Clique Aqui Guitarreiros - Tópico Oficial - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 100
Like Tree65Likes

Tópico: Guitarreiros - Tópico Oficial

  1. #41
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu também acho melhor começar pelo violão. E tem uma grande vantagem pro pai, vai sair muito mais barato
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    UPPPPPPPPPPPPP

    pessoal ajudem um pai q quer ajudar os filhos a ingressarem na musica. meus filhos adoram musica, direto pegam meu violao (eu nao sei tocar direito, mas tenho violao), e ficam 'cantando e tocando'. prometi a eles q botaria eles em uma escola de musica e agora estao me cobrando.

    o que vcs me indicam de comeco? eles tem 8 e 5 anos (fazem 9 e 6 em dezembro), e estou na duvida entre violao e guitarra. tambem tem a opcao de teclado. a ideia eh colocar os 2, mas pode ser instrumentos diferentes. o que vcs, q tem experiencia com musica, me indicam? q equipamentos comprar para meus mulekes (algum link??)?
    Buenas,

    É uma bela iniciativa, tem que ver qual instrumento eles tem vontade de aprender... o mais comum é violão mesmo. Guitarra poderia ficar pra um segundo momento, caso desenvolvam interesse mesmo. O principal é descobrir o que eles tem vontade!

    Leia o que foi dito por aqui sobre as aulas e prepare os mulekes pra que não fiquem frustrados, é normal começarem e desistirem, depois retomam e desistem e por aí vai.... lol

    No caso de optarem pelo violão, sugiro começar com um instrumento barato mas CONFORTÁVEL. Não adianta investir em coisa cara nesse momento e tb não vale a pena pagar pouco num toco brabo. Geralmente um violão de estudo, com cordas de nylon é o mais indicado...
    AKerber and DragonRib like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Professional Avatar de BluesmanRS
    Data de Ingresso
    21/09/10
    Posts
    411
    Criançada adora batera, hehehe. Na verdade, acho que todo mundo gosta... Se for este o caso, acho que pra saúde de todos vale a pena uma eletrônica! Apesar de não ter o mesmo "feel" elas poupam os ouvidos dos vizinhos...kkkk

    Para o seu bem, não deixem tocar violino. Ninguém guenta perto de alguém estudando violino!!!
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Bah, eu acho que teclado é mt chato. Fiz aula quando criança e não aguentei. Acho bem mais difícil q o violão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    @BluesmanRS

    Esses pedais da JOYO eu ví no dealextreme por uns $40 dolares.....será que para na alfândega?

    Btw, tenho tocado bastante com Amplitube+IPOD e é do caralho pra estudar em casa sem incomodar ninguém....vcs já ligaram no amp? Fica bom pra usar em pequenos shows?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    @AKerber coloca eles em aula de violão....pra começar, acho que um Di Giorgio é uma boa
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    UPPPPPPPPPPPPP

    pessoal ajudem um pai q quer ajudar os filhos a ingressarem na musica. meus filhos adoram musica, direto pegam meu violao (eu nao sei tocar direito, mas tenho violao), e ficam 'cantando e tocando'. prometi a eles q botaria eles em uma escola de musica e agora estao me cobrando.

    o que vcs me indicam de comeco? eles tem 8 e 5 anos (fazem 9 e 6 em dezembro), e estou na duvida entre violao e guitarra. tambem tem a opcao de teclado. a ideia eh colocar os 2, mas pode ser instrumentos diferentes. o que vcs, q tem experiencia com musica, me indicam? q equipamentos comprar para meus mulekes (algum link??)?
    Tu quer que eles aprendam a tocar ou a "tocar"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    violão é melhor pq vc nao precisa de nada pra tocar... é mto fácil...

    guitarra, vc pode tocar desplugada...mas normalmente vc quer ligar a parafernalia toda... pedal/pedaleira, ampli e etc.. e os custos sao altos...

    quem sabe tocar violão, toca guitarra... só precisa de um pouco de pratica... e os vizinhos nao reclamam também...

    uma coisa importante é fazer o moleque aprender teoria musical, tem q saber ler partitura... senão é musico meia boca imo
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    UPPPPPPPPPPPPP

    pessoal ajudem um pai q quer ajudar os filhos a ingressarem na musica. meus filhos adoram musica, direto pegam meu violao (eu nao sei tocar direito, mas tenho violao), e ficam 'cantando e tocando'. prometi a eles q botaria eles em uma escola de musica e agora estao me cobrando.

    o que vcs me indicam de comeco? eles tem 8 e 5 anos (fazem 9 e 6 em dezembro), e estou na duvida entre violao e guitarra. tambem tem a opcao de teclado. a ideia eh colocar os 2, mas pode ser instrumentos diferentes. o que vcs, q tem experiencia com musica, me indicam? q equipamentos comprar para meus mulekes (algum link??)?
    Tu quer que eles aprendam a tocar ou a "tocar"?
    cara, eles adoram musica (nao ficou claro mas eh um menino e uma menina e essa com certeza serah roqueira). eles tem instrumento de brinquedo e brincam direto. se eles gostarem e tomarem gosto, pode ser algo mais serio no futuro.
    bateria eh uma opcao tbm. acho q violao eh certo jah, nao tem jeito. o outro fico na duvida do telcado ou da batera.
    sobre qual comprar esse eh o problema, pq aqui na cidade soh tem uma loja de musica e bem meia boca, entao teria q comprar pela internet, se alguem tiver algum link, me ajudaria, afinal eu nao entendo nada de nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Kerber, eu acho que seria legal botar os 2 na mesma coisa, até pra eles trocarem ideias.

    Violão é uma bem boa mesmo, aco melhor que teclado e MUITO melhor que bateria. Bateria pra tocar se for normal é mt sick, tirando se tu morar em uma casa grande. Se n é indisposição com vizinhos na certa.

    Mas td isso pode ser contornado com uma bateria eletrônica, mas aí é investimento de uns 1.5k ou 2k+ algo decente. As muito vagabundas de 1.2k nem vale a pena comprar imo. Eletrônica eu tenho uma top e é mt boa, o cara toca com fone e tal.

    Violão oq sempre imperou e é realmente um ótimo violão para estudo é esse:

    Violão Acústico Di Giorgio Estudante 18 + Nf !!! Som Nobre - R$ 317,70 no MercadoLivre
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados