Clique Aqui Pedra da Gávea

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree12Likes

Tópico: Pedra da Gávea

  1. #1
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569

    Pedra da Gávea

    Fala galera,

    Vi umas fotos do topo da Pedra da Gávea e fiquei com vontade de subir até lá.

    Alguem ja foi ? Dicas ? É dificil ? Precisa de experiencia ?

    Nunca fui de fazer muitas trilhas e jamais fiz qualquer tipo de escalada. Mas tenho um bom preparo físico porque costumo correr bastante. Devo ir ou é loucura ?

    Valeu !
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    @RafaelRJ andou escalando o morro da urca parece
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Fui lá hoje.. Ainda tô todo dolorido. Tô cagando agora, mas assim que voltar pro PC eu posto um review
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    moleza , só levar bastante agua , algo leve pra mastigar, eu aconselho ir de calça, ja subi uma vez de bermuda e me ralei todo nos matos e pedras.

    Outra dica tbm é ir quando o tempo ficar limpo, sem nuvens, que ai você curti o visual todo, filtro solar tbm, bom levar.


    E a ultima e mais importante , vá com alguem que ja tenha feito a trilha, algum conhecido ou amigo de conhecido que ai não tem mistério. O visual é foda msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Seguinte, NÂO é moleza! Eu já subi lá 3x, sendo que 1 eu fui de madrugada pra ver o nascer do sol lá de cima.
    A trilha tem nível máximo de dificuldade no RJ e tem a parte da carrasqueira que é tensa. Se vc não mantiver a calma, entra em choque e não sobe.
    Hoje mesmo, tinha umas 10 a 15 pessoas que ficaram até a carrasqueira só.

    O filipe comentou que eu fui no morro da urca, o que é verdade, mas as trilhas não tem nada a ver. Morro da urca eu fui pra escalar e o caminho é bem sossegado.
    Pedra da gávea são 2:30 de caminhada (indo num ritmo std) ingrime. O terreno é chatinho de subir, tem várias raízes no caminho e você meio que tem que usá-las como degrau. Não sei explicar direito mas é cansativo.

    Na metade do caminho tem uma fonte natural que dá pra encher a garrafa d'água, então nem precisa levar tanta assim. Acho que uma garrafa de 2l/pessoa tá ok, já q vc vai encher na subida e na descida.

    O caminho é tranquilo, eu nem lembrava mais, mas tem setas pintadas em pedras e árvores que te indicam o caminho. Desde que você não seja huge donkey, não precisa se preocupar.

    Experiência não precisa não, só não peidar na hora da carrasqueira que tá tudo certo.

    Fotos

    Hoje:
    (demos um azar absurdo, tinha um nuvem gigantesca só em cima da Pedra da Gávea, nossa visão ficou bem limitada =/)


    Dia da subida na madrugada:



    1 subida


    Tnc, engordei que nem um porco!!!!

    Pedra da Gávea tem 866m de altura e a trilha possui ~1,6km de extensão.


    GL!
    Qualquer dúvida a mais, só perguntar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Porra, do caralho Rafael !

    Subir de madrugada deve ser tenso.

    Vou pegar um fds de Agosto e ir praí. Menos chance de ter chuva do que no verão né. Preciso de ter sorte para ter tempo bom no dia, ja que não tenho muitas oportunidades.

    Valeu demais !! Se mais alguem tiver alguma dica, posta ai !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Minha dica é essa (mostra um pouco da subida):



    Obs.: para saltar precisa de experiência, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Uns 2 anos atrás subi o 2 irmãos, muito foda a vista e a trilha é bem tranquila, 40min de subida, sem precisar escalar nada. Downside: Pra chegar até o começo da trilha a gente pegou um mototaxi no pé do morro do vidigal! HAHAHA TENSO!

    O que eu acho maneiro do 2 irmãos é que a vista é focada na zona sul do Rio, que é bonita demais! Ali atrás da pra ver as praias do Leblon/Ipanema e a Lagoa Rodrigo de Freitas!






    Agora a vista da Rocinha de cima...

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de andhauser
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    1.006
    nice topic pqp, gg gurizada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Vamos armar um grupo para ir lá qualquer dia!! Nunca fiz trilha, mas deve ser muito maneiro e eu engataria fácil em uma tipo a da pedra da gávea!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados