Clique Aqui Roteiro para leitura - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15
Like Tree12Likes

Tópico: Roteiro para leitura

  1. #11
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    so li alguma paginas por enquanto. mas uma coisa que me deixou na expectativa foram os detalhes, nada eh especifico. nao sei se roteiros sao diferentes de livros nesses aspecto, ate pq nunca li um roteiro antes lol, mas eu queria saber quem era a cida. Uma ruiva gostosa e safada, ou uma japonesa gorda escrota e velha? O predio que ela mora era um predio de classe baixa, ou um edificio so pra milionarios? talvez eu esteja viajando e roteiros sejaam feitos pra deixar essas coisas em aberto mesmo pra podder ser modelado por quem o compra e produz...

    enfim, depois vou retomar de onde terminei, espero nao demorar mto pra poder mandar um feedback logo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Bolengo roteiros são mais genéricos mesmo, esse tipo de informação consta na ficha do personagem, que é anexo ao roteiro
    quando rola uma descrição de personagem ou cena no roteiro, é pq ela deverá ser filmada nesse teor...

    por exemplo, se a cena é simplesmente um homem olhando pela janela, o roteiro não irá dar detalhes do quarto, da janela... se fixa apenas em narrar que um homem olha pela janela... agora, se tem um apelo mais filosófico do sujeito ou seilá, a janela é dourada (pq lá na frente se descobre que ela é uma peça rara), enfim... aí sim se dá mais alguma informação sobre a janela ou sobre o homem que está olhando
    Preacher and The Old Team like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    btw, tirei um print aqui de uma parte do roteiro do mágico de oz:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional Avatar de Alexandre84
    Data de Ingresso
    26/08/08
    Posts
    338
    Nunca li um roteiro e entendo nada disto, mas peguei para ler. Fiquei curioso. Depois do um feedback
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    To no começo ainda, mas nos diálogos eu senti falta de uma linguagem mais informal. É uma das coisas que eu acho falho em produção nacional é padronizar a a fala, se tem um diálogo na periferia ele é igual a um diálogo numa reunião de negócios com altos executivos.

    Essa parada que vc disse de agradar todo mundo é justamente o que eu acho que deve ser feito diferente, novela faz isso, pq precisa agradar a dona maria no acre e o churrasqueiro la no rio grande do sul, mas vc está escrevendo uma parada que majoritariamente quem vai ler é galera de internet.

    Se vc informaliza o a linguagem vc pode ir mais deep na caracterização do personagem.

    O que eu gostei muito é de ser uma história urbana e aparentemente despretensiosa, eu acho muito legal isso.
    Escrever um roteiro ou qualquer outra coisa não é fácil, quando você já está quase cansando de escrever percebe que está na pág. 20 pqp, dá um desânimo. Como esse roteiro já está pronto fica mais fácil de melhorar os personagens e inseri-los em uma história que já está pronta, se você quiser eu posso disponibilizar o arquivo em .doc e te dou total liberdade para mexer nele. Eu já falei que fiz esse roteiro sem pretensão nenhuma, não vou dizer que não ficaria feliz em ganhar algo com ele, mas eu estou disposto a partilhar o crédito com quem me ajudar, valeu!
    Claro que não é fácil, tanto é que estou enrolando com um roteiro de um curta que está na minha cabeça tem pelo menos um ano lol. Só dei uns detalhes do que eu considero que seja maisev.

    Btw acho que dificilmente nego faz um roteiro de cara e fica foda pra caralho, estava ouvindo um nerdcast sobre ser autor e nego falando q os primeiros livros que escreveram ficaram muito ruins, então eu não esperaria ganhar dinheiro com isso de cara, pois deve ser bem difícil, por mais foda que o roteiro seja. Então o esquema é vc ou dar uma trabalhada nele, ou partir pra outro, se essa foi uma experiência que te agradou.

    Hoje vou dar mais uma lida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados