Clique Aqui Inglaterra,Eua,Canada,Nova zelandia,irlanda ou malta? - Página 24

Lista de Usuários Marcados

Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 1422232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 243
Like Tree141Likes

Tópico: Inglaterra,Eua,Canada,Nova zelandia,irlanda ou malta?

  1. #231
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Reclamar do frio aqui é boiolagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #232
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Serio mesmo, vejo povo saindo de agasalhos e talz, dou ate risada. Porra, tempinho std.
    Frio bom, nada muito gelado, nem calor. Mas janeiro deve esfriar mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #233
    Professional Avatar de Duranetto
    Data de Ingresso
    07/09/12
    Localização
    Curitiba
    Posts
    326
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    @Duranetto pq vc decidiu morar em Crawley? Tem um pessoal q eu conheco q vai fazer shopping ai. O frio eh cabuloso msm..
    Tenho família morando aqui, aí fica muito mais fácil, pago só 200 Pounds por mês de aluguel, além de gastar muito menos com alimentação, lavar roupa, agua, luz, internet, telefone e as coisas pra casa...

    Crawley é uma cidade bem feia comparada com as outras, não é uma cidade turistica, oq movimenta a cidade é o aeroporto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #234
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Dando up aqui pra não criar outro tópico:

    Me formo nesse final de ano, e a vontade de passar um tempo fora do país só aumenta. Vendi meu carro e guardei uma grana "ok" com a ideia de fazer uma pós-graduação boa ou então um intercâmbio de pelo menos 6 meses. Como o dólar americano tá super alto e o Euro mais alto ainda, essas opções se tornam inviáveis. (EUA e Europa). É importante também que o país ofereça work permit.

    Minhas opções ficaram entre: Canadá, AUS, NZ. AUS e NZ facilitaram bastante a entrada de estudantes nos últimos anos.

    O primeiro eu eliminei pois ví que a situação de study and work é bem mais burocrática que nos outros 2, vc precisa fazer no mínimo 6 meses de um curso universitário e tal. O que é bem caro no Canadá. Então desisti. Já a AUS e a NZ, qualquer curso de inglês acima de 14 semanas automaticamente te da o visto de trabalho em meio período.

    Entre AUS e NZ eu pesquisei bastante, e ví que o custo de vida na NZ é um pouco mais barato em relação a AUS(principalmente pq o dólar kiwi é um pouco mais barato), então tô 90% decidido a ir pra NZ.

    Minha ideia é ir em Março/Abril, por alguns motivos pessoais.

    Pesquisando entre os preços de cursos (vc precisa se matricular em uma escola de categoria 1 pra ter o work permit de 20 horas semanais), percebi que o valor não é muito diferente no geral. Estou com dúvida em relação a cidade que seria melhor pra conseguir esse trampo e que tenha um baixo custo de vida.
    Ouvi falar que é bem tranquilo conseguir trampo por lá,e que a maior parte das empresas já deixa um número reservado de vagas pra estudantes, pois é uma mão de obra barata, e que sempre tá disponível. (cleaner, garçom, fazendas de frutas, etc)

    Ando pesquisando bastante, provavelmente já assisti mais de 100 horas de vídeos de brazucas que estão morando por lá (sick como tem uns negos que vão na cara e na coragem, sem grana e sem saber falar inglês, e acabam conseguindo se virar!! BR é foda!)


    Opções: Queenstown (minha preferida), Auckland, Wellington, Christchurch, Dunedin, Hamiton, Tauranga.

    Ps2: Quero fazer uma coisa totalmente fora de agência. Além de sair mais barato, acho que me dá mais liberdade né?? O que vocês recomendam??

    Abçs galera. btw @sopro @otaviobit que conhecem a NZ, dá uma ajuda ae!
    otaviobit, sopro, Grub and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #235
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Mano é o seguinte, acho que as opções são essas mesmo, NZ ou AUS.

    Pelo que eu ouço aqui, apesar da AUS ser mais caro lá ta melhor pra emprego, fora que o clima dependendo do lugar tb é melhor.

    Mas como vc esta decidindo vir pra NZ, te digo q vc vai vir na pior época, um pouco antes do inverno, tanto pra viver quanto pra arrumar trabalho, o inverno aqui em Auckland foi foda, alem do frio chovia quase todos os dias. Se vc tem menos de 30 anos espera setembro pra tentar o work visa e já vem na melhor época.

    Das cidades eu só conheço Auckland, ma vou comentar pelo o que eu ouvi. Queenstown é uma cidade pequena, turística, consequentemente cara e forrada de brasileiros. Wellington é pequena mas legal, porém foi considerada uma das cidades que mais venta no mundo, pode parecer bobeira, mas isso influência muito. Hamilton nunca ouvi ninguém cogitar rs. Dunedin parece ser bacana, tem varias universidades e não é cara e lotada de brasuca como Queenstown. Tauranga é na praia é bem pequena, só é bom no verão e as chances de trampo giram em torno do resort que tem lá.

    Eu decidi vir pra Auckland pq alem da facilidade de trabalho eu tb fujo um pouco dos brasucas, e olha que aqui tb tem bastante. Gosto bastante daqui, mas tudo é bem caro tirando Queenstown acho q é a cidade mais cara. Enfim...pensando hj eu iria pra Austrália por causa do clima e de trabalho, mas se for vir pra NZ mesmo tenta mudar essa data, a maioria dos meus amigos inclusive eu só conseguimos trampo agora perto do verão.
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #236
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Ah esqueci de comentar, eu qnd tava pesquisando vir pra cá entrei em contato direto com a escola, daí a própria escola me indicou fazer por agencia q saía mais barato rs e saiu mesmo. Paguei a escola, o visto e 1 mês de hospedagem em um hostel show pela agencia, só no visto tive que pagar a mais, o resto foi melhor pela agência do que direto.
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #237
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    O Work Holliday Visa eu acho melhor tentar já estando por aí.. pq é sick pô, são só 300 vagas, esse ano acabou em menos de 15 mins. Não quero esperar 1 ano e no final não conseguir, já pensou?

    Sobre a parada de emprego, como foi a sua procura? Chegou a ir em agencias de empregos? Estava disposto a fazer qualquer coisa? Chegou a distribuir cv's pelas lojas, etc??

    O que pesa pra ir pra AUS é justamente a questão do custo de vida que é maior e o dólar que é mais caro.. senão era insta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #238
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    tô fora de lisboa, volto terça... aí dou um help geral
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #239
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Boa, o Sopro acho que conhece as outras cidades da NZ.

    jigub, a maioria dos brasileiros vem com essa disposição pra trabalho, não é a toa que brasileiro é visto como bom trabalhador aqui, eu mandei CV por todas as formas, internet, indicação, grupos de facebook, pessoalmente...e pra mim o quê resolveu foi o Network, mas tem um amigo que chegou junto comigo e no segundo mês arrumou um trampo em cozinha, hoje virou pizzaiolo e pegou o visto de trabalho com o restaurante, trampa 40h semanais e ganha por volta de 600NZD por semana. Eu não tentei farm porque teria que sair de Auckland e estudando não dava, mas dizem que é bem pesado o trampo em condições não muito boas, o Bob&Wailers daqui do maisev trampou um tempo em farm, se quiser saber melhor ele pode te ajudar, pelo mesmo salário prefiro ser garçom pq aproveito pra treinar o inglês, que é o foco da minha viagem.

    Enfim, se você grindar muito hard inevitavelmente arrumará trampo, pode demorar um pouco ou com sorte pegar rápido, mas com disposição vc arruma.
    Última edição por otaviobit; 24-10-2015 às 22:47.
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #240
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Sakei.. não me leva a mal, eu te perguntei isso pq ví uns caras bem "limitados" tanto com relação a inteligência, quanto em termos de atitude e linguagem.. e até eles conseguiam emprego! achei mega lol.
    Mas acho que no geral é bem o que você falou mesmo, vai muito da sorte do cara tb. Btw, pelo que percebi a dica é chegar com um bom nível de inglês né.. O meu é até avançado, mas vou procurar melhorar ao máximo pra não ter que depender de aprender por aí. Sei que sempre é complicado, principalmente no meu caso que nunca saí do Brasil, tem os sotaques, o cara fica meio travado de conversar no início.. mas quanto mais preparo, melhor né..

    Me falaram que é os BR's se ajudam bastante aí.. é vdd ??

    btw, te agradeço se puder me falar qual agência vc usou.. abçs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados