Clique Aqui Guitarreiros - Tópico Oficial

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 100
Like Tree65Likes

Tópico: Guitarreiros - Tópico Oficial

  1. #1
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411

    Cool Guitarreiros - Tópico Oficial

    Tópico oficial sobre guitarras, guitarreiros, violões e demais instrumentos de cordas!

    Let's Rock and Roll!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    tzampa and Coragem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Eu to quase aposentado da guitarra e dos violões, mas trouxe para São Paulo um deles para poder tirar um som de vez em quando, é um violão semi-acustico de um luthier muito bom la de Sergipe, o Elifas Santana. Estava usando cordas D'Addario, mas subiu uns 50% o valor :/
    tzampa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    O que vocês tocam e usam?

    Eu toco punk/Hardcore e um pouco de ska

    Uso uma guita Sg da marca SX (Acho que é a mesma da Shelter)....na época que eu comprei eu procurava alguma coisa barata mas que não fosse tão podre. Curti muito a guitarra e acabei pegando na época por uns 700 reais. Até hoje eu troquei as tarrachas e colquei um Seymour Duncan na ponte...ah troquei o pino da correia de lugar tbm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Eu não toco mais nada, só arranho uma viola raramente! Vendi todos equipos que tinha e comprei um violão que foi O achado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    Estava usando cordas D'Addario, mas subiu uns 50% o valor :/
    Eu importo encordoamento pelo Ebay... é sussa! Cada jogo sai por volta de $5,00!
    Sem condições de manter comprando no Brasil, na minha cidade um D'Addário tah custando R$26,00!!!
    Eu ferro com o encordoamento rapidinho... acho que devo ter problemas com ácido úrico (preciso avaliar com algum médico), mesmo utilizando anticorrosivos um jogo tem durado uns 30 dias...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    O que vocês tocam e usam?

    Eu toco punk/Hardcore e um pouco de ska

    Uso uma guita Sg da marca SX (Acho que é a mesma da Shelter)....na época que eu comprei eu procurava alguma coisa barata mas que não fosse tão podre. Curti muito a guitarra e acabei pegando na época por uns 700 reais. Até hoje eu troquei as tarrachas e colquei um Seymour Duncan na ponte...ah troquei o pino da correia de lugar tbm
    Ultimamente estou MUITO enferrujado... tenho tocado raramente mas pretendo voltar à ativa...
    Eu curto música velha e embolorada, rock clássico, blues... Ouço de B.B. King à System of a Down, bastante eclético! Entre os "tops comuns" posso citar Led Zeppelin, Pink Floyd, Stevie Ray Vaughn e por aí vai...

    Toco há muito tempo, mas nunca tive uma rotina pegada, sou um músico amador e bem mediano...

    Meu equipo hoje é:
    • Guitarra Epiphone LP Plus Top com caps Seymour Duncan 59' Vintage
    • Guitarra Memphis Strato "antiga" e vagaba (minha primeira guitarra, estimação)
    • Violão Eagle Folk elétrico
    • Ampli Fender Blues Deluxe 1x12" valvulado!
    • Line 6 POD HD 500
    • Set de pedais analógicos que incluem Boss, Joyo, Handmade e etc... e irei complementar com mais alguns Joyo em breve....


    Minha idéia é manter um set digital com a POD e outro analógico.
    Tenho paixão pela música, além do poker claro... hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    vcs stratocasteiros, tenho um captador dimarzio fast track 2 (stack pra ponte) pra vender aqui, nunca usado. pm me.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Eu sempre toquei violão mediocramente por cifras, dae de 1 ano pra cá contatei um bluseiro sick aqui da região e começei a fazer aulas de blues, já que eu adoro o gênero. To curtindo bastante

    Por opção, to fazendo todo o aprendizado com violão e futuramente se eu animar, compro uma guitarra.

    Meu instrumento é esse :





    Sobre encordoamento, sempre usei dadario, porém acabei de comprar um pack com 3 jogos + picks da elixir na amazon por 33 tudo! Sai $11 cada jogo que no Brasil custa uns R$70. Imo, vale muito a pena, o som é melhor, é antioxidante e dura umas 3x mais que uma dadario.

    O beat foi que comprei .10 e me mandaram .12, já estão me enviando as .10 de graça e acabei ficando com essas .12 aqui sem uso, caso alguém queira, vendo pelo preço de custo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    O beat foi que comprei .10 e me mandaram .12, já estão me enviando as .10 de graça e acabei ficando com essas .12 aqui sem uso, caso alguém queira, vendo pelo preço de custo.
    Elixir é muito bom mesmo, MAS, penso o seguinte: apesar de durarem mais e não oxidarem tão cedo a corda vai perdendo sonoridade, alguns encordoamentos "duram" mais mas o som fica bastante prejudicado... acho que a relação CxB entre um encordoamento normal e um Elixir é muito close. Geralmente quem toca profissionalmente ou com frequência acaba trocando encordoamento direto mesmo.

    Já tentou se adaptar com o .12? Vale a tentativa! Eu ainda não consegui e tb uso .10/.11 na viola, agora, violão fala MUITO BEM com encordoamento pesado, ainda mais no blues!

    Esse Tagima é bem legal!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por BluesmanRS Ver Post
    Já tentou se adaptar com o .12? Vale a tentativa! Eu ainda não consegui e tb uso .10/.11 na viola, agora, violão fala MUITO BEM com encordoamento pesado, ainda mais no blues!
    Pra quem toca um sertanejo, rock base, fica bem nice o .12, som mais nice, pra fazer umas levadas e tal ...

    Mas pra tocar blues fica sick, talvez pra um cara calejado fique nice, mas eu vou acabar quebrando o dedo dando bend com .12 no violão rsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados