Clique Aqui Roteiro para leitura

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree12Likes

Tópico: Roteiro para leitura

  1. #1
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779

    Roteiro para leitura

    Bom dia pessoal, como eu falei ontem no tópico de filmes, estou com este roteiro parado há alguns meses já e não sei o que fazer com ele. Vi que teria que mandar para algum agenciador de roteiros, etc e particularmente acho isso um saco. Já mandei ele no eda (escritório de direitos autorais) então é susse de abrir o roteiro para quem quiser ler, quem sabe até alguém me ajudar com ele. Lembrando que é a primeira vez que escrevo algo e esse material escrevi em ~25 dias no tempo que tinha livre, as histórias vinham vindo e eu ia escrevendo. Eu tenho uma ideia fantástica para o que seria a sequência dele, mas se ele não rolar não adiantaria de nada. Ideias são bem vindas mas lembro que essa não é nem de perto minha profissão, foi uma coisa que simplesmente aconteceu, boa leitura para os que se animarem, vou citar alguns que viram eu falar ontem sobre ele, inclusive o bolengo que deu a ideia de colocar aqui para quem quisesse ler, abraço.
    @Bolengo @lagostinha @RodrigoPkr

    Link do roteiro

    https://docs.google.com/file/d/0B7yU...it?usp=sharing
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    nice, curto mto cinema e com ctza vou ler depois.
    The Old Team likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Valeu Bolengo!, sou realista e sei que talvez ngm tenha paciência para ler, gostaria de citar tbm a @Maridu , pq além de ser cabeça pode conhecer alguém que possa me dar uma luz, nem que seja para me dizer que meu writing level = -1 e que eu não perca tempo escrevendo nem mais uma palavra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Baixando aqui pra ler.
    The Old Team likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Vou ler
    The Old Team likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Agradeço desde já o tempo a ser dispensado aí pelo @Preacher e pelo @JoseIrineu , só grandes nomes se prontificando me deixa ainda mais feliz. Procurei fazer um roteiro quase sem palavrões e sem cenas de sexo explícito que fosse bacana para a maioria do público, ficou meio pastelão mas foi o que veio na cabeça na hora. Podem aparecer cenas sem sentido pq adaptei o filme para o RJ só que não nunca fui até lá rsrsrsr sou de Santa Maria-RS, aglumas partes do texto ficaram um pouco deslocadas na formatação mas isso é fácil de resolver, é isso aí gente, valeu mesmo!
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de MarcusMelo
    Data de Ingresso
    08/08/11
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    725
    Não entendo nada de Roteiro, mas gostei do texto ou gostei dessa forma de escrita, não sei.
    Mas não tenho costume de ler e li o roteiro em dois dias, a história prende a atenção.
    Eu Curti velho ... mas como disse, não entendo dessas coisas

    Como sugestão, caso surja o filme ...
    Carol = Carol Castro
    Cida = Vani dos Normais
    Julia = Luana Piovani

    Cláudio = Murilo Benício
    Eduardo = Fabio Assunção
    Flávio = Marcelo Antony
    The Old Team likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Valeu Marcus, fico muito feliz que tenha lido cara, e mais ainda que tenha gostado. Tenho certeza que se um dia esse projeto saísse do papel esse seria com certeza um belo elenco para fazer parte dele.
    MarcusMelo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    To no começo ainda, mas nos diálogos eu senti falta de uma linguagem mais informal. É uma das coisas que eu acho falho em produção nacional é padronizar a a fala, se tem um diálogo na periferia ele é igual a um diálogo numa reunião de negócios com altos executivos.

    Essa parada que vc disse de agradar todo mundo é justamente o que eu acho que deve ser feito diferente, novela faz isso, pq precisa agradar a dona maria no acre e o churrasqueiro la no rio grande do sul, mas vc está escrevendo uma parada que majoritariamente quem vai ler é galera de internet.

    Se vc informaliza o a linguagem vc pode ir mais deep na caracterização do personagem.

    O que eu gostei muito é de ser uma história urbana e aparentemente despretensiosa, eu acho muito legal isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de The Old Team
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    779
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    To no começo ainda, mas nos diálogos eu senti falta de uma linguagem mais informal. É uma das coisas que eu acho falho em produção nacional é padronizar a a fala, se tem um diálogo na periferia ele é igual a um diálogo numa reunião de negócios com altos executivos.

    Essa parada que vc disse de agradar todo mundo é justamente o que eu acho que deve ser feito diferente, novela faz isso, pq precisa agradar a dona maria no acre e o churrasqueiro la no rio grande do sul, mas vc está escrevendo uma parada que majoritariamente quem vai ler é galera de internet.

    Se vc informaliza o a linguagem vc pode ir mais deep na caracterização do personagem.

    O que eu gostei muito é de ser uma história urbana e aparentemente despretensiosa, eu acho muito legal isso.
    Escrever um roteiro ou qualquer outra coisa não é fácil, quando você já está quase cansando de escrever percebe que está na pág. 20 pqp, dá um desânimo. Como esse roteiro já está pronto fica mais fácil de melhorar os personagens e inseri-los em uma história que já está pronta, se você quiser eu posso disponibilizar o arquivo em .doc e te dou total liberdade para mexer nele. Eu já falei que fiz esse roteiro sem pretensão nenhuma, não vou dizer que não ficaria feliz em ganhar algo com ele, mas eu estou disposto a partilhar o crédito com quem me ajudar, valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados