Clique Aqui PRISM - Governo americano investigando dados pessoais - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 589
Like Tree325Likes

Tópico: PRISM - Governo americano investigando dados pessoais

  1. #171
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu não acho que vai demorar centenas de anos, a velocidade das mudanças são muito mais rápidas agora que existe a internet e é isso que eu sempre insisto.

    Vc e o picinin tem uma visão parecida, de que há 500 anos o mundo era uma merda, então temos que nos contentar com o momento atual.

    Só q o mundo mudou muito nesses ultimos anos, acho que vcs desprezam muito o impacto que a internet teve e pode ter nessas mudanças.

    E uma nota pessoal, essa natureza egoísta pra mim é muito mais fruto de um mundo extremamente competitivo do que uma coisa inata.
    A biologia discorda. E, IMO, a história também.

    BTW, eu acho que nós devemos nos contentar, o que não significa que não haja o que ser mudado.
    A Biologia discorda? Explica ae . Eu sempre achei que o "gene egoísta" era a melhor Estratégia evolutivamente estável justamente porque está sujeita a seleção natural e que é o maior exemplo "de um mundo extremamente competitivo". Se não existe a competição um "gene"/meme altruísta é tão bem-sucedido no pool quanto um egoísta, logo pelo menos na biologia, não é uma coisa inata.. É sim por causa do ambiente competitivo, também conhecido como seleção natural.
    Eh impressao minha ou vc ta concordando com ele?
    Impressão sua, ele está dizendo que a biologia diz que o egoismo é inerente (Ou pelo menos eu entendi isso, ja que ele está discordando do Irineu quando o mesmo diz que NÃO É INERENTE). Enquanto o que eu estou dizendo é que a Biologia, pelo menos o darwinismo ortodoxo, diz que o comportamento/gene egoísta não é inerente, mas ele prospera por causa do ambiente competitivo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Quem dita as pesquisas nas Universidades?

    Resposta: o mercado!

    Edit:

    Citei as Universidades apenas para realçar um fator primordial em qualquer sociedade que queira se dizer progressista, mas existem outros fatores mais nefastos ainda que são a execração da indústria cultural que também afeta muito o progresso tão vangloriado pelos capitalistas.
    Última edição por Sam Farha - Spinoza; 11-07-2013 às 16:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu não acho que vai demorar centenas de anos, a velocidade das mudanças são muito mais rápidas agora que existe a internet e é isso que eu sempre insisto.

    Vc e o picinin tem uma visão parecida, de que há 500 anos o mundo era uma merda, então temos que nos contentar com o momento atual.

    Só q o mundo mudou muito nesses ultimos anos, acho que vcs desprezam muito o impacto que a internet teve e pode ter nessas mudanças.

    E uma nota pessoal, essa natureza egoísta pra mim é muito mais fruto de um mundo extremamente competitivo do que uma coisa inata.
    A biologia discorda. E, IMO, a história também.

    BTW, eu acho que nós devemos nos contentar, o que não significa que não haja o que ser mudado.
    Aonde que a biologia discorda? Que estudo foi esse que provou que o ser humano é egoísta? Existiu algum estudo que em vários ambientes o ser humano se comportou de maneira egoísta em todas?

    A história mostra sim uma competição feroz em ambientes com escassez de recurso.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu acho que discutir qual modelo teria sido melhor no passado inútil.

    Discutir o que pode ser melhor a partir de agora é mto mais produtivo imo.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Isso eu discordo, querendo ou não viemos até aqui, a esquerda provou que a evolução científica e tecnológica não é o forte dela.

    É provável que o dinheiro vai passar a ter uma importância menor, até todo mundo se ligar que da pra ser diferente, mas ele foi muito importante até agora e seria ainda, se o objetivo não fosse o acumulo.

    É tipo uma expressão chula, a banana passou a comer o macaco, galera ta entendendo isso agora só, não precisa acabar com a banana, o macaco só precisa voltar a come-la.
    Se for para usar a esquerda como contra-ponto eu também discordo da minha afirmação. E aí eu volto pra questão do projeto vênus, que é algo pensando totalmente fora dos atuais paradigmas da direita e esquerda.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu acho que discutir qual modelo teria sido melhor no passado inútil.

    Discutir o que pode ser melhor a partir de agora é mto mais produtivo imo.
    Acho que o documentario que vc falou eh esse, nao?

    The Corporation (film) - Wikipedia, the free encyclopedia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Só mais um adendo pra retificar o que estou dizendo.
    Eu não sou contra o mercado.
    Mas sou contra a supremacia do mercado (dito por outros: livre mercado).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Comentario da The Economist sobre o filme (nao ta metendo o pau nao, faz elogios e criticas):

    Are Corporations Psychopathic? A Corporate View of "The Corporation"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Re: PRISM - Governo americano investigando dados pessoais

    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Isso eu discordo, querendo ou não viemos até aqui, a esquerda provou que a evolução científica e tecnológica não é o forte dela.

    É provável que o dinheiro vai passar a ter uma importância menor, até todo mundo se ligar que da pra ser diferente, mas ele foi muito importante até agora e seria ainda, se o objetivo não fosse o acumulo.

    É tipo uma expressão chula, a banana passou a comer o macaco, galera ta entendendo isso agora só, não precisa acabar com a banana, o macaco só precisa voltar a come-la.
    Se for para usar a esquerda como contra-ponto eu também discordo da minha afirmação. E aí eu volto pra questão do projeto vênus, que é algo pensando totalmente fora dos atuais paradigmas da direita e esquerda.
    Mas que precisou da direita e da esquerda para ser concebida.

    Meu ponto é que direita e esquerda fizeram parte da evolução e uma parada como o projeto vênus ainda está um pouco longe, mas acho possível sim
    Joshua likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados