Clique Aqui Estou com problema psicológicos. Preciso de Ajuda. - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 97
Like Tree114Likes

Tópico: Estou com problema psicológicos. Preciso de Ajuda.

  1. #51
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    me recriminar não ajuda em porra nenhuma tb.
    enfim, tô saindo pela tangente aqui.
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Cara olha esse teste, meu deus.

    Me diz quem tem tolerância a crítica negativa, acabei de fazer uma e o povo não gostou.
    12. Tenho baixa tolerância à críticas negativas e fico facilmente chateado com isso.

    1 pergunta em 3 proposições.

    5. Me irrito facilmente e aborreço-me por pequenas coisas.
    4. Tenho um temperamento irritadiço e/ou sou pavio curto.
    11. Eu fico aborrecido com facilidade.


    Assim não dá né ekalil? please.

    Qual é seu problema?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Falar o que eu penso:

    Na maioria das vezes isso é "falta de vergonha na cara" (como vc mesmo citou) - porém há coisas na vida que são mais difíceis pra uns, do que pra outros. Por exemplo, vc pode ser ótimo em análises espaciais, análises de sistemas, conseguir imaginar coisas mais abstratas, e ser um lixo em pontualidade. Vão haver pessoas extremamente corretas, pontuais que não conseguem ter a visão que vc tem pro abstratismo.

    Então, pq é falta de vergonha na cara? Pq vc não se desafia ou não vive sobre pressão ou vc não 'precisa' do dinheiro pra viver a vida que tem. Vc provavelmente é comodista - se vc sai desse emprego, vc consegue outro, afinal são todos parecidos, aí vc faz um pouco, ganha uma grana, vai se esgotando desse emprego vira algo meio rotineiro e segue o ciclo.

    O que vc tem que fazer? Sair da sua zona de conforto, desafiar-se. Eu não sei direito o que um analista de sistemas faz, mas eu estudo medicina, usando o meu exemplo, eu posso muito bem, ser mediano, me formar, não fazer residência, trabalhar em algum lugar menor com menos responsabilidade, que farei atendimento primário e ganhar uma grana legal. Porém o que eu penso em fazer? Residência em cardiologia e cirurgia cardiovascular (somente em SP>RJ>BH - de preferencia USP ou UNIFESP), com pessoas ultra conceituadas e qualificadas da área, em que os casos "mais difíceis" do Brasil irão ter como referência esses caras. Assim... eu PRECISO aprender e estudar e pensar o dia inteiro, pq? Pq senão eu sou engolido e viro medíocre.

    Sinceramente, eu acho que vc acha que tem uma vida boa. Vc até pode ter uma vida boa, estabilizada, bom futuro, etc (até pq esses são conceitos mt vagos - tem gente que é feliz com R$2k por mês, tem gente que é com R$20k). Mas provavelmente tem, pq é 'financiado' ou tem 'apoio' da família ou de alguém próximo. Pq uma pessoa que muda de emprego mais do que de cueca, falta, trata o trabalho com desdém... essa pessoa não pode ter uma vida estabilizada, com dinheiro, futuro projetado, etc. (Só se for político, lololol)

    Pense o que vc faz que é importante? Sério. Se vc não existisse o mundo seria pior porque.... (responda isso - não precisa postar aqui)
    Vc faz a diferença aonde? Até que ponto seus 'chefes' precisam de vc?

    Eu odeio psicologia, eu odeio psiquiatria, eu acho que os problemas como o seu tem que ser tratado 'nua e cruamente'. Entendo que essas disciplinas tem papel importantíssimo para pessoas traumatizadas, pessoas doentes e outras mais. Porém, lendo o que vc escreveu eu não te vejo doente (vc pode estar, pode ter omitido algo, pode ter modificado algo, sei lá) eu vejo uma pessoa que não se desafia no dia-a-dia que é um cara que odeia a rotina inscoscientemente e trata isso da pior maneira possível (modificando horários não-modificáveis), a melhor solução que eu vejo, é vc aumentar o seu 'level' - se vc é um cara "privilegiado" (bullshit! bullshit! bullshit! Eu sempre ouvi essa merda também, e vc não é cara, eu não sou, as pessoas que são MT acomodadas e burras no geral e qq pessoa com um discernimento ou com uma visão mais ampla ou com um pai mais rico/influente são tratadas assim - "nossa, como ele é inteligente, olha as coisas que ele pensa, como vc chegou a essa conclusão tão rápido?" - até pq se fôssemos privilegiados intelectualmente, vc não estaria em um fórum de poker pedindo apoio psicológico/psiquiátrico.)

    Terminando esse meu GIGA TL; DR é que algo em vc (e vc SABE o que é) te deixa na zona de conforto. Se vc não se desafiar, não kerer crescer (e crescer não é ser rico, é evoluir em todos os aspectos), vc será mediano, será o cara que "poderia ter um potencial, mas foi desperdiçado", será mais um no meio da multidão.

    Em nenhum momento quis ser agressivo. Tentei dar um tapa de luva, pois eu já achei em algum momento da vida que eu era "privilegiado intelectualmente" e até hj me tratam assim, e acredite em mim, hoje, hoje, no presente - vc NÃO é. Mas poderá ser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    E o melhor:
    Um profissional PSIQUIATRA, estudou MUITO, infinitamente MAIS que um psicólogo.
    E aqui no maisev recomenda-se um psicologo, pois o diagnóstico será mais "humano".
    "ele vai te ouvir mais"

    épico.
    Dude, a questão é que pelo que o OP falou não o vejo como alguém que necessite de tratamento psiquiátrico com medicação, que ou são temporárias ou são para pessoas com distúrbios orgânicos, o que até pode ser o caso do OP mas não parece. Por isso recomendei o psicólogo, para que ajude-o a resolver seu problema de forma definitiva, e não só enquanto toma uns comprimidos.

    Enfim, vc deve ser daqueles que acha que quem tem depressão é fraco e fresco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Como me tilta nego que tem ar de superioridade e fica se fazendo de sabichão...
    damourax and VorteX like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    ai tá vendo @EduAmendola ?
    @ekalil, nenhum problema. Pq ?
    @damourax pelo contrário eu acho que depressão é um sintoma foda e deve ser tratado.
    @filipelb seja mais direto é pra mim isso? porque me tilta nego que é aproveitador que é bastante o seu caso mesmo, vide várias atitudes que você tomou que são de questionamento duvidável e foi criticada inclusive por várias pessoas desse fórum, relacionadas principalmente a dinheiro e a forma como você se ACHA MAIS ESPERTO que os outros, ou seja eu prefiro ser um sabichão honesto do que ser alguém não confiável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por ColinsFil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Simples:

    Procure um psiquiatra e faça o tratamento corretamente até o final.

    Então, um dos motivos do tópico também foi saber que tipo de profissional procurar. Psicólogo ou um psiquiatra?
    Procure os dois é o melhor a fazer.

    Psicologo ajuda MUITOOOOOOOOOOOOOO ja passei e gostei pra caramba
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Table Captain Avatar de Zica-do-pântano
    Data de Ingresso
    07/03/13
    Posts
    638
    Op, close topic procure um psicólogo, psiquiatra, benzedeira, pq isso aqui virou "guerrinha de ego" entre usuarios do fórum (tipo, eu sei, eu faço, eu sou, eu, eu, eu, eu....e você??) em vez de ajudá-lo!

    **benzedeira foi pra "quebrar o gelo"! Te desejo sorte e sucesso na vida!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Citação Postado originalmente por Zica-do-pântano Ver Post
    Op, close topic procure um psicólogo, psiquiatra, benzedeira, pq isso aqui virou "guerrinha de ego" entre usuarios do fórum (tipo, eu sei, eu faço, eu sou, eu, eu, eu, eu....e você??) em vez de ajudá-lo!

    **benzedeira foi pra "quebrar o gelo"! Te desejo sorte e sucesso na vida!!

    Relax Zica. Tb não abri o tópico com o intuito de me fazer de vítima ou de coitadinho...rs

    Várias opiniões diferentes estão rolando e isso é saudável. Ego é normal, faz parte.

    E apesar de ter sido eu a abrir o tópico, ele pertence a todos nós. Já recebi mensagens de pessoas que não querem se expor, mas que passam/passaram por algo parecido. Ou seja, mesmo que eu continue na merda, rs, outros podem ter sido ajudados.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    E só pra adicionar uma informação pra galera, eu acho 'estranho' (na falta de uma palavra melhor) esta situação não me deixar na 'deprê', do tipo "eu sou um merda, pqp, tô destruindo a minha vida, q bosta...etc". As pessoas a minha volta nem sabem ou nem imaginam que exista um problema comigo (bem, a não ser que não queiram se expor ou que estejam entrando na justiça pra me interditar...)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados