Postado originalmente por
maiconsc
Postado originalmente por
kmksick
Postado originalmente por
RoyalSalute
Postado originalmente por
avenged13
Isso é impressionante... o futuro do e-sport ta nos Moba mesmo... eu como já disse n gosto tanto, acho RTS muito + complexo e inteligente que os moba. Mas não tem como negar q um jogo de time e com um learning curve bem + fácil atrai + público e vai deixar os RTS (no caso, starcraft) comendo poeira no e-sport.
Learning curve do dota é >>> que do sc
A grande diferença é que esportes de time são mais competitivos que os individuais, e por isso ficam mais famosos, isso não se restringe a egames
E vc ta falando de moba, mas esquece que esses camps de tiro ai (CS, COD etc) vao ficar bem grandes no contexto de e-sports tb
em relação ao
fps competitivo: não existe uma boa perspectiva para esse tipo de jogo. uma porque não existe nenhum jogo bom o suficiente (o melhor ainda é o 1.6 de mil anos atrás), outra porque os mobas e rts sugaram todo o público desses jogos com essa organização monstruosa, prêmios, etc.
fps já foi grande, sim, mas compare no site que o royalsalute passou e verás que a maior premiação de cs aparece apenas em 19º (muito pouco para o ancião dos esports e online
fps mais jogado de todos os tempos -
btw, foi da eswc'06 que o mibr, time brasileiro, ganhou).
se formos considerar hoje o
fps, a grande indústria de novos jogadores e jogos está nos consoles com cod e bf. a proporção de players 4fun desses jogos é ENORMEMENTE maior que a do csgo (que já tem muitos recreativos). e isso tende a piorar, já que esses jogos estão cada vez mais inovando e em questões tecnológicas já deixaram pra trás qq
fps competitivo.
infelizmente, ao meu ver a época de ouro de cs/
fps acabou. se não houver uma grande revolução do tipo um campeonato enorme patrocinado pela valve anual como o the international ou um jogo novo (talvez um novo cs numa engine de um novo halflife 3),
gg fps, vai ficar pra sempre a sombra dos gigantes mobas e rts.