Clique Aqui Estabilizador fazendo barulho - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15
Like Tree9Likes

Tópico: Estabilizador fazendo barulho

  1. #11
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    Esses filtros de linha de supermercado não passam de extensão caras, acho que tem um da clone (dos mais baratos) que é bom, mas tem que pesquisar o modelo especifico.


    E se ele é muito antigo vc pode estar correndo risco de um incêndio, visto que ele deve estar trabalhando em sobrecarga dependendo do seu PC e do que mais vc liga nele.
    Última edição por VorteX; 21-06-2013 às 00:59.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Na verdade não se deve utilizar estabilizador nunca no computador, tendo ele uma fonte de qualidade ou uma fonte genérica.

    Estabilizadores prejudicam tanto fontes ruins quanto fontes boas, embora esta segunda seja mais prejudicada.

    Estabilizadores não fazem o "tlec" apenas por variação de tensão, eles fazem isso quando estão super carregados, ou seja, quando a fonte esta com necessidade de energia perto da carga que o estabilizador pode fornecer, se a fonte tentar puxar mais que a carga que o estabilizador pode oferecer ele irá desarmar, ou até mesmo explodir.

    A única e melhor forma de proteger seu computador contra variações elétricas, surtos, raios e afins é uma rede elétrica aterrada, um filtro de linha de qualidade e uma boa fonte com boa regulação de tensão, PFC ativo e potência adequada a sua configuração. Se não tens aterramento apenas os dois últimos ítens já farão um bom trabalho.

    EDIT: filtro de linha do extra não vai ajudar nada. O mais barato que tem no mercado brasileiro é o Clone F6 01085 Plus, ou F8 01087 Plus , com 6 e 8 entradas respectivamente.

    A solução imediata para o seu problema obviamente tirar o estabilizador daí.
    Última edição por Diogo_daLuz; 21-06-2013 às 01:02.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por Diogo_daLuz Ver Post
    Na verdade não se deve utilizar estabilizador nunca no computador, tendo ele uma fonte de qualidade ou uma fonte genérica.

    Estabilizadores prejudicam tanto fontes ruins quanto fontes boas, embora esta segunda seja mais prejudicada.

    Estabilizadores não fazem o "tlec" apenas por variação de tensão, eles fazem isso quando estão super carregados, ou seja, quando a fonte esta com necessidade de energia perto da carga que o estabilizador pode fornecer, se a fonte tentar puxar mais que a carga que o estabilizador pode oferecer ele irá desarmar, ou até mesmo explodir.

    A única e melhor forma de proteger seu computador contra variações elétricas, surtos, raios e afins é uma rede elétrica aterrada, um filtro de linha de qualidade e uma boa fonte com boa regulação de tensão, PFC ativo e potência adequada a sua configuração. Se não tens aterramento apenas os dois últimos ítens já farão um bom trabalho.

    EDIT: filtro de linha do extra não vai ajudar nada. O mais barato que tem no mercado brasileiro é o Clone F6 01085 Plus, ou F8 01087 Plus , com 6 e 8 entradas respectivamente.

    A solução imediata para o seu problema obviamente tirar o estabilizador daí.
    Eu só vou discordar de você nesse aspecto, agora vou colocar a [tag humildade sempre] para que você saiba que eu não estou querendo dar uma de sabichão.

    O meu colega me fez essa pergunta e é válido colocar aqui.
    Numa sobrecarga sem uma fonte apropriada, não existe outra proteção que não a fonte e esta por ser de péssima qualidade não consegue diminuir a tensão apropriadamente e acaba fodendo literalmente os componentes da máquina por fornecer tensão e corrente superiores as suportadas pelos componentes eletrônicos do pc. Dessa forma mesmo que o estabilizador faça a fonte ruim trabalhar mais é uma "garantia" de que ele vá estabilizar a tensão antes de passar para a fonte.

    No caso de um fonte de qualidade é assegurado a eficiência e segurança então não precisa se preocupar com que isso ocorra.

    Por isso uma medida extra de 'segurança' nesses casos pode ser considerado uma boa alternativa.
    PedRaO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    obrigado a quem ajudou, isso que estabilizador é ruim eu nunca ouvi falar, quando fui morar com minha ex e shipei um pc a primeira coisa que fiz foi comprar um estabilizador hehehe

    que eu falei, no chutometro obviamente, que deve ser loucura(bug) do estabilizador é pq eu não liguei nada a mais nele desde que começou a dar esses barulhos aleatórios. Imagino que se estivesse sobrecarregado iria ser mais frequente esses estalos, mas só fica nesses barulhos 1x por dia por uns minutos.

    Vou comprar o que vcs recomendaram pq não sabia de riscos do bagulho explodir ou incendiar (imaginava que só tinha esses riscos naquelas gambiarras de um milhão de benjamins numa só tomada com vários aparelhos ligados :P)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogo_daLuz Ver Post
    Na verdade não se deve utilizar estabilizador nunca no computador, tendo ele uma fonte de qualidade ou uma fonte genérica.

    Estabilizadores prejudicam tanto fontes ruins quanto fontes boas, embora esta segunda seja mais prejudicada.

    Estabilizadores não fazem o "tlec" apenas por variação de tensão, eles fazem isso quando estão super carregados, ou seja, quando a fonte esta com necessidade de energia perto da carga que o estabilizador pode fornecer, se a fonte tentar puxar mais que a carga que o estabilizador pode oferecer ele irá desarmar, ou até mesmo explodir.

    A única e melhor forma de proteger seu computador contra variações elétricas, surtos, raios e afins é uma rede elétrica aterrada, um filtro de linha de qualidade e uma boa fonte com boa regulação de tensão, PFC ativo e potência adequada a sua configuração. Se não tens aterramento apenas os dois últimos ítens já farão um bom trabalho.

    EDIT: filtro de linha do extra não vai ajudar nada. O mais barato que tem no mercado brasileiro é o Clone F6 01085 Plus, ou F8 01087 Plus , com 6 e 8 entradas respectivamente.

    A solução imediata para o seu problema obviamente tirar o estabilizador daí.
    Eu só vou discordar de você nesse aspecto, agora vou colocar a [tag humildade sempre] para que você saiba que eu não estou querendo dar uma de sabichão.

    O meu colega me fez essa pergunta e é válido colocar aqui.
    Numa sobrecarga sem uma fonte apropriada, não existe outra proteção que não a fonte e esta por ser de péssima qualidade não consegue diminuir a tensão apropriadamente e acaba fodendo literalmente os componentes da máquina por fornecer tensão e corrente superiores as suportadas pelos componentes eletrônicos do pc. Dessa forma mesmo que o estabilizador faça a fonte ruim trabalhar mais é uma "garantia" de que ele vá estabilizar a tensão antes de passar para a fonte.

    No caso de um fonte de qualidade é assegurado a eficiência e segurança então não precisa se preocupar com que isso ocorra.

    Por isso uma medida extra de 'segurança' nesses casos pode ser considerado uma boa alternativa.
    O seu pensamento poderia estar muito certo se isso realmente fosse assim. A fonte, mesmo que ela tenha chave seletora de energia para trabalhar em uma única corrente (110 ou 220), tem uma pequena margem para estar variações de energia, ou seja uma fonte quando em 110 poderá trabalhar se a tensão cair para 100V por exemplo, logo ela não precisa que o estabilizador faça este trabalho para ela.

    Existe também o argumento de que o estabilizador queimaria no lugar no computador em caso de descarga elétrica também. Isto é outra bobagem, eu já vi computadores torrados com estabilizadores e tudo numa descarga elétrica.

    Esta ideia de estabilizador tem dois motivos simples. O primeiro é histórico, como o Brasil é uma colcha de retalhos com relação a voltagem, cada estado adota o que bem entende, e quando começaram a vir os computadores pro Brasil eles eram apenas 110, logo nos estados que trabalham em 220V era necessário algo para converter isto. O estabilizador, com este nome lindo, prometendo estabilizar a energia e proteger o computador, que na época era o preço de um carro chegou como solução para dois problemas, "então tem este negocinho que custa uma merreca e que além de converter a voltagem ainda estabiliza a energia e protege meu computador para sempre? Me dá dois", sim tem pessoas que ligam estabilizador em estabilizador para proteger mais, lol.

    Esta é a minha visão sobre o equipamento, pode ser que tem coisa errada aí, mas é o que penso há alguns anos, como o Vortex eu não uso estabilizador há ano, e trabalho em um lugar que os computadores operam só com fontes genéricas plugadas direto na tomada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados