Clique Aqui O papa é pop - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 222
Like Tree269Likes

Tópico: O papa é pop

  1. #31
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Citação Postado originalmente por kilates Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Eu não acho que uma pessoa (Papa) que se sujeita a fazer uma visita ao país sabendo que isso vai custar 118 milhões para o país seja pop, humilde, ou sei la o que. Sabendo que o país tem milhares de pessoas passando fome


    Cara, esse argumento não é bem por aí.

    Eu também sou contra injetar dinheiro público nesses tipos de eventos.

    Porém o outro lado é que:

    - Essa grana, já é um dinheiro que seria destinado para eventos do tipo, então esses 118 milhões não foram tirados da saúde por exemplo, já é uma verba pra esse tipo de evento, assim como verbas para parada gay e etc que são dadas pelo governo.

    - A vinda do Papa vai movimentar em bilhões a economia do país no período (fonte: alguns jornais, mas estou com preguiça de procurar, algo em torno de 2bi se não me engano quando li), então a vinda do Papa "vai melhorar" economicamente o país no período (comparando com os 118 milhões gastos).

    Enfim, volto a reafirmar, não sou a favor de utilizar verba pública para esse tipo de evento religioso.

    Vai movimentar, milhões, bilhões, trilhões e... Vai mudar só pra quem ta rico, vai ficar mais então

    btw, vê quem quer, isso ta longe de ser religião, é só política disfarçada de religião
    Eu sou um donk em economia e sempre tive essa dúvida.
    O que é exatamente movimentar a economia nesses casos?
    O bônus disso é refletido nas camadas mais pobres da sociedade?

    Eu também não entendo tão facilmente como o incentivo ao consumo seja benéfico em grande escala, como a gente ver nos dias das mães, dos pais, dos namorados ...
    sou donk e tb gostaria dessas duvidas
    mas nessa conta aí se é vantajoso economicamente pro governo receber o papa em gastos do governo(118mi) vs movimento na economia (2bi) deve ser que 2bi trocando de mãos gera impostos pro governo maiores que os 118mi gastos..
    Então é melhor deixar eles em casa economizando, né não?! hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    nao coube no edit pq expirou o tempo:

    e movimenta economia pq uma parcela dessa grana acaba indo para pequenas empresas (lanchonetes, taxistas, lojas, ambulantes) e reflete nas camadas mais pobres pq empresas lucrando mais consegue expandir e contratar mais gente. E também pq essa grana do governo destinada anteriormente para "realizar eventos" aumenta a quantidade e vai para varios setores diferentes dos cofres públicos

    (lembrando que falei tudo no achismo)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Então é melhor deixar eles em casa economizando, né não?! hahaha
    ah mas se o povo não gasta o dinheirinho sobrando tudo entra em crise né. Além de que deve ter uma boa quantidade de gente dos países vizinhos vindo pra cá, não sei se é um número relevante, mas não é só brasileiro gastando tb
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    nao coube no edit pq expirou o tempo:

    e movimenta economia pq uma parcela dessa grana acaba indo para pequenas empresas (lanchonetes, taxistas, lojas, ambulantes) e reflete nas camadas mais pobres pq empresas lucrando mais consegue expandir e contratar mais gente. E também pq essa grana do governo destinada anteriormente para "realizar eventos" aumenta a quantidade e vai para varios setores diferentes dos cofres públicos

    (lembrando que falei tudo no achismo)
    o edit que eu fiz ficou bem fail ... quando eu falei em iniciativa privada estava pensando em escala grande

    A minha dúvida de donk é que pra mim em linhas gerais o incentivo ao consumo em escala global não vai refletir melhor em distribuição de renda.
    Se cria necessidades que não existem numa classe que já está fudida ... e mesmo assim a grana arrecadada pelo governo é mal gasta etc.

    É uma analise bem simplista e talvez de donk mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    nao coube no edit pq expirou o tempo:

    e movimenta economia pq uma parcela dessa grana acaba indo para pequenas empresas (lanchonetes, taxistas, lojas, ambulantes) e reflete nas camadas mais pobres pq empresas lucrando mais consegue expandir e contratar mais gente. E também pq essa grana do governo destinada anteriormente para "realizar eventos" aumenta a quantidade e vai para varios setores diferentes dos cofres públicos

    (lembrando que falei tudo no achismo)
    o edit que eu fiz ficou bem fail ... quando eu falei em iniciativa privada estava pensando em escala grande

    A minha dúvida de donk é que pra mim em linhas gerais o incentivo ao consumo em escala global não vai refletir melhor em distribuição de renda.
    Se cria necessidades que não existem numa classe que já está fudida ... e mesmo assim a grana arrecadada pelo governo é mal gasta etc.

    É uma analise bem simplista e talvez de donk mesmo.
    bom melhor eu parar de tentar responder, um donk respondendo outro donk só vai gerar desinformação hehehe. Vamos deixar pro @ekalil essa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Claro que esse papa é muito carismático, muito mais que o alemão nazista que tinha uma cara de psicopata do caralho. Mas sinceramente eu não consigo entender essa frenesi cara, eu particularmente odeio a igreja católica, talvez seja isso, mas o papa parece um cantor de rock, nego chorando pq encostou nele, maluco pegando souvenir. Não me parece certo um religioso ter a idolatria de um cantor de rock, mas pode ser que eu só esteja querendo ser do contra pra variar.

    Só pra lembrar que esse papa é o mesmo que tentou vetar o direito ao casamento gay na Argentina (me corrijam se eu estiver errado) e que parece continuar com a mesma visão retrógrada de sempre da igreja, com a diferença de dar tchauzinho pela janela.

    Tomara que eu esteja errado e esse papa promova algumas mudanças, que a igreja deixe de ser essa parada atrasada.
    Acho que são 2 pontos. Um é a imagem dele perante o público e outra é essa questão dele manter o pensamento conservador (retrógrado como você mesmo citou) da igreja católica.

    Essa questão do pensamento conservador, também acho que seja ficar parado no tempo. Claro que a igreja não precisa sair abrindo as pernas e aceitando tudo que rola pelo mundo, mas certos assuntos com certeza devem ser revistos, como vetar uso de métodos anticoncepcionais ou mesmo do casamento gay que você citou. O mundo evolui constantemente e a igreja tem que repensar determinados assuntos.

    Sobre a imagem dele, acho que ele tem boas possibilidades de "repatriar" fiéis que haviam se afastado da igreja por N motivos. E talvez até angariar novos seguidores, porque sabidamente a igreja católica andou perdendo espaço nos últimos tempos. O problema é que pra isso, eles deveriam rever conceitos, ai voltamos no papo deles manterem o conservadorismo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    nao coube no edit pq expirou o tempo:

    e movimenta economia pq uma parcela dessa grana acaba indo para pequenas empresas (lanchonetes, taxistas, lojas, ambulantes) e reflete nas camadas mais pobres pq empresas lucrando mais consegue expandir e contratar mais gente. E também pq essa grana do governo destinada anteriormente para "realizar eventos" aumenta a quantidade e vai para varios setores diferentes dos cofres públicos

    (lembrando que falei tudo no achismo)
    o edit que eu fiz ficou bem fail ... quando eu falei em iniciativa privada estava pensando em escala grande

    A minha dúvida de donk é que pra mim em linhas gerais o incentivo ao consumo em escala global não vai refletir melhor em distribuição de renda.
    Se cria necessidades que não existem numa classe que já está fudida ... e mesmo assim a grana arrecadada pelo governo é mal gasta etc.

    É uma analise bem simplista e talvez de donk mesmo.
    bom melhor eu parar de tentar responder, um donk respondendo outro donk só vai gerar desinformação hehehe. Vamos deixar pro @ekalil essa
    De forma simples é só pensar que vai aumentar a demanda por produtos e serviços, movimentando vários setores da cadeia produtiva e fazendo mta gente ganhar uma grana.

    Óbvio que não melhora a distribuição de renda em si, mas é uma forma de aquecer a economia.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    O fato dele tentar mostrar humildade e querer coisas mais simples não é mídia e muito menos politicagem, o cara é Franciscano pô!, ele escolheu o nome Francisco por causa de São Francisco, que era a humildade em pessoa:

    "Ser franciscano(a) é seguir a Jesus Cristo no carisma de S.Francisco, vivendo a simplicidade e o despojamento , a vida em comunidade e fraternidade, a partilha dos bens e dos dons, em beneficio do irmão, notadamente o mais pobre e esquecido."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    O André começou a clicar botões pesado e uma galera foi atrás, hehehe.

    BTW, o papa é JESUÍTA, e não franciscano.
    $argento.com likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    O André começou a clicar botões pesado e uma galera foi atrás, hehehe.

    BTW, o papa é JESUÍTA, e não franciscano.
    Piorou né? A ordem Jesuíta é tipo, uma das maiores maculas na história humana..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados