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Tópico: Tópico oficial de dota2

  1. #161
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
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    Dota em 1 torneio passou de 4o jogo com maior premiação pra 2o kkkkkk

    e-Sports Earnings :: esportsearnings.com

    O único problema do dota hj ainda é q a premiação é muito focada no The International....
    Top 100 Largest Overall Prize Pools :: e-Sports Earnings

    o jogo distribuiu 7m em prêmios até agora, mas 6m foram em 3 torneios q a valve pois essa pamonha do bolso hehehe... mas acho q isso vai mudar aos poucos... LoL já tem uma quantidade de torneio razoável e dota deve seguir o mesmo caminho
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  2. #162
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    Citação Postado originalmente por avenged13 Ver Post
    Isso é impressionante... o futuro do e-sport ta nos Moba mesmo... eu como já disse n gosto tanto, acho RTS muito + complexo e inteligente que os moba. Mas não tem como negar q um jogo de time e com um learning curve bem + fácil atrai + público e vai deixar os RTS (no caso, starcraft) comendo poeira no e-sport.
    Learning curve do dota é >>> que do sc

    A grande diferença é que esportes de time são mais competitivos que os individuais, e por isso ficam mais famosos, isso não se restringe a egames

    E vc ta falando de moba, mas esquece que esses camps de tiro ai (CS, COD etc) vao ficar bem grandes no contexto de e-sports tb
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  3. #163
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    Também imagino que Dota seja mais difícil que SC.
    No mínimo não dá pra falar que "RTS muito + complexo e inteligente que os moba"
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  4. #164
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    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Citação Postado originalmente por avenged13 Ver Post
    Isso é impressionante... o futuro do e-sport ta nos Moba mesmo... eu como já disse n gosto tanto, acho RTS muito + complexo e inteligente que os moba. Mas não tem como negar q um jogo de time e com um learning curve bem + fácil atrai + público e vai deixar os RTS (no caso, starcraft) comendo poeira no e-sport.
    Learning curve do dota é >>> que do sc

    A grande diferença é que esportes de time são mais competitivos que os individuais, e por isso ficam mais famosos, isso não se restringe a egames

    E vc ta falando de moba, mas esquece que esses camps de tiro ai (CS, COD etc) vao ficar bem grandes no contexto de e-sports tb
    CS não manjo, mas cod o melhor competitivo é o 4 (modern warfare), jogo tinha morrido na europa e voltou com a District Prague, ontem mesmo foi a final District Prague 10,000€ challenge - Playoffs - TEK9 Networks 10k euros pro primeiro.

    Cod ta mt fraco, merecia mt mais =(.
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  5. #165
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
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    Isso é impressionante... o futuro do e-sport ta nos Moba mesmo... eu como já disse n gosto tanto, acho RTS muito + complexo e inteligente que os moba. Mas não tem como negar q um jogo de time e com um learning curve bem + fácil atrai + público e vai deixar os RTS (no caso, starcraft) comendo poeira no e-sport.
    Learning curve do dota é >>> que do sc

    A grande diferença é que esportes de time são mais competitivos que os individuais, e por isso ficam mais famosos, isso não se restringe a egames

    E vc ta falando de moba, mas esquece que esses camps de tiro ai (CS, COD etc) vao ficar bem grandes no contexto de e-sports tb
    Learning curve de moba é muito + fácil... qquer mlk pega o jogo e começa jogando sem problemas.
    Não to falando pra masterizar... e sim pra entender a mecanica. Meu sobrinho de 9 anos joga lol po... o jogo e noob friendly... inclusive a blizzard já falou dezenas de vezes q um dos maiories problemas do SC-2 em relação aos mobas é exatamente isso, Starcraft é jogo de hardcore gamer e pouco noob friendly.
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  6. #166
    World Class Avatar de Bolengo
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    this^^

    sc2, WC3, AoT >> DOTA, LOL


    mas foi massa de ver essas finais, esses eventos devem ser mto locos pra quem eh vicio no jogo.
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  7. #167
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    É impressionante ver como os e-sports cresceram.


    Peguei a epoca do starcraft e do counter strike 1.3, 1.5 onde se pagava uma quantia bem baixa para os primeiros colocados. Muita gente duvidava e até criticava o futuro do e-sports, mas está ai, uma premiação impressionante e um publico alto assistindo as partidas.

    Acho que a tendencia é so aumentar, a geração hoje dos mulekes de 8-16 anos, tudo fica no computador direto jogando jogos online, publico pra isso vai ter e muito, acho que daqui mais 10 anos vamos ver coisas impressionantes no mundo do e-sports.
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  8. #168
    Expert Avatar de maiconsc
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    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
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    Citação Postado originalmente por avenged13 Ver Post
    Isso é impressionante... o futuro do e-sport ta nos Moba mesmo... eu como já disse n gosto tanto, acho RTS muito + complexo e inteligente que os moba. Mas não tem como negar q um jogo de time e com um learning curve bem + fácil atrai + público e vai deixar os RTS (no caso, starcraft) comendo poeira no e-sport.
    Learning curve do dota é >>> que do sc

    A grande diferença é que esportes de time são mais competitivos que os individuais, e por isso ficam mais famosos, isso não se restringe a egames

    E vc ta falando de moba, mas esquece que esses camps de tiro ai (CS, COD etc) vao ficar bem grandes no contexto de e-sports tb
    em relação ao fps competitivo: não existe uma boa perspectiva para esse tipo de jogo. uma porque não existe nenhum jogo bom o suficiente (o melhor ainda é o 1.6 de mil anos atrás), outra porque os mobas e rts sugaram todo o público desses jogos com essa organização monstruosa, prêmios, etc. fps já foi grande, sim, mas compare no site que o royalsalute passou e verás que a maior premiação de cs aparece apenas em 19º (muito pouco para o ancião dos esports e online fps mais jogado de todos os tempos - btw, foi da eswc'06 que o mibr, time brasileiro, ganhou).

    se formos considerar hoje o fps, a grande indústria de novos jogadores e jogos está nos consoles com cod e bf. a proporção de players 4fun desses jogos é ENORMEMENTE maior que a do csgo (que já tem muitos recreativos). e isso tende a piorar, já que esses jogos estão cada vez mais inovando e em questões tecnológicas já deixaram pra trás qq fps competitivo.

    infelizmente, ao meu ver a época de ouro de cs/fps acabou. se não houver uma grande revolução do tipo um campeonato enorme patrocinado pela valve anual como o the international ou um jogo novo (talvez um novo cs numa engine de um novo halflife 3), gg fps, vai ficar pra sempre a sombra dos gigantes mobas e rts.
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  9. #169
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    Isso é impressionante... o futuro do e-sport ta nos Moba mesmo... eu como já disse n gosto tanto, acho RTS muito + complexo e inteligente que os moba. Mas não tem como negar q um jogo de time e com um learning curve bem + fácil atrai + público e vai deixar os RTS (no caso, starcraft) comendo poeira no e-sport.
    Learning curve do dota é >>> que do sc

    A grande diferença é que esportes de time são mais competitivos que os individuais, e por isso ficam mais famosos, isso não se restringe a egames

    E vc ta falando de moba, mas esquece que esses camps de tiro ai (CS, COD etc) vao ficar bem grandes no contexto de e-sports tb
    em relação ao fps competitivo: não existe uma boa perspectiva para esse tipo de jogo. uma porque não existe nenhum jogo bom o suficiente (o melhor ainda é o 1.6 de mil anos atrás), outra porque os mobas e rts sugaram todo o público desses jogos com essa organização monstruosa, prêmios, etc. fps já foi grande, sim, mas compare no site que o royalsalute passou e verás que a maior premiação de cs aparece apenas em 19º (muito pouco para o ancião dos esports e online fps mais jogado de todos os tempos - btw, foi da eswc'06 que o mibr, time brasileiro, ganhou).

    se formos considerar hoje o fps, a grande indústria de novos jogadores e jogos está nos consoles com cod e bf. a proporção de players 4fun desses jogos é ENORMEMENTE maior que a do csgo (que já tem muitos recreativos). e isso tende a piorar, já que esses jogos estão cada vez mais inovando e em questões tecnológicas já deixaram pra trás qq fps competitivo.

    infelizmente, ao meu ver a época de ouro de cs/fps acabou. se não houver uma grande revolução do tipo um campeonato enorme patrocinado pela valve anual como o the international ou um jogo novo (talvez um novo cs numa engine de um novo halflife 3), gg fps, vai ficar pra sempre a sombra dos gigantes mobas e rts.
    concordo que os FPS acabaram, mas mais por conta de falta de um BOM jogo, pq publico pra isso tem e MUITO.

    porra saudade da epoca do CS , era muito foda os campeonatos, a mecanica do jogo, as estrategias, galera ficava em peso no HLTV assistindo.

    Hj em dia vc vai jogar esse fps online é tudo voltado pra ganhar $$$, tem uma ultra pistola nao sei oq q se vc pagar 5000 moedas vc compra e mata todo mundo, ai o nubao vai la compra no cartão do pai, e fica ultra foda. Cade a skill? Os jogos viraram uma maquina de fazer dinheiro.

    Cod tambem, vc entra no jogo fudidao sem arma, os carinha lvl alto com altas armas fodas, e vc tem q grindar as armas pra ser alguem. Eu era muito a favor do CS que era pura skill, ou o cara era bom mesmo ou não era... CS foi um jogo pra mim que marcou e espero que futuramente saia algum jogo equivalente.
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  10. #170
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    Citação Postado originalmente por costa Ver Post
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    Learning curve do dota é >>> que do sc

    A grande diferença é que esportes de time são mais competitivos que os individuais, e por isso ficam mais famosos, isso não se restringe a egames

    E vc ta falando de moba, mas esquece que esses camps de tiro ai (CS, COD etc) vao ficar bem grandes no contexto de e-sports tb
    em relação ao fps competitivo: não existe uma boa perspectiva para esse tipo de jogo. uma porque não existe nenhum jogo bom o suficiente (o melhor ainda é o 1.6 de mil anos atrás), outra porque os mobas e rts sugaram todo o público desses jogos com essa organização monstruosa, prêmios, etc. fps já foi grande, sim, mas compare no site que o royalsalute passou e verás que a maior premiação de cs aparece apenas em 19º (muito pouco para o ancião dos esports e online fps mais jogado de todos os tempos - btw, foi da eswc'06 que o mibr, time brasileiro, ganhou).

    se formos considerar hoje o fps, a grande indústria de novos jogadores e jogos está nos consoles com cod e bf. a proporção de players 4fun desses jogos é ENORMEMENTE maior que a do csgo (que já tem muitos recreativos). e isso tende a piorar, já que esses jogos estão cada vez mais inovando e em questões tecnológicas já deixaram pra trás qq fps competitivo.

    infelizmente, ao meu ver a época de ouro de cs/fps acabou. se não houver uma grande revolução do tipo um campeonato enorme patrocinado pela valve anual como o the international ou um jogo novo (talvez um novo cs numa engine de um novo halflife 3), gg fps, vai ficar pra sempre a sombra dos gigantes mobas e rts.
    concordo que os FPS acabaram, mas mais por conta de falta de um BOM jogo, pq publico pra isso tem e MUITO.

    porra saudade da epoca do CS , era muito foda os campeonatos, a mecanica do jogo, as estrategias, galera ficava em peso no HLTV assistindo.

    Hj em dia vc vai jogar esse fps online é tudo voltado pra ganhar $$$, tem uma ultra pistola nao sei oq q se vc pagar 5000 moedas vc compra e mata todo mundo, ai o nubao vai la compra no cartão do pai, e fica ultra foda. Cade a skill? Os jogos viraram uma maquina de fazer dinheiro.

    Cod tambem, vc entra no jogo fudidao sem arma, os carinha lvl alto com altas armas fodas, e vc tem q grindar as armas pra ser alguem. Eu era muito a favor do CS que era pura skill, ou o cara era bom mesmo ou não era... CS foi um jogo pra mim que marcou e espero que futuramente saia algum jogo equivalente.


    maioria dos fps hoje são assim, mas cod possui um mod chamado PROMOD, são as mesmas armas disponiveis pra todos, sem perks e essas frescuras extras q são o atrativo pra quem joga recreativo. competições são só em promod, isso de depender de upgrade é só pra quem joga publico mesmo.
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