estava meio envergonhado com o desequilíbrio do último post e aí me afastei um pouco.
    Nem tinha lido nada após o último post e tentei fazer o login e não consegui, logo achei que tinha sido banido e então fechei o site.

    @PebaVermelho você está certo em tudo mesmo.

    Eu agi errado em criar outro perfil e querer ser tão aceito como sempre né (infantilidade ou até uma patologia psíquica)!
    Mas eu posso te dizer com certeza que não tinha a intenção de me manter no anonimato sempre.
    Eu agia aqui como no outro perfil deliberadamente. (só faltou um vídeo da Marilena Chauí !!!).
    Aqui está o post onde digo ser verdade que eu sou o @Spinoza_1 :http://www.maisev.com/forum/off-topi...ssoais-33.html (post 327 de 22/07/2013).
    É tudo isso uma infantilidade, eu sei!

    O meu perfil nada tem a ver com o perfil da maioria daqui.
    O que estou fazendo aqui?
    Não sei cara.
    Talvez solidão mesmo.

    Todo esse desequilíbrio vem também do fato de eu estar sofrendo muito por ter um ente querido indo embora, sofrendo tanto!

    Cara, nem me lembro de ter te ofendido.
    Peço desculpas.
    Talvez tenha feito isso por achar você de uma retidão demasiadamente dura. Mas gostaria de deixar claro que entendo sua postura e até a vanglorio, por que isso reflete dois valores que eu prezo demais que são: independência e justiça!
    Não quero retomar outras discussões, mas gostaria de afirmar, uma vez mais, que eu nunca agi aqui deliberadamente com má fé, tentando me aproveitar de ninguém.

    Gostaria de agradecer aos adminstradores daqui por manterem o funcionamento deste perfil.
    Se possível for, gostaria de reativar o perfil @Spinoza_1 criado em 2007.

    Sobre a minha conduta aqui, daqui por diante acho melhor me afastar um pouco mesmo.
    Pouquíssimos serão meus interlocutores daqui por diante.
    Tão pouco serão meus posts, quanto são meus interlocutores.
    É muito difícil discutir idéias num ambiente onde a visão da maioria das pessoas diverge radicalmente da sua. Desculpe-me, mas isso não é uma fuga, e sim, imho, uma questão de fato!
    Existe afeto nos pensamentos e não somos seres plenamente racionais!

    Abraço,

    Spinoza_1
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 09-08-2013 às 04:58.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Cara, aqui não existe esse papo de interlocutores. Fórum é um lugar onde você posta o que pensa e gg, desde que não infrinja as regras geral tem que aguentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 6141516

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados