Eu também acho melhor começar pelo violão. E tem uma grande vantagem pro pai, vai sair muito mais barato![]()
Eu também acho melhor começar pelo violão. E tem uma grande vantagem pro pai, vai sair muito mais barato![]()
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Buenas,
É uma bela iniciativa, tem que ver qual instrumento eles tem vontade de aprender... o mais comum é violão mesmo. Guitarra poderia ficar pra um segundo momento, caso desenvolvam interesse mesmo. O principal é descobrir o que eles tem vontade!
Leia o que foi dito por aqui sobre as aulas e prepare os mulekes pra que não fiquem frustrados, é normal começarem e desistirem, depois retomam e desistem e por aí vai.... lol
No caso de optarem pelo violão, sugiro começar com um instrumento barato mas CONFORTÁVEL. Não adianta investir em coisa cara nesse momento e tb não vale a pena pagar pouco num toco brabo. Geralmente um violão de estudo, com cordas de nylon é o mais indicado...
Criançada adora batera, hehehe. Na verdade, acho que todo mundo gosta... Se for este o caso, acho que pra saúde de todos vale a pena uma eletrônica! Apesar de não ter o mesmo "feel" elas poupam os ouvidos dos vizinhos...kkkk
Para o seu bem, não deixem tocar violino. Ninguém guenta perto de alguém estudando violino!!!![]()
Bah, eu acho que teclado é mt chato. Fiz aula quando criança e não aguentei. Acho bem mais difícil q o violão.
@BluesmanRS
Esses pedais da JOYO eu ví no dealextreme por uns $40 dolares.....será que para na alfândega?
Btw, tenho tocado bastante com Amplitube+IPOD e é do caralho pra estudar em casa sem incomodar ninguém....vcs já ligaram no amp? Fica bom pra usar em pequenos shows?
@AKerber coloca eles em aula de violão....pra começar, acho que um Di Giorgio é uma boa![]()
violão é melhor pq vc nao precisa de nada pra tocar... é mto fácil...
guitarra, vc pode tocar desplugada...mas normalmente vc quer ligar a parafernalia toda... pedal/pedaleira, ampli e etc.. e os custos sao altos...
quem sabe tocar violão, toca guitarra... só precisa de um pouco de pratica... e os vizinhos nao reclamam também...
uma coisa importante é fazer o moleque aprender teoria musical, tem q saber ler partitura... senão é musico meia boca imo
cara, eles adoram musica (nao ficou claro mas eh um menino e uma menina e essa com certeza serah roqueira). eles tem instrumento de brinquedo e brincam direto. se eles gostarem e tomarem gosto, pode ser algo mais serio no futuro.
bateria eh uma opcao tbm. acho q violao eh certo jah, nao tem jeito. o outro fico na duvida do telcado ou da batera.
sobre qual comprar esse eh o problema, pq aqui na cidade soh tem uma loja de musica e bem meia boca, entao teria q comprar pela internet, se alguem tiver algum link, me ajudaria, afinal eu nao entendo nada de nada.
Kerber, eu acho que seria legal botar os 2 na mesma coisa, até pra eles trocarem ideias.
Violão é uma bem boa mesmo, aco melhor que teclado e MUITO melhor que bateria. Bateria pra tocar se for normal é mt sick, tirando se tu morar em uma casa grande. Se n é indisposição com vizinhos na certa.
Mas td isso pode ser contornado com uma bateria eletrônica, mas aí é investimento de uns 1.5k ou 2k+ algo decente. As muito vagabundas de 1.2k nem vale a pena comprar imo. Eletrônica eu tenho uma top e é mt boa, o cara toca com fone e tal.
Violão oq sempre imperou e é realmente um ótimo violão para estudo é esse:
Violão Acústico Di Giorgio Estudante 18 + Nf !!! Som Nobre - R$ 317,70 no MercadoLivre