Clique Aqui Advogados de Plantão - 2 Questões - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37
Like Tree24Likes

Tópico: Advogados de Plantão - 2 Questões

  1. #11
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Desculpe quem é advogado, mas essa raça é muito filho da puta, até hoje eu não conheci um que realmente zela pelo que faz. São contratados pra te enganar, enrolar e deixar a explicação sobre o caso pior possível no entendimento do cliente. Existe uma tabela na OAB que explica os honorários, existe também o código processo civil que diz:



    Como não entendo direito, não sei quando se aplica esta regra. Mas advogado honesto é coisa rara, não existe um meio informativo do pagamento médio das pessoas nos casos x,y,z,beta,alpha e por isso somos reféns desses filhos da puta que cobram alto por certas coisas que é apenas necessário apenas a assinatura.


    Quer dizer então que você iria estudar 5 anos, passar no exame da ordem para trabalhar de graça por aí? Não fale asneiras.

    É provável pelo seu tom de crítica que vc tem muita inveja da classe. ahueauue

    edit: Iria te explicar a parte dos honorários, mas vai ser mal educado assim na pqp
    Questão não é trabalhar de graça, mas sim cobrar o que é certo, ou elucidar o valor cobrado. Advogado se aproveita do desconhecimento geral da lei pela população e aplica honorários altíssimos divergente ao trabalho realizado.
    Essa raça é escrota, são unidos e se acham reis da cocada preta, alguns se acham no direito de ser chamado de 'doutor'. Eu não tenho nenhuma inveja, só passei por 3 advogados diferentes do qual 2 fizeram lambança em me enrolar e enganar e o outro paguei mais caro pra trabalhar. Mas todos no geral não se sente na obrigação de explicar detalhadamente o processo, só dão por alto, não dá discernimento técnico a você para entender pq ele chegou em tal conclusão.

    Esses 30% cobrados pelo patrimônio é ridículo demais, imagine você achar 10 clientes com saldo 100mil ou até mais, aplico 30% dos honorários sobre o valor total e saio rindo ganhando 300mil...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Desculpe quem é advogado, mas essa raça é muito filho da puta, até hoje eu não conheci um que realmente zela pelo que faz. São contratados pra te enganar, enrolar e deixar a explicação sobre o caso pior possível no entendimento do cliente. Existe uma tabela na OAB que explica os honorários, existe também o código processo civil que diz:



    Como não entendo direito, não sei quando se aplica esta regra. Mas advogado honesto é coisa rara, não existe um meio informativo do pagamento médio das pessoas nos casos x,y,z,beta,alpha e por isso somos reféns desses filhos da puta que cobram alto por certas coisas que é apenas necessário apenas a assinatura.


    Quer dizer então que você iria estudar 5 anos, passar no exame da ordem para trabalhar de graça por aí? Não fale asneiras.

    É provável pelo seu tom de crítica que vc tem muita inveja da classe. ahueauue

    edit: Iria te explicar a parte dos honorários, mas vai ser mal educado assim na pqp
    Questão não é trabalhar de graça, mas sim cobrar o que é certo, ou elucidar o valor cobrado. Advogado se aproveita do desconhecimento geral da lei pela população e aplica honorários altíssimos divergente ao trabalho realizado.
    Essa raça é escrota, são unidos e se acham reis da cocada preta, alguns se acham no direito de ser chamado de 'doutor'. Eu não tenho nenhuma inveja, só passei por 3 advogados diferentes do qual 2 fizeram lambança em me enrolar e enganar e o outro paguei mais caro pra trabalhar. Mas todos no geral não se sente na obrigação de explicar detalhadamente o processo, só dão por alto, não dá discernimento técnico a você para entender pq ele chegou em tal conclusão.

    Esses 30% cobrados pelo patrimônio é ridículo demais, imagine você achar 10 clientes com saldo 100mil ou até mais, aplico 30% dos honorários sobre o valor total e saio rindo ganhando 300mil...
    Eu também acho chato quando o cara diz que o problema do meu carro é x ou y e eu não entendo nada, de qlqr forma, como não vou estudar pra isso, vou em um mecânico de confiança.

    Só pra constar também, o valor de um serviço não está vinculado ao esforço físico, mas basicamente ao conhecimento que ele necessita e a responsabilidade que está vinculada

    just my 2 cents, gl
    BeNeDiTo_F and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Desculpe quem é advogado, mas essa raça é muito filho da puta, até hoje eu não conheci um que realmente zela pelo que faz. São contratados pra te enganar, enrolar e deixar a explicação sobre o caso pior possível no entendimento do cliente. Existe uma tabela na OAB que explica os honorários, existe também o código processo civil que diz:



    Como não entendo direito, não sei quando se aplica esta regra. Mas advogado honesto é coisa rara, não existe um meio informativo do pagamento médio das pessoas nos casos x,y,z,beta,alpha e por isso somos reféns desses filhos da puta que cobram alto por certas coisas que é apenas necessário apenas a assinatura.


    Quer dizer então que você iria estudar 5 anos, passar no exame da ordem para trabalhar de graça por aí? Não fale asneiras.

    É provável pelo seu tom de crítica que vc tem muita inveja da classe. ahueauue

    edit: Iria te explicar a parte dos honorários, mas vai ser mal educado assim na pqp
    Questão não é trabalhar de graça, mas sim cobrar o que é certo, ou elucidar o valor cobrado. Advogado se aproveita do desconhecimento geral da lei pela população e aplica honorários altíssimos divergente ao trabalho realizado.
    Essa raça é escrota, são unidos e se acham reis da cocada preta, alguns se acham no direito de ser chamado de 'doutor'. Eu não tenho nenhuma inveja, só passei por 3 advogados diferentes do qual 2 fizeram lambança em me enrolar e enganar e o outro paguei mais caro pra trabalhar. Mas todos no geral não se sente na obrigação de explicar detalhadamente o processo, só dão por alto, não dá discernimento técnico a você para entender pq ele chegou em tal conclusão.

    Esses 30% cobrados pelo patrimônio é ridículo demais, imagine você achar 10 clientes com saldo 100mil ou até mais, aplico 30% dos honorários sobre o valor total e saio rindo ganhando 300mil...
    Eu também acho chato quando o cara diz que o problema do meu carro é x ou y e eu não entendo nada, de qlqr forma, como não vou estudar pra isso, vou em um mecânico de confiança.

    Só pra constar também, o valor de um serviço não está vinculado ao esforço físico, mas basicamente ao conhecimento que ele necessita e a responsabilidade que está vinculada

    just my 2 cents, gl

    Cleber2b, lamentável essa sua postura, de agredir gratuitamente todos os parceiros advogados que entram aqui e em diversos outros tópicos pra ajudar a sanar dúvidas de outros colegas de forum.

    Nem vou entrar no nível de responder às suas ofensas. Se informe antes de emitir uma opinião.
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Desculpe quem é advogado, mas essa raça é muito filho da puta, até hoje eu não conheci um que realmente zela pelo que faz. São contratados pra te enganar, enrolar e deixar a explicação sobre o caso pior possível no entendimento do cliente. Existe uma tabela na OAB que explica os honorários, existe também o código processo civil que diz:



    Como não entendo direito, não sei quando se aplica esta regra. Mas advogado honesto é coisa rara, não existe um meio informativo do pagamento médio das pessoas nos casos x,y,z,beta,alpha e por isso somos reféns desses filhos da puta que cobram alto por certas coisas que é apenas necessário apenas a assinatura.


    Meu Deus, você resolveu mudar de tópico pra continuar clicando botões?

    Esse artigo que você falou trata dos honorários SUCUMBENCIAIS que são pagos pela parte VENCIDA na ação. Não tem nada a ver com os honorários CONTRATUAIS que são pagos ao advogado pelo cliente.

    A tabela da OAB que você mencionou aponta valores MÍNIMOS de honorários contratuais, é uma sugestão que serve de orientação aos advogados, e ainda assim o que acontece na maior parte dos casos é os advogados cobrarem menos do que esse mínimo que a OAB recomenda, porque o mercado é saturado e não é todo mundo que consegue se destacar e cobrar bons honorários.

    Da próxima vez pesquisa um pouco pra não falar merda.
    Caipor4 and 630R63 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Novamente venho pedir ajuda para os amigos do fórum:

    1. Foi um advogado na casa dos meus pais há uma semana dizendo que meu irmão mais novo (adotado) tinha uma grana pra receber que o pai (biológico) dele deixou.
    É uma grana de uma poupança do pai dele de muitos anos atrás que estava presa na justiça.
    A ação que está descrita na procuração que ele pediu pro meu irmão é a seguinte: "ação de restituição de Expurgo Inflacionário de Poupança".

    O cara disse que só com advogado pra pegar a grana. Disse que tem uns 40k lá, mas que cobra 30%.

    Alguém conhece sobre isso? E a porcentagem tá justa?

    --

    2. Só por desencargo de consciência vou aproveitar pra perguntar.
    Dívida informal, o famoso calote de amigo, cabe algum tipo de recurso jurídico?
    Emprestei uma grana pra um amigo e comprei uma tv no meu cartão pra ele... e pelo visto ele não vai pagar, se for pagar seila quando vai ser.

    A única coisa que comprovaria seriam emails mesmo.
    Dá pra fazer algo?


    Valeu galera!!
    respondendo:

    Sobre o primeiro caso, ação dos expurgos inflacionários, necessário saber se a ação está em andamento ou se ele pretende propor esta ação. Se for este segundo caso, chances mínimas de êxito, vez que já reconhecida a prescrição. Uma única chance seria através de algumas ações coletivas que ainda estão em andamento, porém a chance de ganhar é bem menor.

    Na prática, quem entrou com as ações dentro do prazo correto (prescrição de 20 anos desde cada plano econômico (87,89,90), tem seu direito reconhecido. (atualmente estas ações estão suspensas aguardando pronunciamento do STF sobre o assunto).

    Portanto, se o advogado já entrou com esta ação, falta somente regularizar o polo ativo da mesma com o ingresso dos herdeiros (se o juiz não achar necessário que se faça inventário dos bens do pai dele).

    Desta forma, se a ação já existe, os honorários já devem ter sidos contratados. Pergunte ao advogado sobre a existência de contrato escrito.

    Quanto aos honorários, não gosto muito de opinar sobre qual valor é justo ou não, por questão ética não ponho preço no trabalho dos outros, assim como não gosto que ponham preço no meu.

    Porém para lhe tranquilizar posso dizer que esta porcentagem está dentro do praticado em ações deste tipo.

    Quanto ao segundo caso, depende das provas que você tem (e-mail, testemunhas, etc...) é complicado mas acho que caberia uma ação. Mais uma vez o complicado seria o valor de honorários x benefício que você teria na ação.

    Abraços!
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Caipor4 Ver Post
    1- cuidado com a prescrição deste tipo de ação tem uma nova decisão do stj.
    é normal cobrar os 30 purça.
    O que seria essa prescrição, amigo?

    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Quanto a questão do dinheiro emprestado ao amigo, é só ajuizar uma ação de cobrança e GG.

    Comprova com os emails+ Fatura do cartão.

    Esta ação vc pode ajuizar até mesmo sem advogado, perante o Juizado Especial Cível, que permite o ingresso de ações por pessoas físicas, sem acompanhamento de advogado, em causas que não excedam 20 salários mínimos.

    Obs: Se bem que, com estes emails + a fatura do Cartão, creio que vc tem provas suficientes para ingressar com uma monitória, que tem o rito bem mais célere que um processo ordinário de conhecimento.
    Explica com outras palavras se possível amigo. Não consegui entender direito a diferença da monitória aí. Seria diferente de ir nas pequenas causas pelo que entendi, certo? Seria entrar com uma ação normal com um advogado particular?

    Quais seriam as vantagens dos tipos de ação que eu posso entrar?

    A dívida total dá 4k. Mas eu acho que cabe cobrar todos juros do cartão e do empréstimo e talz e dae já vai pra uns 6k no mínimo. Dependendo do tipo de ação e de como funcionam as coisas, de repente até cabe danos morais se pegarmos a forma que o caloteiro debocha e faz ameaças e talz. O que valeria a pena nesses valores?


    Quanto à ação de expurgo inflacionário, vou tentar levantar mais alguns detalhes pra vcs me ajudarem melhor.
    Mas pelo que eu entendi, não tem contrato prévio com o falecido não. Pelo que eu entendi esses caras são especializados nesse tipo de ação e ficam caçando a galera que tem grana presa lá. Daí vão atrás das pessoas e oferecem o serviço... pelo que entendi é isso.

    O único trabalho que o cara teve até agora, pelo que eu entendi, foi ter ido atrás do meu irmão.

    ps: não tem problema quanto ao direito do pai biológico porque meu irmão não é adotado oficialmente pela minha família. Meus pais tinham a guarda provisória dele e depois ficou por isso mesmo e tá assim até hoje.


    Valeu demais galera!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de Titowns
    Data de Ingresso
    18/10/09
    Posts
    1.544
    Prescrição é quando vc perde o direito de acionar o estado para exercer a jurisdição.

    Seu irmão é filho único?
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Titowns Ver Post
    Prescrição é quando vc perde o direito de acionar o estado para exercer a jurisdição.

    Seu irmão é filho único?
    Ah, entendi.
    To com um folheto de uma matéria de jornal que o advogado deixou com meus pais falando sobre a tal ação. Lá tem alguns detalhes e data de prescrição parece também.. a noite eu dou uma olhada melhor e posto.

    Então.. era pra ser filho único mas parece que o pai dele registrou uma menina como filha dele também. Meu pai comentou isso comigo e parece que tem que ir atrás dessa menina pra dividir a grana também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Pelo que eu entendi a prescrição não vai ser problema. Por que ao que parece o advogado vai tão somente habilitar o seu irmão como herdeiro na ação que já existe. Não tem risco de prescrição se a ação já foi proposta a tempo.

    Veja com o advogado se foi feito um contrato de honorários com o falecido para ver os percentuais de honorários anteriormente contratados.

    Se for 30% eu aceitaria os 30% por cento. Se o adv. der migué e não mostrar o contrato tente ajustar em 20% ou procure outro advogado.

    Ah... peça tb o número do processo e a vara onde ele está.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de Titowns
    Data de Ingresso
    18/10/09
    Posts
    1.544
    Btw, quanto ao caso da dívida com seu amigo, bem melhor vc ir no juizado. Lá não tem custas e vc não precisa pagar advogado.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados