Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 458

Lista de Usuários Marcados

Página 458 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 358408448456457458459460468508558 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.571 a 4.580 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #4571
    Professional Avatar de Ponnovisk
    Data de Ingresso
    04/10/12
    Localização
    SP
    Posts
    270
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Quando uma imagem vale mais do que mil palavras:

    Resume tudo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4572
    Professional Avatar de Ponnovisk
    Data de Ingresso
    04/10/12
    Localização
    SP
    Posts
    270
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4573
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    Quando uma imagem vale mais do que mil palavras:


    po, sick essa imagem. Ateh parece uma que eu coloquei lah no topico das imagens...
    Ponnovisk likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4574
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Eu fico puto de ter que dar like nos posts do Peba, mas concordo com ele nesse aspecto dos ministérios. Não que o número seja aceitável, talvez (e provavelmente) ele pudesse ser bem menor, mas o problema não é o número (que, como ele disse, muitas vezes pode ser utilizado para agilizar processos, quando bem gerenciado) mas sim o inchaço na máquina pública e a forma como o sistema se dá hoje em dia.

    Particularmente, por ser estudante de uma Universidade Federal, eu percebo o quão falho é o sistema público, não-meritocrático e sem qualquer tipo de supervisão. Há pouco tempo postei uma manifestação na UFRJ por causa da proibição dos alunos de parar no estacionamento principal. Um professor (estrangeiro) foi filmado dizendo que era um absurdo ele não poder parar na "Universidade dele". Depois de uma repercussão negativa (saiu até no Globo, acho) ele levou um "puxão de orelha" do Diretor, nada mais.

    O grande problema é que o cara faz o que quiser, como quiser e não há quem fiscalize ele. Na pior das hipóteses o cara é transferido pra um setor distante e burocrático, mas nunca vai ter aquele peso/necessidade/responsabilidade de produzir para alimentar o desenvolvimento da nação.

    O mais sick é que a obviedade dessas coisas que disse me incomoda demais, todo mundo sabe que é assim que funciona e ainda toleramos esse tipo de comportamento.
    nao tem como nao concordar com o peba nessa questao porque ele disse o obvio né?

    quando se fala em eliminar algum ministerio eh mais do que obvio que voce acabar com todos os gastos da maquina publica que ele gera. ldo

    agora, numa situação hipotetica onde voce eliminaria um ministerio o da integração nacional por exemplo. (vou citar esse ministerio novamente, porque ele eh um ministerio que recebe uma boa grana)

    Veja quais sao as autarquias desse ministerio
    - SUDENE
    -SUDAM
    - SUDECO
    -DNCOS

    nem vou analisar o objetivo delas, até porque todos sabem que temos um compromisso em diminuir a seca os efeitos da seca no pais.
    Mas PQP, sao autarquias onde TODOS sabem que existe uma corrupção GIGANTESCA, elas sao um antro corrompido. Faz anos que vai uma grana enorme para essa turma e o nordeste continua sofrendo com a seca, o norte continua sem estrutura, etc.

    O que quero dizer nesse meu exemplo é que esse tipo de ministerios corrompido mesmo que voce transfira muitas das pessoas para outros locais, só do fato de ele deixar de existir já será +EV.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4575
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    sapateando.gif
    PebaVermelho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4576
    Grinder Avatar de arthurmc13
    Data de Ingresso
    01/05/10
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    alguém aí tb acha sick a quantidade de ministérios que existem no brasil?
    Acho mais fácil perguntar se tem alguém que não acha.
    O que eu mais vejo é esse debate sobre a quantidade de ministérios ser tratado de forma demagógica. O que precisa ser enxugada é a máquina administrativa, o que não necessariamente significa a extinção de ministérios.

    Não são iniciativas excludentes.

    As vezes um governante corta 2 ou 3 ministérios pra passar uma imagem de que está cortando gastos, mas tudo o que ele fez foi pegar o quadro de pessoal daqueles ministérios e levar para outras pastas criando coordenadorias e agregando os orçamentos. Em suma: não mudou porra nenhuma, não cortou nada, só jogou pra platéia.

    Até seria válido isso se o governo não tivesse criado alguns milhares de novos cargos comissionados nos últimos anos.

    Uma vez eu vi o Lula falar de maneira muito sábia sobre esse tema. Ele disse que existem alguns ministérios no governo que tem um orçamento ridiculamente baixo e poucos servidores, mas que o só fato de possuírem autonomia, orçamento e estrutura organizacional próprias facilita pra caramba o desenvolvimento de políticas públicas para aquelas questões específicas. Muitas pessoas acreditam que são esses pequenos ministérios que oneram o orçamento, mas tá longe de ser isso.

    Novidade sará o dia que você não considerá-lo um sábio.
    Aponte um país bem administrado que tenha 4 dezenas de ministérios.
    Na inexistência de caso similar temos que concordar que:
    Ou o Lula é um gênio por ter criado um novo modelo de gestão com
    dezenas de ministros,
    ou isso é de fato desperdício de dinheiro público.

    O que precisa ser feito é uma racionalização da máquina administrativa para cortar gastos inúteis e uma infinidade de cargos comissionados que não acrescentam em nada ao serviço.

    Não são atitudes excludentes.
    Este dilema é falacioso.
    Primeiramente, gostaria de saber colocar o post em spoiler para não ficar tão gigante. Se alguém puder indicar onde tem um tutorial agradeço.
    Segundo, só para registrar ao DELLBONO minha admiração com seus posts aqui na parte política do fórum, é impressionante como ele consegue expressar o que penso, sempre com argumentos sem se deixar levelar pelo Peba.
    Falando nisso esse tópico está tão rápido que não vi se o mesmo deu algum parecer sobre a análise do Josias de Souza e seu não apoio a DILMA?
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4577
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4578
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    er5a meio obvio isso...lol
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4579
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Ao vivo Ocupação da Câmara Municipal de BH, postv de novo representando:
    pos_tv's Live - TwitCasting
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4580
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por arthurmc13 Ver Post
    Primeiramente, gostaria de saber colocar o post em spoiler para não ficar tão gigante. Se alguém puder indicar onde tem um tutorial agradeço.
    Segundo, só para registrar ao DELLBONO minha admiração com seus posts aqui na parte política do fórum, é impressionante como ele consegue expressar o que penso, sempre com argumentos sem se deixar levelar pelo Peba.
    Falando nisso esse tópico está tão rápido que não vi se o mesmo deu algum parecer sobre a análise do Josias de Souza e seu não apoio a DILMA?
    Arthur,

    Valeu pelas palavras. Natural nos identificarmos mais com as pessoas que
    possuem uma visão de mundo parecida com a nossa.
    Obviamente, também é importante a diversidade de pensamentos.
    Por isso o Mais Ev é tão interessante.
    É através do confronto de ideias que colocamos a prova nossas convicções afim
    de galvanizá-las, ou modificá-las, a partir de nuances que não havíamos percebido
    e alguém, com pensamento oposto ao nosso, consegue nos fazer perceber
    com maior clareza.

    O problema é quando o confronto sai do campo das ideias para o aspecto pessoal.

    Acho que não li ainda a análise do Josias, citada por você.
    Passei a manhã inteira fora. Estou procurando casa para mudar e somente agora
    pude acessar a internet.

    Farei minha atualização diária e voltarei para postar depois.

    * Quanto ao spoiler, basta selecionar o texto e clicar na letra S que aparece
    painel de formatação.
    Última edição por Dellbono; 29-06-2013 às 14:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados