Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 419

Lista de Usuários Marcados

Página 419 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 319369409417418419420421429469519 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.181 a 4.190 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #4181
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @ekalil e @$argento.com algum de vocês sabe quais são as consequências de cortar completamente os gastos que o governo tem com o pagamento de juros e amortizações e com a divida externa?
    Vc ta falando de calote? Se sim, essa decisao so eh tomada em ultimo caso, quando nao tem mais jeito mesmo, pq as consequencias pro pais sao terriveis: queda vertiginosa de investimentos internacionais, o governo nao consegue mais credito em lugar nenhum, anos pra se recuperar a confianca dos investidores, etc.

    Mas isso nem eh um problema tao grande nesse momento. Nao existe essa possibilidade.

    Da uma lida aqui: As verdades, os perigos e os mitos da dívida externa brasileira
    Sim estava falando de calote mesmo. Eu to ligado que no momento atual é quase impossível de isso acontecer. Aconteceu que eu li uma informação de que quase metade dos dinheiros arrecadados em tributos pelo Brasil vai direto pra pagar a Divida + Juros, ai me veio na cabeça quais seriam as consequências de pagar essa parada.. Porque dependendo até compensava dar GG pra divida e infra-estruturar o país com essa grana. Mas ja que as consequências são essas, acho que não compensa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4182
    Professional Avatar de Mustang'68
    Data de Ingresso
    25/12/12
    Posts
    364
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    caralho Mustang, isso chama voto obrigatório, foda-se se da pra pagar multa e não votar. voto não-obrigatório significa que você não precisa fazer NADA se não votar.
    Não considero o voto obrigatório, aliás, o que mais tem é gente sem votar.

    Mas voltando ao fim do voto obrigatório na LEI. O que vocês acham que vai acontecer na prática?
    Se vc nao considera entao ok. Tira essa pergunta do plebiscito por causa disso.
    Pense comigo:

    Se o VOTO FOR FACULTATIVO, você acha que ficará melhor que hoje em dia? Ledo engano. Se hoje a CLASSE MÉDIA já vota a contragosto, imagina se o voto for facultativo, daí mesmo é que desanda tudo já que as pessoas que irão ganhar algum benefício de algum candidato é que irão as urnas. Você tem que perceber que você está no Brasil e aqui no Brasil o cara só vai votar SE (eu disse SE) ele ganhar algum benefício em troca (no caso do voto for facultativo, deixando isso bem claro). Voto facultativo no Brasil é compra de voto descarada. Só dará certo o voto facultativo se a classe média tiver noção de CIDADANIA (e isto meu caro está muito distante ainda). Para o brasileiro tirar a Lei do Gérson do seu dia-a-dia irá demorar ainda muito tempo, talvez lá pelos seus bisnetos.
    Também acho que o voto facultativo agora nem é o mais importante, o que ajudaria muito nesse momento é se o voto fosse um direito a ser conquistado, tipo o cara pra votar precisaria demonstrar o mínimo de conhecimento político, dessa maneira o voto seria muito mais consciente e seria facultativo.
    @JoseIrineu disse tudo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4183
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    MEU DEUS, ainda bem que alguém me entendeu.

    É nesse ponto que eu quero chegar. As pessoas colocam o VOTO OBRIGATÓRIO como o centro da discussão e esse não é o ponto. O ponto é se o VOTO FOR FACULTATIVO o eleitor vai tirar a bunda do sofá no domingo e ir votar?!?!?!
    lol cara, se esse era o ponto que você queria chegar você escreve MUITO mal.

    o que vai acontecer se o voto for facultivo é outra discussão, você estava dizendo que o voto já não era obrigatório
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4184
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    caralho Mustang, isso chama voto obrigatório, foda-se se da pra pagar multa e não votar. voto não-obrigatório significa que você não precisa fazer NADA se não votar.
    Não considero o voto obrigatório, aliás, o que mais tem é gente sem votar.

    Mas voltando ao fim do voto obrigatório na LEI. O que vocês acham que vai acontecer na prática?
    Se vc nao considera entao ok. Tira essa pergunta do plebiscito por causa disso.
    Pense comigo:

    Se o VOTO FOR FACULTATIVO, você acha que ficará melhor que hoje em dia? Ledo engano. Se hoje a CLASSE MÉDIA já vota a contragosto, imagina se o voto for facultativo, daí mesmo é que desanda tudo já que as pessoas que irão ganhar algum benefício de algum candidato é que irão as urnas. Você tem que perceber que você está no Brasil e aqui no Brasil o cara só vai votar SE (eu disse SE) ele ganhar algum benefício em troca (no caso do voto for facultativo, deixando isso bem claro). Voto facultativo no Brasil é compra de voto descarada. Só dará certo o voto facultativo se a classe média tiver noção de CIDADANIA (e isto meu caro está muito distante ainda). Para o brasileiro tirar a Lei do Gérson do seu dia-a-dia irá demorar ainda muito tempo, talvez lá pelos seus bisnetos.
    Também acho que o voto facultativo agora nem é o mais importante, o que ajudaria muito nesse momento é se o voto fosse um direito a ser conquistado, tipo o cara pra votar precisaria demonstrar o mínimo de conhecimento político, dessa maneira o voto seria muito mais consciente e seria facultativo.
    irineu tá cristovando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4185
    Professional Avatar de Mustang'68
    Data de Ingresso
    25/12/12
    Posts
    364
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    MEU DEUS, ainda bem que alguém me entendeu.

    É nesse ponto que eu quero chegar. As pessoas colocam o VOTO OBRIGATÓRIO como o centro da discussão e esse não é o ponto. O ponto é se o VOTO FOR FACULTATIVO o eleitor vai tirar a bunda do sofá no domingo e ir votar?!?!?!
    lol cara, se esse era o ponto que você queria chegar você escreve MUITO mal.

    o que vai acontecer se o voto for facultivo é outra discussão, você estava dizendo que o voto já não era obrigatório
    Na prática não é OBRIGATÓRIO. No papel colocam como sendo um bicho de 7 cabeças se você não for votar. Você só paga multa e pronto, fica quite com a Justiça Eleitoral. Tudo bem, estamos discutindo semântica. Mas não é OBRIGATÓRIO NÃO (tenho dito).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4186
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    como seria um voto obrigatório? se você não votar, toma um tiro na cabeça?
    Andre Castro and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4187
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mustang'68 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    caralho Mustang, isso chama voto obrigatório, foda-se se da pra pagar multa e não votar. voto não-obrigatório significa que você não precisa fazer NADA se não votar.
    Não considero o voto obrigatório, aliás, o que mais tem é gente sem votar.

    Mas voltando ao fim do voto obrigatório na LEI. O que vocês acham que vai acontecer na prática?
    Se vc nao considera entao ok. Tira essa pergunta do plebiscito por causa disso.
    Pense comigo:

    Se o VOTO FOR FACULTATIVO, você acha que ficará melhor que hoje em dia? Ledo engano. Se hoje a CLASSE MÉDIA já vota a contragosto, imagina se o voto for facultativo, daí mesmo é que desanda tudo já que as pessoas que irão ganhar algum benefício de algum candidato é que irão as urnas. Você tem que perceber que você está no Brasil e aqui no Brasil o cara só vai votar SE (eu disse SE) ele ganhar algum benefício em troca (no caso do voto for facultativo, deixando isso bem claro). Voto facultativo no Brasil é compra de voto descarada. Só dará certo o voto facultativo se a classe média tiver noção de CIDADANIA (e isto meu caro está muito distante ainda). Para o brasileiro tirar a Lei do Gérson do seu dia-a-dia irá demorar ainda muito tempo, talvez lá pelos seus bisnetos.
    Também acho que o voto facultativo agora nem é o mais importante, o que ajudaria muito nesse momento é se o voto fosse um direito a ser conquistado, tipo o cara pra votar precisaria demonstrar o mínimo de conhecimento político, dessa maneira o voto seria muito mais consciente e seria facultativo.
    irineu tá cristovando.
    E vc é o novo dellbono.

    Sem ofensa ao dellbono, que deixou de ser dellbono já.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4188
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Se o voto for facultativo, MUITA gente que vai pra urna clicking buttons vai deixar de votar. Não é o mais importante pro momento, concordo, mas é +EV pra caralho!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4189
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Segundo o mustang, o voto nao eh obrigatorio hoje em dia, mas ao se tornar facultativo vai ficar uma merda.

    WTF

    Todo mundo entendeu o que vc quis dizer cara, mas aqui vao algumas dicas:

    1- No seu primeiro post, vc poderia ter explicado melhor o que queria dizer. Em vez disso, vc fez uma pergunta, em tom arrogante, como se eu estivesse falando besteira. Isso prejudica bastante o dialogo.

    2-O voto eh, concorde vc ou nao, obrigatorio. A punicao pra quem nao vota eh branda, mas isso eh outra historia. O voto continua sendo obrigatorio.

    3- Ninguem aqui nem entrou no merito de qual das duas formas eh melhor. Eu sou dei um exemplo de um dos temas que devem ser abordados na reforma politica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4190
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por Planets Ver Post
    Pelo menos 2 mulheres nuas protestando no pirulito da pra sete, meia hora atrás passou elas de costas ao vivo na record lol

    Pessoal tá dizendo 40k nas ruas de bh, mas tá bem óbvio que tá bem mais que isso...
    Confira em tempo real a cobertura das manifestações em Minas nesta quarta-feira | JORNAL O TEMPO

    14:18
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados