Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 555

Lista de Usuários Marcados

Página 555 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 55455505545553554555556557565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.541 a 5.550 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #5541
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @ekalil, existe algum artigo de algum Economista sobre a saturação no mundo do crime?

    Pq com o aumento da criminalidade, vai ter uma hora que não vai ser mais vantajoso, pq o mercado vai estar saturado de bandidos e vão ser muitos bandidos disputando um mercado reduzido de pessoas de bem.

    Qual os prazo de estourar a bolha da criminalidade no Brasil por exemplo?
    Ou a vida do crime é sustentável sendo que esse risco de saturação não é preocupante.

    Não tem muito a ver com o tópico mas achei melhor postar aqui do que abrir um novo.
    hahahaha

    nao faco a menor ideia gekin

    acho que ninguem nunca estudou a criminalidade sob esse prisma....mas tb nao sou nada academico, pode ser que alguem ja tenha pensado nisso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5542
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @ekalil

    ja viu isso aqui:
    Mauro Santayana: O REFERENDUM ISLANDÊS E OS SILÊNCIOS DA MÍDIA

    Eu nem sei de quem é esse blog, alguem postou no face e eu gostei do texto. O que você acha, tem validade?
    Nao entendi o que vc quer saber exatamente.

    Como o proprio texto diz, a Islandia eh um caso meio unico. Acho que faz sentido o que eles estao fazendo, dado o que aconteceu la recentemente, mas nao vejo isso como tendencia mundial.

    Sobre o "silencio da midia", aconteceu a mesma coisa qdo rolou a crise. Eh Islandia, ne po? Ninguem ta acompanhando mto o que ta rolando por la.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5543
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    então pessoal qual a opinião de vcs no caso dos cachorrinhos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5544
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Tinha que ter metido bala em todo mundo. Bandido bom, é bandido morto.
    JoseIrineu, PedRaO, ekalil and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5545
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488
    É assustador a maneira como as pessoas aplaudem de pé a execução de um ser humano.
    Bandido tem que ser combatido sim, claro! Infligem leis que são necessárias para o bem estar de toda sociedade, ok!
    Mas o buraco é muito mais embaixo! Não é uma pessoa má por natureza que está ali pra fazer sacanagem e deve ser descartada do mundo. Ali está uma parte das maiores vítimas da nossa desigualdade social. Sim! Esses bandidos são mais vítimas do que vocês que apontam o dedo e aplaudem as suas mortes.

    Protestos pelo Brasil, filhinho de papai levantando cartaz por melhorias. Quem precisa de melhorias? São esses desfavorecidos que vivem num ambiente violento e obviamente viram violentos.
    Aí vem um falar que esses caras tem opção, que tem gente que sai dessa vida, que vira alguém na vida, bla bla bla. Quantos são esses? 10% do field?

    Eu acredito muito na psicologia. Bandido bom é bandido tratado e recuperado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5546
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Tô longe de ser um expert em economia, mas as vezes eu viajo nisso. Pro nosso sistema atual no mundo (capitalismo) é necessário que haja essa desigualdade, não?

    Ou seja, a diminuição da desigualdade seria inversamente proporcional ao capitalismo.

    Esses dias lí uns textos e achei bem da hora a comparação do cara, que relacionava crescimento com dívidas (e sem uma população com dívidas o país quebraria).

    Nesse spot, fica evidente que não é de interesse de ninguém acabar com a desigualdade.
    @ekalil , é bem por ae?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5547
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Tô longe de ser um expert em economia, mas as vezes eu viajo nisso. Pro nosso sistema atual no mundo (capitalismo) é necessário que haja essa desigualdade, não?

    Ou seja, a diminuição da desigualdade seria inversamente proporcional ao capitalismo.

    Esses dias lí uns textos e achei bem da hora a comparação do cara, que relacionava crescimento com dívidas (e sem uma população com dívidas o país quebraria).

    Nesse spot, fica evidente que não é de interesse de ninguém acabar com a desigualdade.
    @ekalil , é bem por ae?
    Pq eh necessario que haja desigualdade?

    E, mesmo considerando que seja, seria de interesse dos que tem menos acabar com a desigualdade, nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5548
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    então pessoal qual a opinião de vcs no caso dos cachorrinhos?
    https://www.youtube.com/watch?featur...Nb4C3JBw#t=475
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5549
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por icarocp Ver Post
    É assustador a maneira como as pessoas aplaudem de pé a execução de um ser humano.
    Bandido tem que ser combatido sim, claro! Infligem leis que são necessárias para o bem estar de toda sociedade, ok!
    Mas o buraco é muito mais embaixo! Não é uma pessoa má por natureza que está ali pra fazer sacanagem e deve ser descartada do mundo. Ali está uma parte das maiores vítimas da nossa desigualdade social. Sim! Esses bandidos são mais vítimas do que vocês que apontam o dedo e aplaudem as suas mortes.

    Protestos pelo Brasil, filhinho de papai levantando cartaz por melhorias. Quem precisa de melhorias? São esses desfavorecidos que vivem num ambiente violento e obviamente viram violentos.
    Aí vem um falar que esses caras tem opção, que tem gente que sai dessa vida, que vira alguém na vida, bla bla bla. Quantos são esses? 10% do field?

    Eu acredito muito na psicologia. Bandido bom é bandido tratado e recuperado.
    Dizer que a criminalidade resulta da pobreza e desigualdade social é um tapa na cara de milhões de empregadas domésticas, serventes de pedreiro, faxineiros e pobres de bem que, apesar das dificuldades materiais que enfrentam, optaram pela honestidade.

    É fato que a desigualdade cria um ambiente propício para a criminalidade, mas atribuí-la em grande parte a pobreza é desconhecer o dia a dia dos "99%" de pobres honestos neste país.

    Em tempo: Bandido bom é bandido preso dentro das regras da lei. Morto: Apenas se reagir.
    É assim em qualquer lugar , civilizado, do mundo.
    Última edição por Dellbono; 19-10-2013 às 17:10.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5550
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Tô longe de ser um expert em economia, mas as vezes eu viajo nisso. Pro nosso sistema atual no mundo (capitalismo) é necessário que haja essa desigualdade, não?

    Ou seja, a diminuição da desigualdade seria inversamente proporcional ao capitalismo.

    Esses dias lí uns textos e achei bem da hora a comparação do cara, que relacionava crescimento com dívidas (e sem uma população com dívidas o país quebraria).

    Nesse spot, fica evidente que não é de interesse de ninguém acabar com a desigualdade.
    @ekalil , é bem por ae?
    Pq eh necessario que haja desigualdade?

    E, mesmo considerando que seja, seria de interesse dos que tem menos acabar com a desigualdade, nao?
    Sei lá, eu que tô te perguntando isso hahah.

    Pensei que o capitalismo necessitasse exclusivamente de consumo. O desequilíbrio faria com que este sistema funcione, não? Óbvio que não tô limitando o consumo somente as classes baixas, mas achei que a grande alavancagem para o crescimento de um país seria a ascensão das classes baixas para uma classe acima. Mas uma sociedade estabilizada tbm não seria +ev na longrun, então este processo teria que ser infinito.

    Seria +/- como os bancos atuam. Criam dinheiro "virtual", endividam a população fazendo a economia girar, para então terem crescimento.

    Sei lá, eu te perguntei mesmo pra ter uma visão melhor sobre esse spot. Sou completamente leigo hahah.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados