Clique Aqui Guitarreiros - Tópico Oficial - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 100
Like Tree65Likes

Tópico: Guitarreiros - Tópico Oficial

  1. #21
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Sempre que eu mudo de espessura eu mando regular. Faz uns 3 anos que uso só 0.12 na viola, mas só toco base mesmo.

    Dragon, fico com essas 0.12 aí, me passa aqui teu contato q to com caixa de mp cheia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    pra quem curte guitarra, segue uma das musicas da apresentação de um parceiraço aqui em POA

    Lord Vader likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Dragon, fico com essas 0.12 aí, me passa aqui teu contato q to com caixa de mp cheia.
    me manda mp com teu skype ou poe ele aqui que eu te add
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    @Cão legal, mas não curto muito esse estilo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Eu toco violão muito mais ou menos, mas meu desejo sempre foi aprender a tocar contra baixo. Agora estou com mais tempo para estudar a noite, acabei de shipar um e começo minhas aulas começo de agosto. Vou começar com um simples, o rbx 170



    Paguei R$550 reais nele.

    BTW, ainda preciso shipar um cubo para ligar ele, alguém recomenda algum até uns R$ 400?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por Diogo_daLuz Ver Post
    Eu toco violão muito mais ou menos, mas meu desejo sempre foi aprender a tocar contra baixo. Agora estou com mais tempo para estudar a noite, acabei de shipar um e começo minhas aulas começo de agosto. Vou começar com um simples, o rbx 170


    Paguei R$550 reais nele.

    BTW, ainda preciso shipar um cubo para ligar ele, alguém recomenda algum até uns R$ 400?
    Boa! Sucesso no aprendizado! O mundo precisa de mais e melhores baixistas! hehe

    Quanto ao cubo te aconselho juntar uma grana e pegar algo por volta de R$ 1k. Existem boas opções nessa faixa, algumas até por volta de 850/900 se usado. Com 400 vc só comprará algo para estudo, particularmente acho inútil...

    Se achar um parceiro ou banda pra tocar junto, mesmo de brincadeira, um cubo pequeno vai ferrar tudo... e mais tarde se for vender não vai valer quase nada. Sem contar que o som do baixo em caixas de 6" ou 8" é uma droga. Pega algo na faixa que te disse e com falante de 12".
    Pra estudo vc pode usar fone, PC, sei lá....
    zakk82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    O que vocês tocam e usam?

    Eu toco punk/Hardcore e um pouco de ska

    Uso uma guita Sg da marca SX (Acho que é a mesma da Shelter)....na época que eu comprei eu procurava alguma coisa barata mas que não fosse tão podre. Curti muito a guitarra e acabei pegando na época por uns 700 reais. Até hoje eu troquei as tarrachas e colquei um Seymour Duncan na ponte...ah troquei o pino da correia de lugar tbm
    Ultimamente estou MUITO enferrujado... tenho tocado raramente mas pretendo voltar à ativa...
    Eu curto música velha e embolorada, rock clássico, blues... Ouço de B.B. King à System of a Down, bastante eclético! Entre os "tops comuns" posso citar Led Zeppelin, Pink Floyd, Stevie Ray Vaughn e por aí vai...

    Toco há muito tempo, mas nunca tive uma rotina pegada, sou um músico amador e bem mediano...

    Meu equipo hoje é:
    • Guitarra Epiphone LP Plus Top com caps Seymour Duncan 59' Vintage
    • Guitarra Memphis Strato "antiga" e vagaba (minha primeira guitarra, estimação)
    • Violão Eagle Folk elétrico
    • Ampli Fender Blues Deluxe 1x12" valvulado!
    • Line 6 POD HD 500
    • Set de pedais analógicos que incluem Boss, Joyo, Handmade e etc... e irei complementar com mais alguns Joyo em breve....


    Minha idéia é manter um set digital com a POD e outro analógico.
    Tenho paixão pela música, além do poker claro... hehehe
    O que você tá achando do Line 6 POD? Ouvi falar muito bem dele e tô pensando em pegar um.

    Fiquei uns 10 anos sem tocar direito, lembro que na minha época os sets digitais eram a maioria um lixo, matavam completamente o som da guitarra e saia totalmente o som do pedal.

    Tá melhor isso hoje em dia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogo_daLuz Ver Post
    Eu toco violão muito mais ou menos, mas meu desejo sempre foi aprender a tocar contra baixo. Agora estou com mais tempo para estudar a noite, acabei de shipar um e começo minhas aulas começo de agosto. Vou começar com um simples, o rbx 170


    Paguei R$550 reais nele.

    BTW, ainda preciso shipar um cubo para ligar ele, alguém recomenda algum até uns R$ 400?
    Boa! Sucesso no aprendizado! O mundo precisa de mais e melhores baixistas! hehe

    Quanto ao cubo te aconselho juntar uma grana e pegar algo por volta de R$ 1k. Existem boas opções nessa faixa, algumas até por volta de 850/900 se usado. Com 400 vc só comprará algo para estudo, particularmente acho inútil...

    Se achar um parceiro ou banda pra tocar junto, mesmo de brincadeira, um cubo pequeno vai ferrar tudo... e mais tarde se for vender não vai valer quase nada. Sem contar que o som do baixo em caixas de 6" ou 8" é uma droga. Pega algo na faixa que te disse e com falante de 12".
    Pra estudo vc pode usar fone, PC, sei lá....
    Obrigado mesmo cara, já tinha lido algo parecido com o que você disse. Vou seguir este conselho e ligar ao pc mesmo. Para ligar no pc basta um cabo P10 - P2 e ligar na entrada de microfone? Ou preciso ter algum cuidado especial quanto a isso?

    É minha primeira experiência com instrumentos elétricos, então estou bem perdido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Professional Avatar de Dinhook
    Data de Ingresso
    20/11/07
    Posts
    251
    Ninguém aqui brinca com Rocksmith ?
    Eu toco nele a algum tempo. É legal pra começar. Ensina o básico.
    No primeiros meses eu tocava todo dia, agora é 1x ou 2x/semana lol.

    Pra quem não sabe é um game que utiliza guitarra ou baixo real. Tem pra PC, PS3 e XBox.
    tzampa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/09
    Posts
    633
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    O que vocês tocam e usam?

    Eu toco punk/Hardcore e um pouco de ska

    Uso uma guita Sg da marca SX (Acho que é a mesma da Shelter)....na época que eu comprei eu procurava alguma coisa barata mas que não fosse tão podre. Curti muito a guitarra e acabei pegando na época por uns 700 reais. Até hoje eu troquei as tarrachas e colquei um Seymour Duncan na ponte...ah troquei o pino da correia de lugar tbm
    Ultimamente estou MUITO enferrujado... tenho tocado raramente mas pretendo voltar à ativa...
    Eu curto música velha e embolorada, rock clássico, blues... Ouço de B.B. King à System of a Down, bastante eclético! Entre os "tops comuns" posso citar Led Zeppelin, Pink Floyd, Stevie Ray Vaughn e por aí vai...

    Toco há muito tempo, mas nunca tive uma rotina pegada, sou um músico amador e bem mediano...

    Meu equipo hoje é:
    • Guitarra Epiphone LP Plus Top com caps Seymour Duncan 59' Vintage
    • Guitarra Memphis Strato "antiga" e vagaba (minha primeira guitarra, estimação)
    • Violão Eagle Folk elétrico
    • Ampli Fender Blues Deluxe 1x12" valvulado!
    • Line 6 POD HD 500
    • Set de pedais analógicos que incluem Boss, Joyo, Handmade e etc... e irei complementar com mais alguns Joyo em breve....


    Minha idéia é manter um set digital com a POD e outro analógico.
    Tenho paixão pela música, além do poker claro... hehehe
    O que você tá achando do Line 6 POD? Ouvi falar muito bem dele e tô pensando em pegar um.

    Fiquei uns 10 anos sem tocar direito, lembro que na minha época os sets digitais eram a maioria um lixo, matavam completamente o som da guitarra e saia totalmente o som do pedal.

    Tá melhor isso hoje em dia?
    Vou responder dois posts:
    Também sou guitarrista amador... e tenho verdadeira paixão por música há muito tempo... toco desde os 10 anos... tenho 31 hoje... mas assim como o amigo BluesmanRS, também nunca me dediquei tanto ao estudo e me considero um musico mediano também..
    Toco em duas bandas aqui em Bauru... uma de rock anos 90 em diante.. (QUOTSA, Alice in Chains, Foo Fighters, etc...) e q faz umas versões de sons pops mas com uma pegada mais pesada... que chama Johnny Daniels e também toco em um Red Hot Cover...

    O equipe atualmente é composto por:
    -Gibson Les Paul
    - Fender Strato
    - Epiphone SG Gothic com o set de captadores do Zakk Wylde
    - Yamaha Strato (véia de guerra, minha primeira guitarra)
    -Amp Laney LV 200 que é legalzinho.. o pré é valvulado
    - Wah-wah Cry Baby e Line 6 HD500

    E é sobre esse o outro post...
    Esse é meu segundo Pod... o primeiro era o 2.0... ambos eu achei legais.. mas a qualidade de emulação do HD não se compara... assim como seus recursos... achei o pedal MUITO foda...
    O outro guitarrista de uma das minhas bandas ainda tem um 2.0... e qdo a gente toca junto a gente ve a diferença... não tem comparação mesmo... acho que isso aí evoluiu muito..
    Se você pegar os equipos um pouco mais caros ainda (o HD 500 é relativamente barato.. o que fode no Brasil é imposto) tipo o Kemper e os Fractal da vida... não da nem pra perceber diferença dos equipos analógicos... claro que isso tudo é minha opinião...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados