Clique Aqui Estabilizador fazendo barulho

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree9Likes

Tópico: Estabilizador fazendo barulho

  1. #1
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007

    Estabilizador fazendo barulho

    Então, o estibilizador tem 3 luzes com as seguintes "legendas":

    1. /\

    2. /\/

    3. \/

    Quando ele ta normal fica a luz 1 acesa, mas de vez em quando fica alternando entre 1 e 3 muito rapidamente e faz um barulho MUITO chato por 5min e para. Alguém pode me dizer o que significa esses símbolos?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por PedRaO; 20-06-2013 às 18:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    sE ESTIVER USANDO NUM PC COM FONTE COM PFC ATIVO, SIGNIFICA QUE VC DEVE JOGAR ESSE ESTABILIZADOR FORA E COMPRAR UM BOM FILTRO DE LINHA.


    http://adrenaline.uol.com.br/forum/e...ml#post4481885

    edit:
    mal o caps lock
    Última edição por VorteX; 20-06-2013 às 18:06.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    essa era nova pra mim que estibilizador faz mal, não entendi quase nada, mas depois que parar de jogar leio de novo
    @VorteX, vc que parece entender, sabe me responder o q são esses símbolos? é só por curiosidade msm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/06/09
    Posts
    105
    O barulho que você se refere são "estralos"? Os estabilizadores possuem um sistema de chaveamento, se a energia está acima ou abaixo do esperado eles acionam esse chaveamento para corrigir a tensão. Se a sua casa tem muita variação de tensão, o estabilizador fica chaveando direto e o som é por causa disso.

    Provavelmente essas marcações que você postou devem ser se a energia está acima, abaixo ou no nível correto.
    PedRaO, TiagoM and lukanicos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Citação Postado originalmente por vfisher Ver Post
    O barulho que você se refere são "estralos"? Os estabilizadores possuem um sistema de chaveamento, se a energia está acima ou abaixo do esperado eles acionam esse chaveamento para corrigir a tensão. Se a sua casa tem muita variação de tensão, o estabilizador fica chaveando direto e o som é por causa disso.

    Provavelmente essas marcações que você postou devem ser se a energia está acima, abaixo ou no nível correto.
    sim são esses estralos, mas não é o normal, antes de começar a dar isso acontecia de vez em nunca 1 ou 2 estralos.. agora fica por 5min sem parar +- uma vez por dia..
    po não deve ser isso não, pois a luz do meio que seria de "nível correto" nunca vi acesa hehehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Estalo se referem a isso que o @vfisher falou mesmo.

    Agora em relação ao que @VorteX falou está correto com ressalvas. O estabilizador sobrecarrega a fonte, não é necessário.

    Se tiver uma fonte de QUALIDADE (não basta ter só o PFC ativo) basta plugar o pc na tomada e evitar estes estalos que te incomodam, tem um usuário do fórum que entende bem de fontes é o @Diogo_daLuz se eu não me engano, e pode recomendar um fonte boa pra você!
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Eu n uso estabilizador desde meu pentiumIII se n me falha a memória, então não faço a menor ideia do que são essas luzes.

    se a rede elétrica da sua casa n for estável, talvez seja interessante um filtro de linha a muito tempo os da upsai e os da clamper eram bons (eu n uso)

    e sim, não basta ter PFC ativo, tem que ser uma boa fonte.

    para recomendar alguma tem que ter a configuração do PC e o CdH tem bons testes de fonte, isso se vc for precisar de uma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    essa era nova pra mim que estibilizador faz mal, não entendi quase nada, mas depois que parar de jogar leio de novo
    @VorteX, vc que parece entender, sabe me responder o q são esses símbolos? é só por curiosidade msm
    O barulho é por causa da oscilação da corrente elétrica e o responsável por isso chama-se relé. Com as fontes atuais (de qualidade), não há necessidade de estabilizador. Aliás, estabilizador prejudica a fonte. O ideal é um bom filtro de linha, mas entre usar ou não o apenas estabilizador, não use.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    a energia daqui nem é instável, tá fazendo esses estralos de loucura mesmo :P
    e o estabilizar é uma velharia, deve ser o mesmo desde meu primeiro pc, nem sabia que fazia mal.

    Na meu entendimento estabilizador servia para "diminui riscos de queimar aparelho em raios" :P
    Nem sabia o que era esse filtro de linha, mas tem isso na sala hehehe, quando for no extra eu procuro

    procurei por fotos aqui, e a que tem ligada, tem a única luz que nunca vi acesa no meuhahaha:
    http://www.gs-com.bz/images/apc%20le300.jpg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    a energia daqui nem é instável, tá fazendo esses estralos de loucura mesmo :P
    e o estabilizar é uma velharia, deve ser o mesmo desde meu primeiro pc, nem sabia que fazia mal.

    Na meu entendimento estabilizador servia para "diminui riscos de queimar aparelho em raios" :P
    Nem sabia o que era esse filtro de linha, mas tem isso na sala hehehe, quando for no extra eu procuro

    procurei por fotos aqui, e a que tem ligada, tem a única luz que nunca vi acesa no meuhahaha:
    http://www.gs-com.bz/images/apc%20le300.jpg
    Não há loucura, mas oscilações de energia, algo muito normal. Os símbolos significam tensões alta, média e baixa. Retira esse negócio e alivie sua fonte. Se a sua for ruim, recomendo o modelo CX500 da Corsair. Comprei recentemente e é excelente.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados